Shampoo Cloresten é Bom?

Shampoo Cloresten é Bom? Vale a Pena?

A busca por tratamentos para cães e gatos é constante para solucionar determinados problemas de saúde que afetam os pets e, por este motivo, muitos proprietários questionam-se se o shampoo Cloresten é bom? Vale a pena?

O produto é utilizado para combater fungos e bactérias dos animais e pode ser utilizado para cuidar da saúde de seu companheiro, obtendo resultados rápidos com uma ação eficaz e conhecendo mais o profundo a fundo.

Além do Cloresten, há algumas alternativas no mercado que também podem ser utilizadas e apresentam a mesma finalidade, tais como Hexadene, Ibasa e Lavizoo, optando por aquela que melhor atende às necessidades dos cachorros e gatos.

Sobre o Shampoo Cloresten

Shampoo Cloresten

Especificações:

  • Shampoo antifungico e antibacteriano
  • Uso veterinário
  • Conteúdo de 200 ou 500 ml

O Cloresten shampoo é bom e destaca-se como uma das melhores opções do mercado para o tratamento rápido e eficaz de fungos e bactérias de maneira externa, ou seja, permitindo que a eliminação das pragas possa ser feita durante o banho, sem causar incômodos ou dores ao animal.

A comercialização do Cloresten Shampoo antifungico e antibacteriano para cães e gatos é realizada em embalagem de 200 ou 500 ml de acordo com a necessidade e demanda de cada animal para o uso correto e constante do produto, sempre com orientação médica veterinária para a utilização.

O shampoo é ideal para o controle e tratamento de dermatites que são causadas pela presença de fungos e bactérias na estrutura canina ou felina, combatendo as piodermites, dermatofitoses e malassezia que podem instalar-se em seu pet, sendo fabricada e distribuída pela Agener União.

As infestações que podem ser combatidas pelo shampoo são do tipo Staphylococcus, Proteus, Malassezia, Microsporum, Candida e Aspergillus, recorrendo a ação do miconazol e da clorexidina para que a remoção seja efetuada, com resultados em apenas pouco tempo de ação em contato com a pele do animal durante a higienização do mesmo. Em suma, a formulação conta com 2% de clorexidina e 2,5% de miconazol.

✅ Duas embalagens disponíveis

✅ Combate fungos e bactérias

✅ Resultados em 10 a 15 minutos

🚫 Alto custo



Como saber se o shampoo Cloresten é bom?

  • pontos a considerar antes de comprar o produto
  • citar avaliações na amazon, reclame aqui e/ou proteste, etc.. e mencionar pontos positivos e negativos da empresa em cada produto

Para saber se o shampoo Cloresten é realmente bom, é essencial observar os resultados de proprietários que já utilizaram o produto em seus companheiros.

Os resultados obtidos estão de acordo com o desejado pelos donos de pets, assim a eficácia do produto é garantida, promovendo a rápida eliminação de fungos e bactérias que possam causar problemas de saúde e mal-estar aos pets, garantindo-lhes maior qualidade de vida e bem-estar.

Dois pontos que são citados pelos consumidores de Cloresten é que o mesmo não possui fragrância, porém este aspecto é importante para manter a saúde do animal, pois os cães e gatos são sensíveis ao cheiro e podem incomodar-se com aromas, necessitando do produto neutro neste aspecto.

O ressecamento dos pêlos também pode ocorrer durante o tratamento com Cloresten, porém alguns veterinários indicam o uso de condicionadores específicos posterior à aplicação do shampoo para evitar o aspecto seco.

Como usar?

O shampoo Cloresten deve ser utilizado apenas com recomendação de um médico veterinário, assim o mesmo poderá instruir a melhor maneira e periodicidade que o produto deve ser aplicado no cão ou gato.

O produto deve ser manuseado no pêlo do animal já molhado, massageando-o por toda a sua extensão e ensaboando-o, deixando que a fórmula possa agir em contato com a pele do bicho por 10 a 15 minutos, já conquistando os resultados dentro deste período de tempo.

Após a primeira lavagem, o passo a passo deve ser repetido, enxaguando completamente o animal após isto e utilizando o Cloresten no banho do animal durante 1 mês.

Como funciona?

O efeito do Cloresten é diretamente para a eliminação de fungos e bactérias por meio de sua formulação com agentes que efetuem o combate aos invasores na pele do animal, tratando suas dermatites e mantendo o animal mais confortável, livre de incômodos e com  a saúde em dia.

O funcionamento do shampoo dependerá da origem da dermatite, visando que o produto somente será eficaz caso esta seja causada por fungos e bactérias que possam ser combatidos pela composição do Cloresten, iniciando seu tratamento.

A ação inicia-se com 10 a 15 minutos após a aplicação do produto, com certo imediatismo para observar o combate aos fungos e bactérias, pendurando os seus efeitos benéficos por 3 até 7 dias após sua aplicação de acordo com a intensidade da infestação.

Efeitos colaterais

É inegável que é bom Cloresten shampoo, porém o produto pode apresentar alguns efeitos colaterais de acordo com o grau de sensibilidade do animal para com os ingredientes que fazem parte da fórmula do produto.

Caso o animal apresente qualquer sensibilidade à clorexidina ou ao miconazol, o cachorro ou gato poderá apresentar irritações em sua pele ou mucosas, necessitando descontinuar o tratamento com o shampoo.

Alternativas para o shampoo Cloresten

Além do Cloresten, há outras alternativas no mercado que também apresentam ótimos benefícios para os consumidores, agentes e ação bem parecidos e que favorecem a saúde dos pets.

Dentre as alternativas mais consumidas, estão Hexadene, Ibasa e Lavizoo, garantindo o bem-estar e qualidade de vida ao seu companheiro.

1. Shampoo Dermatológico Virbac – Hexadene

Shampoo Dermatológico Virbac - Hexadene

Especificações:

  • Shampoo antisséptico
  • Uso veterinário
  • Conteúdo de 250 ml

O shampoo dermatológico Virbac Hexadene para cães e gatos é comercializado em embalagem de 250 ml, sendo um potente asséptico para contribuir com o tratamento de seu pet e manter a saúde em dia, controlando infecções secundárias.

O principal agente contido neste shampoo é a clorexidina, sendo que a mesma está presente na composição em 3% para proporcionar os efeitos benéficos que são trazidos por este medicamento, além de contar com micropartículas de Spherulites que possuem grandes quantidades de quitosana, esta que é responsável pela fixação à pele e pelagem do animal, aumentando sua eficácia.

Por meio da quebra destas micropartículas de maneira gradual, a clorexidina é proporcionada ao organismo do cão ou gato de modo controlado, o que garante a sua ação por até 10 dias após a aplicação do produto, estendendo seus efeitos benéficos para a saúde do pet.

A ação da clorexidina apresenta ação antisséptica desinfetante, combatendo diversas bactérias, leveduras e fungos que podem instalar-se no corpo do animal e lhes causar diversos problemas de pele como dermatites.

✅ Combate fungos, bactérias e leveduras

✅ Resultados estendidos por 10 dias

🚫 Alto custo


2. Shampoo Dermocalmante – Ibasa

Shampoo Dermocalmante - Ibasa

Especificações:

  • Shampoo dermocalmante
  • Uso veterinário
  • Conteúdo de 200 ml

O shampoo dermocalmante é uma forma de aliviar problemas de saúde de seu cachorro de maneira mais imediata, proporcionando a solução perfeita em caso de dermatopatias que são causadas por alimentação, infecções, parasitas ou alérgenos, expandindo suas possibilidades de ação e resultados.

O produto da Ibasa é comercializado em embalagem no tamanho de 200 ml para o uso periódico de acordo com o tratamento indicado pelo médico veterinário, apresentando a fórmula perfeita para combater dermatites atópicas e problemas de ressecamento de pele, apresentando uma solução mais completa em todas as instâncias.

O grande diferencial do produto é que o mesmo conta com ceramidas especiais em sua composição que auxiliam na manutenção da pele e pelagem do animal, visando mantê-la não apenas mais saudável, mas também colaborar com sua aparência e maciez.

A fórmula conta com propriedades que acalmam a pele e minimiza as irritações e incômodos que podem ser causados nos animais, permitindo o seu uso de 1 a 2 vezes semanais para o tratamento, deixando que o mesmo aja por 2 a 3 minutos de maneira rápida e prática.

Apresenta um dos melhores custos e benefícios do segmento, com maior acessibilidade do preço para os proprietários que estão em busca de uma fórmula de qualidade e com preço que caiba em seu bolso.

✅ Combate dermatopatias

✅ Ação em 2 a 3 minutos

✅ Evita o ressecamento da pele

✅ Ótimo custo e benefício

🚫 Apenas utilizado em cães




3. Shampoo Cetodine – Lavizoo

Shampoo Cetodine - Lavizoo

Especificações:

  • Shampoo antifungico e antibacteriano
  • Uso veterinário
  • Conteúdo de 125, 240 ou 500 ml

O Cetodine também é uma das opções frente ao Cloresten que apresenta resultados eficazes em uma composição excelente e de alta qualidade para a compra dos proprietários e tratamento de seus companheiros.

O shampoo Cetodine é comercializado em embalagem no tamanho de 125, 240 ou 500 ml, atuando como um potente antifúngico e antibacteriano que pode ser utilizado em cães e gatos, sendo um dos produtos mais próximos do Cloresten em relação ao seu tipo de uso e resultados proporcionados para os mesmos problemas de saúde.

Além do tratamento eficaz, o Cetodine também efetua o cuidado com a pele do animal, sem deixá-la ressecada ou comprometê-la durante o seu uso, combatendo as dermatopatias que são enfrentadas pelos animais e que tem origem de fungos ou bactérias.

A concentração do produto é de 4% de clorexidina e mais 4% de cetoconazol, apresentando a mistura perfeita para o combate rápido às infestações, sendo que o produto apresenta uma fragrância agradável durante o seu processo de higienização, com aroma de melancia.

✅ Combate dermatopatias

✅ Aroma de melancia

✅ Maior concentração do mercado

🚫 Alto custo



Perguntas frequentes

Para que serve o shampoo Cloresten?

O shampoo Cloresten é um ótimo medicamento utilizado em cães e gatos para o combate de dermatites que são causadas por fungos e bactérias instaladas na pele e pelagem do animal, removendo as infestações.

Qual a diferença entre Cloresten e clorexidina?

O Cloresten é o shampoo que possui clorexidina em sua composição, que combate as bactérias, com concentração da substância em 2%, mas também conta com outro componente que é o miconazol em 2,5%, este que por sua vez combate os fungos, apresentando uma dupla ação.

Qual shampoo é igual a Cloresten?

Há alguns shampoos que podem ser utilizados como alternativa ao Cloresten, sendo estes o Hexadene, Ibasa ou Lavizoo.

Como dar banho no cachorro com Cloresten?

O shampoo Cloresten deve ser aplicado no cão durante o banho, ensaboando seu pêlo molhado com o produto, aguardando 10 a 15 minutos de ação e enxaguando, repetindo o processo mais uma vez.

Como saber se o cachorro está com dermatite?

O cachorro pode apresentar dermatite quando indicar incômodos em sua pele, com a coceira ou descamação da superfície, assim como a queda constante de pêlos em toda a sua estrutura ou em partes específicas, além de áreas demasiado vermelhas que podem ocasionar feridas.

Conclusão: O produto é bom ou não?

O Cloresten shampoo vale a pena por ser um dos mais eficazes do mercado, combatendo fungos e bactérias como um dos produtos mais completos e com rápida ação do mercado, observando seus benefícios em pouco tempo de uso.

Há algumas outras alternativas bastante semelhantes ao Cloresten que apresentam ação parecida no tratamento de dermatopatias, assim como o Hexadene, Ibasa ou Lavizoo.

Todos os produtos são disponibilizados para o tratamento dos pets, seja de cães ou gatos, minimizando os incômodos causados pelas infestações e proporcionando maior qualidade de vida e bem-estar aos animais.

Compre agora o Cloresten e obtenha você também os benefícios apresentados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.