Início » As 5 Melhores Pastas de Dentes para Cães em 2021

As 5 Melhores Pastas de Dentes para Cães em 2021

Os cuidados com seu cachorro são essenciais para proporcioná-lo uma vida mais leve e feliz, inclusive com o consumo e aplicação diária das melhores pastas de dentes para cães, garantindo que a saúde bucal de seu companheiro esteja em dia.

Por meio da escovação e uso diário das pastas de dentes para cães, é possível evitar diversos problemas de saúde e tratar agentes que podem prejudicar o bem-estar de seu pet, prevenindo o mau hálito, tártaro, gengivite e placas bacterianas.

A introdução de uma higiene bucal ideal diariamente agrega no cotidiano de seu cachorro, tornando esse procedimento mais natural a cada dia, sem irritações e incômodos ao escolher a composição correta do creme dental, visando atender tanto às necessidades de seu cão, quanto agradar suas características e gostos.

Melhores pastas de dentes para cães do mercado

Separamos uma lista com as melhores pastas de dentes para cães do mercado, oferecendo opções de marcas renomadas e que promovem composições de alta qualidade, com ingredientes ideais para suprir as necessidades de seu pet.

O ranking conta com produtos que permitem tratar diretamente os problemas bucais, principalmente combatendo o mau hálito e o tártaro, além de outras vantagens específicas que variam com a escolha de cada fórmula, podendo prevenir outras doenças bucais, oferecer vantagens econômicas ou serem específicas para determinadas idades de seu companheiro.

1. Creme Dental C.E.T – Virbac

Combate o mau hálito e o tártaro

Quem busca qual a melhor pasta de dente para cachorro pode apostar no creme dental Virbac C.E.T que é disponibilizado na embalagem de 70g, ideal para atender o bolso de todos os proprietários, assim como a necessidade de higienização de seus cães, adquirindo um produto de alta qualidade.

Além do uso em cães, a pasta de dente em questão também apresenta flexibilidade para o uso em gatos, oferecendo um sabor bastante agradável para os animais, que pode ser ingerida sem problemas.

Por agradar o paladar dos cães, a limpeza com o creme dental Virbac torna-se mais fácil e agradável não somente para o cachorro, mas também para o proprietário que terá melhor manuseio pelo sabor agradar seu companheiro, sem que o mesmo incomode-se pelo processo que deve ser realizado diariamente.

O principal objetivo do creme dental Virbac é oferecer uma substância eficaz no combate do mau hálito e tártaro do animal, garantindo maiores cuidados com a saúde bucal de seu companheiro e priorizando seu bem-estar e integridade da dentição.

Prós

Contras

✅ Combate o mau hálito e o tártaro

✅ Palatável

🚫 Problemas com tártaro não são resolvidos em curto tempo

2. Creme Dental Tutti Frutti para Cães – Catdog

Age contra placas bacterianas e gengivites

Ao escolher qual melhor pasta de dente para cachorro, considerar o tamanho da embalagem e o custo e benefício que a mesma proporciona é essencial para obter vantagens tanto para o dono do animal, quanto para o pet em si com os cuidados diários prestados ao mesmo.

O creme dental Catdog é comercializado na embalagem de 90g, adaptando-se perfeitamente ao uso diário do produto para a escovação dos dentes de seu cachorro, garantindo maior durabilidade e economia.

O sabor do produto é um dos aspectos mais atrativos para os animais, sendo disponibilizado em tutti frutti, garantindo que o momento de escovar os dentes torne-se mais agradável tanto para o pet, quanto para o dono que terá maior facilidade para realizar o processo sem causar incômodos ou irritações, permitindo que o cão aprecie o gosto.

O principal objetivo e formulação do creme dental Catdog é combater o mau hálito, prevenindo e combatendo a formação de tártaro para uma boa higiene bucal de seu cachorro.

Outros problemas de saúde também podem ser combatidos com o uso diário da pasta de dente para cães, assim como a remoção de placas bacterianas e tratamento e/ou prevenção de gengivites.

Prós

Contras

✅ Combate o mau hálito e o tártaro

✅ Palatável

✅ Age contra placas bacterianas e gengivites

🚫 Sabor característico pode não agradar alguns cães


3. Creme Dental Cães e Gatos Good Care – Mundo Animal

Composição cremosa

A Good Care destaca-se como uma das melhores pastas de dente para cachorro, permitindo atender todas as necessidades para os cuidados diários com seu companheiro, visando o bem-estar e uma vida mais leve e feliz.

Os proprietários que buscam embalagens econômicas podem apostar no creme dental para cães e gatos da Good Care, tendo a flexibilidade de utilizá-lo em seu pet e visando a aplicação diária dos cuidados com uma bisnaga na quantidade de 60g.

A composição do produto é cremosa, o que permite agradar o cão e facilitar a escovação, disseminando-se facilmente pelos dentes quando aplicado, permitindo uma higienização mais calma e tranquila para ambas as partes.

O sabor de tutti frutti da pasta de dentes é uma das vantagens do produto, permitindo que os cães possam saboreá-la e minimizar irritações e incômodos durante o processo de escovação, garantindo maior facilidade do proprietário na higienização diária, criando um ambiente agradável neste momento dos cuidados com seu pet.

A composição da pasta de dentes conta com hexametafosfato de sódio, um componente que atua diretamente na redução de tártaro no animal e permite tratar e evitar o mau hálito, priorizando a saúde bucal de seu companheiro.

Prós

Contras

✅ Combate o mau hálito e o tártaro

✅ Palatável

✅ Composição cremosa

🚫 Cheiro um pouco forte, similar à pasta de dentes para humanos


4. Gel Dental Morango – Pet Clean

Ótimo custo e benefício

A Pet Clean oferece a opção ideal para quem está em busca de qual é a melhor pasta de dente para cachorro, oferecendo uma embalagem no tamanho de 60g que permite atender perfeitamente ao uso diário do produto.

Uma das maiores vantagens desta pasta de dentes é que a mesma é uma das mais viáveis ao tratar-se de custo e benefício, disponibilizando uma embalagem econômica por um preço mínimo, o que facilita a possibilidade de compra pelo proprietário do animal.

O sabor da pasta de dentes também é um dos diferenciais de mercado em relação aos concorrentes, sendo comercializada a de morango, agradando o paladar de muitos cães e tornando o processo de escovação mais fácil e agradável tanto para o cão que ficará menos irritado e incômodo com a aceitação do sabor, assim como para o seu dono que poderá realizar o procedimento de maneira mais fácil e rápida.

Com o uso diário desta pasta de dentes é possível evitar o desenvolvimento de doenças bucais graves, assim como gengivite e presença de placas bacterianas que podem desenvolver-se e agravar-se, tratando e prevenindo estes agentes e proporcionando um organismo mais forte e saudável.

O gel dental Pet Clean ainda permite tratar o mau hálito do animal, promovendo um odor agradável, assim como evitar o tártaro por meio da boa higienização bucal, promovendo a saúde e garantindo o bem-estar de todos.

Prós

Contras

✅ Combate o mau hálito e o tártaro

✅ Palatável

✅ Ótimo custo e benefício

🚫 Tampa pode causar vazamentos



5. Gel Dental Mordisco de Carinho para Cães e Gatos Filhotes – Soft Care

A pasta de dente para cachorro melhor para filhotes pertence à Soft Care Baby, oferecendo um produto específico para os cuidados bucais diários com os animais antes de sua fase adulta, garantindo uma boa dentição de seu companheiro principalmente nos primeiros meses de vida.

A embalagem do produto é comercializada em 40g, ideal para atender proporcionalmente os animais filhotes, permitindo seu uso em cachorros a partir de um mês de vida, iniciando seus cuidados bucais.

A flexibilidade proporcionada pelo produto permite o uso tanto para cachorros, quanto para gatos, com uma substância neutra para o uso diário e recorrente dos pets, priorizando a saúde bucal destes.

O gel dental é indicado principalmente por sua textura cremosa e propriedades que permitem o uso da formulação em cachorros com dentes e gengivas sensíveis, em desenvolvimento devido à idade do animal, garantindo os cuidados necessários com a maciez e delicadeza necessárias para aplicação, aplicando-o com uma escova de cerdas suaves.

O sabor é completamente diferenciado para agradar o paladar dos filhotes, fornecido no gosto de biscoito de leite, garantindo um hálito mais agradável e refrescante para os pequenos pets.

Prós

Contras

✅ Promove hálito fresco

✅ Palatável

✅ Ideal para dentes e gengivas sensíveis

🚫 Cheiro um pouco forte



Como escolher a melhor pasta de dente para cachorros

Escolher a melhor pasta de dente para cachorros para tratar de seu pet requer atentar-se a algumas características e fórmulas.

Pasta de dente enzimática

Uma das opções mais recomendadas dentre as pastas de dentes para cães disponíveis no mercado são as variações com fórmula enzimática.

Além de oferecer toda a proteção necessária para seu companheiro e atender aos cuidados básicos com a higiene bucal do seu pet, assim como a redução do mau hálito e de tártaro, estas pastas de dentes também permitem combater a formação de placa bacteriana pelas substâncias químicas presentes em seus ingredientes.

Com essa redução de placas bacterianas, o cachorro é diretamente beneficiado por não enfrentar doenças periodontais.

Pastas que podem ser ingeridas

Todas as pastas de dentes para cães devem permitir sua ingestão pelo animal, afinal o mesmo não possui o hábito de escovação e não saberá lidar com a substância em sua boca, rapidamente engolindo-a.

As fórmulas de pastas de dentes para cães são próprias para o consumo exatamente por este fator, beneficiando o sistema gastrointestinal do animal sem qualquer ingrediente que possa ser tóxico e causar problemas de saúde diversos, garantindo que os componentes sejam totalmente nocivos.

Sabor agradável

É importante que o sabor da pasta de dente seja agradável ao seu companheiro, assim o mesmo poderá permitir o ato da escovação diária sem dificuldades e sem relutar, o que facilitará o dia-a-dia de seu proprietário e evitará incômodos e irritações para o próprio animal.

Há diversos sabores no mercado de pastas de dentes que variam entre as mais tradicionais como tutti frutti e morango e podem chegar até as mais exóticas, como gosto de biscoito. É ideal testar a aceitação de acordo com o paladar de seu pet.

Perguntas frequentes

Quais as melhores marcas de pastas de dentes para cães?

Algumas marcas de pastas de dentes para cães destacam-se no mercado, assim como Soft Care Baby, Pet Clean, Good Care, Catdog e Virbac.

Qual o preço médio de uma pasta de dentes para cães?

Há produtos de diversos valores disponíveis no mercado, girando em torno de R$30 reais de acordo com o tamanho da bisnaga e qualidade da formulação.

Pode usar pasta de dente para humanos em cachorros?

Não é possível usar uma pasta de dentes para humanos em cães, pois estas possuem substâncias que podem causar intoxicações agudas ou crônicas, pois diferentemente de pessoas, os animais irão ingerir a fórmula.

Como aplicar pasta de dentes para cães?

O uso da escova de dentes é essencial para aplicar a pasta de dentes para cães, sendo responsável pela remoção da placa bacteriana por meio do atrito com a escova, aplicando-a em todos os dentes para uma higiene bucal completa.

Posso escovar os dentes do meu cachorro com os dedos?

A escovação com o auxílio dos dedos não permite higienizar efetivamente os dentes do cão, apenas espalhando o creme, sem efetividade no combate de problemas bucais.

Conclusão: qual a melhor pasta de dentes para cães

Escolher a melhor pasta de dentes para cães é ideal para oferecer os cuidados necessários ao seu companheiro, garantindo que o mesmo tenha uma higiene bucal perfeita para seu bem-estar e saúde.

Há diversas marcas renomadas no mercado com diferentes fórmulas que melhor atendem às necessidades ou gostos de cada animal especificamente, assim como variam em relação ao custo e benefício, com valores que melhor se adaptem ao seu bolso.

Com a correta e diária aplicação da pasta de dente, é possível evitar diversos problemas de saúde e garantir uma vida mais leve, feliz e saudável para o seu pet.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *