Início » As 5 Melhores Escovas para Cachorros em 2021

As 5 Melhores Escovas para Cachorros em 2021

Proporcionar os cuidados diários para o seu pet é essencial para que o animal possa manter-se bonito e saudável, proporcionando maior bem-estar e conforto com as melhores escovas para cachorros.

O uso desses acessórios pode promover uma série de benefícios para o cão, assim como a remoção de pelos mortos, evitar o acúmulo de bactérias, remover as sujeiras e promover brilho e maciez para os fios com o estímulo ao couro para conquistar sedosidade.

São diversas opções no mercado de escovas para cachorros de marcas renomadas com diferentes características que permitem atender perfeitamente às necessidades de seu animal e aos desejos do proprietário para que a escovação seja um processo agradável para ambas as partes.

Melhores escovas para cães do mercado

Veja abaixo nosso ranking com as melhores escovas para cachorros e garanta a que melhor atende às necessidades de seu pet.

1. Escova Pequena para Cães – Chalesco

Dupla face

Para quem está em busca de qual a melhor escova para cachorro, a Chalesco oferece uma das melhores opções no mercado que permite adaptar-se a qualquer tipo de pelo e estilo de cão, permitindo que os cuidados com o seu companheiro sejam ideais para as suas necessidades.

A escova pequena Chalesco para cães é ideal para os cachorros de pequeno porte, com uma estrutura pequena para que o processo seja feito com agilidade, sendo que a estrutura do material é um cabo de madeira que permite maior conforto para o proprietário, adaptando-se perfeitamente à sua pegada.

O produto apresenta dupla face, sendo que em uma das extremidades a escova é de aço, garantindo desembaraçar os pelos do animal rapidamente e sem causar dores ou incômodos à ele, enquanto a outra extremidade é feita com cerdas que proporcionam fios mais sedosos e esteticamente bonitos.

Um dos benefícios da escova pequena Chalesco é que a sua extremidade de aço permite retirar os pelos mortos do animal, eliminando-os rapidamente apenas com o deslizar do material sem ferir a sua pele.

Já com o uso das cerdas macias, é possível oferecer mais brilho aos pelos de seu cachorro, proporcionando um ótimo custo e benefício para todos os donos que estão em busca de um produto que possa enquadrar-se em seu dia-a-dia e em seu bolso.

Prós

Contras

✅ Cabo de madeira

✅ Dupla face

✅ Remove pelos mortos

✅ Promove brilho e sedosidade

🚫 Pelos nas cerdas macias podem ser difíceis de remover




2. Escova para Cães – Furminator

Remove 90% dos pelos mortos

A Furminator comercializa a melhor escova para pentear cachorro, proporcionando alta qualidade para que os cuidados diários com o seu companheiro possam ser executados da melhor maneira possível, sendo um produto leve e fácil de carregar para qualquer lugar.

Quem está em busca de qual a melhor escova para cachorro de pelo curto pode apostar na opção da Furminator, esta que é feita especialmente para a remoção de pelos soltos do animal, além de prevenir a queda, não somente tratando da estética de seu pet, mas também contribuindo para a sua saúde.

A escova Furminator para cães é comercializada em três tamanhos: pequena, média e grande, sendo construída com aço que proporciona a retirada de até 90% dos pelos mortos presentes no animal, garantindo maior limpeza para todos os ambientes e facilitando a rotina dos proprietários para evitar sujeiras.

Em relação à estética, a escova permite manter a aparência dos pelos mais bonita e agradável, com mais brilho, utilizando-a na rotina de cuidados com o seu pet, sempre com os fios secos.

Prós

Contras

✅ Remove 90% dos pelos mortos

✅ Leve

✅ Promove brilho e sedosidade


🚫 Não pode ser utilizada em cachorros da raça poodle, bichon frisé ou maltês



3. Escova Dupla – Germanhart

Evita o acúmulo de bactérias causadoras de dermatites

A melhor escova para tirar pelo de cachorro é o modelo duplo da Germanhart, proporcionando duas funcionalidades em um só produto, proporcionando a escovação ideal para o seu pet para que o mesmo possa obter bem-estar e felicidade em seu dia-a-dia com os cuidados necessários.

A comercialização da escova é feita em três tamanhos diferentes, sendo eles P, M e G, destinados para atender os diferentes portes de cachorros, adequando a área de escovação com as dimensões do item.

A escova dupla Germanhart é confeccionada com materiais de alta qualidade, tornando-se uma das principais escolhas de acessórios para agradar tanto os cachorros, quanto para os próprios donos que poderão tornar os cuidados mais confortáveis para si mesmos, com resistência e durabilidade da escova, sem a necessidade de fazer força no momento de desembaraçar e pentear, com cabo de madeira.

Outra característica da escova dupla é não apenas proporcionar benefícios estéticos ao seu pet, mas também manter a sua saúde em dia, evitando o acúmulo de bactérias nos fios que podem gerar uma série de problemas, como dermatites e outros danos à pele, garantindo um tratamento perfeito para o seu cão.

Prós

Contras

✅ Disponível em três tamanhos

✅ Cabo de madeira robusto e durável

✅ Evita o acúmulo de bactérias causadoras de dermatites

🚫 Acabamento deixa a desejar



4. Escova Dupla Grande para Cães – Ferplast 

Cabo de borracha antiderrapante

Ao buscar qual a melhor escova para cachorro maltes a Ferplast Gro 5982 é uma das melhores opções do mercado, disponibilizando um acessório de alta qualidade e que pode adaptar-se perfeitamente às necessidades de seu cão para os cuidados diários.

A escova é dupla, sendo que de um lado é possível encontrar uma rasqueadeira, escova com pontas de aço ideal para realizar o desembaraço dos fios, enquanto do outro lado são encontradas cerdas macias para pentear e proporcionar benefícios estéticos ao pêlo do animal.

O uso da escova dupla grande para cães é indicada principalmente para as raças de cachorros com pelos médios ou longos, apresentando pontas arredondadas em suas cerdas para evitar qualquer tipo de incômodo ou machucados durante a escovação.

O cabo da escova é feito em borracha antiderrapante, oferecendo maior conforto para o próprio dono no momento de realizar o processo, sem a necessidade de exercer pressão para a remoção dos pelos mortos que podem ser facilmente retirados com a extremidade da rasqueadeira.

Já as cerdas macias são ideais para a limpeza dos pelos, mantendo-os brilhantes e macios, garantindo a beleza dos fios.

Prós

Contras

✅ Cabo de borracha antiderrapante

✅ Dupla face

✅ Remove pelos mortos

✅ Promove brilho e maciez

🚫 Pelos nas cerdas macias podem ser difíceis de remover




5. Rasqueadeira Prática Pelos Mortos – Chalesco

Ótimo custo e benefício

A rasqueadeira Prática para pelos mortos da Chalesco é uma das melhores opções para os proprietários que estão em busca de um acessório que ofereça praticidade em sua utilização e possa promover vantagens à estética e saúde do animal, oferecendo os cuidados essenciais diários para o seu pet.

O uso em cachorros pode ser feito para animais de qualquer porte e fase da vida, podendo ser utilizado por cães de todas as raças, garantindo maior flexibilidade para o uso em animais domésticos.

O produto possui cerdas em aço que permitem a remoção dos pelos mortos, contribuindo para a limpeza de seu cachorro e do ambiente, retirando todo o acúmulo de fios para manter sua pele saudável e bonita.

O acessório apresenta um ótimo custo e benefício, ideal para os donos que estão em busca de um acessório funcional e que possa atender seu planejamento financeiro, sendo econômico por sua durabilidade e alta qualidade dos materiais.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Para cachorros de qualquer tamanho ou idade

✅ Remove pelos mortos

🚫 Pode arranhar a pele ao exercer muita força



O que são as rasqueadeiras?

As rasqueadeiras são tipos de escovas feitas normalmente com cerdas de aço que são destinadas para a remoção de pelos mortos e limpeza dos fios do animal, garantindo que as partes já desprendidas da pele possam ser rapidamente eliminadas.

O uso das rasqueadeiras deve ser feito com o pêlo do animal seco, evitando causar qualquer tipo de dor ou incômodo ao animal, sendo um acessório para facilmente desembaçar os pelos, preferindo os produtos com pontas arredondadas para evitar riscos ao seu companheiro durante a escovação.

Como escolher a melhor escova para cão

Tamanho do cão

O tamanho da escova deverá corresponder ao tamanho do cão que irá utilizá-la, sendo que muitos acessórios comercializados hoje em dia já apresentam variação para atender portes pequenos, médios ou grandes.

Dimensão da escova

A dimensão da escova deverá atender ao porte do animal, como destacado acima, permitindo que a sua superfície possa atender a área de escovação do pêlo do cachorro de maneira adequada.

Material

O material com o qual é feita a escova poderá impactar em sua durabilidade e no conforto que é proporcionado ao proprietário com o uso do acessório.

Cabos de aço ou com borracha antiderrapante são os dois melhores materiais para buscar no mercado.

Tipo de cerdas

Há dois tipos de cerdas que podem ser encontradas em escovas, sendo uma de cerdas macias e outra de cerdas de aço.

A escova de cerdas macias é ideal para a estética do animal, promovendo beleza, maciez e sedosidade aos fios, além de penteá-los de maneira mais suave, podendo ser utilizado com um item de finalização após a aplicação da rasqueadeira.

Já a escova de cerdas de aço, tradicionalmente chamada de rasqueadeira, é ideal para a remoção de pelos mortos, evitando sujeiras ao ambiente e garantindo bem-estar ao animal, além de desembaraçar os fios de uma forma mais prática.

Perguntas frequentes

Qual o melhor tipo de rasqueadeira?

A melhor rasqueadeira do mercado é da Chalesco, retirando facilmente os pelos mortos do animal. Há alguns acessórios que possuem dupla face, ou seja, são rasqueadeiras e escovas ao mesmo tempo.

Qual a escova ideal para cachorro pêlo curto?

Para evitar incômodos e machucados ao cachorro com o uso da escova, os animais de pelo curto deverão ser escovados com acessórios com cerdas de borracha ou de plástico, apenas removendo os fios em excesso e evitar o acúmulo de sujeiras, evitando arrancar os pelos que ainda estão presos à pele.

Como deixar o Shih Tzu com o pêlo liso?

Para um Shih Tzu que possui pelos longos, os cuidados devem ser redobrados, realizando a escovação constante para estimular o couro cabeludo e suas vitaminas e minerais para melhor estética, assim como para evitar nós, preferindo as escovas com pequenas bolinhas nas extremidades das cerdas.

O que passar no pelo do cachorro para hidratar?

Atualmente o mercado já possui para comercialização alguns hidratantes próprios para pelos de cachorros, principalmente fornecidos em spray para maior facilidade na aplicação da substância.

Qual a melhor ração para o pelo do cachorro?

As rações que adentram na categoria super premium são as melhores para os cuidados com o pelo do cachorro, com fórmulas mais naturais e saudáveis para manter a estética e saúde dos fios do animal.

Conclusão: qual a melhor escova para cães

Para escolher as melhores escovas para cachorros é necessário observar algumas características e aspectos destes acessórios, adaptando-se perfeitamente às necessidades de seu companheiro.

Optar pela melhor escova deve levar em consideração o tipo de material com o qual a mesma é feita, além da dimensão e tamanho do acessório, tal como o tipo de cerda escolhida de acordo com o tipo de pêlo de seu cão e objetivo da escovação.

Os cuidados diários devem ser tomados para que o animal possa livrar-se de pelos mortos, conquistar fios mais brilhantes e macios, além de garantir maior limpeza do ambiente evitando sujeiras.

São diferentes acessórios com seus custos e benefícios relativos, adequando o produto desejado às suas possibilidades financeiras, com itens que cabem perfeitamente em seu bolso.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *