Início » As 5 Melhores Coleiras para Cachorro em 2021

As 5 Melhores Coleiras para Cachorro em 2021

Passear com seu cão é um entretenimento para muitos animais e seus donos, aproveitando momentos incríveis e, para isto, as melhores coleiras para cachorro são indicadas para todo o conforto e segurança durante a caminhada.

Há diferentes modelos de coleiras para melhor atender ao porte e perfil de cada cachorro, com detalhes, moldes e preços variados.

Melhores coleiras para cães do mercado

Separamos uma lista completa com todas as melhores coleiras para cachorro, incluindo modelos para todas as raças e portes, além de benefícios exclusivos de cada produto, garantindo atender às necessidades e desejos dos cães e de seus proprietários.

No ranking é possível optar por coleiras destinadas aos cachorros que puxam demasiadamente, guias para adestramento e até mesmo versões com design arrojado para quem deseja não somente um item de segurança, mas esteticamente agradável.

1. Peitoral Easy Walk para Cães – PetSafe

Evita tosses, engasgo e enforcamentos

A melhor coleira para cachorro pequeno é fabricada pela Petsafe, destinada a cães de até 11kg, principalmente para raças pequenas ou filhotes, permitindo ajustar-se perfeitamente ao formato do peitoral do animal.

Em comparação com outras coleiras comuns, o grande diferencial do produto é que o mesmo evita tosses e engasgos que são frequentemente causadas ao passear com o cachorro, com as fitas localizadas no osso esterno do animal, evitando riscos de enforcamento e asfixia.

O uso do peitoral, conectado à guia do dono, o estimula a parar de criar atritos frontais, evitando o desgaste de quem irá passear com o pet e permitindo que o cão ande ao seu lado, impondo maior respeito e autoridade.

A forma de uso é facilitada e pode ser ajustada de acordo com o tamanho do animal, com quatro alças flexíveis para atender ao porte de seu companheiro.

Prós

Contras

✅ Evita tosses, engasgo e enforcamentos

✅ Estimula o animal ande ao lado do dono

🚫 Não disponível para cães de porte médio e grande

2. Coleira Laço para Cães Multicor – Zee Dog

Design diferenciado

A Zee Dog oferecendo um produto de alta qualidade e com um design incrível que permite chamar a atenção de todos os observadores, sendo ela multicor com tonalidades chamativas e que pode ser utilizada de maneira unissex.

O conforto é uma das prioridades da Zee Dog, assim a coleira multicor é macia e pode ser facilmente ajustada ao pescoço de seu cão, com regulagem perfeita para atender a diversas raças e portes de animais.

Caminhar com segurança também é um dos benefícios disponibilizados pela coleira em questão, pois a mesma apresenta um sistema com quatro pontos em seu fechamento, garantindo a trava total do cão à sua guia.

O material resistente também proporciona a garantia do controle do dono sob seu cachorro, controlando-o durante o passeio para uma caminhada confortável, priorizando o bem-estar de seu companheiro.

Prós

Contras

✅ Design diferenciado

✅ Fecho com quatro pontos

🚫 Pode causar engasgos

3. Guia e Peitoral Madri para Cães – Chalesco

Peitoral acolchoado

A escolha da melhor coleira para cachorro que puxa muito é essencial para proporcionar conforto ao animal, permitindo que os passeios possam ser confortáveis tanto para o cão, quanto para o seu dono.

O produto da Madri da Chalesco proporciona segurança e comodidade para ambas as partes, com fácil manejo pelo dono que poderá ajustar o peitoral de acordo com o porte e dimensões do animal.

O peitoral acolchoado garante que o animal sinta-se completamente confortável durante o passeio, sem tiras que incomodem-no, além de ser construído com material bastante resistente, garantindo sua durabilidade e segurança em suas caminhadas.

A guia com peitoral também acompanha trava e mosquetão, permitindo definir o tamanho da guia disponibilizada para o cão, permitindo que o mesmo ande rente ao corpo de seu dono principalmente para adestramento.

Prós

Contras

✅ Peitoral acolchoado

✅ Acompanha trava e mosquetão

🚫 Não é ajustável no pescoço

4. Coleira Ergocomfort Linear para Cães – Ferplast

Circunferência com estofamento

Uma opção de melhor coleira para cachorro grande é disponibilizada pela Ferplast Ergocomfort, garantindo o bem-estar e conforto de seu cão ao passear com um design simples, porém muito prático e agradável para evitar arranhões e incômodos que as tiras de coleiras tradicionais podem causar.

Por oferecer conforto e estofamento por toda a sua circunferência, também torna-se a melhor coleira para cachorro que puxa, afinal o animal, mesmo realizando esforços, não irá machucar o pescoço durante o passeio.

Segurança também é garantida com a coleira da Ferplast, apresentando um sistema de micro-regulagem para que se adapte perfeitamente ao porte e raça do animal em questão.

Seu design simples e sofisticado agrada muitos proprietários de animais, principalmente pela facilidade em colocá-lo no animal, com sistema bastante simples para encaixe e fechamento do produto.

Prós

Contras

✅  Simples e segura

✅  Circunferência com estofamento

🚫  Alto custo

5. Halti Training OptiFit Headcollar para Cães – Lambriar Vet

Ideal para adestramento

Quem busca qual a melhor coleira para cachorro grande pode apostar neste produto que é ideal principalmente para os cães mais bravos e que deseja-se domesticar, participando do processo de adestramento de muitos animais.

A Halti é uma das melhores marcas de coleiras para cachorro, permitindo o uso ideal para cachorros que costumam puxar durante o passeio, pois o equipamento envolve não somente o pescoço do cão, assim como seu focinho, com tiras acolchoadas de neoprene que promove o conforto mesmo com os esforços contrários do animal.

O uso para adestramento é possível devido ao design da coleira que controla de maneira delicada a cabeça do animal, controlando-o de maneira eficaz e garantindo sua educação conforme instruções do proprietário.

Ainda que seja comum seu uso para cães de grande porte, também pode ser considerada a melhor coleira para cachorro médio ou pequeno, afinal as fitas podem ser ajustadas de maneira prática e rápida, usada por todas as raças e tamanhos.

Para o uso correto da coleira, o produto inclui um guia de treinamento abordando todos os pontos necessários para munir os proprietários de informações relevantes sobre o seu uso e benefícios.

Prós

Contras

✅  Ideal para adestramento

✅  Acompanha guia de treinamento

🚫  Alto custo

Como escolher a melhor coleira para cachorros

Ao escolher a melhor marca de coleira para cachorro, é necessário levar em consideração algumas características do próprio produto e do cão, adaptando-se da melhor maneira às suas necessidades, com opções diversas, incluindo qual a melhor coleira antipulgas e carrapatos para cachorro.

Tipos de coleiras

Coleira plana

A coleira plana é a mais comum e, normalmente, a mais barata do mercado, apenas constituída por uma fita única que deve ser colocada no pescoço do cachorro.

Algumas variações podem incluir fitas acolchoadas em sua circunferência ou um design diferenciado para destacar-se dentre os concorrentes.

O grande benefício é que a coleira plana pode ser encontrada para cães de diversas dimensões, com diferentes sistemas de fechamento, incluindo travas, cintos, etc.

Enforcador

O enforcador é o tipo de coleira utilizado em casos de adestramento ou para animais que puxam demasiadamente, pois estimula o animal a receber um estímulo negativo que o faça desistir gradativamente de exercer esforços contra seu dono.

Normalmente o enforcador não é utilizado em cães de raças pequenas por poder causar uma pressão muito grande no pequeno pescoço do animal.

Coleira com focinheira

Para cães bravos, escolher qual a melhor coleira para cachorro deve considerar a coleira com focinheira, garantindo a segurança do animal e de todos ao redor, além de ser um produto que pode ser utilizado no processo de adestramento.

A coleira com focinheira normalmente é construída por faixas que interligam o focinho com o pescoço do cachorro, garantindo que a movimentação do proprietário irá guiar a cabeça do cão para a direção desejada e controlar da melhor forma seu temperamento.

Peitoral tático

O peitoral tático é muito utilizado como a melhor coleira para cachorro filhote, pois o encaixe ajustado ao animal garante total segurança à ele e ao seu dono no momento do passeio, evitando fugas e criando maior leveza pelo porte do animal para que o seu proprietário não precise exercer tanta força ao caminhar.

Normalmente o peitoral tático é a opção mais confortável ao cachorro, que terá seu corpo de maneira melhor distribuída pressionado caso exerça força, evitando enforcamentos.

Tamanho ideal para o seu pet

É essencial que a coleira escolhida atenda ao tamanho de seu animal, evitando fugas e até mesmo machucando-o durante o passeio.

Sempre consulte as dimensões do produto para que atendam perfeitamente ao porte de seu cachorro, ainda que muitas sejam ajustáveis, normalmente separadas em pequenas, médias e grandes, além de algumas especiais que atendem filhotes ou raças gigantes.

Diferenças entre coleira, peitoral e guias

A coleira é tradicionalmente colocada apenas no pescoço do animal, sendo uma circunferência que pode ser encontrada de diversas cores e materiais, visando os mais resistentes para a segurança do animal.

Já o peitoral, como o próprio nome indica, é colocado no tórax do animal, assim a pressão na caminhada ficará melhor distribuída pelo corpo do cão, sendo a preferência de muitos proprietários para evitar enforcamentos e manter o cachorro mais confortável.

As guias são as fitas que conectam os donos aos seus animais, assim podem ser presas tanto em coleiras, quanto em peitorais, para traçar a rota do passeio. Há guias retráteis e fixas, podendo escolher de acordo com seus desejos e necessidades.

Principais cuidados no uso da coleira

O uso da coleira deve ser feito de forma responsável, assim o cachorro receberá uma reprovação apenas quando realizar um estímulo contrário ao desejado, evitando que estas punições sejam aplicadas sem qualquer ação do cachorro.

Assegurar-se que todas as travas e ajustes foram realizados antes de iniciar o passeio é essencial para evitar fugas e garantir o bem-estar e conforto do animal.

Perguntas frequentes

O que fazer quando o cão não quer usar a coleira?

Para os animais que recusam-se ao uso de coleiras, é necessário estimular seu uso e tentar algumas táticas para melhor ambientação do animal, assim como deixá-lo cheirar o acessório antes de colocá-lo, iniciar o processo em um local de seu convívio para que ele sinta-se mais seguro e utilizar petiscos como forma de aprovação.

Qual a melhor coleira para adestramento?

A coleira ideal para adestramento é aquela que permite o controle do animal para acompanhar o seu adestrador, normalmente nos modelos com focinheira ou enforcadores para direcioná-lo como desejado.

Como usar guia em cachorros?

A melhor forma de usar guia em cachorros e acostumá-los com esse acessório é iniciar passeios dentro de casa, em um ambiente confortável para o cão e que ele sinta-se seguro. Quando estiver familiarizado, deixe que o mesmo ande pelo ambiente com a guia arrastando, sempre acompanhando-o para não ferir-se.

Qual a idade ideal para colocar coleira no filhote?

Cachorros acima de quatro meses de idade já podem começar a usar coleira. Antes deste período é contraindicado o uso com risco de enforcamento e lesões do animal.

Como ensinar o cachorro a passear na coleira?

A coleira deve ser utilizada como uma forma de educar o animal, assim ensiná-lo a passear é um processo que exige paciência e rotina, mantendo o cão ao seu lado e exercendo leves esforços para mantê-lo junto consigo. O tamanho da guia no período de adestramento deve ser reduzido.

Conclusão: qual a melhor coleira para cães?

A melhor coleira para cães deve ser escolhida levando em consideração o temperamento de seu animal, assim como sua raça e dimensões, garantindo que o tamanho atenda-o de maneira ideal.

Os consumidores devem priorizar em sua escolha a proteção que irá proporcionar aos cachorros, assim como o bem-estar para que estes não machuquem-se durante as caminhadas, com vantagens ao seu companheiro.

Há diferentes coleiras com ótimos custos e benefícios proporcionados aos cães e seus proprietários, visando que ambos tenham passeios agradáveis e seguros.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *