Início » As 7 Melhores Rações Light para Cães em 2021

As 7 Melhores Rações Light para Cães em 2021

O controle de peso de um animal é essencial para que o mesmo obtenha todos os nutrientes necessários para o seu dia-a-dia, com a energia fornecida para realização de suas atividades, podendo suprir isso com as melhores rações light para cães.

Por meio de uma alimentação balanceada e equilibrada, é possível priorizar o bem-estar de seu cachorro, além de prevenir uma série de doenças que estão relacionadas com o sobrepeso e obesidade do animal para uma convivência mais feliz de seu companheiro.

Pets que já apresentam estes problemas de saúde poderão realizar o tratamento combinado com as melhores rações light para cachorros, obtendo um controle ideal das substâncias e nutrientes contidos em suas formulações, com propriedades benéficas e mais naturais para o bom funcionamento do organismo de seu cão.

Melhores rações light para cães do mercado

Separamos uma lista com as melhores rações light para cães do mercado.

1. Ração Light Raças Pequenas e Minis – Biofresh

Controla o apetite

A Biofresh é uma das marcas mais escolhidas por quem busca qual a melhor ração light para cães, garantindo todos os nutrientes necessários para os cachorros de raças pequenas e minis, proporcionando uma alimentação equilibrada e que prioriza ingredientes mais naturais e menos invasivos ao corpo do animal.

A composição da ração visa oferecer uma nutrição balanceada para o seu cão, contendo ingredientes frescos e naturais, formulado com mix de carnes selecionadas, frutas, legumes e ervas frescas, proporcionando todos os macro e micronutrientes essenciais para manter seu pet saudável, com as dosagens essenciais para oferecer apenas a energia utilizada por ele durante o dia-a-dia.

Os ingredientes são de qualidade e totalmente seguros, priorizando a saudabilidade do animal com uma formulação mais natural, livre de transgênicos, aromatizantes, conservantes artificiais e corantes, permitindo o bom funcionamento do organismo e trânsito intestinal.

Os compostos apresentam propriedades para auxiliar na preservação da massa muscular, com o aporte ideal de proteínas para a manutenção da estrutura, além de controlar o apetite do animal, suprido pelas fibras que também oferecem essa sensação de saciedade.

Com a ração é possível oferecer a alimentação perfeita para cachorros de raças pequenas e minis, promovendo a perda de peso de maneira saudável e saborosa para a boa aceitação do animal.

Prós

Contras

✅ 100% natural

✅ Preserva a massa muscular

✅ Controla o apetite

🚫 Alto custo



2. Ração Premier Ambientes Internos Light para Cães Adultos – Premier Pet

Volume e odor das fezes reduzido

Uma das opções que destaca-se no mercado para os proprietários que desejam oferecer uma ração light de qualidade aos seus companheiros é a Premier Pet com a opção Premier Ambientes Internos Light, um alimento para cães em sua fase adulta, oferecendo todos os nutrientes essenciais para seu dia-a-dia.

Um dos grandes atrativos da ração Premier Ambientes Internos Light para os animais, e que contribui com a aceitação deste alimento em sua rotina, é o sabor diferenciado no qual a mesma é comercializada, com gosto de frango e salmão.

Os ingredientes selecionados permitem auxiliar no emagrecimento e manutenção do peso, concedendo energia ao animal de maneira controlada para que os níveis de atividade e basais, com gastos em práticas cotidianas, sejam superiores às substâncias que são ingeridas, evitando o sobrepeso.

A formulação da ração apresenta níveis reduzidos de gorduras e calorias, além da L-carnitina, um componente que permite acelerar o metabolismo do cachorro, aumentando a queima de gordura.

Com a alimentação realizada com a ração Premier Ambientes Internos Light é possível manter a estética do animal e saúde da pele em dia, com uma composição rica em proteínas e disposição perfeita dos ácidos graxos essenciais para o bom funcionamento do organismo, principalmente do trato intestinal, com volume e odor das fezes reduzido.

Prós

Contras

✅ L-carnitina para aceleração do metabolismo

✅ Sem corantes e aromatizantes artificiais

✅ Volume e odor das fezes reduzido

🚫 Contém transgênicos



3. Ração Cães Obesos – Guabi Natural

Alta concentração de proteínas e fibras

A ração da Guabi foi desenvolvida e aprovada por veterinários, garantindo ingredientes de alta qualidade e procedência para o tratamento e prevenção de sobrepeso e obesidade no animal, oferecendo uma nutrição equilibrada e balanceada em relação aos nutrientes e calorias dispostas.

A ração auxilia na perda de peso do animal, substituindo os petiscos e mantendo uma alimentação completa, sanando todas as necessidades de seu companheiro, evitando problemas de saúde relacionados com o excesso de peso e atendendo os cães que já apresentam obesidade.

A composição apresenta alta concentração de proteínas para manter a estrutura muscular do animal, evitando a perda de massa, além de ser rica em fibras para auxiliar no trânsito intestinal, contribuindo para o bom funcionamento do organismo.

Para garantir a manutenção de peso de maneira eficiente, a ração apresenta baixos níveis de gordura, minimizando os níveis calóricos que são ofertados diariamente ao cachorro, causando o emagrecimento.

A Guabi Natural Cães Obesos ainda é conservada naturalmente, sem a presença de corantes artificiais, colaborando diretamente para os cachorros com obesidade que podem apresentar dificuldades de locomoção por sua estrutura mais densa, com componentes que contribuem para a saúde das articulações.

Prós

Contras

✅ Sem corantes e conservantes artificiais

✅ Alta concentração de proteínas e fibras

✅ Baixa disposição de gorduras

🚫 Alto custo



4. Ração Mini Light Cães Adultos –  Royal Canin

Evita formação de placas bacterianas

A Royal Canin é a opção perfeita para quem busca qual melhor ração light para cães, disponibilizando um produto voltado para atender às necessidades nutricionais de cachorros de raças minis, observando o pequeno porte destes animais e adequando a oferta de energia que é destinada à eles diariamente.

A ração auxilia na manutenção de peso do animal, permitindo que o mesmo possa prevenir e tratar o sobrepeso, tanto por seus nutrientes e ingredientes, quanto pelo composto da L-carnitina que ajuda na quebra de gorduras, acelerando o metabolismo de maneira natural para o seu companheiro.

O tamanho e textura dos grãos é ideal para favorecer a saúde bucal do pet, estimulando a mastigação e evitando a formação de placas bacterianas, além de adaptar-se perfeitamente à estrutura mandibular dos animais de raças minis.

A ração é rica em proteínas, permitindo manter a massa muscular do animal mesmo com o  emagrecimento proporcionado, diminuindo a ingestão de gorduras com a minimização dos lipídeos que fazem parte da formulação do alimento.

A nutrição com a ração Royal Canin Mini Light para cães adultos pode ser oferecida aos pets acima de 10 meses de idade, atendendo perfeitamente às raças e ao porte especificamente que apresenta tendência à obesidade.

Prós

Contras

✅ L-carnitina para aceleração do metabolismo

✅ Evita formação de placas bacterianas

✅ Rica em proteínas para manter massa muscular

🚫 Alto custo



5. Ração Premier Fórmula Light para Cães Adultos – Premier Pet

Proteção às articulações

Quem está em busca de uma ração que possa atender às necessidades nutricionais e aporte energético para manutenção e controle de peso do animal, além de um produto econômico e que possa adequar-se perfeitamente às condições financeiras de qualquer proprietário pode apostar na Premier Fórmula Light para cães adultos da Premier Pet.

A embalagem de 15kg apresenta um custo favorável e que garante a economia do comprador, formulada com ingredientes de alta qualidade e procedência, com substâncias ideais para o bom funcionamento do organismo do pet.

O alimento ajuda na perda e manutenção de peso de seu companheiro, com menos calorias em sua composição e níveis reduzidos de gordura, garantindo a prevenção e tratamento do sobrepeso e obesidade canina.

Devido à predisposição de algumas raças para o excesso de peso, podendo comprometer as articulações e mobilidade do animal, a ração possui ingredientes que auxiliam na flexibilidade e boa locomoção, ideal para o consumo de cães de médio porte.

O produto é livre de conservantes e aromatizantes artificiais, visando uma formulação mais natural para o dia-a-dia do cachorro, oferecendo vantagens para a saúde da pelagem do animal, mantendo-a mais bonita, macia e saudável.

Prós

Contras

✅ Embalagem econômica

✅ Sem corantes e aromatizantes artificiais

✅ Pelagem bonita e saudável

🚫 Contém transgênicos



 

6. Ração Ecopet Natural para Cães Adultos de Raças Médias e Grandes – Farmina

Ótimo custo e benefício

A Farmina está entre as melhores rações light para cães, oferecendo um produto de alta qualidade e que oferece um ótimo custo e benefício para os seus compradores, sendo comercializado em embalagem de 15kg com preço que pode adequar-se ao bolso dos proprietários.

A formulação do produto visa oferecer ingredientes mais naturais e menos nocivos ao corpo do animal, com conservantes naturais para promover uma nutrição mais equilibrada e balanceada para o dia-a-dia de seu companheiro.

A ração entra na categoria premium, com fibras em sua composição e tamanho dos grãos ideal para garantir a boa digestibilidade do alimento e contribuir para o bom fluxo intestinal, este que também é contribuído pelos prebióticos naturais mos e fos da formulação do alimento, auxiliando na digestão e mantendo o bem-estar do animal.

A estética do animal também é favorecida, melhorando pelo e pelagem pelos vários nutrientes, vitaminas e minerais que fazem parte da composição da ração, ressaltando o brilho, maciez e saudabilidade de seu cão.

Prós

Contras

✅ Contém conservantes naturais

✅ Boa digestibilidade

✅ Ótimo custo e benefício

🚫 Contém transgênicos



7. Ração Golden Fórmula Light para Cães Adultos – Premier Pet

Possui ômegas 3 e 6

A ração Golden Fórmula Light da Premier Pet é destinada para o consumo de cães em sua fase adulta, ideal para quem está em busca de um produto que possa ser flexível para o consumo de cachorros de diversos portes e raças, sem uma especificidade do alimento.

O alimento é balanceado e equilibrado, ideal para os pets que necessitam de auxílio para manutenção e perda de peso, tratando o sobrepeso e obesidade com a oferta ideal de energia para a realização de atividades diárias, visando atingir a estrutura perfeita para uma boa saúde e bem-estar.

A formulação da ração conta com ômegas 3 e 6, dois ácidos graxos essenciais para a manutenção e funcionamento do organismo do animal, preservando suas funções. Por serem gorduras, sua disposição é controlada, em quantidades ideais para o emagrecimento.

As substâncias que fazem parte da ração Golden Fórmula Light visam uma vida mais natural e saudável, sem corantes e aromatizantes artificiais, evitando intervenções para o equilíbrio corporal.

Quem busca por uma opção no mercado com ótimo custo e benefício pode apostar na Premier Pet, oferecendo ótimas vantagens por um valor que pode atender o planejamento financeiro de muitos proprietários de pets.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Sem corantes e aromatizantes artificiais

✅ Possui ômegas 3 e 6

🚫 Pode causar aumento das fezes



Como escolher a melhor ração light para cachorro

Confira algumas características e propriedades no momento de escolher a melhor ração light para o seu pet.

Aporte energético

A oferta de energia deve estar adequada com as atividades diárias do cachorro que irá consumir a ração e, para o objetivo da perda de peso e controle da obesidade, é necessário que as calorias sejam menores que o consumo do dia-a-dia.

O déficit calórico é essencial para as rações light, promovendo o emagrecimento do animal.

Redução de gorduras

O controle dos lipídios que compõem as melhores rações light para cães é essencial, equilibrando os níveis de gordura dispostos na alimentação do animal e contribuindo para o emagrecimento.

A presença de ácidos graxos essenciais ainda é ideal, porém em níveis controlados e balanceados

L-carnitina

A L-carnitina é um componente que permite acelerar o metabolismo do animal, promovendo a queima de gordura e facilitando no processo de emagrecimento, sendo ótimo para o tratamento e prevenção de sobrepeso e obesidade.

Perguntas frequentes

Quais as melhores marcas de rações light?

Há várias marcas de rações light no mercado e algumas que destacam-se são: Premier Pet, Guabi Natural, Royal Canin, Farmina e Biofresh.

O que é uma ração light?

A ração light oferece menos calorias ou redução de determinados componentes, normalmente atrelada com o processo de emagrecimento, déficit calórico e redução de gorduras em sua formulação.

Para que serve a ração light?

A ração light é consumida pelos animais que possuem uma predisposição para sobrepeso e obesidade e desejam prevenir este fator, tais como doenças que podem ser desencadeadas. O consumo também é feito por cachorros já obesos que necessitam perder peso para adequar sua estrutura.

Onde comprar ração light para cães?

Uma ração light para cães pode ser encontrada principalmente na internet, com diversas opções de marcas e formulações que podem ser facilmente escolhidas. Pet shops também possuem estas mercadorias à venda.

Qual a diferença entre ração light e diet?

A ração light proporciona 25% a menos de calorias ou de determinado componente em sua formulação, enquanto a versão diet exclui esse componente por completo.

Conclusão: qual a melhor ração light para cães

Escolher a melhor ração light para o seu cão é essencial para que o mesmo obtenha todos os nutrientes essenciais para a sua alimentação e ainda possa garantir o déficit calórico para o emagrecimento e controle de peso.

Há produtos no mercado com diferentes custos e benefícios, destacando ingredientes de alta qualidade e substâncias que possam ser facilitadoras no processo de perda de peso, auxiliando para uma nutrição mais prazerosa e saborosa, mesmo em versões light.

Optar por marcas renomadas predispõe o uso de ingredientes de alta qualidade, com diferentes vantagens além do controle de peso, como saúde das articulações, equilíbrio do trato intestinal e controle bucal.

Deve-se inserir as rações light no dia-a-dia de seu companheiro para garantir que o mesmo possa manter a estrutura adequada para a sua raça e porte, com bom funcionamento de seu organismo e promovendo o bem-estar.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *