Início » As 5 Melhores Rações para Vira-Lata em 2022

As 5 Melhores Rações para Vira-Lata em 2022

Existem rações para diferentes raças e portes de animais, proporcionando a alimentação ideal para que estes mantenham-se completamente satisfeitos e saudáveis, contribuindo para o seu crescimento e desenvolvimento de acordo com a fase da vida, escolhendo as melhores rações para vira-lata.

Melhores Rações para Vira-Lata

São diferentes marcas que podem ser utilizadas pelos proprietários de vira-latas, optando pela fórmula mais adequada para o seu porte, com a quantidade energética ideal, além de vitaminas e minerais inclusos que favorecem uma rotina mais agradável para o cão.

As rações oferecem benefícios variados para os cuidados com os vira-latas, contribuindo para a beleza canina, fortalecendo o sistema imunológico, estimulando a saúde bucal, mantendo a estrutura muscular do animal e com tecnologias avançadas e exclusivas pertencentes à cada marca.

Melhores Rações para Vira-Lata para comprar online

Confira, abaixo, uma lista com as 5 melhores rações para vira-lata no mercado e cuide da alimentação de seu animal como ele merece.

1. Ração Raça Média Adulto – Naturalis

Ração Raça Média Adulto - Naturalis

Os consumidores que estão em busca de qual a melhor ração para vira-lata podem apostar na Naturalis, uma marca de produtos para pets bastante famosa no mercado por comercializar alimentos de alta qualidade e que são bastante acessíveis para melhor organização e planejamento dos proprietários.

A ração Naturalis para raça média em fase adulta é comercializada em embalagem de 15 kg, ideal para oferecer a quantidade ideal de alimento de acordo com a demanda do cachorro, satisfazendo às suas necessidades de acordo com seu porte.

O alimento é de ótima qualidade e apresenta uma composição incrível por conter altas quantidades de proteínas, sendo que 23% dos compostos são relacionados à este macronutriente, realizando a manutenção de massa muscular do animal ao longo de sua fase adulta, além de lhe disponibilizar energia e vitalidade para que este efetue suas atividades cotidianas normalmente.

A Naturalis também possui antioxidantes naturais em sua composição, sendo a vitamina E como a principal, contendo tocoferóis e evitando a ação de radicais livres, o que retarda o envelhecimento precoce e pode trazer várias vantagens para a pele e pêlos do animal.

Os cuidados com o trato intestinal do pet também são valorizadas com a alimentação por meio desta ração, afinal a mesma possui compostos que minimizam o volume e o odor das fezes do animal, garantindo mais bem-estar tanto para o próprio cachorro, quanto para todos aqueles que convivem com o mesmo.

Prós

Contras

✅ Manutenção de massa muscular

✅ Mais energia e vitalidade

✅ Contém antioxidantes naturais (vitamina E)

✅ Minimiza o volume e odor das fezes

🚫 Único sabor disponível




2. Ração Natural para Cães Filhotes e Raças Grandes – Guabi 

Ração Natural para Cães Filhotes e Raças Grandes - Guabi 

Proprietários que buscam qual melhor ração para vira-lata também podem usufruir das composições exclusivas e tecnológicas da Guabi Natural, proporcionando todas as vitaminas e minerais que são essenciais para a saúde de seu pet, mantendo-o disposto, feliz e com energia.

A ração Guabi Natural para cães filhotes de raças grandes é comercializada em embalagem de 15 kg, sendo que seus ingredientes são de alta qualidade, adentrando na categoria de super premium apenas com substâncias selecionadas e que contribuam para o funcionamento do organismo de seu cachorro.

É considerada a melhor ração para filhotes vira-lata por disponibilizar um sabor que é criado com carnes selecionadas, sendo de frango e arroz integral, sem conter transgênicos, corantes e aromatizantes artificiais em sua fórmula.

Ao considerar a composição da ração, obtemos o resultado de 65% de ingredientes de origem animal, muito relacionados à quantidade de proteínas para manter a manutenção de massa muscular, além de 30% de cereais integrais e mais 5% de frutas e vegetais com itens frescos adicionados.

Em relação aos cereais integrais que compõem o alimento da Guabi Natural, estes são ricos em fibras, o que permite regularizar o trato intestinal do cão, minimizando o volume e o odor das fezes.

O fortalecimento das defesas naturais do cachorro também ocorre com a alimentação feita com o alimento da marca, aumentando a imunidade do filhote principalmente em sua primeira fase da vida para oferecer um corpo mais forte e preparado para o seu crescimento e desenvolvimento.

Prós

Contras

✅ Manutenção de massa muscular

✅ Fortalecimento das defesas naturais

✅ Sem transgênicos, corantes e aromatizantes artificiais

✅ Minimiza o volume e odor das fezes

🚫 Embalagem pouco resistente




3. Ração Prime Cães Adultos Raças Pequenas –  N&D

Ração Prime Cães Adultos Raças Pequenas -  N&D

A melhor ração para cachorro vira-lata pertence à N&D, uma marca que vem se destacando no mercado pela variedade de alimentos que são confeccionados e distribuídos aos proprietários dos animais, com fórmulas variadas que permitem atender perfeitamente às necessidades individuais de cada pet.

A ração N&D Prime para cães adultos de raças pequenas é comercializada em embalagem de 2,5 kg, sendo perfeita para os cachorros vira-latas menores, atendendo às demandas nutricionais destes animais.

Um dos diferenciais desta ração é o sabor, sendo composta por ingredientes diferenciados que conferem um gosto único, sendo eles: frango, romã, aloe vera, psyllium, cúrcuma e chá verde, criando exclusividade para a marca.

O alimento é completo e balanceado para atender aos cães adultos de raças pequenas, com grãos pequenos que permitem encaixar perfeitamente na estrutura maxilar dos consumidores, estimulando a saúde bucal e tornando-se mais agradável para o consumo diário e fácil aceitação pelo cachorro.

Prós

Contras

✅ Sabor diferenciado

✅ Grãos pequenos

✅ Estimula a saúde bucal

🚫 Alto custo



4. Ração Eukanuba Raças Grandes – São Francisco Pet

Ração Eukanuba Raças Grandes - São Francisco Pet

Ao pesquisar qual a melhor ração para cachorro vira lata, a Eukanuba é uma das marcas que adentrou no mercado e vêm crescendo gradativamente na preferência do público, exibindo fórmulas de alta qualidade e com substâncias de boa procedência e que podem trazer benefícios para o funcionamento do corpo e saúde do pet.

A Eukanuba raças grandes São Francisco Pet adulto é comercializada em embalagem de 12 kg, satisfazendo a demanda do cachorro de acordo com o seu consumo diário, principalmente para portes maiores que necessitam de uma quantidade adicional em suas principais refeições.

O alimento é destinado para os cachorros com mais de 1 ano de idade, proporcionando uma nutrição de total qualidade, contendo fibras naturais em seus compostos para fácil digestão, o que contribui para a regularização do trânsito intestinal do animal, minimizando o volume e o odor das fezes.

A fórmula da Eukanuba visa a naturalidade, com ingredientes benéficos inclusos e sem contar com a presença de corantes e aromatizantes artificiais, evitando substâncias que possam causar irritações e inflamações.

Dentre as vantagens da ração, a mesma também possui propriedades e substâncias que agem diretamente na beleza e saúde da pele e dos pêlos do animal, mantendo-os mais bonitos e macios.

Prós

Contras

✅ Contribui para a beleza e saúde da pele e dos pêlos

✅ Sem corantes e aromatizantes artificiais

✅ Minimiza o volume e odor das fezes

🚫 Único sabor disponível



5. Ração Nestlé para Cães Adultos de Raças Grandes – Purina ProPlan

Ração Nestlé para Cães Adultos de Raças Grandes - Purina ProPlan

Outra ração que permite satisfazer perfeitamente às necessidades e desejos de cachorros vira-lata e que pode oferecer uma nutrição balanceada e equilibrada para os animais é da Nestlé Purina ProPlan, uma linha que garante eficácia e qualidade para beneficiar a saúde de seu companheiro.

A ração Nestlé Purina ProPlan para cães adultos de raças grandes é comercializada em embalagem no tamanho de 15 kg, sendo que o primeiro ingrediente que está presente na fórmula é o frango, ou seja, oferecendo uma alta quantidade de proteínas para efetuar a manutenção de massa muscular do animal.

O produto conta com a tecnologia exclusiva OptiHealth, esta que inclui a spirulina que atua de maneira benéfica na saúde dos animais, sendo uma microalga natural que agrega em todas as fases da vida canina.

Com o consumo da ração há o fortalecimento da flora intestinal do cão, criando uma barreira reforçada e minimizando o volume e o odor das fezes, equilibrando o funcionamento do corpo em geral.

A ração não possui corantes artificiais em sua composição, favorecendo uma fórmula mais natural e que não cause inflamações e irritações ao organismo do cachorro, deixando os pêlos mais bonitos e macios para contribuir com a estética do cão.

Prós

Contras

✅ Contribui para a beleza e saúde da pele e dos pêlos

✅ Sem corantes

✅ Minimiza o volume e odor das fezes

✅ Tecnologia OptiHealth com spirulina

🚫 Alto custo




Para que serve a ração para Vira-Lata?

A ração para vira-lata serve para que todos os nutrientes, vitaminas e minerais que são essenciais para o bom funcionamento do corpo e organismo do cachorro sejam disponibilizados diariamente para o pet, mantendo-o saudável e com disposição para efetuar suas atividades diárias.

O consumo da ração para vira-lata pode ser feito diariamente, incluída na rotina do cão, com fórmulas específicas que variam em relação ao porte do vira-lata, observando se os alimentos são destinados para cachorros pequenos, médios ou grandes, oferecendo a quantidade energética ideal para sua estrutura.

A serventia da ração para vira-lata é principalmente para que o proprietário possua um alimento completo, balanceado e equilibrado, evitando que outras comidas que possam afetar sua saúde sejam ofertadas, cultivando as principais refeições com a composição mais adequada para o pet.

Como escolher a melhor ração para Vira-Lata

Confira algumas características e propriedades que devem ser levadas em consideração no momento de escolher o alimento de seu companheiro.

Ingredientes

Os ingredientes que devem estar contidos nas melhores rações para vira-lata do mercado são de alta qualidade, visando ótima procedência e em quantidades adequadas para atender ao porte do animal, com variações de fórmulas de acordo com cachorros pequenos, médios ou grandes.

Nutrientes

Há alguns nutrientes que devem ser essencialmente encontrados nas melhores rações para vira-latas, assim como as proteínas, estas que permitem efetuar a construção ou manutenção da massa muscular do pet.

Substâncias para regulagem do trato intestinal também são bastante comuns nas fórmulas destas rações, principalmente com alta quantidade de fibras, minimizando o volume e o odor das fezes do animal.

Presença de Transgênicos

Os transgênicos são substâncias transformadas em laboratórios e devem ser evitadas pela possibilidade de agredirem o corpo e organismo dos cachorros, afinal a mutação pode causar malefícios à saúde canina.

Perguntas frequentes

Quantas vezes por dia o cachorro vira-lata deve comer?

Assim como para qualquer outra raça de animal, um vira-lata deve ser alimentado 2 vezes ao dia em sua fase adulta. Já para filhotes, varia em relação à sua idade, com 4 vezes diárias ao atingir 2 a 4 meses de idade, diminuindo para 3 vezes ao dia com 4 a 8 meses.

O que o cachorro vira-lata não pode comer?

Alimentos comuns aos seres humanos devem ser evitados para um vira-lata, principalmente aqueles que contém temperos ou níveis de acidez muito elevados, como chocolate, café, abacate, dentre outros.

Quais frutas os cachorros podem comer?

Há algumas frutas que podem ser consumidas pelos cães, como morango, maçã, pêra, mirtilo, framboesa e banana, por exemplo.

Pode dar ovo para cachorro Vira-lata?

É possível oferecer ovo para cachorro vira-lata desde que o mesmo seja preparado seguindo as necessidades do cão, sem a adição de temperos, com alta quantidade de proteína que é benéfica aos pets.

O que pode substituir a ração de cachorro?

A ração de cachorro pode ser substituída por alguns alimentos sem temperos, como batata, frango, carne, cenoura, brócolis, abóbora, beterraba, inhame ou arroz, por exemplo.

Conclusão: Qual a melhor Ração para Vira-Lata

Para escolher a melhor ração para vira-lata do mercado é essencial atentar-se às propriedades e características de cada marca, observando os ingredientes e nutrientes que estão presentes para satisfazer totalmente o seu companheiro.

São diversas marcas que proporcionam fórmulas ideais para os vira-latas, variando as quantidades e substâncias específicas incluídas de acordo com o porte do animal, com versões para filhotes, pequenos, médios e grandes cachorros.

Algumas tecnologias exclusivas são favoráveis para contribuir com a saúde e estética do animal, visando bem-estar e felicidade para o dia-a-dia do pet.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.