Início » As 5 Melhores Caixas de Areia para Gatos em 2021

As 5 Melhores Caixas de Areia para Gatos em 2021

Donos de pet buscam as melhores caixas de areia para gatos, visando o conforto e comodidade para que o seu companheiro possa realizar as atividades diárias em um ambiente agradável e em local adequado.

São produtos adequados para o seu gato, com materiais de qualidade e durabilidade, assim como facilidade de higienização das peças, com opções de caixas para limpeza com pás, manualmente com luvas ou por meio de sistemas de peneiração.

Com o objetivo de facilitar a vida tanto de seu pet, quanto a sua, escolha a caixas de areia para gatos que melhor atenda seus anseios e mantenha um ambiente limpo e organizado em sua residência com a presença de seus bichos de estimação vivendo felizes e dispostos.

Melhores caixas de areia para gatos do mercado

Separamos uma lista com as melhores caixas de areia para gatos do mercado, indicando diversas opções para adequar-se aos seus desejos e atender às necessidades de seu companheiro.

O ranking conta com possibilidades para todos os gostos e situações financeiras, visando o bem-estar de seu animal e proporcionando-lhe conforto no momento de realizar suas necessidades fisiológicas.

1. Caixa de Areia Moderna Furba para Gatos – Chalesco

Possui 3 bandejas removíveis

Ao procurar qual a melhor caixa de areia para gato, a Furba oferece uma opção muito viável para os proprietários que estão em busca de um produto com fácil higienização, pois a mesma possui três bandejas removíveis que auxiliam na limpeza, permitindo lavá-las facilmente e retirar os dejetos acumulados.

A primeira bandeja que compõe a caixa de areia Furba é vazada, enquanto as posteriores são sólidas, despejando as impurezas na parte superior, facilitando a limpeza sem o uso de removedores ou acessórios auxiliares.

O reuso da caixa para gatos pode ser realizada logo após sua higienização, sem desperdício da areia inserida, garantindo maior economia para o bolso dos consumidores.

Visando o costume dos gatos em movimentar-se dentro de suas caixas, a Furba também possui borda removível que atua como uma barreira para que a areia não caia, evitando sujeiras e desperdícios.

Praticidade e economia são sinônimos desse produto que permite criar um ambiente confortável para o seu gato, além de facilitar o dia-a-dia do proprietário.

Prós

Contras

✅ Diversas cores disponíveis

🚫 Alto custo

✅ Possui 3 bandejas removíveis

✅ Evita o desperdício de areia

2. Caixa de Areia Furba para Gatos – Furacão Pet

Ideal para uso de areia biodegradável

Dentre as melhores caixas de areia para gatos está a Furacão Pet da Furba, composta por duas bandejas sobrepostas e encaixadas para proporcionar facilidade na higienização do proprietário, oferecendo maior praticidade para o dia-a-dia.

A limpeza da banheira pode ser realizada ao inserir a primeira camada vazada, despejando a areia na mesma. Quando houver dejetos que precisam ser removidos, basta peneirar a areia, que será derramada na bandeja limpa, apenas sobrando as impurezas que devem ser descartadas. Com a higienização da bandeja perfurada, a mesma pode ser utilizada novamente.

O produto ainda conta com uma borda removível para evitar que a areia ultrapasse a barreira e possa sujar o ambiente.

A recomendação desta banheira é para quem utiliza areia biodegradável de madeira, pois esta substância, em contato com o líquido, vira pó, ficando densa e permitindo peneirar para retirar o pó rapidamente, tornando-se um equipamento sofisticado e prático. Ao utilizar o granulado de madeira, o efeito será inverso, deixando que a areia limpa fique ao fundo.

Prós

Contras

✅ Ideal para uso de areia biodegradável

🚫 Não recomendado para granulado de madeira

✅ Possui 2 bandejas removíveis

✅ Tamanho confortável

3. Caixa de Areia Toalete Duracats para Gatos – Durapets

Porta vai e vem

Ao escolher qual a melhor caixa de areia para gatos, assegurar que o ambiente ficará limpo e confortável para quem convive no local também é um dos pontos de atenção no momento da compra do toalete Duracats da Durapets poderá oferecer essa segurança.

O principal diferencial desta caixa de areia para gatos é que a mesma possui uma porta para acesso do animal que deverá permanecer fechada quando não estiver em uso, evitando que o odor espalhe-se pelo local. A entrada e saída do animal é feita naturalmente com o fechamento maleável.

O acessório da pá é comercializado juntamente com o toalete, facilitando a higienização do proprietário do gato para a remoção e descarte dos dejetos, recolhendo-os da areia com o desencaixe do teto da caixa.

O produto é bastante espaçoso, garantindo um local agradável para que seu companheiro possa realizar suas necessidades sem dificuldades.

Prós

Contras

✅ Acompanha pá

🚫 Areia pode cair pela porta

✅ Porta vai e vem

✅ Evita odores no ambiente

4. Caixa de Areia Gato Pop – Furacão Pet

Ótimo custo e benefício

Quem está buscando melhores caixas de areia com baixo custo, a Pop da Furacão Pet é uma das opções mais viáveis do mercado, com um ótimo preço para atender ao planejamento financeiro de qualquer proprietário de pet.

Simplicidade é sinônimo para quem busca esta caixa de areia para gatos, com formato simples, porém aconchegante para que seu companheiro sinta-se à vontade em realizar suas necessidades no local, adequando-se para qualquer porte.

O material da caixa de areia é bastante resistente, garantindo sua durabilidade e uso por um bom tempo, assegurando qualidade.

A higienização desta banheira deverá ser feita com o uso de luvas pelo proprietário do animal, retirando os dejetos da maneira correta, necessitando do trabalho manual humano mais aguçado para a limpeza.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

🚫 Higienização feita com luvas

✅ Material resistente

✅ Simples e aconchegante

5. Caixa de Areia Alta com Borda Cat Plus Grandee – Pet Injet

Borda alta removível

A melhor caixa de areia da Pet Injet garante simplicidade e comodidade para o animal realizar suas necessidades diárias em um local adequado.

O material é de alta qualidade e resistente, garantindo durabilidade para o uso contínuo por longo tempo, proporcionando uma ótima relação de custo e benefício para o consumidor.

A borda alta garante que o gato possa movimentar-se livremente dentro do produto sem derramar areia para fora da bandeja, contribuindo para a limpeza e higiene do ambiente, além de evitar desperdícios. Caso prefira utilizar sem a borda, a mesma é removível.

A caixa de areia possui o desenho de duas patinhas de gato em baixo relevo que podem dificultar a higienização por parte do proprietário do pet caso a areia comprometida com dejetos entre no recorte da imagem.

Prós

Contras

✅ Borda alta removível

🚫 Difícil higienização

✅ Material resistente

✅ Ótimo custo e benefício

Como escolher a melhor caixa de areia para gatos

A caixa de areia a ser escolhida deve priorizar o bem-estar de seu animal, adaptando-se conforme seu porte e dimensões, assim como idade do gato.

Dimensões da caixa de areia

Não existe uma dimensão correta de caixa de areia a ser comprada, necessitando adaptar-se ao porte de cada animal, considerando seu tamanho para uma confortável acomodação e uso diário.

Estima-se que uma caixa de areia perfeita seja equivalente a uma vez e meia o tamanho de seu gato, ou seja, um animal que apresenta comprimento de 50cm deverá ter uma caixa de 75cm. Com esta sobra de espaço em relação ao seu tamanho, o mesmo poderá locomover-se até encontrar a melhor posição, além de escavar a areia, o que é comum do animal, sem que a areia suje o ambiente da casa.

Caso não tenha certeza de qual o comprimento de seu gato, é indicado escolher sempre a maior caixa disponível, evitando desconfortos ou locais muito apertados que podem incentivar o animal a não mais utilizar o produto.

Comumente os produtos são comercializados destacando suas dimensões ou nomeando-os como pequenos, médios e grandes, encontrando suas especificidades para garantir a escolha mais adequada.

A idade do seu felino importa

É comum que gatos filhotes não utilizem a caixa de areia com muita frequência ou tenham que ser mais estimulados a usá-la, pois ainda não possuem o instinto de realizar suas necessidades no local ainda.

Com a pouca idade dos felinos, a escolha da caixa de areia pode importar para que o mesmo sinta-se confortável, sendo que alguns gatos apresentam maior aceitação a alguns formatos e tamanhos em relação aos outros.

Gatos a partir de quatro semanas de vida já começam a usar os produtos de maneira automática, condicionados pelo instinto selvagem que os felinos possuem de esconder seu cheiro de alguma forma, assim associam a areia como uma forma de minimizar os odores e desviar a atenção de possíveis predadores.

Perguntas frequentes

Por que utilizar uma caixa de areia?

Os gatos podem sentir-se ameaçados e não gostam de ficar sem proteção, assim têm o hábito de vigiar todos os lados enquanto realizam suas necessidades. Com uma caixa de areia, estes poderão sentir-se confortáveis e em uma zona segura para suas atividades do dia-a-dia, além de manter o ambiente mais limpo concentrando os dejetos em um local de costume do animal.

Quantas caixas de areia você deve ter em casa?

É ideal que o número de caixas sejam sempre uma a mais em relação ao número de gatos que convivem na casa, ou seja, caso tenha 3 gatos de estimação, é indicado manter 4 caixas de areia espalhadas pela residência, garantindo total acesso dos animais quando necessário.

Qual é o melhor lugar da casa para colocar a caixa de areia do gato?

Não há um lugar melhor para colocar caixa de areia, apenas sendo recomendada distância do lugar onde o animal alimenta-se e dorme. Os donos que buscam qual o melhor lugar para colocar a caixa de areia do gato em um apartamento podem apostar na lavanderia ou banheiro, por exemplo.

Porque os gatos jogam areia para fora da caixa?

O ato de jogar areia para fora da caixa na verdade acontece pelo hábito e instinto natural que os gatos possuem de enterrar seus dejetos, assim os mesmos enterram as fezes com o objetivo de evitar a atenção de ameaças ou outros gatos, além de manterem-se limpos, sendo um processo de higienização do próprio pet.

Como fazer o gato parar de brincar na caixa de areia?

É normal que o gato enterre as suas fezes e isso possa ser comparado com uma brincadeira para o animal perante os proprietários, espalhando areia e podendo comprometer a higiene do ambiente. A repreensão oral ao seu companheiro pode ser a melhor forma de evitar uma desordem muito grande, fazendo com o mesmo compreenda que aquele ato é prejudicial.

Conclusão: qual a melhor caixa de areia para gatos

A melhor caixa de areia para gatos é aquela que atende aos seus desejos e às necessidades de seu animal de estimação, garantindo que o mesmo sinta-se completamente seguro e confortável para realizar suas necessidades fisiológicas diariamente.

Há diversas marcas no mercado que disponibilizam materiais resistentes, sistemas de higienização diferenciados e práticos, formatos simples e acessórios ou formatos que podem auxiliar na comodidade do animal e facilidade da limpeza.

Atente-se às dificuldades e limitações que cada caixa de areia pode apresentar ao proprietário e ao seu pet, sem que estas desvantagens afetem em seu cotidiano e sejam relevantes a ponto de causar problemas.

Encontre a caixa de areia que atenda o seu bolso e também o tipo de higienização que melhor enquadra-se com sua rotina, observando os produtos e seus custos e benefícios integrados para realizar a melhor escolha possível.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *