As 5 Melhores Rações para Cocker Spaniel em 2022

O cocker spaniel é uma raça muito ativa e companheira, sendo impossível não reconhecê-lo pelas tão características orelhas peludas e caídas. Ser tutor desses pequenos requer diversos cuidados, inclusive a escolha da melhor ração para cocker spaniel.

Melhores Rações para Cocker Spaniel

A ração representa a base de toda a alimentação dos cães, o que, por sua vez, é responsável pela manutenção da saúde e por deixar nossos melhores amigos fortes e ativos, prontos para correr e brincar conosco o quanto quiserem.

Por sabermos sobre como pode ser difícil a escolha da ração que vai acompanhar o seu pet em sua rotina, decidimos escrever esse post, para trazer as melhores rações para cocker spaniel disponíveis no mercado atualmente.

Quer saber quais são e quais benefícios elas oferecem para o seu melhor amigo? É só continuar lendo esse post! Temos certeza que você vai encontrar a que melhor se encaixa para você e o seu cãopanheiro.

Melhores rações para cocker spaniel do mercado

Para comparar os pontos positivos de cada uma, elaboramos esse ranking separando o principal benefício oferecido por cada marca. Confira abaixo!

1. Ração Diet para Cães Adultos 7+ Pedaços Pequenos – Hill’s Science

Ração Diet para Cães Adultos 7+ Pedaços Pequenos - Hill's Science

A Hill’s Science é referência no mercado quando falamos de rações super premium para cães. Se você quer saber qual é a melhor ração para cocker spaniel idoso, a ração para cães adultos de mais de 7 anos deles pode ser uma boa aposta.

A ração conta com um complexo exclusivo de ácidos graxos, importantes de serem providos para os cães de idades mais avançadas. Além disso, não faz uso de corantes e saborizantes artificiais.

Sua fórmula é rica em vitaminas E e C, além de ser uma ótima fonte de Ômega, o que garante que sua composição seja equilibrada e muito nutritiva para o seu melhor amigo.

O que não é tão positivo é o seu preço, que acaba sendo bem elevado se comparado a outras opções dessa lista. Além disso, ele também faz uso de transgênicos e antioxidantes artificiais em sua fórmula.

Prós

Contras

✅ Complexo exclusivo de ácidos graxos

✅ Fonte de vitaminas C e E

✅ Rica em Ômega 6

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes artificiais



2. Ração Diet para Cães Adultos 1 – 6 –  Hill’s Science

Ração Diet para Cães Adultos 1 - 6 -  Hill's Science

A Hill’s Science também conta com outras linhas, e damos destaque para as suas rações destinadas a cães adultos. A melhor ração para cocker spaniel precisa contar com proteínas de qualidade, e isso é garantido aqui.

Essa ração é uma rica fonte de proteína de origem animal, o que facilita a absorção por parte do organismo do pet e também contribui para que a sua saúde digestiva fique em dia.

Também damos destaque a presença de vitaminas C e E, assim como o equilíbrio da fórmula em relação a porcentagem de proteína, cálcio e nutrientes. Os ácidos graxos também se fazem presentes, auxiliando na saúde da pele e dos pelos.

Novamente, o que não é tão atrativo é o seu preço. Como já dito anteriormente, a Hill’s Science costuma ter um custo mais elevado. Além disso, também há presença de transgênicos em sua fórmula.

Prós

Contras

✅ Proteína de boa qualidade

✅ Contribui para a saúde digestiva

✅ Rica em vitaminas C e E

🚫 Presença de transgênicos 



3. Ração Adultos Raças Médias – Biofresh

Ração Adultos Raças Médias - Biofresh

Se você está atrás de uma fórmula que seja mais natural, a Biofresh é uma ótima escolha de ração para cocker spaniel. Sua fórmula não faz uso de corantes artificiais e transgênicos, que são ingredientes pouco benéficos a longo prazo para seu pet.

A proteína de qualidade presente em sua fórmula também merece destaque, o que, como já dito, facilita a absorção por parte do organismo do pet e previne problemas digestivos, como a sobrecarga renal.

O que mais se destaca nessa marca, porém, é a tecnologia de ponta usada para conservação dos alimentos. Eles fazem uso de nitrogênio como conservante, abolindo, assim, o uso de conservantes sintéticos, além de manter o alimento fresco por mais tempo.

O ponto não tão positivo da ração é o seu custo elevado. Por conta de todos esses diferenciais, o preço da Biofresh acaba sendo mais alto do que outros da lista.

Prós

Contras

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Contribui para a saúde digestiva

✅ Livre de transgênicos, corantes e conservantes artificiais

🚫 Alto custo



4. Ração para Cães Filhotes de Raças Médias – N&D Prime

Ração para Cães Filhotes de Raças Médias - N&D Prime

A N&D Prime é uma das opções com melhor custo benefício do mercado, oferecendo rações super premium por um preço bem em conta, principalmente se comparado a outras marcas que trouxemos nessa lista.

Ela é rica em proteínas de origem animal, garantindo uma ótima palatabilidade e sendo uma grande fonte de energia para o seu pet, tal como a melhor ração para cocker spaniel deve ser.

Além disso, também é livre de transgênicos e conservantes sintéticos. Seus nutrientes contribuem para a saúde da pele e da pelagem do seu melhor amigo, além de também contar com um baixo índice glicêmico, o que é muito bom para a saúde do pet!

O ponto negativo é que os relatos dos tutores acerca da ração denotam que ela causa um aumento no odor e no volume das fezes do pet, o que não é assim algo tão atrativo.

Prós

Contras

✅ Livre de transgênicos e conservantes sintéticos

✅ Contribui para a saúde da pele e do pelo

✅ Baixo índice glicêmico

🚫 Aumento no odor e volume das fezes do pet



5. Ração para Cães Filhotes de Raças Grandes – Guabi Natural

Ração para Cães Filhotes de Raças Grandes - Guabi Natural

A Guabi Natural oferece rações super premium que, como o nome já diz, preza por uma fórmula mais natural e livre de ingredientes artificiais, que podem fazer mal a longo prazo para a saúde do pet.

É uma composição muito equilibrada, contando com ótimos níveis de proteínas, gorduras e nutrientes, como a melhor ração para cocker spaniel deve ser para garantir a saúde do seu melhor amigo.

É rica em proteínas de qualidade, de origem animal, o que aumenta sua palatabilidade e contribui para uma melhor absorção pelo organismo. Além disso, a presença de vegetais e frutas em sua fórmula garante que a ração seja rica em antioxidantes.

O que não é tão positivo é que recentemente há vários relatos insatisfeitos quanto aos grãos. Os tutores alegam que os pets apresentam dificuldade para se habituarem a eles, por conta de seu formato.

Prós

Contras

✅ Alta palatabilidade

✅ Proteína de qualidade e origem animal

✅ Rica fonte de antioxidantes naturais

🚫 Insatisfação dos consumidores quanto aos grãos



Para que serve a ração para cocker spaniel?

Os organismos dos cães são muito diferentes dos nossos. Diversos alimentos que são comuns na nossa rotina, podem fazer muito mal para nossos cachorros por não serem passíveis de digestão por parte deles.

Dessa forma, a ração é um alimento feito especificamente para servir como a principal base para os cães. Sua composição precisa conter todos os nutrientes e proteínas necessárias, para que, assim, as necessidades dos nossos pets sejam todas supridas.

Quando falamos da melhor ração para cocker spaniel, estamos falando de um alimento que precisa ser rico em proteínas de qualidade, para ser de fácil absorção pelo cão e também colaborar para sua saúde digestiva.

Além disso, outros nutrientes também precisam estar presentes, para que, dessa forma, nossos melhores amigos peludos sigam levando uma vida plena e saudável ao nosso lado.

Como escolher a melhor ração para cocker spaniel

Benefícios

Para escolher a marca de ração que fará parte da dieta do seu pet, você deve ficar atento aos benefícios que cada uma oferece. É importante avaliar qual oferece o melhor custo benefício, para caber no seu bolso e atender a todas as necessidades do seu animal de estimação. 

 Não se esqueça de consultar a tabela nutricional de cada marca! Esse alimento será a base da dieta do seu pet, desempenhando um papel importante no seu crescimento geral. É fundamental que conheça os seus ingredientes, para garantir que o que está sendo consumido é equilibrado e saudável.

Nutrientes essenciais

Ser uma fonte rica de nutrientes é uma das maiores necessidades da melhor ração para cocker spaniel. Isso trará benefícios para todo o organismo do seu melhor amigo, já que diferentes vitaminas colaboram para diferentes órgãos e funcionalidades do cão.

 Procurar uma ração rica em proteínas de qualidade é uma ótima opção, pois isso garantirá mais energia para o seu pet, além de ajudar em sua saúde digestiva e afastar, assim, eventuais problemas renais

Saúde

No geral, o cocker spaniel é saudável e tem uma ótima expectativa de vida. Assim como toda raça, porém, existem algumas doenças e complicações que são comuns de acometerem sua saúde.

Algumas comorbidades comuns são a catarata, a atrofia progressiva da retina, o glaucoma, a dermatite é um problema chamado cardiomiopatia dilatada, que é uma doença que acomete o coração.

Personalidade

O cocker spaniel costuma ser um cachorro dócil e muito apegado a seus tutores, sendo uma das raças mais indicadas para uma casa de família. Gostam de brincar e de se exercitar pelo menos uma vez ao dia, o que também contribui para manter sua saúde e evitar problemas como o sobrepeso.

Perguntas frequentes

Qual a melhor ração para o cocker spaniel?

A ração ideal acaba mudando muito de cão para cão, já que cada um tem necessidades próprias e até portam as próprias preferências de palatabilidade, por cada cãozinho ser único.

O que dar para cocker spaniel comer?

É recomendável que a base alimentar seja apenas a ração, já que é um alimento específico para cães, feito para suprir todas as suas necessidades. Muitas das comidas que fazem parte da rotina dos humanos podem fazer muito mal para os cachorros, motivo pelo qual não é recomendável dá-las nem como petiscos a ele.

Quais as melhores rações para cães idosos?

Várias marcas têm linhas específicas para cães idosos ou apenas em idades mais avançadas, sendo recomendável optar por elas. Essa fase da vida acaba consequentemente sendo mais delicada, e dessa forma, é importante prezar por uma ração que atenda as necessidades específicas desse período.

Como cuidar de um filhote de cocker spaniel?

Os filhotes de cocker spaniel tem muita energia para gastar, então, é recomendável ter um tempo de qualidade com esses pequenos. Além disso, manter as vacinas em dia é importante, para garantir a saúde do pet. Por fim, a alimentação também é imprescindível, sendo necessário a escolha de uma ração específica para filhotes.

Quais são as rações super premium para cães?

São diversas opções no mercado, que variam de preço e de formulações. Todas as que separamos nesta lista se encaixam como rações super premium para cocker spaniel, e para escolher qual é a melhor para o seu pet, comparar benefícios e ver qual faz mais sentido para a rotina do seu cão é a melhor opção.

Conclusão: Qual é a melhor ração para cocker spaniel?

Ao fim deste artigo, podemos concluir que a melhor ração para cocker spaniel precisa ser aquela que vai atender todas as necessidades e particularidades do seu melhor amigo em sua rotina.

Investir em uma ração super premium é sempre a melhor aposta, por conta da qualidade do alimento e da diferença que isso é capaz de fazer para a saúde do seu pet, que precisa sempre ser bem cuidada.

A melhor opção de compra precisa ser baseada no custo benefício e em qual ração vai se encaixar melhor com o seu cãopanheiro. Afinal, cada pet é único, e da mesma forma, tem sua própria personalidade e necessidades.

Esperamos que esse post tenha conseguido te ajudar a decidir qual será a ração que acompanhará o seu melhor amigo peludo daqui pra frente! Não deixe de conferir nossos outros artigos. Estamos sempre em busca de trazer conteúdo de qualidade para te auxiliar acerca do mundo pet!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.