Início » Os 7 Melhores Comedouros para Cães em 2021

Os 7 Melhores Comedouros para Cães em 2021

Garantir o bem-estar de seu pet é uma das missões de muitos proprietários que buscam por produtos que possam oferecer benefícios, facilitar a vida de seus cachorros e garantir que os mesmos obtenham todos os acessórios essenciais para o seu dia-a-dia, assim como os melhores comedouros para cães.

Com os recipientes mais adequados para o cotidiano de seu animal, é possível oferecer vantagens para que o mesmo possa alimentar-se ou refrescar-se com conforto, comodidade e apreciar os prazeres da vida.

Além disso, os comedouros de alta qualidade também proporcionam benefícios aos proprietários com a facilidade da higienização do equipamento e maior limpeza do ambiente, com produtos inteligentes e diferenciados com inovação e tecnologia.

Melhores comedouros para cães do mercado

Veja abaixo nosso ranking dos melhores comedouros para cachorros para comprar online:

1.   Comedouro GermanHart Dual – Braspets

Não tomba ou desliza

Quem busca qual o melhor comedouro para cães, a GermanHart disponibiliza um dos melhores produtos do mercado, permitindo atender perfeitamente às necessidades e preferências de seu cachorro, adaptando-se perfeitamente à qualquer animal, com três tipos de tamanhos comercializados e divididos entre P, M e G, com capacidades respectivamente de 250ml, 475ml e 950ml, variando conforme o porte e raça.

São várias cores disponíveis que podem não apenas atender às características de seu companheiro, mas também tornar-se um item decorativo para a residência, conciliando perfeitamente com qualquer ambiente ao escolher tonalidades de verde, azul, rosa claro e rosa escuro, sendo produto dual por possuir a mescla de duas cores que combinam perfeitamente.

O comedouro é feito em aço inoxidável, sendo um dos materiais mais resistentes em comparação com os concorrentes que comercializam produtos em alumínio, com estrutura de base larga e anel de silicone, evitando que, com a movimentação do cachorro, o item tombe ou deslize pelo chão.

O material não enferruja ou acumula bactérias, assim como evita manchas e impactos, criando maior durabilidade, com liga de cromo e níquel que impacta tanto para a resistência, quanto também para a beleza do equipamento, com mais brilho e força.

Ofereça um produto confiável e seguro para o seu companheiro realizar suas refeições tranquilamente, adaptando-se perfeitamente à sua rotina e proporcionando maior economia para o seu bolso ao adquirir um item de ponta.

Prós

Contras

✅ Várias cores e tamanhos disponíveis

✅ Resistente em aço inoxidável

✅ Não enferruja, mancha ou acumula bactérias

🚫 Borracha de silicone pode soltar facilmente



2.   Comedouro Ajustável – Chalesco

Altura ajustável para conforto do pet

O melhor tipo de comedouro para cães que visa a saúde e bem-estar dos animais pertence à Chalesco, marca que disponibiliza produtos de alta qualidade procedência, com ótimos custos e benefícios para beneficiar não somente os pets, assim como também os seus compradores.

O principal diferencial do comedouro ajustável é que o mesmo possui dois recipientes que podem ser ajustados em relação à sua altura, com a regulagem ideal para atender ao porte de seu companheiro, garantindo que o mesmo não precise realizar esforços para efetuar suas refeições ou refrescar-se.

O comedouro está situado em uma base em aço pintado, oferecendo maior sofisticação para o ambiente e proporcionando não apenas um item funcional, mas também decorativo para combinar perfeitamente com o local.

A higienização dos recipientes pode ser feita de maneira prática e rápida, retirando a vasilha do suporte para a limpeza, realizando o processo facilmente por ser feito em inox, material resistente e leve.

Prós

Contras

✅ Resistente em aço inoxidável

✅ Altura ajustável para conforto do pet

✅ Fácil higienização

🚫 Alto custo



3.   Nutri Alimentador Inteligente com Câmera – Ekaza

Comedouro inteligente

Os proprietários que atraem-se por tecnologia e inovação podem apostar no Nutri Alimentador Inteligente com Câmera Ekaza Pet Fdw020, um produto revolucionário no mercado que permite atender perfeitamente às necessidades de seu companheiro para a alimentação e de seus donos em uma rotina agitada e com viagens agendadas.

Principalmente para os proprietários que gostam ou precisam viajar de maneira recorrente e não desejam deixar seus pets desamparados, necessitando controlar a alimentação e ofertar apenas o necessário para que os cães satisfaçam-se, utilizando o comedouro inteligente.

A disponibilidade de comida para o animal por meio do produto da Ekaza Pet é feito por meio de um aplicativo com todas as funcionalidades, permitindo que, com apenas um clique, seja ofertada a porção correta em determinado tempo com Cloud Control.

Por meio do aplicativo também é possível receber alertas de atolamento e escassez para a recarga do equipamento, permitindo que o mesmo continue a exercer sua função, além de funcionalidades de slot invisível para power bank.

O equipamento é bivolt, permitindo seu funcionamento em qualquer residência sem dificuldades ou problemas, contendo uma câmera para observar seu pet, sua alimentação e permitindo o uso de visão infravermelho para melhor localizá-lo mesmo no escuro, assim como captura de foto do animal.

Prós

Contras

✅ Porção correta no tempo com um clique

✅ Alerta de atolamento e escassez

✅ Visão infravermelho e captura de foto

🚫 Alto custo



4.   Comedouro Inox 3 – Chalesco

Antiderrapante

Os compradores que estão em busca de um produto simples e sofisticado ao mesmo tempo poderão escolher o comedouro em inox 3 da Chalesco, marca que destaca-se no mercado por seus produtos de alta qualidade disponibilizados para pets, construídos com materiais resistentes.

O comedouro da Chalesco é simples e eficiente, construído em material inox e disponibilizado em dois tamanhos diferentes para melhor atender ao porte de seu pet, sendo o menor de 24 Oz com 710ml de capacidade, enquanto o maior é de 32 Oz com 950ml, garantindo atender às necessidades e estrutura de seu cão.

Por ser feito em inox, o produto não enferruja, garantindo maior durabilidade e economia para o proprietário, sendo um dos comedouros com melhor custo benefício do mercado, ofertando um item barato e bastante eficaz para cumprir seu objetivo.

Sua simplicidade oferece maior praticidade e facilidade de higienização, realizando a limpeza do recipiente rapidamente, com um antiderrapante na base para evitar que o comedouro movimente-se com o uso do cachorro, auxiliando a manter a organização do ambiente.

Prós

Contras

✅ Resistente em aço inoxidável

✅ Antiderrapante

✅ Ótimo custo e benefício

🚫 Disponível em apenas 2 tamanhos



5.   Comedouro Plástico Anti-Formiga – Furacão Pet

Ótimo custo e benefício

Produtos de plástico podem ser a opção para quem busca qual o melhor tipo de comedouro para cães, disponibilizando um material bastante viável e simples que possa ser utilizado no dia-a-dia de seu cachorro com diversas vantagens destinadas à ele.

O comedouro de plástico anti-formiga da Furacão Pet é a melhor opção para os proprietários que estão em busca de um item com o melhor custo e benefício do mercado, oferecendo um acessório bastante viável para adequar-se à qualquer possibilidade financeira, barateado por ser constituído apenas de plástico.

São vários tamanhos comercializados no mercado do comedouro da Furacão Pet, variando em relação de sua capacidade, podendo optar por acessórios grandes chegando até 1900ml, garantindo seu perfeito uso diário para a alimentação ou refresco para todos os portes de cachorros.

O grande benefício do produto é que o mesmo não acumula sujeira por ser constituído de plástico, garantindo que o proprietário possua maior facilidade no momento da higienização do equipamento, tornando o processo mais prático e rápido.

O design permite combinar perfeitamente com qualquer ambiente, sendo disponibilizado em cores fortes e vibrantes, com excelente acabamento e que oferece maior praticidade ao cotidiano do cão e de seu dono.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Grandes capacidades disponíveis

✅ Não acumula sujeira

🚫 Não tão resistente em comparação com o inox



6.   Comedouro Lento Funcional Pet Fit – Pet Games

Estimula o cachorro a alimentar-se mais devagar

Dentre os melhores comedouros para cães, a Pet Games apresenta um modelo totalmente inovador e diferenciado para o seu cachorro, sendo um acessório funcional que enquadra-se perfeitamente nas necessidades de seu cachorro e permite oferecer uma vida mais leve e saudável para o pet.

O modelo inovador e diferenciado do comedouro lento funcional Pet Fit da Pet Games proporciona maior prazer na alimentação de seu cão, fazendo com que o mesmo possa alimentar-se de uma forma mais saudável e com calma, evitando que a comida, ao ser despejada no recipiente, seja brevemente devorada por seu companheiro, permitindo que com o processo mais devagar, o animal sinta-se mais satisfeito.

O produto apresenta 4 níveis diferenciados de dificuldade para que se adapte perfeitamente às características e porte de seu cachorro para que possa ser utilizado e o alimento alcançado por qualquer tipo de focinho.

O intuito é estimular o seu companheiro à busca pelo alimento, visando o bem-estar do pet e mantendo a saúde física e mental do mesmo em dia, reduzindo os problemas de saúde muito comuns que são associados ao ato de comer demasiadamente rápido.

O produto é feito em plástico e, mesmo com as ranhuras que são criadas para que os alimentos possam depositar-se nos locais, ele pode ser facilmente higienizado e não acumula sujeiras.

Prós

Contras

✅ Proporciona bem-estar e saúde na alimentação

✅ Estimula o cachorro a alimentar-se mais devagar

✅ 4 níveis diferentes de dificuldade

🚫 Não causa tanta dificuldade para o cão alcançar a ração, pois o recipiente é grande


7.   Comedouro Postura Correta Pet – Injet

Não afeta a postura do cão ao alimentar-se

Uma das opções válidas para cachorros de raças minis e pequenas é fornecida pelo Comedouro Postura Correta, este que proporciona maior conforto e comodidade para o seu pet no momento de alimentar-se ou refrescar-se, com a altura ideal para que o seu companheiro não precise debruçar-se nos recipientes.

O comedouro é disponibilizado com dois espaços, sendo um deles para o despejo de alimento e outro para água, tornando-se um produto dois em um com ótimo custo e benefício, fabricado em plástico.

Um dos recipientes possui fundo removível, ou seja, é possível rapidamente retirar sua estrutura para a higienização de maneira fácil e rápida pelo proprietário, garantindo oferecer facilidades também para o dia-a-dia de seu dono.

São três cores disponíveis para enfeitar o ambiente e não apenas tornar-se um item funcional, podendo optar entre rosa, vermelho ou azul para satisfazer seu cão e garantir saúde e bem-estar para o seu pet.

Prós

Contras

✅ Proporciona bem-estar e saúde na alimentação

✅ Fundo removível de recipiente para facilitar 

✅ Não afeta a postura do cão ao alimentar-se

🚫 A postura é afetada em animais de porte médio ou além



Como escolher o melhor comedouro para cães

Conheça algumas características e modelos que devem ser observados no momento de escolher o melhor comedouro para cães.

Tipos de comedouros

Tradicional

O comedouro tradicional é basicamente um recipiente adequado para o seu cão para que o mesmo possa alimentar-se ou refrescar-se tranquilamente.

O abastecimento é feito pelo proprietário nas quantidades que julgar necessário, sendo formatos simples e práticos que podem variar em relação ao tamanho, cor e formato para um design mais atrativo.

Automático

Principalmente para os proprietários que passam demasiado tempo fora de casa ou até mesmo viajam com frequência, o comedouro automático é uma das melhores opções do mercado, oferecendo alimento e água de maneira inteligente.

Há o despejo da ração na quantidade estipulada, com controles que podem ser feitos em programação ou por meio de aplicativo, garantindo que o animal nunca fique desamparado neste sentido.

Principais características

Material

Costumeiramente os comedouros para cães são constituídos de inox ou plástico, sendo o primeiro um material mais durável, porém que pode apresentar um custo mais elevado, enquanto o segundo é mais acessível e até mesmo pode proporcionar mais opções em relação ao formato e cores para design diferenciado.

Dimensão

A dimensão do recipiente deve adequar-se perfeitamente ao porte de seu animal, sendo que a maioria dos comedouros comercializados são divididos em tamanhos com suas devidas capacidades.

Funcionalidades extras

As funcionalidades extras devem adequar-se às necessidades de seu companheiro, sendo que alguns possuem ranhuras para fazer com que o animal alimente-se de maneira mais lenta, por exemplo.

Muitos comedouros são comercializados com borracha ou silicone para evitar que o material deslize no solo enquanto o cachorro alimenta-se, visando conforto para o pet.

Escolha de acordo com o perfil do animal

É importante que o comedouro a ser comprado atenda perfeitamente às preferências de seu animal para que o mesmo seja estimulado a alimentar-se no local com todo o conforto e comodidade possível.

É ideal encontrar o melhor formato, altura e capacidade que possa atender o seu cachorro, permitindo que o mesmo possa manter uma postura agradável enquanto come ou bebe água, assim como também levando em consideração o seu temperamento para maior durabilidade e integridade do recipiente.

Perguntas frequentes

Qual a melhor marca de comedouro para cães?

Há várias marcas que comercializam os melhores comedouros para cães e destacam-se no mercado, assim como Pet Injet, Furacão Pet, Pet Games, Chalesco, GermanHart e Ekaza.

Onde encontrar comedouros para cães?

A aquisição de comedouros para cães pode ser feita principalmente pela internet, encontrando os mais diversos modelos, tamanhos e cores disponíveis. Pet shops também são opções para quem deseja lojas físicas.

O que fazer quando o cão come muito rápido?

Há comedouros para cães inovadores que possuem ranhuras e estruturas que dificultam o encontro com o alimento, automaticamente fazendo com que o cachorro coma mais devagar, captando a ração de modo fracionado.

Faz mal dar muita ração ao cachorro?

É essencial oferecer somente a quantidade necessária de ração ao seu cachorro, garantindo que o mesmo esteja satisfeito, pois muitas vezes ele não saberá o limite entre o bem-estar e estar demasiadamente cheio, sendo que muitos pets aceitam oferta de comida a qualquer momento e em altas quantidades.

É preciso adquirir dois comedouros para meu cão?

É comum que duas unidades do mesmo comedouro sejam adquiridas, sendo uma delas para o alimento e outra para água, porém atualmente já há versões de comedouros que proporcionam dois recipientes diferentes em uma só estrutura.

Conclusão: qual o melhor comedouro para cães

Escolher o melhor comedouro para cães é essencial para que seu companheiro possa conquistar bem-estar e comodidade em uma das suas necessidades básicas que é alimentar-se.

Há diversas opções no mercado, feitas de diferentes materiais, formatos e com funcionalidades variadas que proporcionam ótimos custos e benefícios, adequando-se às possibilidades financeiras de seus proprietários.

Marcas renomadas oferecem recipientes de alta qualidade e durabilidade para os pets, agregando vantagens ao cotidiano de seus donos com a fácil higienização do equipamento, optando pela melhor opção tanto para o seu cão, quanto para você.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *