As 5 Melhores Rações para Pug em 2022

O pug é sem dúvidas uma das raças mais características que conhecemos! É raro encontrar alguém que não se apaixone pelo focinho achatado, os olhinhos saltados e a personalidade brincalhona desses pequenos. Uma das perguntas mais frequentes entre os tutores dessa raça é: qual a melhor ração para pug?

Melhores Rações para Pug

Isso porque, apesar de serem irresistíveis, os pugs também são conhecidos por terem alguns problemas de saúde comuns à raça. Para fugir disso, a melhor opção é sempre garantir que nossos amigos peludos estejam saudáveis, e a alimentação é uma das principais bases para que isso aconteça.

Pensando em te ajudar com isso, resolvemos escrever esse artigo! Aqui, separamos as principais rações do mercado, para que você possa conhecê-las e comparar seus pontos positivos e negativos, e assim, decidir qual se encaixa melhor com você e seu pet.

Ficou curioso para saber mais sobre quais são as melhores rações para pug e quais os benefícios cada uma delas pode oferecer ao seu bichinho? Então, é só continuar lendo esse post para saber mais!

Melhores rações para pug do mercado

Para tornar sua leitura mais dinâmica, separamos na lista abaixo as melhores qualidades de cada uma das marcas de melhores rações para pug. Confira!

1. Ração Sensitive Mini e Pequeno – Guabi Natural

Ração Sensitive Mini e Pequeno - Guabi Natural

Para os tutores que gostam de fórmulas mais naturais, a Guabi Natural é uma ração super premium que oferece essa vantagem. Sua composição é livre de transgênicos e corantes sintéticos, o que é ótimo para a saúde a longo prazo do pet.

Além disso, sua fórmula conta com a presença de vegetais e frutas, o que é ótimo para o seu pug, pois esses componentes são uma rica fonte de minerais e vitaminas naturais para ele.

A Guabi Natural também merece destaque por ser uma grande fonte de Ômegas 3 e 6, colaborando, assim, para a saúde cardiovascular, além de colaborar também para manter a pele e os pelos saudáveis.

Os pontos negativos acabam sendo seu alto custo, sendo um pouco mais caro do que outras marcas que serão citadas nessa lista. Também não conta com componentes que colaborem para a proteção articular, o que é essencial para a saúde do pug.

Prós

Contras

✅ Livre de transgênicos e corantes sintéticos

✅ Fórmula rica em frutas e vegetais

✅ Contribui para a saúde cardiovascular

🚫 Sem componentes que ajudam na proteção articular



2. Ração Pug Cães Adultos – Royal Canin

Ração Pug Cães Adultos - Royal Canin

A Royal Canin se destaca por contar com uma ração específica para a raça pug, sendo a única que oferece isso no mercado atualmente. Seus grãos são pensados especificamente para os pugs, para gerar mais facilidade de mastigação por parte do animal.

Sua fórmula também conta com polpa de beterraba e casca de ervilha, sendo ótimos componentes para a manutenção do intestino, mantendo-o saudável e também contribuindo para uma fácil absorção de vitaminas por parte do organismo.

Também é rica em antioxidantes naturais, como o extrato de marigold, que ajuda com a saúde ocular e cutânea. Dessa forma, se você está se perguntando qual é a melhor ração para pug, com certeza essa da Royal Canin merece destaque.

O que não é tão atrativo é o uso de transgênicos e antioxidantes sintéticos em sua fórmula, ingredientes esses que, a longo prazo, podem ser prejudiciais para a saúde do seu cão.

Prós

Contras

✅ Grãos modificados para se adaptar a raça

✅ Contribui para a saúde do intestino

✅ Facilita a absorção de nutrientes

🚫 Contém transgênicos e antioxidantes artificiais 



3. Ração para Cães Adultos de Raças Pequenas – PremieR 

Ração para Cães Adultos de Raças Pequenas - PremieR 

A PremieR é uma das melhores opções no que se trata de fontes de proteínas. Conta com proteínas de qualidade e de origem animal, sendo mais fáceis de absorção e contribuindo para a saúde digestiva do seu melhor amigo.

A melhor ração para pug precisa se preocupar em manter uma fórmula equilibrada, para não acabar contribuindo para o sobrepeso, e a composição da PremieR se encaixa nesse requisito.

Também há a adição de frutas e vegetais como componentes do alimento, o que serve como uma ótima fonte de vitaminas, minerais e fibras.

Porém, a fórmula ainda faz uso de antioxidantes sintéticos, o que acaba não sendo tão atrativo assim se você está buscando por opções mais naturais para o seu pet.

Prós

Contras

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Fórmula equilibrada em gorduras

✅ Rica fonte de vitaminas, minerais e fibras

🚫 Presença de antioxidantes artificiais



4. Ração para Cães Filhotes de Pequeno Porte – Fórmula Natural

Ração para Cães Filhotes de Pequeno Porte - Fórmula Natural

Se o que você se pergunta é qual a melhor ração para pug filhote, a linha para cães filhotes de pequeno porte da Fórmula Natural pode ser uma ótima escolha, por ser específica para essa fase da vida do animal.

Ela auxilia na construção de defesas naturais do pet, o que é essencial de se acontecer nesse primeiro período de vida. Além disso, também ajuda a manter o equilíbrio da flora intestinal de seu melhor amigo.

Conta com uma maior palatabilidade, pela proteína de qualidade presente em sua fórmula, o que facilita a adaptação do cachorro e também contribui para a saúde da pele e da pelagem do animal.

A presença de DHA garante auxílio no desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso central, e por fim, a presença de condroitina e glucosamina ajudam no tratamento das articulações.

O alto custo acaba sendo o ponto negativo da ração. O valor pode ser justificado por todos os benefícios que ela promove, mas ainda assim, acaba fazendo com que a marca seja menos acessível.

Prós

Contras

✅ Ajuda na construção das defesas naturais

✅ Promove o equilíbrio da flora intestinal

✅ Auxilia no desenvolvimento do cérebro

🚫 Alto custo



5. Ração Mini Bits Para Cães Adultos De Pequeno Porte – Golden

Ração Mini Bits Para Cães Adultos De Pequeno Porte - Golden

A Golden é uma das marcas mais reconhecidas no mercado quando falamos de rações super premium para cães. Se você está buscando a melhor ração para seu pug, essa marca pode te agradar.

Ela não faz uso de corantes artificiais em sua composição, o que é um ótimo benefício, já que esses ingredientes são prejudiciais à saúde dos pets.

Também é uma ótima fonte de proteína, o que, como já dito, confere muita energia e força para os nossos melhores amigos. Seu custo benefício também merece ser ressaltado, sendo um dos preços mais em conta da lista.

Porém, ainda há a presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos em sua composição, o que acabam sendo pontos negativos para a ração.

Prós

Contras

✅ Livre de corantes artificiais

✅ Rica fonte de proteína

✅ Ótimo custo benefício

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes artificiais



Para que serve uma ração específica para pug?

Quando nos perguntamos qual a melhor ração para pug, precisamos saber exatamente o que estamos procurando e para o que ela vai servir, afinal, todos querem se certificar de que estão garantindo a melhor qualidade de vida possível para o seu melhor amigo.

Como o pug é uma raça de pequeno porte, a ração específica para ele precisa contar com ingredientes de boa qualidade, principalmente as proteínas, pois assim, a absorção será mais fácil pelo organismo, o que também contribuirá para sua saúde digestiva.

Além disso, a melhor ração para pug também precisa contar com uma fórmula equilibrada, já que essa raça tem tendência ao sobrepeso. A obesidade canina é um problema que pode gerar várias outras complicações, então, é sempre recomendável ficar alerta com isso.

Como escolher a melhor ração para pug

Benefícios

Uma das primeiras coisas que precisam ser levadas em consideração na escolha da ração são os benefícios que elas trazem para a saúde do seu melhor amigo. Por isso, é importante dar uma boa conferida na tabela nutricional, para saber quais as principais vantagens que o alimento garante para o pet.

Alguns benefícios que podemos destacar na melhor ração para pug são proteínas de qualidade, para garantir mais energia e saúde para o cachorro. Além disso, a palatabilidade alta também é muito importante, pois assim, a adaptação do cão acaba sendo mais facilitada.

Nutrientes

Os nutrientes são outro ponto que merecem atenção, já que serão eles que virão a garantir a manutenção da saúde do animal, provendo toda a energia e força que ele precisa para levar uma vida saudável e feliz.

Por isso, não deixe de pesquisar sobre quais são os nutrientes essenciais de estarem presentes na rotina alimentar do pet, pois assim, você também entenderá qual nutriente serve para o que e compreenderá quais são aqueles mais essenciais para o seu pug.

Saúde do pug

Cada cão acaba tendo comorbidades típicas para sua raça, e isso não é diferente com os pugs. Um dos problemas mais comuns dos pugs é a hipertermia e a dificuldade respiratória, que pode ser sinal da síndrome do braquiocefálico.

Além disso, problemas oculares e dermatites também podem se fazer presentes, causados pelos seus olhinhos mais arregalados e pela pele enrugada, respectivamente, que são características marcantes da raça.

Escolher a melhor ração para pug, para manter sua alimentação saudável, não é o único cuidado necessário para se ter com o pet, sendo essencial manter uma rotina de exames esporádicos com um veterinário de confiança para contornar qualquer complicação que possa acabar aparecendo.

Perguntas frequentes

Qual a melhor ração para raça pug?

A ração ideal para pug é algo que muda muito de cão para cão, afinal, cada bichinho é único em sua personalidade e suas particularidades. Optar por rações super premium acaba sendo a melhor das escolhas, sendo importante comparar os benefícios de cada uma para averiguar qual se encaixa melhor com o seu melhor amigo.

O que o pug não pode comer?

A lista de proibições alimentícias caninas é infinita: café, chocolate, abacate, uvas, cebolas, e muitos outros alimentos que são normais na rotina de uma pessoa. Isso porque o organismo dos cães é muito diferente do nosso, sendo diversos os itens que eles não conseguem digerir. Em alguns casos, isso é tão perigoso que pode acabar acarretando em complicações fatais.

O que o pug gosta de comer?

É recomendado que a rotina alimentar de um pug seja baseada apenas na ração, por ser um alimento feito especialmente para suprir todas as necessidades do cachorro. Porém, é possível acrescentar algumas frutas e verduras específicas em sua rotina alimentar, em porções balanceadas e esporádicas.

Quais legumes pug pode comer?

Cenouras são bastante indicadas para pugs, por ajudar na saúde dos olhos. Pepinos também são positivos, sendo ótimos para a dieta de cães acima do peso, condição que acaba sendo comum na raça pug. Por fim, ervilhas também contam com vitaminas e minerais positivos para os bichinhos, podendo agregar para sua saúde alimentar.

Qual é a raça do cachorro pug?

Pug é o nome da raça mesmo, e eles são da família dos chamados “toy dogs”. Esse termo, por sua vez, vem do inglês e se refere às raças de cachorro de pequeno porte, como é o caso dos nossos amados pugs. São reconhecidos pela personalidade dócil e pela energia de sobra que eles tem para brincar!

Quanto dar de ração para pug?

Isso varia muito da fase de vida do cão e de outras condições que são particulares de cada um. Porém, no geral, é recomendável de três a quatro refeições diárias, feitas em horários semelhantes ao café da manhã, almoço e jantar. Para cada uma delas, a porção recomendada para pugs adultos é de uma xícara de ração por refeição.

Conclusão: Qual é a melhor ração para pug?

Neste artigo, vimos que a alimentação do pug é essencial para mantermos nossos mascotes saudáveis e garantir que eles estejam tendo uma vida feliz. As marcas que separamos aqui oferecem diferentes benefícios para os cães, sendo todas muito bem conceituadas no mercado.

Para decidir qual é a melhor ração para pug, é necessário comparar as qualidades, ver quais fazem mais sentido para o seu bichinho e apostar naquela que oferece o melhor custo benefício!

Cada cachorrinho é único e porta necessidades específicas, e igualmente, a alimentação precisa ser focada em atender cada uma dessas individualidades. Se necessário, não deixe de buscar dicas do seu veterinário de confiança, que conhece o seu pet e vai saber te instruir sobre qual ração melhor o atenderá!

Esperamos que esse post tenha sido útil para você entender melhor sobre a raça pug e sobre a importância que a alimentação confere a sua rotina. Quer saber mais sobre assuntos relacionados ao mundo animal? Confira nossos outros artigos! O que não falta aqui é conteúdo de qualidade acerca dos nossos tão amados pets.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.