Triatox é Bom? Vale a Pena?

Manter os nossos mascotes seguros contra problemas causados por carrapatos e sarnas é uma grande preocupação de todo tutor de pet. Justamente por isso, hoje viemos analisar se o Triatox é bom, já que esse é um dos produtos mais vendidos no mercado para quem busca combater esses parasitas.

Além de analisar a forma como a ação do medicamento ocorre, também iremos tratar sobre os cuidados que devem ser tomados no manuseamento deste medicamento e se ele é mesmo uma boa opção de compra. Ficou curioso para entender sobre esse assunto tão importante? Então, siga a leitura para saber mais!

Sobre o Triatox

Triatox 

O Triatox conta com o Amitraz como princípio ativo, sendo este um composto que tem um baixo nível de toxicidade. Assim o Triatox é bom para sarna e carrapatos, sem fazer mal para o animal quando os cuidados para evitar intoxicação são seguidos.

É importante ressaltar, antes de qualquer coisa, que o Triatox é bom para cachorro apenas. Não deve ser usado em gatos sob nenhuma circunstância, já que não é indicado para bichanos de qualquer raça.

Um dos pontos positivos que mais se ressaltam sobre o produto é o seu custo-benefício, já que um frasco de 40ml, que é a embalagem mais comum de ser comercializada, rende cerca de 20 litros, graças a sua forma de ser utilizado.

Para garantir a ação e se certificar de que o Triatox é bom, existem algumas coisas que precisam ser analisadas e outros cuidados sobre seu uso que precisam ser levados em conta. Vamos falar mais sobre isso na continuação deste artigo!

✅ Apenas para cachorros

✅ Custo-benefício

🚫 -


Como saber se o Triatox é bom? 

Quando falamos de escolher um bom remédio para sarna, carrapatos e qualquer outras complicações que podem atrapalhar a qualidade de vida dos nossos melhores amigos, é importante fazermos uma análise profunda sobre cada produto. É isso o que vamos usar para definir se o Triatox é bom hoje.

Além de falarmos sobre sua ação, seus efeitos e alguns cuidados que devem ser mantidos durante o seu manuseamento, também daremos dicas de alguns substitutivos que podem ser boas alternativas para ele. Assim, ao final, poderemos decidir se o Triatox é o melhor remédio para sarnas e carrapatos, ou se algum outro tende a ser mais efetivo!

Ação 

Para quem se pergunta se o Triatox é bom para cara carrapatos e sarnas, é importante saber sobre sua ação. Esta é bem simples: diluindo o produto em água, basta banhar o animal com esta mistura para que o Triatox comece a agir.

O ativo químico presente em sua fórmula irá garantir o combate contra os parasitas assim que entrar em contato com a pele do seu pet, começando a agir cerca de 15 minutos após a sua aplicação.

Duração do Efeito

É importante ressaltar que a duração do efeito do Triatox não é informado pela empresa responsável pela sua distribuição. Porém, por se tratar de um produto que é aplicado diretamente no cão, a tendência é que ele tenha uma duração mais concentrada e menos estendida.

Assim, é importante ficar de olho nos resultados. Depois da primeira aplicação, observe se novos carrapatos aparecem, se a sarna diminui e, se necessário, entre em contato com um veterinário para orientação. Caso precise reaplicar o produto, o indicado é que isso seja feito após 14 dias da primeira aplicação.

Cuidados 

Como já falamos, o Triatox é bom para cachorros, mas não deve ser utilizado em gatos! Da mesma forma, na hora de realizar a aplicação da mistura da água e do produto no seu pet, é importante evitar a área dos olhos, ouvidos e boca.

Ressaltamos que este ainda é um produto com certo nível de toxicidade, mesmo este sendo bem baixo. Assim, prezar pela integridade do seu pet é primordial durante o uso, e em qualquer sinal de que algo deu errado, busque imediatamente a ajuda de um veterinário.

Alternativas para Triatox 

A partir dessa análise, podemos perceber que o Triatox é bom. Ainda assim, existem outros produtos que podem substituí-lo para cumprir o mesmo objetivo. Confira abaixo algumas opções!

1. Dorax pet carrapaticida – Agener União 

Dorax pet carrapaticida - Agener União 

Especificações:

  • Indicação: Cachorros
  • Idade: Adultos
  • Tipo de Antipulgas: Oral
  • Composição: Doramectina 6 mg, Excipiente q.s.p 125 mg
  • Marca: Agener União

Se você busca por produtos que tenham ingestão via oral, o Dorax pode ser uma boa opção! São comprimidos pequenos e palatáveis, de forma que tendem a ter uma fácil aceitação por parte do animal.

Sua ação é de longa duração, protegendo o animal por cerca de 37 dias após a primeira administração do medicamento, de acordo com informações fornecidas pela marca.

Procurando pela avaliação de pessoas que já fizeram uso do produto, enquanto alguns elogiam a sua rápida eficácia, agindo dentro das primeiras 24h, outros alegam que o efeito a longo prazo é bem menor do que o indicado pelo fabricante.

✅ Bom custo benefício

✅ Comprimidos pequenos e palatáveis

✅ Rápida ação

✅ Proteção prolongada

🚫 Reclamações de consumidores quanto a duração de seus efeitos



2.  Antiparasitário Spray Antipulgas e Carrapaticida – Petmax 

Antiparasitário Spray Antipulgas e Carrapaticida - Petmax 

Especificações:

  • Indicação: Cachorros e Gatos
  • Idade: Filhotes e Adultos
  • Tipo de Antipulgas: Tópico
  • Composição: Cada 100 ml contém: Permetrina (2,0 g), Veículo q.s.p. (100,0 mL)
  • Marca: Petmax, Imeve

Para os tutores que preferem produtos que são aplicados diretamente na pele ao invés de comprimidos, a Petmax oferece uma opção em spray de fácil aplicação. Diferente dos outros dessa lista, eles também são indicados para gatos!

Além disso, pode ser manuseado em animais filhotes sem maiores problemas. Sua ação é imediata, garantindo até 2 meses de proteção contra pulgas e 1 mês de proteção contra carrapatos.

Procurando por avaliação de clientes, a maior reclamação que encontramos gira em torno do cheiro forte, que o produto acaba tendo por ser em spray.

✅ Ação rápida

✅ Fácil aplicação

✅ Indicado para cães e gatos

✅ Bom rendimento de produto

🚫 Não permite banho nos primeiros dias pós aplicação

🚫 Alguns consumidores reclamam do mau cheiro


3. Carrapaticida para Cães – Bravecto 

Carrapaticida para Cães - Bravecto 

Especificações:

  • Indicação: Cachorros
  • Idade: Adultos
  • Tipo de Antipulgas: Oral
  • Composição: Contém 1 Comprimido mastigável para cachorros de 4,5 a 10 kg – 250 mg
  • Marca: Bravecto, MSD Saúde Animal

Por fim, temos um conhecido anti pulgas e carrapatos, sendo este o produto da Bravecto. Com uma única dose, promete proteger o animal contra esses parasitas durante 12 semanas, tendo uma ótima eficácia a longo prazo.

Sua administração é fácil e o tablete mastigável é bem palatável, o que faz a aceitação por parte do animal ser bem facilitada.

Procurando por avaliações de consumidores, alguns reclamam de seu preço, já que este é mesmo um dos mais caros da lista.

✅ Rápida ação e boa eficácia a longo prazo

✅ Elimina pulgas e carrapatos com uma única dose

✅ Pode ser usado em cadelas gestantes e lactantes

✅ Alta palatabilidade

🚫 Alto custo




Perguntas frequentes 

Quanto tempo para o Triatox fazer efeito?

Quando se perguntam se o Triatox é bom, um dos questionamentos mais comuns dos tutores é quanto tempo demora para fazer efeito. Felizmente, não é nada muito demorado. A tendência é que 15 minutos após a aplicação, os primeiros efeitos do ativo presente em sua fórmula já comecem a agir.

Pode dar banho no cachorro com Triatox?

Para usar o Triatox, o que acontece é a diluição do produto em água para a posterior aplicação no animal. Assim, quando você for usar o produto, de certa forma, já estará dando banho no seu pet. É importante não enxaguá-lo após a aplicação da água com o Triatox.

Para que serve o medicamento Triatox?

O Triatox é bom para o combate e tratamento de sarnas e para o controle de carrapatos. Se estiver tratando sarnas, dilua 4ml de Triatox em 1 litro de água para aplicar no pet. Para controle de carrapatos, são 2ml do produto em 1 litro de água.

Qual é o melhor remédio para sarna de cachorro?

O Triatox é bom para esse tipo de tratamento, porém, existem diversos outros produtos que podem ser usados também. Por isso, o mais indicado é procurar a orientação de um veterinário de confiança, para que ela possa te instruir acerca de qual medicamento é o melhor para seu pet.

Como usar Triatox para carrapatos?

Para o controle de carrapatos, é indicado que sejam diluídos 4ml de Triatox em 1 litro de água, para em seguida, aplicar essa mistura no cachorro. Após isso, deixe que o pet se seque naturalmente ao sol, sem realizar qualquer tipo de enxágue para não perder a efetividade do produto.

Conclusão: O Triatox é bom ou não?

Ao fim deste artigo, podemos concluir que se você está procurando por um produto que elimine os problemas de carrapatos e sarnas, o Triatox é bom para isso!

Porém, exige alguns cuidados que precisam ser mantidos para sua eficácia e administração. Em qualquer caso, você também pode substituí-lo por outras marcas, como as opções que mencionamos na lista.

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado! Se você ainda ficou com alguma dúvida, deixe um comentário aqui embaixo com sua pergunta. Iremos te responder assim que for possível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.