Início » Os 5 Melhores Bebedouros para Cães em 2021

Os 5 Melhores Bebedouros para Cães em 2021

Saciar a sede de seu companheiro e sanar todos os cuidados básicos com o seu cachorro é essencial para oferecer uma vida alegre e feliz, buscando pelos melhores bebedouros para proporcionar todo esse zelo com sua saúde e bem-estar.

A aquisição dos melhores bebedouros para cães deve considerar diversos aspectos no momento da decisão de compra, principalmente o fácil acesso à água para que o animal possa manter-se completamente satisfeito sempre que necessário, buscando por recipientes com modelos e formatos mais adequados de acordo com o perfil do pet.

Além da funcionalidade dos bebedouros, com variações de tecnologias que são empregadas nos produtos, estes itens também podem ser considerados decorativos, com diferentes possibilidades de cores e modelos para oferecerem um toque especial ao serem inseridos no local de moradia ou estadia de seu companheiro.

Melhores bebedouros para cães do mercado

Veja abaixo nosso ranking dos melhores bebedouros para cachorros:

1.   Bebedouro Aut Galão 2L – Truqys

Descida automática do líquido ao recipiente

Quem está em busca de qual melhor bebedouro para cães pode apostar na opção da Truqys, proporcionando um produto com design moderno e inovador para garantir que o seu cachorro viva feliz e satisfeito com fácil acesso à água.

O formato do bebedouro é diferenciado, bastante parecido com o de um purificador de água para seres humanos, com um galão de água localizado logo acima da estrutura e um conector que permite que o cão acesse facilmente o líquido, com o prático manuseio do recipiente, com o despejo de água feito automaticamente de acordo com a escassez, evitando que o cachorro fique com sede.

O abastecimento do galão de 2 litros feito corretamente pelo proprietário poderá garantir água na temperatura ambiente para o animal sempre que necessário, confeccionado em material resistente e de excelente qualidade para a sua durabilidade e maior economia proporcionada ao dono.

Além de todas as vantagens funcionais do bebedouro Aut galão da Truqys, o mesmo ainda possibilita oferecer um ótimo design para o ambiente, tornando-se um item decorativo ao optar por uma das cores vibrantes nos quais é comercializado, combinando perfeitamente com o local e com o seu cãozinho.

Prós

Contras

✅ Capacidade de 2 litros

✅ Material resistente

✅ Descida automática do líquido ao recipiente

🚫 Pode acumular sujeira rapidamente



2.   Garrafa de Viagem Pequena para Animais com Tigela Embutida – Ferplast

Ideal para caminhadas e passeios

O melhor bebedouro para cães é pertencente à Ferplast, disponibilizando um recipiente muito fácil e prático principalmente para carregar consigo em passeios, garantindo que o seu companheiro possa ter fácil acesso à água mesmo fora de sua moradia.

A garrafa de viagem pequena para animais com tigela embutida da Ferplast permite disponibilizar água ao pet durante caminhadas e passeios, sendo um recipiente pequeno principalmente quando fechado, ocupando pouco espaço e podendo ser levado em qualquer bolsa ou mochila.

O uso do bebedouro deve ser feito ao mantê-lo em posição vertical, abrindo em 180º, e apertando levemente a garrafa para que a água possa ser despejada no recipiente e esteja pronta para o consumo de seu cachorro, refrescando-o de forma imediata e rápida, podendo ser facilmente guardado depois.

A garrafa de água possui apenas 250ml de capacidade, assim é ideal para caminhadas e passeios cotidianos rápidos, contribuindo para a hidratação de seu companheiro, feita de plástico resistente e que permite sua durabilidade.

O produto apresenta um ótimo custo e benefício, agregando praticidade às várias vantagens que são disponibilizadas tanto para o proprietário ao carregar a garrafa, quanto para o pet ao satisfazer suas necessidades.

Prós

Contras

✅ Ideal para caminhadas e passeios

✅ Ocupa pouco espaço

✅ Material resistente

🚫 Pouca capacidade



3.   Comedouro Duplo – Chalesco

Suporte elevado

A Chalesco comercializa um dos melhores comedouros e bebedouros para cães, proporcionando dois recipientes em um que podem ser utilizados um para a alimentação de seu cachorro e outro para saciar sua sede, sanando as necessidades básicas de seu companheiro de uma só vez.

São diferentes tamanhos disponibilizados para os cachorros para atender ao porte de cada um, permitindo escolher entre as capacidades: 240ml, 480ml, 960ml e 1900ml, considerando as duas unidades do conjunto.

Para manter um dos melhores bebedouros para cães em uma altura confortável para os pets, o produto possui um suporte que os eleva para que seu pet possa manter uma postura favorável, além de evitar o acúmulo de formigas, contribuindo para que os insetos não consigam acessar os recipientes.

O suporte ainda possui um solado antiderrapante, permitindo que o bebedouro não movimente-se com o acesso do cachorro à ele, evitando tanto causar incômodos para o animal, quanto sujeiras no ambiente, sem derrubar ração ou água no chão do local.

O material é de fácil higienização, além de duradouro, permitindo retirá-lo do suporte para efetuar a limpeza quando necessário, facilmente encaixando-o novamente para dar continuidade ao uso.

Prós

Contras

✅ Disponível em 4 tamanhos

✅ Suporte elevado

✅ Solado antiderrapante

🚫 Capacidade leva em consideração as duas vasilhas



4.   Bebedouro com Suporte e Comedouro – Chalesco

Altura ajustável

O melhor bebedouro para cães de pêlo longo é da Chalesco, possuindo a estrutura com uma garrafa de água com suporte para acesso diretamente ao líquido e um comedouro na base, sendo um produto dois em um bastante favorável e agradável para o uso diário de seu companheiro.

A grande vantagem para os animais que possuem pêlo longo é que estes não precisam abaixar-se para ter acesso à água, pois o produto possui uma estrutura que localiza a garrafa na altura do focinho de seu pet, sendo ajustável para atender exatamente ao porte de seu cachorro, evitando que o mesmo molhe-se ao beber água, apenas acessando o pequeno cano conectado a garrafa para saciar-se.

Com os ajustes realizados, o bebedouro com suporte e comedouro da Chalesco pode ser utilizado por cães em todas as fases da vida e faixas etárias, possuindo uma capacidade de 500ml para saciar o animal.

É possível escolher entre rosa ou azul para a aquisição do bebedouro, tornando-se não apenas um item funcional para o dia-a-dia de seu cachorro, mas também decorativo para complementar o ambiente e combina perfeitamente com o seu pet.

Prós

Contras

✅ Capacidade de 500ml

✅ Altura ajustável

✅ Acesso à água na altura do focinho

🚫 Abertura pequena para acesso à água



5.   Comedouro Plástico Pop – Furacão Pet 

Ótimo custo e benefício

Para os proprietários que estão em busca de um recipiente mais básico e simples, o comedouro plástico Pop da Furacão Pet é uma das melhores opções de aquisição de bebedouros, sendo um recipiente que pode ser facilmente utilizado para a concessão de água na vasilha.

Apresentando um design bastante simples, porém divertido em cores vibrantes como o rosa, o item possui um pequeno detalhe de um desenho em formato de patas de cachorro na parte frontal, comercializado em formato arredondado como o tradicional.

A grande vantagem deste bebedouro é que o mesmo possui um baixo custo, ideal para adaptar-se ao bolso de qualquer dono de cão que está em busca de um acessório funcional para o dia-a-dia de seu companheiro, sendo um dos mais baratos do mercado.

Por sua simplicidade, o material é bastante prático e apresenta fácil higienização, contribuindo para os proprietários que desejam realizar a limpeza de maneira prática, evitando o acúmulo de sujeiras e rapidamente retomando o seu uso, feito em material de alta qualidade.

A capacidade do recipiente é de 600ml, assim pode ser utilizado por diversos portes e raças de cães, permitindo a compra dupla para utilização tanto como bebedouro, quanto como comedouro para os interessados.

Prós

Contras

✅ Capacidade de 600ml

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Design simples

🚫 Disponível apenas em um tamanho



Como escolher o melhor bebedouro para cão

Confira algumas características que devem guiar a sua escolha pelo melhor bebedouro para seu cão.

Capacidade do recipiente

A capacidade do recipiente deverá adaptar-se ao porte do animal. Cachorros maiores devem possuir bebedouros grandes para que possam saciar-se sem que a falta de água seja constante, principalmente com maior dependência de abastecimento pelo proprietário.

Há bebedouros que possuem diferentes tamanhos comercializados no mercado para atender perfeitamente ao tamanho de seu animal. Em casos de tamanhos únicos, atente-se às especificidades para que o uso seja cabível ao seu companheiro.

Tipos de uso

Residencial

Os bebedouros mais tradicionais são de uso residencial, com suportes ou vasilhas que podem ser colocadas diretamente no chão e possuem capacidade para atender às necessidades de seu pet ao longo do dia, adaptando também à rotina do proprietário para que o abastecimento seja feito quando necessário e possível.

É possível escolher bebedouros para uso residencial também por seu design, afinal o mesmo fará parte do habitat de convivência do animal e seu proprietário, optando por itens decorativos e que combinem com o seu companheiro.

Para passeios

Há bebedouros que podem ser facilmente carregados com o proprietário no momento de fazer caminhadas, passeios ou viagens, permitindo que o animal sempre possua um item para saciar a sua sede.

Estes modelos normalmente são menores, até mesmo para não apresentar um peso demasiadamente alto para que o dono o carregue, com formatos portáteis que podem rapidamente oferecer água e serem guardados posteriormente sem vazar.

Comodidade e postura

Priorizar a saúde de seu animal é essencial, assim garantir que a postura dele esteja confortável para beber água é importante, com modelos suspensos e com suporte que causam uma elevação para o fácil acesso à água.

Manter o animal completamente cômodo e confortável para saciar-se poderá estimulá-lo a beber mais água, o que evita problemas urinários diversos, permitindo que o mesmo não tenha qualquer dificuldade ao sanar suas necessidades, encontrando equipamentos simples e que proporcionem o líquido com praticidade.

Perguntas frequentes

Qual o melhor bebedouro para cães?

Há diversos bebedouros para cães que são ótimos para atender às necessidades básicas de seu companheiro, encontrando marcas renomadas que comercializam estes recipientes, assim como Chalesco, Furacão Pet, Ferplast e Truqys.

Quanto custa em bebedouro para cães?

O preço médio de bebedouros para cães é variável de acordo com suas funções, estrutura e material no qual é confeccionado, podendo encontrar modelos mais simples a partir de R$5, atingindo até a média de R$40.

Qual tipo de bebedouro ideal para quem viaja muito?

Para não deixar seu cachorro desamparado e sem água, é ideal adquirir bebedouros com alta capacidade, principalmente com estruturas de galões de água com o fornecimento automático do líquido assim que houver escassez no recipiente, evitando que o mesmo fique sem água durante a ausência do dono.

Como fazer meu cachorro beber mais água?

Para evitar problemas de saúde, principalmente renais, é necessário que o animal beba bastante água, podendo estimular este ato deixando sempre uma vasilha disponível em alguns cantos da casa em que o mesmo está presente com frequência, causando o fácil acesso e incentivando-o.

Qual o melhor material de bebedouro para cães?

Os materiais mais tradicionais para confecção de bebedouro para cães são plástico e aço inox, ambos que oferecem facilidade na higienização e resistência para o uso diário do acessório.

Conclusão: qual o melhor bebedouro para cães 

Escolher os melhores bebedouros para cães é essencial para que o animal possua fácil acesso à água e sinta-se completamente confortável em utilizar o acessório em seu dia-a-dia, sanando suas necessidades básicas, evitando problemas de saúde e promovendo o bem-estar.

Há algumas características que exigem atenção dos compradores, assim como encontrar a capacidade ideal para o porte do animal, adaptar ao tipo de uso que será feito e manter uma boa postura do animal com o consumo.

São diferentes modelos e formatos disponíveis no mercado, assim como custos que podem adaptar-se às necessidades e planejamento financeiro de qualquer comprador conforme o material no qual é confeccionado e funcionalidades que promovem facilidades para o dono e seu pet. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *