Pular para o conteúdo
Início » Milbemax é Bom? Vale a Pena?

Milbemax é Bom? Vale a Pena?

Dentre os cuidados que precisamos ter quando somos tutores de pet, um dos mais importantes é ter um bom vermífugo para preservar a saúde dos nossos melhores amigos. Hoje, vamos analisar se o Milbemax é bom, para saber se esse pode ser seu aliado na hora de cuidar do seu bichinho.

Além de analisar sua composição e sua eficácia, também buscamos opiniões de consumidores, para saber se a experiência na prática é tão boa quanto na teoria. Para ficar por dentro desses detalhes e decidir se esse é o medicamento ideal para seu pet, é só seguir a leitura!

Sobre o Milbemax

Antes de adentrar a análise que vai decidir se o Milbemax é bom, é preciso entender para o que, ao certo, este medicamento funciona. O Milbemax se trata de um vermífugo que pode ser usado tanto por cães quanto por gatos, sendo permitido para todas as idades a partir dos 25 dias de vida dos cachorros e dos 45 dias de vida dos gatos, sem restrições quanto a raças e portes.

Ele se desdobra em dois medicamentos, para atender cada uma das espécies indicadas. Se tratando do Milbemax C, o produto voltado para cães, é um remédio indicado para prevenir a dirofilariose canina, também conhecida por seu nome popular de verme do coração. Além disso, o medicamento ajuda a tratar as infecções intestinais causadas por vermes redondos e chatos.

Para quem se pergunta se o Milbemax Gatos é bom, temos também o Milbemax G, voltado para os felinos. Da mesma forma, ele serve para tratar a dirofilariose nos bichanos e no tratamento dos vermes chatos e redondos, que também podem acometer os gatos e causar diversas complicações de saúde.

É recomendado que ambos sejam usados perante a orientação de um profissional veterinário, para evitar qualquer efeito negativo que possam vir a surgir diante da manipulação dos medicamentos, por se tratarem de composições fortes e que, quando mal utilizadas, podem acarretar complicações para a integridade física dos nossos melhores amigos.

Agora que já sabemos mais sobre o medicamento e para o que ele serve, é hora de fazermos uma análise mais profunda sobre sua composição e sua ação. Então, se quer saber se o Milbeax é bom, é só continuar lendo o artigo!

Como saber se o Milbemax é bom?

Além de analisar a composição e eficácia do produto, para decidir se a Milbemax é boa, também iremos analisar avaliações de consumidores deixadas em sites como Reclame.Aqui e Proteste.Org. Confira abaixo!

1. Milbemax C (5-25kg) 2 Comprimidos – Elanco

Milbemax C (5-25kg) 2 Comprimidos - Elanco

Especificações:

  • Indicação: Cachorros
  • Raça: Raças Pequenas, Raças Médias
  • Idade: Adultos
  • Composição: Milbemicina oxima (12,5 mg), Praziquantel Excipiente (125 mg), Veículo q.s.p. (625 mg)
  • Marca: Milbemax, Novartis

O produto mais conhecido da marca provavelmente é o Milbemax para cães. Esse é um medicamento que deve acompanhar o cão desde a sua 2ª semana de vida, sendo administrado mensalmente até os seus 6 meses.

Buscando por avaliações de consumidores, muitos elogiam sua eficiência e a facilidade de ser encontrado no mercado, além de seu custo benefício também ser reconhecido.

As reclamações que encontramos giram em torno do tamanho das embalagens, já que alguns clientes alegam que seria mais econômico se vendessem em pacotes maiores, por ser um remédio que precisa se fazer presente a longo prazo.

✅ Indicado por veterinários

✅ Bom custo benefício

✅ Eficaz no que se propõe

✅ Não causa desarranjos intestinais

🚫 Reclamações quanto ao tamanho das embalagens




2. Milbemax G 16/40 para Gatos – Elanco

Milbemax G 16/40 para Gatos - Elanco

Especificações:

  • Indicação: Gatos
  • Raça: Raças Grandes, Raças Médias, Raças Pequenas
  • Idade: Adultos
  • Composição: Milbemicina oxima (16 mg) e Praziquantel (40 mg)
  • Marca: Milbemax, Novartis

Para quem busca saber se o Milbemax Gatos é bom, também temos o produto voltado para os bichanos. Sua proposta é a mesma que o medicamento para cães, sendo usado para tratar infecções diversas causadas por vermes.

Os consumidores elogiam o tamanho e a palatabilidade dos comprimidos que, por serem pequenos, são facilmente aceitos pelos felinos. Seu preço também é bem em conta.

Foram poucas as reclamações que encontramos, e essas, assim como acontece com o produto voltado para cães, giram em torno da falta de opções de embalagens maiores.

✅ Boa palatabilidade

✅ Fácil aceitação por parte dos animais

✅ Bom custo benefício

✅ Eficaz em sua proposta

🚫 Reclamações quanto ao tamanho das embalagens




Alternativas para a Milbemax

A partir dessa análise, podemos concluir que o vermífugo Milbemax é bom no que se propõe. Tendo um bom custo benefício e sendo eficaz contra o que promete combater, é uma boa opção de compra, muito recomendada por veterinários. Porém, também existem outras opções que podem funcionar para o seu bichinho. Confira algumas alternativas abaixo!

1. Vetmax Plus Suspensão – Vetnil

Vetmax Plus Suspensão - Vetnil

Especificações:

  • Indicação: Cachorros, Gatos
  • Raça: Raças Pequenas, Raças Médias, Raças Grandes
  • Idade: Filhotes, Adultos, Idosos
  • Composição:  Cada 5 mL contém — Febendazol (200 mg), Pamoato de Pirante (144 mg),  Praziquantel (50 mg) e  Excipientes q.s.p. (5 mL)
  • Marca: Vetnil

Assim como o Milbemax, o produto da Vetnil promete ser eficaz no combate às infecções causadas por vermes redondos e vermes chatos, evitando problemas gastrintestinais e mantendo a saúde dos nossos melhores amigos em dia. É apenas um produto tanto para cães quanto para gatos, necessitando a orientação de um veterinário para que a ação aconteça de forma segura.

Se trata de um conteúdo líquido, e isso divide as opiniões entre os consumidores. Enquanto alguns alegam que rende mais doses do que os comprimidos, outros acabam reclamando de ser difícil fazer os animais aceitarem o medicamento por seu gosto ser mais acentuado graças a composição.

Alguns também alegam que acaba ficando um certo odor nos pelos próximos a boca do animal, porém, o resultado é positivo na maioria das avaliações que lemos. Assim, o Vetmax é eficiente no combate das comorbidades causadas pelos vermes citados mais acima.

✅ Atende tanto cães quanto gatos

✅ Bom custo benefício

✅ Dura várias doses

✅ Efetivo no combate a vermes

🚫 Reclamação quanto a dificuldade de aceitação

🚫 Reclamação quanto ao odor deixado na boca



2. Vermífugo Canex Premium Cães – Ceva

Vermífugo Canex Premium Cães - Ceva

Especificações:

  • Indicação: Cachorros
  • Idade: Filhotes, Adultos, Idosos
  • Raça: Raças Pequenas, Raças Médias
  • Apresentação: 4 comprimidos
  • Composição: Vermectina (0,06 mg), Pirantel (144 mg), Praziquantel (50 mg) Febantel (150 mg) e Excipiente q.s.p (900 mg)
  • Marca: Canex, Ceva

O Canex é um produto indicado para cães, de uso oral e com palatabilizantes para facilitar a aceitação por parte dos nossos pets. Combatem o mesmo tipo de problemas dos outros produtos já trazidos nesse artigo, combatendo os vermes e as complicações gastrointestinais que podem ser provocadas por eles.

Pode ser utilizado por cães de todas as idades, desde os filhotes até os idosos. Buscando por opiniões de consumidores, muitos elogiam sua eficácia, alegando que é um dos mais recomendados pelos veterinários quando a pauta são vermífugos eficientes. 

Porém, também existem algumas reclamações. Alguns clientes reclamam de seu valor, e outros alegam que há certa dificuldade dos comprimidos serem ingeridos, por serem pequenos demais e isso acaba tornando mais árdua a tarefa de fazer os cães consumirem de forma prática.

✅ Boa palatabilidade

✅ Atende cães de todas as idades

✅ Eficácia comprovada

✅ Indicado por veterinários

🚫 Reclamações quanto a dificuldade de aceitação por parte dos animais

🚫 Reclamações quanto ao valor elevado


3. Bulvermin Plus – Coveli

Bulvermin Plus - Coveli

Especificações:

  • Indicação: Cachorros
  • Porte: Grande, Médio, Pequeno
  • Idade: Adultos, Filhotes, Idosos
  • Composição: Cada comprimido contém — Praziquantel (50 mg), Pamoato de pirantel (144 mg), Febantel (150 mg) e Excipiente. q.s.p. (660 mg)
  • Apresentação: 1 blister = 4 comprimidos
  • Marca: Coveli

Outro produto voltado para cães que, assim como os já citados nessa lista, vem para eliminar os vermes e as comorbidades causadas por eles. Se você não acha que o Milbemax é bom, talvez o Bulvermin possa ser mais funcional para o seu bichinho, já que também é um medicamento indicado por vários veterinários.

Procurando pela avaliação de consumidores, encontramos vários elogios ao custo benefício, já que este é mesmo um dos produtos mais em conta na lista. Porém, também existem algumas reclamações que precisam ser levadas em conta para fazer uma análise completa.

Alguns clientes dizem que seu cheiro é forte e o sabor não é muito agradável para os cães, de forma que a aceitação por parte do animal acaba sendo muito dificultada por esses fatores. Assim, é algo a ser levado em conta na hora de adquirir o produto.

✅ Bom custo benefício

✅ Eficaz no combate aos vermes

✅ Atende todas as idades e portes

✅ Indicado por veterinários

🚫 Reclamações quanto ao odor e palatabilidade




A Milbemax é boa ou não?

Chegando ao fim dessa análise e após olhar mais a fundo acerca de todos os produtos que trouxemos aqui, podemos concluir que a Milbemax é boa, sim, para o seu cão. Entre os vermífugos presentes no mercado, é de longe um dos mais funcionais e renomados.

Porém, se o seu bichinho não se habituar ao produto, também existem outras alternativas que podem se fazer presentes na rotina do seu pet, como as opções que listamos neste artigo.

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado! Não esqueça de compartilhar com os amigos e, se tiver alguma dúvida, é só deixar aqui embaixo, nos comentários, que vamos te responder assim que for possível.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.