Início » Os 7 Melhores Remédios de Verme para Gatos em 2022

Os 7 Melhores Remédios de Verme para Gatos em 2022

A saúde dos felinos é de extrema importância para que os animais possam manter-se felizes e com bem-estar, livrando-se de quaisquer incômodos ou dores que podem ser causadas por pragas por meio do uso dos melhores remédios de verme para gatos.

Os medicamentos, tanto cremes, comprimidos ou soluções orais, são eficazes para a eliminação de vermes principalmente gastrointestinais destes animais, além de alguns que apresentam composições que também combatem larvas.

O principal objetivo é manter o seu gato saudável ao utilizar um vermífugo com aplicação que seja confortável para o animal, seguindo a periodização indicada para que o seu companheiro esteja sempre protegido.

Melhores remédios de verme para gatos do mercado

Confira, abaixo, nossa lista com os 7 melhores remédios de verme para gatos do mercado e opte pelo método e composição mais eficazes para o seu felino.

1. Remédio de Verme Profender Spoton para Gatos – Bayer

Remédio de Verme Profender Spoton para Gatos - Bayer

Aos proprietários que estão em busca de qual o melhor remedio de verme para gatos filhotes para cuidar de seus pets da melhor forma possível, a Bayer é uma das marcas mais indicadas e que comercializa produtos de alta qualidade para o tratamento destes pequenos invasores que podem interferir na saúde e bem-estar do felino.

O vermífugo Bayer Profender Spoton para gatos é comercializado em embalagens que variam sua quantidade de acordo com o tamanho do gato que a irá receber, com possibilidades de bisnagas de 0,35 ml para gatos de 0,5 a 2,5 kg, bisnaga de 0,70 ml para gatos de 2,5 a 5 kg e as maiores bisnagas de 1,12 ml para atender aos animais que possuem de 5 a 8 kg.

O principal intuito do remédio é proporcionar um tratamento eficaz contra os vermes chatos, redondos e larvas que podem atingir a pele do animal, assim como também efetuar o controle destas pestes para evitar possíveis infecções, apresentando o princípio ativo praziquantel e emodepside, altamente potentes.

O uso do medicamento deve ser tópico e amplo espectro, apenas aplicando-o uma vez e mantendo o seu companheiro mais confortável e sem a necessidade de reincidência de aplicação, espalhando por toda a estrutura do animal para que rapidamente possam ser notados os resultados.

A grande vantagem é que este vermífugo pode ser utilizado até mesmo em gatas grávidas ou que estão em processo de lactação, assim como filhotes a partir de 3 meses de idade ou após atingirem o mínimo peso desejado para aplicação.

Prós

Contras

✅ Tratamento e controle de vermes chatos, redondos e larvas

✅ Aplicação única

✅ Pode ser aplicado em gatas grávidas, lactantes e filhotes a partir de 3 meses de idade

🚫 Pode causar efeitos colaterais como enjoos





2. Remédio de Verme Milbemax G 16/40 para Gatos – Elanco

Remédio de Verme Milbemax G 16/40 para Gatos - Elanco

Aos que buscam por qual o melhor remédio de verme para gatos, a Elanco também proporciona uma fórmula incrível e altamente eficaz para o combate destas pestes e mantém o seu animal mais saudável e livre de incômodos, visando seu bem-estar e felicidade.

A Milbemax G 16/40 da Elanco é comercializada para gatos que apresentem peso de 2 até 8 kg, ou seja, para os portes maiores de animais, com a quantidade ideal de substâncias a serem disponibilizadas para o organismo a fim de combater rapidamente os invasores e eliminá-los com eficácia.

O produto deve ser consumido via oral, contendo 2 comprimidos em sua embalagem para a correta administração por meio do proprietário, efetuando o controle de infecções intestinais que são causadas por vermes redondos ou chatos, agindo diretamente no centro da causa para um vermífugo com resultados mais rápidos.

O princípio ativo deste medicamento é a milbemicina oxima e o praziquantel, ambos que permitem a eliminação dos vermes com agilidade, disponibilizando apenas uma dose única mensal para o pet por minimamente 4 vezes ao ano, sendo fácil a aceitação pelo gato por ser um comprimido pequeno e fácil de engolir.

Além dos vermes redondos e chatos, a Milbemax também permite prevenir a incidência da dirofilariose, esta que é caracterizada pelo verme que atinge diretamente o coração do animal, podendo trazer complicações extremas. 

Prós

Contras

✅ Tratamento e controle de vermes chatos e redondos

✅ Via oral em dose única por minimamente 4 vezes ao ano

✅ Comprimido pequeno e fácil de engolir

✅ Previne a dirofilariose

🚫 Produto específico para gatos de grande porte




3. Remédio de verme Vetmax Plus 700 mg – Vetnil

O remédio de verme para gatos qual o melhor, o Vetmax é uma das melhores opções para quem deseja um produto com ampla aplicação e flexibilidade, permitindo que o seu uso seja feito por diversos tipos e portes de pets, evitando errar ao desconhecer alguns detalhes e características de seu animal.

O vermífugo Vetnil Vetmax Plus 700 mg é comercializado com 4 comprimidos disponíveis para administração, sendo que o produto pode ser livremente utilizado tanto por cães, quanto por gatos em diversas fases da vida.

O remédio é destinado para combater vermes redondos e chatos que instalam-se no sistema gastrointestinal de seu companheiro, permitindo que o mesmo possa cultivar bem-estar e saúde sem a infecção por meio destes invasores, evitando dores e incômodos que possam ser causados.

Os comprimidos dispostos na embalagem são bastante palatáveis e com sabor para melhor serem aceitos pelos pets em seu consumo quando necessário, porém o tamanho pode ser relativamente grande de acordo com o porte do animal, atentando-se para que seja possível sua ingestão.

É possível notar os resultados rapidamente, com os vermes que são expelidos pelos animais de maneira eficiente.

Prós

Contras

✅ Tratamento e controle de vermes chatos e redondos

✅ Comprimidos com sabor

🚫 Pode causar efeitos colaterais como enjoos

🚫 Comprimidos grandes

4. Remédio de verme Petzi Gato – Ceva

Remédio de verme Petzi Gato - Ceva

Consumidores que estão em busca de qual o melhor remédio de verme para gatos filhotes, a Ceva apresenta o seu produto Petzi, disponível para atender as necessidades dos felinos e garantir que os mesmos estejam livres de vermes, priorizando a saúde e bem-estar de seu companheiro.

O Petzi gato da Ceva é comercializado em embalagem contendo 4 comprimidos, sendo que estes devem ser aplicados em dose única, facilitando a administração e garantindo maior aceitação pelos consumidores por serem altamente palatáveis, com um sabor agradável e que pode ser facilmente misturado junto à ração para facilitar a sua oferta.

O cheiro é um dos mais agradáveis do mercado em comparação com outros concorrentes, pois o vermífugo apresenta um atrativo olfativo para os pets que também estimulam a ingerir o comprimido.

A ação deste vermífugo é conta os vermes chatos e redondos, garantindo eliminá-los rapidamente e evitar os problemas gastrointestinais que possam causar, permitindo que o seu gato siga com seu dia-a-dia tradicional, efetuando suas tarefas diárias sem quaisquer incômodos ou problemas.

O produto apresenta um dos melhores custos e benefícios do mercado, sendo um dos mais baratos para melhor adequar-se às possibilidades financeiras dos donos de animais, ainda sim sendo bastante eficaz e cumprindo as metas traçadas para a eliminação dos vermes de maneira rápida e fácil.

Prós

Contras

✅ Tratamento e controle de vermes chatos e redondos

✅ Comprimidos com sabor

✅ Cheiro agradável

✅ Ótimo custo e benefício

🚫 Comprimidos grandes




5. Remédio de Verme Drontal para Gatos – Bayer

Remédio de Verme Drontal para Gatos - Bayer

Dentre os melhores remédios de verme para gatos, a Bayer apresenta outra das melhores opções pertencentes à marca e que enquadra-se perfeitamente nas necessidades de saúde e bem-estar dos felinos, proporcionando rápida eliminação dos vermes e permitindo que as atividades diárias sejam seguidas normalmente pelos animais.

O vermífugo Bayer Drontal para gatos é comercializado em embalagem contendo 4 comprimidos, oferecendo aos animais em dose única para correta administração, sendo que todos os gatos de até 4 kg podem usufruir deste produto e aproveitar os seus efeitos e resultados eficazes e ágeis.

Os comprimidos podem ser misturados na ração para melhor aceitação pelo gato e total ingestão das substâncias, assim como também podem ser inseridos em alimentos tradicionais e snacks, administrando esta dose única do produto a cada 3 meses para efetuar o tratamento e controle de vermes.

A vantagem é que os filhotes também podem ser consumidores deste vermífugo, pois os gatos com mais de 2 semanas de vida e mínimo de 1 kg podem ingerir o medicamento e verem-se livres de vermes.

A proteção que o remédio disponibiliza é para os vermes chatos e redondos que estão presentes no sistema gastrointestinal do animal, rapidamente eliminando estes parasitas para aliviar dores e incômodos.

Prós

Contras

✅ Tratamento e controle de vermes chatos e redondos

✅ Alta durabilidade por conter 4 comprimidos e administração em dose única

✅ Pode ser aplicado em filhotes

🚫 Menor tempo de administração entre os comprimidos (3 meses)



6. Remédio de Verme Vetmax Plus Suspensão – Vetnil

Remédio de Verme Vetmax Plus Suspensão - Vetnil

Outra das opções para quem busca qual melhor remédio de verme para gatos, a Vetmax Plus proporciona um modelo de fácil aplicação para os felinos, divergindo dos comprimidos que são tradicionalmente comercializados no mercado para melhor adaptar-se às preferências e comportamento de seu gato.

O Vetmax Plus Suspensão Vetnil é comercializado em embalagem com 30 ml disponíveis, ideal para a aplicação em gatos de diferentes portes e idades, sendo indicado para o tratamento e controle de vermes, impedindo sua infestação e oferecendo mais saúde e bem-estar para os felinos.

O vermífugo é comercializado para a eliminação de vermes chatos e redondos que estão presentes no sistema gastrointestinal do pet, mantendo os gatos livres de parasitas e invasores.

A principal vantagem do medicamento é que o mesmo é de fácil administração, sendo vendido juntamente com uma seringa dosadora e tornando-se mais fácil a ingestão pelo animal, estimulando sua aceitação por ser líquido e possibilitando a sua mistura na ração ou alimento do gato.

Prós

Contras

✅ Tratamento e controle de vermes chatos e redondos

✅ Suspensão oral líquida

🚫 Cheiro forte


7. Remédio de Verme Drontal Gatos Spot On Bayer – Genérico

Remédio de Verme Drontal Gatos Spot On Bayer - Genérico

A Bayer oferece outro tipo de medicamento contra vermes que também é bastante eficaz para a eliminação dos parasitas e torna-se outra opção para os proprietários que estão em busca de um modelo mais fácil de aplicar e que não dependa da ingestão do felino, evitando recusas e sabores que possam não agradá-lo, fazendo com que não consuma os comprimidos tradicionais.

O Drontal gatos Spot On da Bayer é comercializado em embalagem de 1,12 ml, sendo uma bisnaga que pode ser aplicada em gatos de porte grande, entre 5 a 8 kg, necessitando aplicar a substância diretamente em sua pele para que haja a absorção e os efeitos possam ser conquistados.

Sua aplicação não pode ser feita em gatos com menos de 3 meses de idade ou que pesem menos de 0,5 kg, com outras variações de bisnagas do mesmo produto que melhor se adequa para outros tamanhos de felinos, efetuando todo o processo em dose única e atingindo apenas a nuca do pet.

A eliminação dos vermes é eficaz nos tipos chatos e redondos, sendo que o vermífugo também é bastante utilizado para a eliminação de larvas, com eficácia comprovada para melhoria no sistema gastrointestinal.

A administração é fácil e rápida, sendo que a principal vantagem em comparação com outros concorrentes é que o medicamento evita o estresse do gato e também repetidos esforços com a recusa de comprimidos, sendo um processo mais prazeroso e confortável para ambas as partes.

Prós

Contras

✅ Tratamento e controle de vermes chatos, redondos e larvas

✅ Aplicação única

✅ Evita o estresse na aplicação

🚫 Pode causar efeitos colaterais como enjoos




Por que vermifugar gatos?

Os vermes são os principais responsáveis por causar uma série de doenças em gatos, assim a aplicação de medicamentos que possam eliminá-los e evitá-los é essencial para manter a saúde de seu pet em dia.

Algumas das doenças que podem ser evitadas são a platinosomose felina e a dirofilaria, normalmente atingindo o sistema gastrointestinal.

Como escolher os melhores remédios de verme para gatos

Confira alguns detalhes dos vermífugos para acertar no momento de escolher o melhor medicamento para o seu companheiro.

Quanto tempo devo vermifugar gatos

A vermifugação dos gatos deve ocorrer logo nos primeiros meses de vida de um felino, com produtos que podem ser administrados após 2 semanas de vida, já efetuando sua proteção ainda quando filhote.

A periodização pode variar, quando em fase adulta, do produto consumido, com algumas opções entre 3 a 4 meses para novas aplicações.

Sintomas de um gato com verme

Os sintomas apresentados por um gato com verme afetam o sistema gastrointestinal do animal, com alguns incômodos e dores comuns como diarréia, perda de peso excessiva, mau aspecto dos pelos, vômitos, sangue presente nas fezes, abdômen alto e letargia.

Vias de administração

Oral

Os medicamentos orais são os vermífugos mais comuns encontrados no mercado, sendo mais simples para que os proprietários misturem à ração ou alimento, estimulando o gato a ingeri-lo juntamente.

Algumas opções apresentam sabores diferenciados que podem atrair os animais e serem bem aceitos.

Pour-on

A aplicação pour-on é mais aceita pelos os animais, porém demanda um maior trabalho manual pelo proprietário que deverá dispensar todo o conteúdo da bisnaga e passá-lo normalmente na nuca do animal, fazendo com o que o mesmo fique confortável até sua total absorção.

A vantagem é que não há a recusa de comprimidos e líquidos orais pelo animal devido ao sabor ou cheiro do medicamento.

Perguntas frequentes

Qual o melhor remédio para verme em gatos?

São diversos remédios que destacam-se no mercado por sua eficácia e bom desempenho, pertencentes a algumas marcas como Bayer, Ceva, Elanco e Vetnil.

Quais os efeitos colaterais dos vermífugos?

Alguns efeitos colaterais podem ser apresentados nos gatos que consomem o produto por conter substâncias fortes em sua composição, resultando em enjoos, tonturas, desequilíbrios gástricos e sono constante.

Quanto tempo devo dar remédio para verme?

A aplicação do medicamento para verme pode variar de acordo com a indicação do produto específico, variando entre 3 a 4 meses, em média.

Como dar remédio de verme para gatos?

A administração do remédio de verme para gatos depende de sua estrutura, sendo que os comprimidos ou líquidos via oral podem ser misturados na ração ou alimento, enquanto os cremes externos devem ser aplicados na nuca.

Como administrar vermífugos em gatos filhotes?

A administração de vermífugos em gatos filhotes pode ser feita da mesma forma que em gatos adultos, atentando-se ao produto mais adequado de acordo com seu peso e estrutura, tanto oral, quanto pour-on.

Conclusão: qual o melhor remédio de verme para gatos

Há diversos vermífugos disponíveis no mercado que proporcionam ótimos resultados para a eliminação das pragas presentes nos pets, auxiliando no tratamento e controle para garantir que o felino obtenha saúde e bem-estar.

Dentre as marcas disponíveis, os modelos de aplicação variam entre orais e pour-on, com possibilidades para melhor adaptação e aceitação do animal, optando por aquele que melhor condiz com o seu comportamento e preferências, assim como facilita o manuseio pelo proprietário.

O principal intuito é o combate de vermes chatos e redondos, sendo que algumas fórmulas ainda contam com proteção contra larvas, evitando que os sintomas de um gato com verme apareçam e efetuando a periodização corretamente para prolongar os resultados positivos dos medicamentos.

Por meio dos cuidados corretos com o seu companheiro, é possível disponibilizá-lo uma vida mais feliz e permitir que ele possa realizar todas as suas atividades diárias normalmente.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.