As 5 Melhores Rações Para Dogo Argentino em 2022

Se você está pensando em adquirir um animal da raça dogo argentino, uma das primeiras coisas que você precisa se atentar é saber mais sobre a sua alimentação. Todo cão de grande porte precisa ter um bom suporte de proteínas e nutrientes para continuar sendo forte e saudável, e para isso, é importante se perguntar qual é a melhor ração para dogo argentino.

Melhores Rações Para Dogo Argentino

Essa é uma raça muito procurada atualmente por tutores que buscam um bom cão de guarda, já que esses animais intimidam pelo seu porte e musculatura. Porém, quando bem adestrados, também podem ser ótimos mascotes para a família toda, sendo muito apegados a seus tutores.

Por isso, é fundamental prover uma boa vida para o cão, já que, quando nos tornamos donos de um animal de estimação, também nos tornamos responsáveis por sua saúde. O primeiro passo para levar uma vida próspera e ativa é cuidar da alimentação do animal, já que esta será a principal fonte de energia do pet.

São várias opções de rações disponíveis no mercado, o que pode gerar dúvidas na hora de escolher qual é a melhor ração para o seu pet. Mas não se preocupe! Estamos aqui justamente para te ajudar com isso.

Nesse artigo, separamos as melhores rações disponíveis no mercado para dogo argentino e destacamos seus principais diferenciais, para te auxiliar na hora de decidir qual é a melhor para o seu pet. Quer saber mais? É só continuar lendo o post!

Melhores Rações Para Dogo Argentino do Mercado

Comparar benefícios é sempre a melhor forma de fazer uma escolha, e para tornar a sua leitura mais dinâmica, destacamos abaixo o principal benefício oferecido por cada marca. Confira!

1. Ração para Cães Filhotes de Raças Grandes – PremieR

Ração para Cães Filhotes de Raças Grandes - PremieR

A PremieR oferece um valor bem em conta em suas rações, chamando atenção por seu custo benefício. Sua fórmula é rica em taurina, o que contribui para a saúde cardiovascular do animal.

A presença de condroitina e glicosamina também é um ponto importante, já que esses componentes fortalecem as articulações do seu melhor amigo e ajudam a manter as cartilagens fortes e resistentes.

Contando com um complexo rico de fibras e prebióticos, a ração também é ótima para a saúde intestinal do seu dogo argentino.

O ponto negativo acaba indo para a presença de transgênicos em sua fórmula, componente que pode ser maléfico para a saúde do animal a longo prazo.

Prós

Contras

✅ Contribui para a saúde cardiovascular

✅ Fortalece as articulações e as cartilagens

✅ Rico complexo de fibras e prebióticos

🚫 Presença de antioxidantes artificiais



2. Ração para Cães Filhotes de Raças Grandes – Biofresh

2. Ração para Cães Filhotes de Raças Grandes - Biofresh

A Biofresh oferece uma das rações incríveis para dogo argentino, graças a sua ração para cães filhotes de raças grandes, que aposta em uma composição totalmente natural e rica em nutrientes.

Esse alimento é uma rica fonte de Biotina, Ômegas essenciais e Zinco, o que contribui para a saúde da pele, do pelo e ainda ajuda a fortalecer o sistema imunológico do seu melhor amigo.

Além disso, outro ponto positivo é a presença de fibras e prebióticos em sua formulação, o que contribui para a saúde digestiva e intestinal. Por fim, mas não menos importante, a seleção de carnes frescas para a formulação faz com que a palatabilidade da ração seja muito elevada.

O ponto negativo acaba ficando por conta de seu preço, que é bem elevado quando posto em comparação com outras rações super premium disponíveis no mercado.

Prós

Contras

✅ Fórmula natural e equilibrada

✅ Rica em fibras e prebióticos importantes

✅ Fortalece a saúde digestiva

🚫 Alto custo 



3. Ração Maxi para Cães Adultos – Royal Canin

Ração Maxi para Cães Adultos - Royal Canin

A ração para cães adultos da Royal Canin pode ser um bom investimento para quem busca uma boa ração para dogo argentino. Sua fórmula contém ótimos níveis de ácidos graxos e Ômega 3, o que é ótimo para a saúde geral do cão.

Além disso, também contribui para a saúde da pele e da pelagem, o que, para o dogo argentino, que é uma raça que sofre com problemas como dermatite, é uma ótima vantagem para o alimento.

Por fim, seu complexo de vitaminas e aminoácidos é muito eficaz para manter a saúde intestinal do animal em dia.

O que pode afastar alguns tutores, porém, é que a fórmula ainda faz uso de transgênicos, além de ter um valor bem elevado e não contar com a presença de condroitina e glucosamina. 

Prós

Contras

✅ Grande fonte de Ômegas 3 e 6

✅ Contribui para a saúde da pele e dos pelos

✅ Rica em vitaminas e aminoácidos

✅ Ajuda na saúde intestinal

🚫 Presença de transgênicos 

🚫 Ausência de glucosamina e condroitina 



4. Ração para Cães Adultos – Golden Special

4. Ração para Cães Adultos - Golden Special

Se você está procurando pela melhor ração para dogo argentino, já deve ter ouvido falar sobre a Golden Special, marca já renomada no mercado. A fórmula dessa ração chama atenção por ser completa e bem balanceada.

Faz uso de proteínas animais de alta qualidade em sua composição, o que, além de aumentar a palatabilidade, também facilita a absorção por parte do organismo do animal, contribuindo para lhe prover mais energia e ajudar em sua saúde digestiva.

Rica em vitaminas e minerais, essa ração para cães adultos também promete ajudar na redução do volume e do odor das fezes do seu melhor amigo.

O que não agrada tanto é a presença de transgênicos e aditivos químicos em sua composição, sendo estes os antioxidantes sintéticos BHA e BHT.

Prós

Contras

✅ Fórmula completa e balanceada

✅ Rica fonte de proteínas de qualidade

✅ Contribui para a saúde digestiva

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos



5. Ração Diet para Cães Filhotes de Raças Grandes – Hill’s Science

Ração Diet para Cães Filhotes de Raças Grandes - Hill’s Science

Essa é uma ótima opção para quem busca a melhor ração para filhote de dogo argentino. A Hill’s Science é referência no mercado, e sua linha diet oferece diversos benefícios em uma fórmula equilibrada e reduzida em gorduras.

Além de ser livre de corantes e saborizantes artificiais, é uma rica fonte de proteína de qualidade, o que é ótimo para cães de grande porte, por lhe conferirem mais energia e contribuírem para sua saúde digestiva.

Conta com um complexo de fibras, ácidos graxos e antioxidantes que ajudam na saúde da pele e dos pelos, além de ter nutrientes importantes para o fortalecimento dos músculos e para o suporte dos ossos.

Seus pontos negativos acabam sendo que a composição faz uso de transgênicos e antioxidantes sintéticos, ingredientes que não são tão benéficos para a saúde a longo prazo do cachorro.

Prós

Contras

✅ Fórmula com porcentagem de gordura reduzida

✅ Rica fonte de proteínas de boa qualidade

✅ Contribui para o fortalecimento dos músculos

🚫 Presença de transgênicos



O que o Dogo Argentino come?

Assim como todo cão, o recomendável é que a alimentação do dogo argentino seja pautada principalmente em uma ração específica para as particularidades da raça. Isto é: opte por rações que sejam específicas para cães de grande porte, assim como acompanhem as fases da vida do seu melhor amigo.

Existem linhas destinadas a cães filhotes, outras destinadas a cães adultos e algumas até mesmo feitas especialmente para animais em idades mais avançadas. Isso porque, em cada um desses períodos, as necessidades dos animais mudam, e as composições específicas desses alimentos buscam acompanhar esse desenvolvimento.

Evite alimentar o seu cão com comidas que são comuns à sua própria rotina. É importante ressaltar que o organismo dos cachorros são muito diferentes dos nossos, o que faz com que alguns alimentos sejam letais para nossos pets. Por isso, o melhor a se fazer é continuar fiel a uma rotina alimentar à base da melhor ração para dogo argentino. 

Como escolher a Melhor Ração Para Dogo Argentino

Nutrientes

Existem alguns nutrientes que são fundamentais para manter a saúde do seu dogo argentino em dia, como é o caso dos Ômegas 3 e 6, responsáveis por manter a saúde da pele e do pelo do pet, além de contribuírem para o sistema imunológico do animal.

Condroitina e glucosamina também são ingredientes importantes, por ajudarem a manter as cartilagens do animal fortalecidas. Não se esqueça de checar o nível de gordura de cada alimento, para averiguar se é balanceado e evitar, assim, problemas como o sobrepeso canino.

Sabores

Outro fator importante é a palatabilidade do alimento. Você sabia que proteínas de qualidade e de origem animal contribuem para fazer o sabor da ração ser mais atrativo para os cães?

Por isso, na hora de escolher a melhor ração para dogo argentino, não deixe de conferir o sabor que você está comprando e fique atento à adaptação do animal, para averiguar se seu paladar se adequa a ração escolhida.

Características

As diferentes raças de cachorros tem características únicas, e não é diferente com o dogo argentino. Infelizmente, existem algumas doenças que são mais propensas de aparecerem para eles, então, é importante ficar atento!

A raça dogo argentino tem maiores tendências a sofrerem com a displasia de quadril, com a dermatite e com queimaduras de pele, por serem animais extremamente sensíveis à radiação solar.

Por isso, junto à alimentação balanceada que o manterá forte, não deixe de fazer visitas esporádicas a um veterinário de confiança, para garantir que a saúde do seu melhor amigo continue em dia.

Perguntas frequentes

Qual a expectativa de vida do dogo argentino?

Esta é uma raça de cão muito resistente, e conta com uma expectativa de vida alta, com uma média de 10 a 15 anos. É importante ressaltar que podem haver variações dentro desse padrão, sendo importante garantir uma rotina saudável para que o pet possa levar uma vida longa e próspera.

Quais cuidados você deve ter com a saúde do dogo argentino?

Como já dito anteriormente, as comorbidades mais comuns para a raça são a dermatite, queimaduras na pele e a displasia de quadril, que, inclusive, é algo muito comum de acontecer em cães de grande porte, como é o caso do dogo argentino.

Qual a melhor ração para a raça dogo argentino?

A melhor ração para dogo argentino precisa ser escolhida especificamente para o seu pet, já que cada animal é único, tendo suas próprias necessidades e particularidades, que precisam ser respeitadas. Opte por rações premium ou super premium, confira a tabela nutricional e escolha o alimento que melhor vai se encaixar com seu cão!

O que o dogo argentino gosta de comer?

Além da ração e petiscos específicos para pet, você pode acrescentar alguns alimentos selecionados à rotina alimentar do cão, apostando em frutas, como maçã, pera e melancia, ou hortaliças, como alface, beterraba e cenoura. Pesquise sempre sobre qualquer alimento antes de oferecê-lo ao cão, para garantir que não é algo que faz mal a ele.

Quanto um dogo argentino deve comer por dia?

As refeições devem ocorrer três vezes por dia, em horários equiparáveis ao café da manhã, almoço e jantar. Por se tratar de um cão de grande porte, seu consumo de ração tende a ser maior, então, em sua fase adulta, a quantidade de ração pode variar entre 280 a 420 gramas diárias.

Conclusão: Qual é a melhor ração para dogo argentino?

Esperamos que essa lista tenha te ajudado a conhecer mais sobre as principais rações disponíveis no mercado, que atendem bem ao seu pet. É difícil elencar uma única marca como a melhor ração para dogo argentino, já que cada cão é único.

Dessa forma, na hora de escolher pelo alimento que fará parte da rotina do seu melhor amigo, se atente às necessidades do seu animal e também leve em conta as opções que mais agradam ao seu paladar.

Escolher uma ração que tenha um bom custo benefício é sempre uma ótima aposta, pois assim, além de caber no seu bolso, também trará inúmeras vantagens para o seu companheiro peludo!

Gostou do post? Acha que pode ajudar mais alguém? Não deixe de compartilhá-lo com seus amigos! Quanto mais sabermos sobre a saúde dos nossos cães, melhores tutores poderemos ser para eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.