Pular para o conteúdo
Início » Tapete Gelado Chalesco é Bom? Vale a Pena?

Tapete Gelado Chalesco é Bom? Vale a Pena?

Nas épocas de muito calor, nós acabamos nos preocupando com nossos pets. Afinal, se nós acabamos ficando desconfortáveis com a temperatura, ela pode afetar nossos bichinhos também. Neste artigo, vamos analisar se o tapete gelado Chalesco é bom e se pode ser um aliado no combate ao calor excessivo para nossos melhores amigos.

Com uma tecnologia que promete oferecer um cantinho refrescante e fresco para nossos animais de estimação se deitarem, o produto está se tornando cada vez mais popular. Quer saber se vale a pena realizar a sua aquisição? É só continuar lendo o post!

Sobre o tapete gelado Chalesco

Tapete gelado Chalesco

O tapete gelado Chalesco é bom para o calor, contando com uma tecnologia a gel que se resfria quando recebe o peso do cão sobre si, que ativa seu poder de refrescância. Assim, chama a atenção por não fazer uso de qualquer tipo de eletricidade, baterias e nem mesmo precisar ser colocado no refrigerador para funcionar.

Compacto e prático, ele pode tanto ser usado em casa, durante dias muito quentes de verão, quanto também ser levado para viagens, para refrescar seu bichinho em viagens para a praia, por exemplo. Seu tamanho é ideal para ser transportado sem maiores problemas.

Na teoria, ele parece realmente muito bom. Mas será que na prática ele cumpre tudo o que promete? É o que vamos descobrir hoje! Para sanar suas dúvidas e conhecer mais sobre o item, vamos fazer uma análise mais a fundo sobre os seus detalhes.

✅ Compacto 

✅ Prático

✅ Não faz uso de nenhuma tecnologia 

🚫 -



Como saber se o tapete gelado Chalesco é bom?

Para averiguar se o Nexgard é bom, vamos conferir alguns detalhes importantes de sua composição, como ele age na proteção do animal e, também, quais são as restrições de uso que precisam ser respeitadas para garantir que nenhum imprevisto acometa o seu bichinho de estimação.

1. Tipos de Animais

O tapete gelado Chalesco é bom tanto para cães, quanto para gatos. São diferentes tamanhos, para atender desde as necessidades dos pets de portes menores quanto aqueles que acabam tendo um porte maior.

O mais comum é que ele seja voltado para o público canino, já que são animais que tendem a se movimentar mais e, dessa forma, podem precisar com uma frequência maior de um cantinho fresco para se refrescar.

Porém, os gatos também podem se beneficiar dessa tecnologia! Os itens prometem esfriar entre 5 e 10 graus a menos do que a temperatura ambiente, para garantir que nossos melhores amigos peludos não sofram com o calor excessivo.

2. Cuidados

Os cuidados necessários para o tapete não são muitos, então, se está buscando por um item que traga facilidade para a rotina, vale a pena o tapete gelado Chalesco para o seu dia a dia.

As recomendações são apenas que a higienização do tapete seja feita apenas com pano úmido e sabão neutro, e na hora de colocá-lo para secar, não é recomendado deixá-lo em contato direto com o sol.

Também é necessário ter cuidado com a superfície em que vai colocá-lo, evitando objetos pontiagudos que podem acabar furando o material e, assim, fazendo-o perder a eficácia.

É importante frisar que o gel que existe dentro do item não é tóxico para seu animal, o que conta pontos positivos para averiguar que o tapete gelado Chalesco é bom, por não oferecer risco aos nossos pets.

Alternativas para o tapete gelado Chalesco

Diante do que trouxemos aqui, podemos notar que o Chalesco Tapete Gelado é bom, oferecendo um bom conforto para seu pet nos dias muito quentes. Porém, se você preferir buscar por outras alternativas, trouxemos abaixo algumas opções que também podem funcionar!

1. Tapete Gelado Refrescante – HomePet

Tapete Gelado Refrescante - HomePet

Especificações:

  • Indicação: Cachorros
  • Porte: Pequeno
  • Idade: Adultos
  • Tipo de Antipulgas: Oral
  • Frequência Recomendada: 90 dias
  • Composição: Contém 1 Comprimido mastigável para cachorros de 4,5 a 10 kg – 250 mg
  • Marca: Bravecto, MSD Saúde Animal

Assim como o tapete Chalesco, o produto oferecido pela HomePet também dispensa a necessidade de refrigeramento para funcionar. Ele também funciona a partir do contato com o corpo do animal.

É um colchonete compacto, podendo ser levado para vários lugares. Procurando por opiniões de consumidores, encontramos vários elogios ao custo benefício e a sua eficácia, já que ele cumpre o que promete.

Porém, também encontramos avaliações dizendo que seu vestido é um pouco frágil, já que ocorreram experiências onde ele se rasgou com poucas semanas de uso e isso comprometeu a ação do item. Então, é algo para se manter no radar.

✅ Cumpre o que promete

✅ Não precisa de refrigeração prévia

✅ Não utiliza água ou energia elétrica

✅ Bom custo benefício.

🚫 Reclamação quanto a fragilidade do material.




2. Tapete Gelado – Meu Pet

 Tapete Gelado - Meu Pet

Especificações:

  • Indicação: Cachorros
  • Raça: Raças Médias e Grandes
  • Idade: Filhotes, Adultos, Idosos
  • Tipo de Antipulgas: Oral
  • Composição: Nitempiram 57mg
  • Frequência Recomendada: 30 dias
  • Marca: PetStar

Outro produto que atende tanto cães quanto gatos, o tapete gelado da Meu Pet também faz uso da tecnologia do gel refrescante para funcionar. Então, assim como outros da lista, seu uso é muito descomplicado e prático.

Dentre as marcas da lista, essa é a que oferece a menor variedade de tamanhos, e isso é alvo de algumas reclamações por parte dos consumidores. Alguns reclamam da falta de uma opção de tamanho P, para atender os bichinhos de pequeno porte.

✅ Atende tanto cães quanto gatos

✅ Faz uso da tecnologia de gel refrescante

✅ Fácil limpeza e manutenção

✅ Tamanho compacto

🚫 Reclamações quanto a falta de variedade de tamanhos



3. Tapete Gelado The Ice´S Pad Pequeno – The Pets Brasil

Tapete Gelado The Ice´S Pad Pequeno - The Pets Brasil

Especificações:

  • Indicação: Cachorros
  • Raça: Raças Pequenas
  • Idade: Filhotes, Adultos, Idosos
  • Tipo de Antipulgas: Oral
  • Composição: Sarolaner
  • Frequência Recomendada: 30 dias
  • Marca: Simparic.

Por último, temos o tapete gelado da The Pets Brasil. Ele funciona assim como os outros da lista, não carecendo de refrigeração prévia ou de complementos externos para funcionar, como água ou energia elétrica.

Dentre os tapetes que analisamos, esse é o que mais coleciona avaliações negativas de consumidores. Eles alegam que o tapete é muito fino, sendo desconfortável para os pets ficarem deitados em cima.

Alguns clientes também esboçaram insatisfação com o atendimento ao cliente da empresa, alegando que não tiveram boas experiências ao tentarem entrar em contato para resolver problemas com o produto.

✅ Atóxico para pets

✅ Não precisa refrigerar previamente

✅ Tamanho compacto

✅ Material resistente

🚫 Reclamações quanto ao formato do produto

🚫 Reclamações quanto ao atendimento ao cliente da empresa


Perguntas frequentes

Pode colocar o tapete gelado na geladeira?

A tecnologia do produto não exige que ele seja colocado na geladeira para que funcione, mas também não há uma restrição contra isso. Se você quiser, pode colocá-lo na geladeira por alguns minutos antes de utilizá-lo, mas tome cuidado para não acabar refrigerando-o demais e tornando-o desconfortável para seu cãozinho.

Como funciona o tapete gelado?

Esses tapetes são recheados com uma mistura de componentes não tóxicos que servem para refrescar o animal. A grande maioria contém um gel que é ativado sob pressão, ou seja, quando o cão se deita sobre o tapete gelado, isso desperta os efeitos do gel contido lá dentro e o tapete se torna um item fresco para seu cãozinho aproveitar nos dias de muito calor.

Pode lavar o tapete gelado?

Uma dúvida comum que os tutores podem ter é se é possível lavar o tapete gelado para cachorro, e a resposta é sim, eles podem ser lavados. O ideal é que se jogue um pouco de água sobre o tapete e esfregue apenas com uma esponja macia, para não danificar o tecido e nem fazer uso de produtos que possam vir a causar problemas para o seu pet.

Como usar o tapete gelado para cachorro?

Não há segredo nenhum para isso! É um produto muito prático e, para utilizá-lo, basta estendê-lo no chão, em um cantinho onde seu cão gosta de se deitar para relaxar. É natural que o tapete acabe se aquecendo depois do cachorro passar algum tempo em cima dele, e nesses casos, basta retirá-lo e deixar o tapete de repouso para reativar a sua natureza gelada.

Como fazer um tapete gelado para cachorro?

Uma forma caseira de fazer um tapete gelado para cães é apanhar uma toalha ou um tapete de casa mesmo, umedecê-los com água e estendê-los no chão para seu pet se deitar. A duração do frescor será menor do que a de um tapete gelado próprio para cachorros, mas pode ser uma solução alternativa para os dias de muito calor.

Conclusão: O tapete gelado Chalesco é bom ou não?

Finalizando esse artigo, podemos concluir que o tapete gelado Chalesco é bom no que se propõe, sendo um grande aliado para deixar seu bichinho de estimação fresco durante os dias muito quentes!

Existem outras opções que podem ser boas substitutivas, como as que também analisamos nesse post e também apresentaram pontos positivos para serem acrescentadas à sua rotina.

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado! Se ao fim dessa explicação ainda restou alguma dúvida, é só deixar aqui nos comentários para nós, que assim que pudermos, iremos responder para te auxiliar!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.