As 5 Melhores Rações para Pastor Alemão em 2022

É impossível não reconhecer um pastor alemão logo na primeira vez que se bate o olho em um! A raça tem características próprias e marcantes, sendo reconhecida principalmente pela sua pelagem e pelo grande porte. Quem é tutor de um pastor alemão, sabe como ninguém como esses grandões cuidam bem de nós, e o mínimo que podemos fazer é retribuir com o mesmo carinho. Para isso, uma das coisas mais importantes é se perguntar qual é a melhor ração para pastor alemão.

Melhores rações para pastor alemão

Essa raça é uma das mais ativas do mundo canino, sendo enérgica e precisando de exercício constante. E para conseguir fazer tudo isso mantendo-se sempre saudável, é imprescindível que sua alimentação seja completa, com uma tabela nutritiva rica e, principalmente, com muita proteína para conferir toda a energia que nossos amigos de quatro patas tem para gastar.

Sabemos como o processo de escolha da melhor ração para pastor alemão pode ser difícil, e é pensando nisso que escrevemos esse artigo! Separamos algumas das melhores opções disponíveis no mercado, para que você possa comparar os benefícios e decidir qual se encaixa mais com a rotina do seu pet. Quer saber mais sobre isso? É só continuar lendo!

Melhores rações para pastor alemão do mercado

Para tornar a leitura mais dinâmica, montamos uma pequena tabela que poderá te instruir sobre quais são os principais benefícios oferecidos por cada marca. Assim, você poderá saber qual atende melhor às necessidades do seu pet. Confira abaixo!

1. Ração Maxi Cães Adultos – Royal Canin

Ração Maxi Cães Adultos - Royal Canin

Se você está atrás de rações super premium, com certeza já ouviu falar da Royal Canin. Essa é uma das marcas mais consolidadas no mercado, oferecendo diferentes linhas e fórmulas, específicas para cada porte e até mesmo fase da vida dos cães.

Podemos destacar como pontos positivos a alta quantidade de proteína de origem animal que existe na composição da sua fórmula. Isso contribui para uma grande palatabilidade, além de ser um grande benefício para a saúde digestiva do cachorro.

A melhor ração para pastor alemão precisa fazer uso de proteínas de boa qualidade, já que assim, serão mais fáceis de serem absorvidas pelo organismo dos cães. A proteína vai contribuir para garantir uma boa saúde para os músculos, sendo essencial na dieta das raças de grande porte.

Também ressaltamos a presença de ácidos graxos essenciais para a manutenção da saúde dos nossos amigos de quatro patas, sendo uma composição rica em Ômega 3. Com isso, a saúde cardíaca é beneficiada, além de promover iguais vantagens para a fortificação das articulações e dos ossos.

Um ponto negativo, porém, é que a fórmula da Maxi para Cães Adultos da Royal Canin faz uso de transgênicos e conservantes artificiais, sendo estes ingredientes que podem fazer mal para a saúde dos bichinhos a longo prazo. Seu preço também é elevado em comparação com outras marcas dessa lista, o que pode afastar alguns públicos.

Prós

Contras

✅ Rica em proteínas animais

✅ Grande fonte de Ômega 3

✅ Contribui para a saúde dos ossos e articulações

🚫 Contém transgênicos e conservantes artificiais



2. Ração Maxi Puppy Cães Filhotes –  Royal Canin

Ração Maxi Puppy Cães Filhotes -  Royal Canin

Como já falado, a Royal Canin se preocupa em oferecer opções para todas as fases da vida do seu melhor amigo. Se está procurando a melhor ração para filhote de pastor alemão, talvez a linha Maxi Puppy possa ser uma ótima escolha.

Essa ração super premium ajuda no equilíbrio da flora intestinal, contribuindo para o suporte do trato digestivo, o que é um ótimo benefício para cães que estão no início do seu desenvolvimento.

Além disso, por ser uma rica fonte de proteínas de qualidade, contribui para o crescimento, ajudando a promover um desenvolvimento harmonioso para os ossos, músculos e fortalecimento das articulações.

Outro benefício é que sua fórmula conta com componentes que auxiliam na fortificação do sistema imunológico, contribuindo no reforço para as defesas naturais, graças a um complexo de antioxidantes que é, inclusive, patenteado pela marca.

Porém, é preciso mencionar que a composição do alimento também faz uso de transgênicos, como outras marcas da lista, o que não é um componente tão positivo para os cães.

Prós

Contras

✅ Promove o equilíbrio da flora intestinal

✅ Contribui para o crescimento

✅ Rica fonte de proteínas de qualidade

🚫 Contém transgênicos



3. Ração para Cães Adultos – Golden Special 

Ração para Cães Adultos - Golden Special 

Se estamos procurando a melhor ração para pastor alemão, precisamos nos atentar para as rações que são ricas fontes de proteínas. Essa raça é caracterizada por ser muito ativa e enérgica, necessitando, assim, de uma base alimentar que supra todas as suas necessidades nutritivas. A Golden Special é uma dessas composições que prezam pelas boas fontes proteicas.

Sua fórmula se faz muito benéfica para a saúde digestiva do cachorro, utilizando proteínas de boa qualidade para facilitar na absorção pelo organismo e reduzindo assim os riscos de sobrecarga renal, contribuindo para que eventuais problemas de saúde como esse não cheguem ao seu melhor amigo.

Um diferencial importante é que essa ração não faz uso de corantes em sua composição, o que é algo positivo de ser levado em conta. A presença desses sintéticos não traz qualquer benefício para a saúde do cachorro, muito pelo contrário, aliás, podendo acarretar em problemas de saúde a longo prazo. Assim, é bom saber que a marca se preocupa em afastar esse risco.

Por outro lado, a fórmula da Golden Special ainda faz uso de transgênicos e conservantes artificiais, o que pode afastar os tutores que prezam por fórmulas mais naturais para compôr a alimentação do seu pet.

Prós

Contras

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Contribui para a saúde digestiva

✅ Livre de corantes artificiais

🚫 Presença de transgênicos e conservantes sintéticos



4. Ração para Cães Adultos de Raças Grandes – PremieR Fórmula

Ração para Cães Adultos de Raças Grandes - PremieR Fórmula

A PremieR também é uma referência no mercado quando buscamos por rações super premium para nossos amigos peludos. Sua fórmula conta com uma alta palatabilidade, e para quem não está acostumado com a palavra, isto quer dizer que o paladar dos cães facilmente se adapta ao sabor dessa marca.

Com uma grande porcentagem proteica, sua composição chega a conter 26% de proteínas de boa qualidade, o que, como já dito anteriormente, é ótimo para conferir muita energia e força para os pastores alemães.

Além disso, a taurina também se faz presente em sua fórmula, sendo este um aminoácido muito benéfico para os cães. Entre suas vantagens, podemos destacar o auxílio que confere para a saúde do coração dos bichinhos.

A PremieR se difere das maiorias ao dispensar o uso de antioxidantes artificiais em suas rações, o que é um ótimo benefício, já que, a longo prazo, qualquer ingrediente sintético acaba não fazendo muito bem para os cachorros.

O ponto não tão positivo dessa marca é que ela ainda utiliza-se de transgênicos para sua fórmula, ingrediente que pode acabar prejudicando a saúde intestinal do pet quando consumido a longo prazo.

Prós

Contras

✅ Rica em proteínas de boa qualidade

✅ Contribui para a saúde cardíaca

✅ Livre de antioxidantes sintéticos

🚫 Presença de transgênicos



5. Ração Raças Grandes e Gigantes para Cães Adultos – Biofresh

Ração Raças Grandes e Gigantes para Cães Adultos - Biofresh

Para os tutores que prezam por fórmulas mais naturais, a Biofresh tende a ser uma ótima opção. Também sendo uma consagrada marca de rações super premium no mercado, sua composição é livre de corantes artificiais e de transgênicos, o que é um importante diferencial.

As proteínas de alta qualidade também são um benefício notável dessa marca, e como já explicado, é um componente importante na hora de escolher a melhor ração para pastor alemão. Além de melhorar a palatabilidade, também contribuem para promover mais energia para o seu pet.

Trazemos a atenção ainda que a Biofresh faz uso de um ambiente completamente modificado para a conservação da ração. Em prol de se livrarem dos conservantes sintéticos, eles fazem uso do nitrogênio como componente de conservação, mantendo, assim, o alimento fresco por muito mais tempo.

O que acaba afastando alguns tutores é o preço elevado. O custo pode ser justificado por todos esses diferenciais que eles prezam por conferir a sua marca, mas ainda assim, acaba sendo menos acessível do outras marcas da lista.

Prós

Contras

✅ Rica em proteínas de boa qualidade

✅ Presença de conservantes naturais

✅ Livre de transgênicos e corantes sintéticos

🚫 Alto custo



Como escolher a melhor ração para pastor alemão

Nutrientes

Raças de porte grande, como é o caso do pastor alemão, costumam ser mais enérgicas e ativas. Por conta disso, é importante que o alimento acompanhe esse ritmo maior que é mantido pelos nossos melhores amigos, atendendo a todas as suas necessidades nutritivas e deixando-o saudável para levar uma vida feliz e agitada.

É imprescindível que a melhor ração para pastor alemão conte com um bom equilíbrio de nutrientes, proteínas, antioxidantes e outros componentes que enriqueçam a sua composição. Pois, assim, cada refeição somará toda a energia que posteriormente ele terá para gastar.

Dessa forma, atente-se sempre a fórmula de cada alimento, para certificar-se de que está optando por uma ração que não apenas agradará ao paladar do cão, mas também irá lhe conferir toda essa base de nutrição necessária para que ele se mantenha forte e enérgico, como todo pastor alemão deve ser!

Problemas de saúde comuns

Cada raça de cão acaba tendo os próprios problemas que são comuns a sua saúde, e não é diferente com os pastores alemães. Uma comorbidade comum para a raça, por exemplo, é o megaesôfago, sendo esta uma doença que faz o esôfago do bichinho dilatar excessivamente e, a longo prazo, acaba lhe trazendo problemas de ingestão.

Como é comum em raças grandes também, a displasia coxofemoral pode se fazer presente. Esta, por sua vez, afeta principalmente os ossos dos cães e pode causar prejuízos para sua qualidade de vida. Visitas esporádicas ao veterinário são necessárias, para contornar esses quadros se eles se apresentarem.

Além disso, a escolha da melhor ração para pastor alemão precisa levar em conta esses pontos. Optar por um alimento que seja rico em uma composição que ajude a saúde digestiva, assim como se faça uma grande fonte de cálcio para os ossos, é uma boa forma de garantir que seu melhor amigo continuará saudável para te acompanhar por muito tempo.

Personalidade do pastor alemão

O pastor alemão é uma das raças mais ativas dentre os cães de grande porte. A história deles está atrelada a seu uso para cães de caça e pastoreio no passado, de forma que ele carrega em seus genes a necessidade de uma rotina de exercícios frequentes para a manutenção de sua saúde e até mesmo a garantia de uma vida plena e feliz.

Desde filhotes, é comum que os pastores alemães se mostrem interessados por brincadeiras e atividades mais enérgicas, exigindo até mesmo uma boa quantidade de atenção extra de seus tutores, para que estes consigam acompanhar o ritmo desses grandões.

Por conta disso, ressaltamos novamente a importância de uma ração que seja rica em nutrientes e contenha um alto nível proteico. Isso porque, com um gasto de energia constante, também é necessário que esta seja devidamente reposta, evitando, assim, qualquer problema de saúde que possa vir a acometer seu melhor amigo em decorrência de uma alimentação desbalanceada.

Perguntas frequentes

Quantas vezes por dia um Pastor Alemão deve comer?

O ideal é que as refeições dos nossos pets sejam semelhantes às nossas próprias. Dessa forma, é recomendado que o animal tenha 3 refeições diárias, em horários semelhantes ao nosso café da manhã, almoço e jantar, para garantir a sua boa nutrição e evitar o sobrepeso, que acaba sendo um problema de saúde que pode acometer os pets que mantém uma dieta desbalanceada.

Como alimentar um filhote de cachorro Pastor Alemão?

É recomendado buscar por rações que sejam específicas para essa fase da vida que, assim como todas as outras, tem suas próprias necessidades a serem supridas. A melhor ração para filhote de pastor alemão será aquela que atenderá toda a necessidade nutricional e proteica que nossos pets precisam, sendo importante conferir a composição de cada alimento para escolher.

Como treinar um cachorro Pastor Alemão?

Por ser um cão de grande porte, é ainda mais imprescindível que os pastores alemães sejam devidamente treinados, para evitar imprevistos que podem acontecer pelo comportamento protetor que a raça tem com seus tutores. O melhor a se fazer é buscar po um adestrador profissional, que tenha conhecimento e experiência sobre o assunto, para que seu pet seja devidamente ensinado. Também é recomendado que isso seja feito ainda nos primeiros anos de vida, para que o cachorro tenha mais facilidade de se adequar.

Quais as melhores rações para pastor alemão?

Isso é uma coisa que varia muito de cachorro para cachorro, afinal, cada pet é único, tendo suas próprias necessidades e particularidades. Existem algumas recomendações gerais, como uma necessidade de um bom nível de proteínas e outros nutrientes que vão garantir a saúde do seu amigo peludo, mas também é importante levar em conta que a melhor ração para o seu pastor alemão, será aquela que melhor se adequar a individualidade do seu pet.

Como engordar um pastor alemão filhote?

Se um filhote de pastor alemão está tendo dificuldades para engordar, talvez seja uma boa ideia tentar mudar a ração dele. Junto a um veterinário de confiança, mantenha-se atento a idade apropriada para mudar de ração úmida para seca, assim como quando será mais adequado para começar a oferecer rações de linhas específicas para cães adultos. Acompanhado de um profissional que entende do assunto, é garantido que você conseguirá manter seu pet saudável!

Como saber se o pastor alemão está magro? 

Novamente, é essencial que visitas esporádicas ao veterinário sejam feitas com regularidade para ajudar com esse problema. Se perceber que seu cão aparenta estar abaixo do peso, você pode tentar investir em outras rações também, para saber se é esse o problema. Caso não dê certo, o mais recomendado é levá-lo a um profissional, para que ele possa te instruir acerca do que está acontecendo e o que pode ser feito para contornar a situação.

Conclusão: Qual é a melhor ração para pastor alemão?

Ao fim disso tudo, podemos concluir que a ração para pastor alemão precisa ser aquela que melhor se encaixa com as necessidades e particularidades do seu cãopanheiro. Existem várias marcas disponíveis no mercado, o que te garante uma variedade de escolhas para optar, experimentar e decidir qual é aquela que seu pet mais gosta!

Se necessário, não deixe de buscar instruções com seu veterinário de confiança, para que ele possa te ajudar na escolha do alimento que melhor atenderá tudo aquilo que o seu melhor amigo precisa para levar uma vida saudável e plena!

Por saber como todo tutor de pet preza por cuidar bem do seu amigo de quatro patas, estamos sempre buscando trazer conteúdos de qualidade, que podem te ajudar com esse e diversos outros assuntos. Quer ficar por dentro de tudo isso? Não deixe de conferir os nossos outros textos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.