Início » Os 5 Melhores Comedouros para Gatos em 2021

Os 5 Melhores Comedouros para Gatos em 2021

Proporcionar bem-estar ao seu pet é uma das missões de muitos proprietários que buscam por produtos que possam oferecer benefícios, facilitar a vida de seus felinos e garantir que os mesmos obtenham todos os acessórios essenciais para o seu dia-a-dia, assim como os melhores comedouros para gatos que adequam-se às suas necessidades.

Com o uso de recipientes adequados para o cotidiano de seu pet e alimentação do mesmo, é possível promover vantagens para o dia-a-dia do bicho e garantir que o mesmo possa satisfazer seus desejos com facilidade, conforto e comodidade, refrescando-se ou alimentando-se de maneira mais prazerosa.

Além disso, os comedouros de alta qualidade também proporcionam benefícios aos proprietários com a facilidade da higienização do equipamento, limpeza do ambiente com o seu uso e tamanho corretos, sobretudo com tecnologias que podem atender necessidades específicas tanto dos próprios felinos, quanto de seus donos.

Melhores comedouros para gatos do mercado

Veja abaixo nosso ranking dos melhores comedouros para gatos para comprar online:

1.   Comedouro Funcional para Gatos –  Pet Games

Alimento fica centralizado

Quem está em busca de qual o melhor comedouro para gatos poderá apostar na marca Pet Games que comercializa um item funcional para o seu felino, sendo um acessório ideal para o cotidiano de seu animal e permitindo fácil acesso à comida ou bebida para o animal satisfazer seus desejos e necessidades.

O Pet Games comedouro funcional para gatos apresenta um dos melhores custos e benefícios do mercado, sendo um item acessível para atender ao planejamento financeiro de todos os proprietários de pets que estão em busca de um produto de alta qualidade e resistente, destacando-se como um dos mais baratos neste segmento.

O produto possui um fundo raso, largo e côncavo, permitindo que o gato consiga rapidamente chegar até o alimento sem se esforçar, sendo que a capacidade do acessório é de 90g de ração, atendendo perfeitamente diferentes portes de animais para maior flexibilidade proporcionada ao usuário.

A grande vantagem é que, por seu formato, todo o alimento despejado no comedouro é centralizado, permitindo assim que o gato possa consumir a ração de maneira mais fácil, além de evitar que os grãos espalhem-se facilmente pelo ambiente com a movimentação, o que também garante maior higienização da casa, apartamento ou comércio.

Por ser um comedouro funcional, o mesmo minimiza os esforços que o seu companheiro precisa fazer para alimentar-se, tornando-se um momento de prazer e satisfação para o animal, adequando-se perfeitamente para alimentos secos ou úmidos por sua estrutura resistente e sólida.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Alimento fica centralizado

✅ Minimiza esforços para a alimentação de seu pet

🚫 Muito raso para água



2.   Comedouro Dual – GermanHart 

Não enferruja, mancha ou acumula bactérias

Os compradores que desejam saber qual o melhor comedouro para gatos podem buscar pela opção da GermanHart, uma das melhores empresas de acessórios para pets, atendendo as necessidades dos felinos e sendo uma forma de acesso rápido e fácil à comida, sendo utilizado por gatos de diferentes tamanhos e fases da vida, optando por três recipientes com capacidades diferentes de 250ml, 475ml e 950ml.

A variedade de cores disponíveis também permite tornar-se um atrativo para os compradores que desejam adquirir um novo comedouro para os seus gatos, afinal o acessório também tem o poder de decorar o ambiente no qual é localizado, proporcionando um item diferenciado com tonalidades mais claras como verde, azul e rosa, mesclado à outras cores, combinando perfeitamente com o estilo e preferências de seu gato.

O comedouro é feito em aço inoxidável, destacando-se como um dos materiais mais resistentes do mercado em comparação com outras marcas que apostam em alumínio ou plástico para a construção destes acessórios.

A estrutura do comedouro para gatos apresenta base larga e um anel de silicone localizado logo abaixo de seu produto, fazendo com que o produto possa manter-se intacto mesmo com a movimentação do felino enquanto alimenta-se, evitando assim que o item tombe ou deslize pelo chão, podendo causar sujeiras.

A grande vantagem do comedouro GermanHart dual é que o material com o qual ele é confeccionado é antibacteriano, além de não manchar, com liga de cromo e níquel para proporcionar um acessório mais durável e mais econômico para o próprio dono.

Prós

Contras

✅ Não tomba ou desliza

✅ Não enferruja, mancha ou acumula bactérias

✅ Várias cores e tamanhos disponíveis

🚫 Borracha de silicone pode soltar facilmente



3.   Nutri Alimentador Inteligente com Câmera Pet Fdw020 – Ekaza 

Porção correta no tempo com um clique

Aos admiradores de tecnologia e inovação, uma das melhores opções do mercado é o Nutri Alimentador Inteligente com Câmera Ekaza Pet Fdw020, destacando-se como o melhor tipo de comedouro para gatos, sendo um item revolucionário principalmente para atender ao cotidiano agitado de muitos donos de pets, sem que os mesmos fiquem desamparados e sem os cuidados necessários para sobrevivência.

Com a rotina de trabalho, estudos e até mesmo viagens frequentes que são realizadas por diversos proprietários, o comedouro inteligente permite tornar-se um ótimo aliado, afinal o mesmo apresenta um processo inteligente de concessão da ração: um aplicativo para programar todos os comandos.

Por meio do mecanismo diretamente no celular do dono, ele poderá determinar qual será a porção de ração a ser oferecida para o animal, assim como o tempo que a mesma deverá ser despejada para que esteja disponível para o seu felino.

Além da concessão de comida, o Nutri Alimentador Inteligente com Câmera Ekaza Pet Fdw020 também indica quando há um atolamento no equipamento e quando a ração de estoque está prestes a acabar para que seja possível fazer a recarga a tempo.

O comedouro pode ser conectado em qualquer uma das duas fontes de alimentação, sendo bivolt, garantindo sua adaptação em qualquer estrutura de casa, apartamento ou comércio, contendo uma câmera para observar a ação de seu pet, usufruindo da visão infravermelho para melhor localizá-lo mesmo no escuro, com a função para retirada de fotos do animal.

Prós

Contras

✅ Comedouro inteligente

✅ Porção correta no tempo com um clique

✅ Alerta de atolamento e escassez

🚫 Alto custo



4.   Comedouro Plástico Cara de Gato – Furacão Pet

Ótimo custo e benefício

O comedouro de plástico com cara de gato da Furacão Pet é uma das melhores opções no mercado para quem está em busca de um item funcional, porém decorativo e divertido, sendo comercializado em cores vivas e com um formato que permite combinar perfeitamente com o seu amor por animais, imitando a face de um felino.

Dentre qual o melhor material para comedouro de gatos, os produtos de plástico destacam-se como ótimas opções por apresentarem uma excelente relação entre o custo e benefício do produto, permitindo enquadrar-se nas possibilidades financeiras de todos os proprietários para satisfazer as necessidades e desejos de seus pets, garantindo acessórios duradouros e econômicos.

O acessório em questão é comercializado com capacidade de 200ml, sendo facilmente utilizado tanto para o oferecimento de ração, quanto de água, adaptando-se perfeitamente para animais de qualquer tamanho e idade com fácil acesso à comida.

O produto não acumula sujeira, sendo de fácil higienização, proporcionando vantagens principalmente para os proprietários que estão em busca de itens práticos para criar mais agilidade para o cotidiano dos donos.

O uso do comedouro pode ser feito diariamente sem que o mesmo sofra danos com o uso constante por seu material resistente e de perfeita qualidade, com ótimo acabamento que oferece maior segurança para que o gato alimente-se em um recipiente sem fiapos ou pontas que podem incomodá-lo, mesmo com o desenho diferenciado do comedouro.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Material resistente

✅ Fácil higienização

🚫 Pequena capacidade



5.   Comedouro Automático – Truqys Pets

Alimento desce automaticamente

Os itens automáticos estão dentre os melhores comedouros para gatos, afinal os mesmos além de cumprir sua promessa básica de um recipiente adequado para a alimentação de seu pet, também adicionam vantagens tecnológicas para que o processo torne-se mais automatizado e fácil para enquadrar-se à rotina de qualquer proprietário que anseie por maior praticidade para o seu dia-a-dia.

O comedouro automático Truqys Pets permite o armazenamento de até 1kg de ração em sua parte superior, garantindo que o pet sempre tenha comida disponível quando necessário, fazendo com que a mesma automaticamente desça para um pote de alcance do animal, sem a necessidade de qualquer comando.

O produto não é ligado na eletricidade, assim proporciona maior economia de energia, além de não utilizar baterias para o seu funcionamento, sendo um dos melhores comedouros para gatos inteligentes do mercado, protegendo o conteúdo da ração até que a mesma seja fornecida para o consumo.

O design é moderno, o que faz com que o comedouro não atue apenas como um item funcional, mas também decorativo, construído com material resistente e de fácil higienização para proporcionar ainda mais facilidades para o cotidiano agitado do dono dos felinos.

Principalmente para os proprietários que viajam de maneira frequente e não desejam deixar seus animais desamparados, alimentando-os quando necessário, o comedouro automático Truqys Pets é a solução ideal, garantindo que o animal possa satisfazer suas necessidades mesmo sem um humano próximo.

Prós

Contras

✅ Não utiliza eletricidade ou baterias

✅ Alimento desce automaticamente

✅ Design moderno

🚫 Parte superior não encaixa perfeitamente



Como escolher o melhor comedouro para gato

Confira algumas características, modelos e tecnologias que devem ser levadas em consideração no momento de escolher o melhor comedouro para gatos.

Tipos de comedouros

Tradicional

O comedouro tradicional é basicamente um recipiente adequado para que o seu gato alimente-se ou refresque-se tranquilamente, oferecendo fácil acesso ao alimento ou água para o seu consumo.

O abastecimento é feito pelo proprietário nas quantidades que julgar necessário e forem recomendadas de acordo com as características do felino, sendo formatos simples e práticos que podem variar em relação ao tamanho, cor e formato para um design mais atrativo.

Automático

Destinados principalmente para os proprietários que passam demasiado tempo fora de casa ou até mesmo viajam com frequência, o comedouro automático é uma das melhores opções do mercado, oferecendo alimento de maneira inteligente, tanto de forma automática, quanto programada.

Há o despejo da ração na quantidade estipulada e ajustada pelo proprietário, sendo reguladas por aplicativo ou indicadas no próprio equipamento, permitindo que o seu gato esteja sempre bem alimentado, mesmo sem a presença de um ser humano.

Principais características

Material

Costumeiramente os comedouros para gatos são feitos em plástico, destacando-se com um dos materiais mais resistentes e baratos, com ótimo custo e benefício para o proprietário, criando uma variação maior em relação aos formatos e design que podem ser encontrados à venda.

Outros materiais de comedouro também podem ser encontrados, assim como inox que é mais resistente, porém pode apresentar custo mais elevado.

Dimensão

O tamanho do comedouro deve estar de acordo com o porte e raça de seu gato, pois a maioria é vendido em categorias como pequeno, médio e grande, ainda que existam alguns recipientes únicos normalmente com dimensão mediana.

Recipientes menores são mais indicados para gatos filhotes ou de pequeno porte, adequando às quantidades de alimento oferecidas, enquanto os produtos maiores servem para satisfazer gatos adultos ou de grande porte.

Funcionalidades extras

As funcionalidades extras devem adequar-se às necessidades de seu companheiro, sendo estas relacionadas à tecnologia de ativação automática para o fornecimento de ração, porção correta estabelecida no equipamento, dentre outras.

Como os gatos podem mostrar-se ansiosos para alimentar-se e fazer alguma sujeira com a movimentação do focinho no recipiente, alguns comedouros podem ainda conter borrachas abaixo da estrutura para que o produto não deslize no chão.

Considere o perfil de seu gato

O estímulo do uso do comedouro para gatos dependerá da afinidade que o seu companheiro gerar pelo recipiente adquirido, assim é essencial considerar o perfil e preferências do animal no momento de comprar um novo acessório.

É imprescindível que o gato sinta-se completamente confortável ao usar o comedouro, obtendo fácil acesso à comida e, ao mesmo tempo, mantendo uma postura favorável para não gerar problemas de saúde.

Para gatos mais agitados, recipientes com borracha na parte inferior são ideais para que o comedouro não se mexa durante a alimentação de seu companheiro.

Perguntas frequentes

Quais as melhores marcas de comedouros para gatos?

São diferentes marcas renomadas que disponibilizam materiais de alta qualidade e acessórios para pets, tais como Furacão Pet, Pet Games, Truqys Pets, GermanHart e Ekaza.

Onde comprar um comedouro para gatos?

A aquisição de um comedouro para o seu gato pode ser feita pela internet, com uma gama de possibilidades maior em relação às cores e modelos que podem ser encontrados, além de pet shops e lojas físicas de acessórios para pets.

O que fazer quando um gato come apenas a ração no meio do recipiente?

Há comedouros para gatos inovadores que apresentam um formato diferenciado, fazendo com que a ração das laterais sempre vá de encontro com o centro, permitindo que o animal coma tudo o que foi oferecido no recipiente.

Qual a quantidade de ração devo dar ao meu gato?

É essencial oferecer somente a quantidade necessária de ração ao seu gato de acordo com seu tamanho e fase da vida, garantindo que o mesmo esteja satisfeito, ressaltando que muitos animais podem não ter essa percepção sozinhos.

Devo comprar dois comedouros para gato?

É comum a aquisição de dois comedouros, utilizando um para o oferecimento do alimento e o outro de água, mantendo-os próximos um do outro para maior facilidade no dia-a-dia do animal, além de estimulá-lo com ambos lado a lado.

Conclusão: qual o melhor comedouro para gato

O processo de compra de um comedouro para gatos deve considerar diferentes características, tanto do recipiente, quanto do próprio animal para que o mesmo possa conquistar independência e conforto em uma atividade diária básica.

O mercado abriga uma diversidade de comedouros feitos em diferentes materiais, formatos e funcionalidades que podem proporcionar facilidades tanto para a alimentação do gato, quanto para o dia-a-dia de seu proprietário, com a fácil higienização do local, automatização para a concessão de comida, dentre outras funcionalidades extras que podem agregar à vida de ambos.

São diferentes recipientes com seus custos e benefícios, permitindo a sua aquisição por qualquer comprador para adequar-se ao perfil de seu gato, assim como as necessidades do comprador.

O principal intuito dos melhores comedouros para gatos é proporcionar itens funcionais para o uso diário do pet, garantindo que o alimento possa ser facilmente acessado pelo felino nas quantidades adequadas para o seu consumo, sanando suas necessidades básicas e garantindo o seu bem-estar.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *