Endogard é Bom? Vale a Pena? 

Uma das grandes preocupações quando temos um bichinho de estimação, é mantê-lo protegido contra vermes, que são parasitas que podem causar diversas complicações em sua saúde. Hoje viemos analisar se o Endogard é bom para ajudar com isso, já que é um conhecido produto que promete manter seu pet seguro contra esses problemas

Além de falar um pouco mais sobre a composição e a ação do Engoard, também iremos avaliar outros produtos semelhantes que podem ser encontrados no mercado. Então, se quer ficar por dentro dessa pauta tão importante, é só continuar lendo o artigo!

Sobre o Endogard 

O Endogard é um vermífugo, fabricado pela empresa Virbac. A vermifugação de cães é um processo essencial para manter a integridade física do animal, já que este cuidado preserva sua saúde e o deixa protegido contra os parasitas e as doenças decorrentes deles.

Na hora de saber se o Endogard é bom, existem diversos pontos que precisam ser levados em conta. Além da sua eficácia e da duração de seus efeitos, também é importante saber sobre sua composição e como funciona sua forma de agir.

Esse é um produto composto por vários princípios ativos, sendo estes o Febantel, Praziquantel, Pirantel e Ivermectina. É específico para vermes, também agindo contra protozoários, porém, é importante frisar que ele não funciona contra pulgas e carrapatos.

O Endogard é bom para a prevenção dos parasitas, ou seja, seu uso é mais indicado para a proteção prévia dos cachorros. Contudo, existem alguns casos onde ele também funciona para o tratamento de cães já contaminados.

O ideal é que o tutor procure a indicação de um médico veterinário antes de fazer uso do produto, para que tenha um direcionamento mais específico para o caso do seu animal. Dessa forma, será garantido que o melhor tratamento será indicado, e você poderá garantir a proteção completa do seu melhor amigo.

Não só o Endogard como qualquer outro vermífugo contam com composições bem fortes, e assim, quando mal administradas, podem acabar prejudicando a preservação da saúde do seu mascote. Dessa forma, a melhor opção é sempre poder contar com os ensinamentos de um veterinário de confiança.

Como saber se o Endogard é bom?  

Para saber se o vermífugo Endogard é bom, fizemos uma análise completa de todas as opções que eles disponibilizam. A marca é muito cuidadosa nesse ponto, tendo embalagens disponíveis para cães de diferentes portes e diferenciando-os de acordo com o peso do animal. 

Além de considerar os prós e contras de cada produto, também fomos atrás de opiniões de tutores que já tiveram a experiência com esse produto, para ver o que eles têm a falar acerca do Endogard. 

Colhemos as avaliações de sites específicos para esse tipo de comentário, como o ReclameAqui e o Proteste.Org, e também consideramos essas experiências de clientes na hora de fazer nossa review para decidir se o Endogard é bom. Confira abaixo!

1. Vermífugo para Cães 2,5kg – Endogard 

Vermífugo para Cães 2,5kg - Endogard 

Especificações:

  • Indicação: Cachorros
  • Raça: Raças Pequenas
  • Idade: Filhotes, Adultos, Idosos
  • Composição: Febantel (37,5 mg), Pirantel (36,0 mg), Praziquantel (12,5 mg), Ivermectina (0,015 mg), Excipiente q.s.p (225,0 mg)
  • Marca: Endogard, Virbac

Iniciando pelo produto voltado para cães de pequeno porte, sendo indicado para animais de até 2,5kg, o Endogard promete auxiliar na prevenção de vermes e qualquer comorbidade que pode ser causada pelos parasitas.

Sua administração é facilitada, com comprimidos pequenos visando a melhor aceitação por parte do animal. Ele pode ser dado para filhotes a partir da segunda semana de vida!

Buscando por avaliações de consumidores, as únicas reclamações que encontramos giram em torno do vermífugo ter uma composição bem forte, o que pode causar mal estar para alguns animais.

✅ Rápida ação

✅ Eficácia comprovada e prolongada

✅ Facilidade de administração

✅ Pode ser utilizado por cadelos gestantes e lactantes

🚫 Reclamações quanto a enjôos causados em animais




2. Vermífugo para Cães 10kg – Endogard 

Vermífugo para Cães 10kg - Endogard 

Especificações:

  • Indicação: Cachorros
  • Raça: Raças Médias
  • Idade: Filhotes, Adultos, Idosos
  • Composição: Febantel (150,0 mg), Pirantel (144,0 mg), Praziquantel (50,0 mg), Ivermectina (0,06 mg), Excipiente q.s.p (900,0 mg)
  • Marca: Endogard, Virbac

Para quem se pergunta se o Endogard 10kg é bom, também há a opção destinada para cães que tenham porte médio. A ação desses comprimidos é igual ao remédio voltado para cães de pequeno porte, mudando apenas a quantidade de cada ingrediente, para atender a demanda desses animais que são um pouco maiores.

Apesar da marca garantir a palatabilidade, encontramos alguns consumidores que reclamam do sabor do produto, alegando que seu gosto forte acaba fazendo com que os animais apresentem resistência na hora da aceitação.

✅ Rápida ação

✅ Eficácia comprovada e prolongada

✅ Facilidade de administração

✅ Pode ser utilizado por cadelos gestantes e lactantes

🚫 Reclamações quanto ao gosto pouco palatável para os animais



3. Vermífugo para Cães de até 30kg – Endogard 

Vermífugo para Cães de até 30kg - Endogard 

Especificações:

  • Indicação: Cachorros
  • Raça: Raças Grandes
  • Idade: Filhotes, Adultos, Idosos
  • Composição: Febantel (450,0 mg), Pirantel (432,0 mg), Praziquantel (150,0 mg), Ivermectina 0,18 mg), Excipiente q.s.p (2700,0 mg)
  • Marca: Endogard, Virbac

O Endogard 30kg é bom para cães de grande porte, que se encaixam no padrão para o qual essa embalagem se destina. Assim como acontece com os outros dois produtos mencionados acima, este medicamento é pensado em prevenir contra vermes ou atuar ativamente no combate deles.

Alguns comentários de consumidores que encontramos reclamam sobre o alto custo, além de também mencionarem que o cheiro forte do produto acaba fazendo os animais apresentarem resistência com o remédio.

✅ Rápida ação

✅ Eficácia comprovada e prolongada

✅ Facilidade de administração

✅ Pode ser utilizado por cadelos gestantes e lactantes

🚫 Reclamações quanto ao alto custo

🚫 Reclamações quanto ao cheiro forte



Alternativas para o Endogard 

Apesar dessa análise ter mostrado que o Endogard é bom no que se propõe, também existem outras opções, se você preferir optar por outras marcas. Confira abaixo algumas alternativas que separamos para você!

1. Vermífugo Vetmax – Vetnil 

Vermífugo Vetmax - Vetnil 

Especificações:

  • Indicação: Cachorros, Gatos
  • Idade: Filhotes, Adultos, Idosos
  • Raças: Raças Grandes, Raças Médias, Raças Pequenas
  • Composição: Praziquantel (50 mg), Pamoato de pirantel (144 mg), Febendazol (200 mg), Excipiente q.s.p (700 mg)
  • Marca: Vetnil

O vermífugo da Vetmax é outro produto bastante recomendado por profissionais. Sua composição conta com alguns ativos iguais aos do Endogard, porém, também apresenta alguns diferenciais, que podem ser melhores para alguns animais.

Sua ação, porém, gira em torno do mesmo propósito: combater os vermes redondos e os vermes chatos, protegendo o cão contra tais parasitas.

Alguns consumidores reclamam da falta de variedade de embalagens, alegando que os comprimidos podem ser muito grandes para animais de raças pequenas.

✅ Recomendado por profissionais

✅ Eficácia comprovada

✅ Fácil administração

✅ Pode ser usado em gatos também

🚫 Reclamações de consumidores quanto ao tamanho grande dos comprimidos



2. Vermífugo Drontal Plus – Bayer 

Vermífugo Drontal Plus - Bayer 

Especificações:

  • Indicação: Cachorros
  • Idade: Filhotes, Adultos, Idosos
  • Raças: Raças Grandes, Raças Médias, Raças Gigantes
  • Composição: Praziquantel (175 mg), Pamoato de pirantel (504 mg), Febantel (525 mg), Excipiente q.s.p (2.718 mg)
  • Marca: Drontal, Bayer

O vermífugo da Bayer é outra boa opção para tutores! A marca promete oferecer comprimidos com alta palatabilidade, que, por conta disso, acabam sendo mais facilmente aceito pelos cães.

Não exige regime ou jejum prévio antes da sua administração, que também é indicada para proteger os animais contra os vermes parasitas. Sua eficácia promete ser rápida sem comprometer a saúde canina.

Procurando por comentários de consumidores, eles se mostraram bem contentes com o vermífugo no geral, mas alguns reclamam do formato dos remédios, alegando que eles são grandes demais para serem facilmente aceitos pelos animais.

✅ Não exige jejum prévio ao consumo

✅ Rápida eficácia

✅ Não compromete a saúde do animal

✅ Alta palatabilidade.

🚫 Reclamação quanto ao tamanho grande dos comprimidos




3. Vermífugo Canex – Ceva 

Vermífugo Canex - Ceva 

Especificações:

  • Indicação: Cachorros
  • Idade: Filhotes, Adultos, Idosos
  • Raça: Raças Pequenas, Raças Médias
  • Composição: Vermectina (BLA) (0,06 mg), Pirantel (Pamoato) (144 mg) Praziquantel (50 mg), Febantel (150 mg), Excipiente q.s.p (900 mg)
  • Marca: Canex, Ceva

Também temos como opção de vermífugo o Canex, que pode ser oferecido para cães idosos, adultos e para filhotes a partir da terceira semana de vida. Atua contra os mesmos vermes parasitas que os produtos anteriores combatem, além de também agir contra o verme do coração.

Se houveram consumidores que reclamaram de comprimidos pequenos demais nos produtos anteriores, aqui a história é ao contrário, já que alguns clientes alegam que os comprimidos da Canex são muito pequenos e difíceis de serem engolidos.

✅ Eficaz também o verme do coração

✅ Bom custo benefício

✅ Eficaz no que se propõe

✅ Alta palatabilidade

🚫 Reclamações quanto ao tamanho pequeno dos comprimidos



Conclusão: O Endogard é bom ou não?

Ao fim dessa análise, podemos concluir que o Endogard é bom se você estiver procurando por um produto que mantenha o seu melhor amigo protegido contra vermes!

Sua ação é eficaz e os benefícios comprovados. Porém, as alternativas para ele também podem ser ótimas opções, se preferir buscar por algum substituto para o medicamento.

Esse conteúdo te ajudou? Esperamos que sim! Se ainda ficou com alguma dúvida, é só deixar sua pergunta aqui embaixo, nos comentários. Iremos responder assim que for possível para te auxiliar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.