Início » As 3 Melhores Caixas de Transporte para Gatos em 2021

As 3 Melhores Caixas de Transporte para Gatos em 2021

Escolher as melhores caixas de transporte para gatos é imprescindível ao tratarmos da locomoção dos pets durante as viagens, visando uma maneira segura e confortável para realizar o trajeto.

Há uma série de opções no mercado que promovem essa proteção para o animal, além de oferecer um local cômodo para passar algumas horas ou dias, de acordo com a distância da viagem programada, além de serem imprescindíveis para o transporte em carros, garantindo que nenhuma punição seja aplicada conforme as leis de trânsito.

As caixas de transporte possuem características variadas, com encaixes fáceis para a montagem do comprador, tamanhos que podem adaptar-se perfeitamente ao porte do gato para total mobilidade do pet dentro do produto, alças ergonômicas que contribuem para o conforto do proprietário ao carregar seu companheiro, entre diversos outros aspectos que podem impactar no momento de decisão de compra.

Melhores caixas de transporte para gatos do mercado

Separamos uma lista com as melhores caixas de transporte para gatos.  

Suporte duplo para passagem do cinto de segurança

Design excepcional disponibilizado em várias cores

Tamanho que atende às obrigatoriedades de companhias aéreas

1.   Caixa de Transporte para Cães e Gatos – Panther

Suporte duplo para passagem do cinto de segurança

Quem busca qual a melhor caixa de transporte para gatos pode apostar no modelo da Panther, oferecendo segurança e flexibilidade para o momento da compra do interessado, adequando-se perfeitamente às necessidades e desejos dos consumidores e de seus pets, com benefícios variados para a perfeita locomoção do animal.

A caixa de transporte para cães e gatos atua para ambos os animais domésticos, permitindo a escolha do tamanho de acordo com a raça e porte do bicho, sendo bastante flexível para adaptar-se ao tamanho de seu companheiro, disponível em quatro versões, indicados como modelos 1, 2, 3 e 4, respectivamente da menor para a maior.

Algumas das versões dos tamanhos da caixa para transporte da Panther possuem características específicas, assim como os modelos 3 e 4, estes que apresentam POM na alça, garantindo o perfeito transporte de animais mais pesados por seu maior porte sem danificar a caixa e riscos para a segurança do gato.

Além da tecnologia empregada no equipamento, o mesmo também oferece um design simples e arrojado, ótimo para quem busca por um utilitário bonito, além de funcional, permitindo sua adaptação para carregar os animais por diferentes meios de locomoção, assim como carros, aviões, dentre outros.

O carregamento do pet pelo proprietário é feito de maneira confortável, pois a alça possui um formato ergonômico que permite adaptar-se perfeitamente à pegada do comprador, proporcionando maior conforto para a locomoção.

A proteção de seu gato é garantida com a fácil montagem da caixa, possuindo suporte duplo para passagem de cinto de segurança, garantindo que o mesmo possa ser transportado com integridade e conforto, sem reservatório vazado para que os dejetos do animal durante a viagem fiquem retidos até a limpeza, apenas com o teto vazado para maior ventilação para o felino.

Prós

Contras

✅ Disponível nos tamanhos 1, 2, 3 e 4

✅ Alça ergonômica

✅ Suporte duplo para passagem do cinto de segurança

🚫 Dejetos ficam retidos, o que pode causar sujidades



2.   Caixa de Transporte para Luxo – Furacão Pet

Design excepcional disponibilizado em várias cores

A caixa de transporte para gatos melhor preço pertence à marca Furacão Pet, oferecendo uma linha completa de cores e possibilidades para os compradores, visando atender não somente às necessidades dos animais, mas também aos gostos pessoais de seus proprietários para uma viagem em grande estilo.

A comercialização da caixa de transporte para luxo Furacão Pet é feita em três tamanhos diferentes, numerados como 1, 2 e 3 de acordo com o porte do animal que irá transportar, sendo a 3 a maior para atender os gatos de tamanhos grandes.

O grande diferencial do modelo da Furacão Pet é que o mesmo é disponibilizado em várias cores e combinações de tonalidades, proporcionando um produto que, além de funcional e eficaz, apresenta um design excepcional, perfeito para o transporte do bicho em qualquer tipo de viagem, garantindo elegância e sofisticação.

A montagem da caixa luxo é fácil, o que oferece praticidade para a rotina dos compradores, sem a utilização de objetos perfurantes ou parafusos, o que também proporciona maior segurança e proteção para que o animal não sofra lesões durante o trajeto e disponibilizando um material que necessita apenas do encaixe de peças pelo proprietário.

O material da caixa de transporte luxo é super resistente e de fácil higienização, com quatro travas em formato de rodas, somadas com quatro pinos para assegurar a integridade do animal, adicionando mais uma trava para o fechamento e abertura da porta.

Prós

Contras

✅ Fácil montagem

✅ Travas diversas para segurança do animal

✅ Disponível nos tamanhos 1, 2 e 3

✅ Design excepcional disponibilizado em várias cores

🚫 Porta frágil




3.   Caixa de Transporte para Cachorro ou Gato – +DOG

Tamanho que atende às obrigatoriedades de companhias aéreas

A DOG+ está entre as melhores, sendo um item indispensável para garantir a segurança, proteção e integridade de seu companheiro durante o transporte de uma viagem, oferecendo facilidades tanto para o seu pet, quanto para o seu proprietário.

A caixa é ideal tanto para viagens de avião, quanto para simples trajetos de carro, evitando a aplicação de multas que podem ser ocasionadas pelo transporte irregular de animais, colocando seu pet em um material resistente e confortável, evitando prejuízos e problemas que podem ser ocasionados por deixar o animal solto.

A alça do produto é resistente, facilitando o transporte do animal e garantindo maior conforto para o proprietário ao carregar a caixa, conseguindo abrir a porta para a inserção e retirada do pet de maneira fácil e rápida, sem causar incômodos ou lesões ao animal, garantindo que o mesmo sinta-se confortável no espaço da caixa, com diversos tamanhos comercializados, sendo o tamanho 1 reservado para gatos de pequeno porte.

Para os apaixonados por viajar de avião, a caixa de transporte para cachorro ou gato da DOG+ é perfeita, pois atende as medidas que são exigidas pelas companhias aéreas para realizar o trajeto, evitando dores de cabeça com equipamentos que não enquadram-se nos pré-requisitos das empresas.

Após o transporte efetuado com a caixa da DOG+, é necessário realizar a higienização das partes do equipamento, mantendo-a livre de infestações e sujidades para que o animal possa reutilizá-la sempre que necessário.

Prós

Contras

✅ Tamanho que atende às obrigatoriedades de companhias aéreas

✅ Alça resistente

✅ Porta de fácil abertura e fechamento

🚫 Disponível em cor única




Como escolher a melhor caixa de transporte para gato

Há algumas características e aspectos que devem levar a atenção do comprador no momento de escolher a melhor caixa de transporte para gato.

Espaço interno

O espaço interno das caixas de transporte para gatos é um dos pontos mais importantes para garantir o total conforto e segurança do animal durante a locomoção, afinal o mesmo poderá locomover-se pela estrutura, sem limitações para sua mobilidade.

A liberdade do animal em andar pela caixa é ideal, optando por produtos nos quais o seu pet poderá ficar de pé com um espaço confortável acima de sua cabeça, acomodando-se da melhor maneira possível até encontrar a posição ideal.

Normalmente as caixas de transporte para gatos comercializadas no mercado são disponibilizadas em tamanhos que variam do menor para o maior, costumeiramente enumerados em relação à sua grandeza, assim é possível encontrar o espaço interno ideal para atender às necessidades e porte de seu companheiro.

Objetivo de uso

A caixa de transporte para gatos pode ser utilizada para locomover o animal em qualquer trajeto, desde um simples passeio ao veterinário, até o despacho em viagens de avião, com diferentes proporções e características que devem constar para melhor aproveitamento do produto pelo animal.

Ao comprar uma caixa de transporte para gatos apenas para passeios casuais e trajetos curtos de carro, por exemplo, é possível apostar em um equipamento mais simples, de fácil montagem e que apresenta custos mais viáveis para o comprador, sem medidas obrigatórias que sejam necessárias cumprir.

Já para realizar viagens de avião, é necessário conferir quais os tamanhos aceitos em companhias aéreas para que as caixas de transporte sejam aceitas para o despacho, com proporções para adentrar nas obrigatoriedades das empresas. além de conter mais travas e itens de segurança para assegurar a integridade e saúde do animal durante o trajeto.

Ventilação

A ventilação é um dos aspectos ideais no momento de escolher uma caixa para gatos, afinal o animal deve sentir-se completamente confortável dentro do equipamento e com vasão para sua respiração.

Normalmente as perfurações para a perfeita ventilação do animal dentro da caixa de transporte estão localizadas na parte superior, evitando que o pet possa enroscar-se nas frestas, mantendo-as com livre acesso para a passagem de ar.

Algumas caixas de transporte para gatos também apresentam ventilação nas laterais do equipamento, com pequenas frestas para que as partes do corpo, tal como patas, não fiquem presas.

É ideal observar o tamanho dos buracos para ventilação para que as mesmas não sejam demasiadamente grandes ao ponto do animal conseguir escapar pelas vazões, principalmente para filhotes que possuem caixas muito grandes para o seu porte.

O sistema de ventilação ainda pode ser beneficiado com portas em forma de grade, sem o fechamento de placas maciças de plástico, garantindo a livre passagem de ar pelo equipamento, porém também tomando os mesmos cuidados acima para evitar que o animal consiga colocar suas patas para fora da estrutura, por exemplo, e possa machucar-se.

Perguntas frequentes

Quais as melhores marcas de caixas de transporte para gatos?

Há várias marcas no mercado de caixas de transporte para gatos, sendo que algumas que destacam-se são: DOG+, Furacão Pet e Phanter.

Por que comprar uma caixa de transporte para gatos?

A caixa de transporte para gatos é essencial para evitar que o animal fuja, além de garantir a proteção do pet. Para trajetos de carro, a caixa é obrigatória por questões de leis de trânsito.

Como preparar uma caixa de transporte para gatos?

Não é necessário fazer preparativos para usar uma caixa de transporte para gatos, comprando-a pronta para o uso. Caso queira colocar alguma manta para o conforto do animal, é possível.

Como escolher o tamanho da caixa de transporte para gatos?

O tamanho da caixa de transporte para gatos deverá ser espaçosa, optando por produtos que possuam uma folga para que o animal locomova-se com liberdade.

Como incentivar o gato a entrar na caixa de transporte?

Para que o gato acostume-se a entrar na caixa de transporte sem precisar realizar o processo à força, é possível acostumá-lo como se a caixa fosse uma espécie de cama, mantendo o local confortável para sua estadia.

Conclusão: qual a melhor caixa de transporte para gatos

Escolher a caixas de transporte ideal para gatos é essencial para garantir o conforto e comodidade do animal durante curtas ou longas viagens, com diferentes formatos e características que melhor adequa-se para passeios rotineiros, enquanto outras são mais indicadas para trajetos mais extensos ou uso em aviões.

Há marcas renomadas no mercado que oferecem caixas de transporte de alta qualidade, fabricadas com materiais resistentes para garantir a integridade do animal durante a sua locomoção, evitando quebras e mantendo-o completamente seguro, podendo escolher itens com travas diversas que são ainda mais eficazes no quesito de proteção.

De acordo com o material escolhido e as características específicas do produto escolhido, o mesmo pode variar em relação ao seu valor, porém as melhores caixas para gatos oferecem ótimos custos e benefícios, permitindo adaptar-se perfeitamente às condições financeiras de seus compradores e ao tipo de uso que a mesma terá, seja para trajetos de curta ou longa distância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *