Início » As 5 Melhores Coleiras para Gatos em 2021

As 5 Melhores Coleiras para Gatos em 2021

Oferecer segurança e proteção ao seu animal é essencial para que o mesmo possa manter uma rotina saudável, escolhendo as melhores coleiras para gatos e garantindo o total conforto do felino com estes acessórios.

As coleiras podem ser utilizadas para passeios ou para a identificação do animal, além de serem itens que contribuem para a estética, com designs variados que são comercializados no mercado.

O tipo de coleira poderá variar de acordo com o intuito do proprietário na compra, encontrando o tamanho mais adequado para que o felino sinta-se confortável com o uso cotidiano do produto.

Melhores coleiras para gatos para comprar online

Veja abaixo nosso ranking com os melhores acessórios, procurando por um produto comum ou pela melhor coleira para gatos.

1. Coleira Fun Madagascar – My Pet Brasil

Tira confortável e resistente

Ao escolher quais as melhores coleiras para gatos está a Madagascar que é comercializada pela My Pet Brasil, uma das empresas mais renomadas no mercado de acessórios para animais de estimação, proporcionando materiais de alta qualidade e com design diferenciado para agradar tanto o proprietário, quanto seu companheiro.

Esta é a melhor coleira para gatos que permite atender os felinos de diversos portes, seja ideal para as pequenas e médias raças, além de ser uma ótima opção para quem está em busca de um acessório para filhotes, encaixando-se perfeitamente no pescoço do pet e proporcionando-o conforto no dia-a-dia de seu uso.

O acessório pertence à linha Fun premium, criada para atender os donos mais exigentes em relação aos produtos que são utilizados por seus animais, confeccionados com materiais de alta resistência e que oferecem uma estética incrível e diferenciada em comparação com outras opções do mercado, criada com tiras totalmente coloridas que permitem que o seu gato destaque-se com sofisticação, elegância e charme.

O principal benefício é que a tira, ainda que largas de 20mm, não machucam o seu gato, mantendo-o completamente cômodo e sem incômodos ou irritações, medindo 50cm no total e apresentando durabilidade excelente para que seja utilizada no cotidiano de seu animal para passeios.

O custo e benefício da coleira Fun Madagascar é também um dos pontos positivos do produto, afinal o mesmo apresenta baixo custo, permitindo que qualquer dono possa facilmente adquiri-la para agradar o seu gato com um acessório incrível e único.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Design diferenciado

✅ Tira confortável e resistente

🚫 Não serve em gatos maiores



2. Peitoral Veneza – Chalesco

Ótimo custo e benefício

Quem busca qual melhor coleira para gatos pode escolher a opção do peitoral Veneza da Chalesco, uma das marcas mais conceituadas e presentes no mercado de produtos e acessórios para pets, confeccionando coleiras altamente resistentes e que sejam símbolo de segurança para os proprietários e seus felinos.

O peitoral Veneza Chalesco, como o próprio nome indica, deve ser inserido com as tiras desenhando o peito do gato, criando uma trava de segurança do corpo do animal durante os passeios e atividades que forem realizadas ao utilizar uma guia, permitindo prendê-la rapidamente em uma argola e, ainda sim, manter o conforto de seu pet.

Principalmente para passeios noturnos, tornando mais fácil a localização de seu animal em meio ao ambiente, outras pessoas e animais, o peitoral possui uma fita refletiva que pode ser vista facilmente pelos observadores.

O material é de alta qualidade, assegurando que o seu gato estará totalmente protegido ao realizar passeios com o peitoral Veneza Chalesco, além de ser um acessório esteticamente bonito para proporcionar maior estilo ao seu companheiro felino, com alguns pequenos desenhos na fita que enfeitam o produto.

O produto apresenta um ótimo custo e benefício, garantindo um acessório muito barato para atender suas necessidades e permitir que seja acessível para qualquer tipo e estilo de dono de animal de estimação.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Possui fita refletiva

✅ Seguro e confortável

🚫 Pode ser desconfortável para animais que puxam muito



3. Coleira Fun Flamingo Beach – My Pet Brasil 

Design diferenciado

O melhor tipo de coleira para gatos é a de tira como a Fun Flamingo Beach que pertence à My Pet Brasil, uma empresa que permite disponibilizar confiabilidade e ótima qualidade dos produtos que são comercializados, visando oferecer itens diferenciados para criar um atrativo principalmente estético para os compradores e seus animais.

Para os donos que estão em busca de qual a melhor coleira para gatos, a Fun Flamingo Beach pode enquadrar-se perfeitamente às necessidades do proprietário, adaptando-se perfeitamente à diferentes portes de gatos, possuindo 40cm de tamanho de fita para encaixar em pescoços de pets de pequeno e médio portes, além de ser uma das melhores opções para os filhotes de felinos.

O conforto que é proporcionado pela coleira permite que a mesma seja utilizada apenas para passeios ou possa ser livremente usada durante o cotidiano de seu gato, atendendo aos gostos mais exigentes, com um design inigualável com uma tira branca estampada de pequenos flamingos e coqueiros, com fechamento em formato de patinha na cor rosa, tornando-se um acessório bastante divertido e ao mesmo tempo moderno e charmoso.

A espessura da tira possui 20mm, perfeita para não causar incômodos ao animal e adaptar-se ao formato de seu pescoço, proporcionando maleabilidade para a sua locomoção perfeita, sem causar irritações.

Uma das principais vantagens da coleira Fun Flamingo Beach é financeira, afinal o produto com todas as suas particularidades e diferenciais apresenta um ótimo custo e benefício, sendo viável para a compra de qualquer proprietário de felino para a aquisição de um produto excepcional.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Design diferenciado

✅ Tira confortável e resistente

🚫 Não serve em gatos maiores



4. Peitoral Power Safe – Chalesco 

Acolchoamento interno

Para quem está em busca das melhores coleiras para gatos, a Chalesco oferece uma das opções mais bem estruturadas e seguras do mercado, com o peitoral Power Safe que garante que o seu gato estará totalmente protegido e confortável durante os seus passeios, permitindo o encaixe perfeito ao envolver o peito do animal com tiras e tecido bastante resistente.

São quatro tamanhos disponíveis do peitoral Power Safe a serem comercializados para os compradores e donos de animais de estimação, visando atender diferentes portes de animais com pequenos ajustes que podem ser feitos nas tiras para encaixar-se perfeitamente à estrutura de seu companheiro felino, encontrando a melhor medida que o atenda.

O design do material ainda possui duas cores que permitem contrastar e oferecer um acessório não apenas funcional, mas também esteticamente agradável e que representa modernidade, além de diversão com a palavra “Security” na lateral do produto colada em velcro, permitindo a substituição e personalização do produto de acordo com suas preferências.

O acessório ainda conta com uma fita refletiva que oferece maior visibilidade de seu gato durante passeios noturnos, principalmente, tornando-se uma forma de manter o animal mais seguro e dentro do campo de visão de seus responsáveis.

Quem busca qual o melhor tipo de coleira para gatos, o item apresenta alta qualidade, assim como todos os outros acessórios que são comercializados pela Chalesco, possuindo um acolchoamento interno que garante total conforto ao animal, sem que o mesmo incomode-se com o produto ao caminhar e ser guiado.

Prós

Contras

✅ Acolchoamento interno

✅ Design diferenciado

✅ Quatro tamanhos disponíveis

🚫 Não serve em gatos maiores



5. Coleira Cat Paradise – Tchucoo

Fecho abre automaticamente em caso do animal ficar preso

A coleira Cat Paradise da Tchucoo é uma das melhores opções para o seu gato, disponibilizando um acessório de alta qualidade e com diversas outras vantagens que permite destacar-se no mercado e tornar-se o preferido de muitos proprietários e seus animais de estimação.

O seu tamanho apresenta 20 a 30cm de comprimento, permitindo assim que o acessório seja ajustado para atender perfeitamente às proporções de seu pet e garantir que o mesmo sinta-se completamente confortável com o uso da coleira, seja para o cotidiano ou para a realização de passeios.

As estampas exclusivas que são disponibilizadas pela Tchucoo garantem uma estética incrível ao produto, fornecendo um design moderno e único para o seu companheiro felino, com cores vibrantes que destacam-no onde quer que for.

A argola do material é feita de metal para a inserção de uma guia, caso desejado, para utilizar a coleira também para passeios, com um fecho super seguro feito em nylon para garantir total proteção ao seu animal durante o passatempo. Caso o animal fique preso, o fecho automaticamente abre-se para evitar enforcamento.

O custo e benefício do produto é ideal para quem está em busca de uma coleira agradável para o seu pet, visualmente bonita e que apresenta um preço que pode encaixar-se perfeitamente nas possibilidades financeiras de qualquer comprador.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Design diferenciado

✅ Argola de metal com fecho em nylon

🚫 Tecido pode desfiar



Dicas para garantir a coleira ideal

Uma das principais dicas para garantir a coleira ideal é observar se a mesma ficará confortável no animal, pois isso impactará na aceitação do felino pelo acessório e, consequentemente, uso do item.

É essencial que a coleira seja adequada ao comportamento e temperamento de seu gato, observando qual o melhor tipo a ser escolhido de acordo com as características.

Como escolher a melhor coleira para gato

Conheça algumas características essenciais no momento de escolher as melhores coleiras para gatos.

Tipos de coleiras

São diversas coleiras existentes no mercado para gatos, assim é ideal saber qual o objetivo do proprietário no momento de escolher a melhor opção, recorrendo à qual atende às necessidades do dono e às preferências do próprio pet para a sua melhor adaptação.

A coleira para gato tradicional apresenta um design simples e normalmente é um acessório mais básico para estética do animal e para suportar uma guia, quando desejado, formada apenas por uma fita que deve ser inserida ao redor do pescoço do felino. Há a coleira para gato com identificação, sendo a tira com o adicional de uma pequena plaquinha ou pingente que contenha os dados do proprietário e do animal em caso de fuga ou perda do mesmo, permitindo que devolvam-no facilmente.

Algumas coleiras mais modernas possuem GPS, garantindo que o gato possa ser rastreado aonde quer que vá, acompanhando-o e proporcionando maior segurança ao seu companheiro, normalmente conectando-a com outros dispositivos por meio de Bluetooth ou Wi-Fi para atualizações em tempo real.

Já as coleiras antipulgas são ótimas para evitar que estes invasores possam abrigar-se do corpo de seu gato, evitando os parasitas por meio de medicamentos que são emitidos gradativamente com o uso do acessório, sendo bastante eficazes e dispensam a aplicação ou ingestão de remédios, sendo mais confortável e proporcionando efeitos à longo prazo.

As coleiras para gatos também podem ser substituídas por peitorais, ideal para quem deseja passear com os felinos, encaixando a estrutura ao corpo do animal e permitindo que o controle sobre o pet seja maior, mantendo-o sempre perto de seu dono, com encaixe para guias diversas e sem causar incômodos ao pet.

Dimensão

A dimensão das coleiras deve atender perfeitamente o tamanho do animal, assim o mesmo poderá usar o acessório sem sentir incômodos ou desconfortos, com o objetivo de não enforcá-lo ou prendê-lo, com espaço para a livre movimentação da coleira.

Normalmente as coleiras são divididas de acordo com os centímetros que possuem de tira para encaixar no pescoço ou peitoral perfeitamente, estipulando um mínimo e máximo ao qual o acessório poderá chegar, pois são ajustáveis até determinado tamanho.

Segurança

O principal objetivo do uso da coleira é oferecer segurança ao seu animal, seja no momento do passeio ou até mesmo durante o dia-a-dia do animal.

A segurança com coleiras pode incluir uma identificação para que o mesmo, em caso de perder-se ou fugir, possa garantir que o proprietário seja localizado rapidamente, com alguns dados básicos.

Já para os gatos que atraem-se por passeios na rua, a coleira poderá garantir que o felino possa acompanhar o dono de forma mais próxima, com maior controle sobre o pet e acostumando-o com alguns ensinamentos de adestramento para o entretenimento de ambas as partes.

É essencial que a coleira adquirida seja confeccionada em material resistente, com fitas de alta qualidade e que possam segurar o animal sem que rasguem-se ou rompam-se facilmente, podendo encontrar ótimas opções no mercado que proporcionem esta proteção devido à boa procedência.

Perguntas frequentes

É perigoso colocar coleira em gato?

O uso de coleira em gatos não é perigoso, a menos que a mesma possua um guizo, material que gera um efeito sonoro com a movimentação do animal. O uso deste acessório poderá causar estresse ao felino e fazer com que o mesmo irrite-se, incomode-se e até mesmo assuste-se.

Onde comprar peitoral para gatos?

Um peitoral para gatos pode ser adquirido pela internet, com grande variedade de modelos e cores que estão disponíveis em diversas lojas online e marketplaces. Os pet shops também comercializam este tipo de produto.

Qual o tamanho da coleira para gato?

É necessário realizar a medição de seu animal para encontrar o tamanho ideal da coleira para gato, sendo as menores de 15 a 20cm para o pescoço ou 25 a 40cm para o peitoral, as medianas de 20 a 30cm para o pescoço e 35 a 50cm para o peitoral, enquanto as maiores são de 30 a 40cm para o pescoço e 45 a 50cm para o peitoral.

Como usar guia em gato?

O uso da guia em gato pode gerar estranheza ao animal nas primeiras vezes, assim é ideal acostumá-lo dentro de casa, inserindo a guia na coleira e deixando-o passear com liberdade pelo ambiente. A guia deve ser presa à coleira ou peitoral no espaço designado.

Pode passear com gato na rua?

É possível passear com o gato na rua, ainda que não seja essencial e muitos felinos não sejam adeptos à esta prática, observando as características de seu próprio pet para definir qual a melhor forma de entretenimento.

Qual a melhor coleira antipulgas para gatos?

Algumas coleiras, além de sua função prioritária, também podem conter princípios ativos para eliminar pulgas nos animais, sendo que algumas que destacam-se no mercado dentre as melhores coleiras antipulgas para gatos são: Seresto, Leevre e Vaponex.

Conclusão: qual a melhor coleira para gatos

A escolha das melhores coleiras para gatos pode ser impactada por diversas características e detalhes do acessório, recorrendo a um produto que possa agradar tanto o felino, quanto atender às necessidades do proprietário.

É essencial levar em consideração o tamanho da coleira, assim como o tipo a ser escolhido conforme o objetivo, sempre visando proporcionar segurança e proteção ao pet durante passeios ou no dia-a-dia.

Modelos com design diferenciado são muito procurados no mercado, afinal a coleira também é um item estético para o animal, encontrando diferentes formatos, cores e estampas à venda.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *