Início » As 5 Melhores Escovas para Gatos em 2021

As 5 Melhores Escovas para Gatos em 2021

Cuidar da estética de seu animal é essencial para manter o bem-estar do pet e ressaltar a beleza, assim as melhores escovas para gatos são ótimas opções para a inserção no dia-a-dia das atividades de seu companheiro.

Com a utilização das escovas para gatos é possível desembaraçar os pelos do animal, com o objetivo de tornar a prática mais agradável para o próprio pet, sem que o mesmo sinta-se incomodado, evitando processos com equipamentos dolorosos.

Acessórios com materiais de alta qualidade contribuem para resultados incríveis, além da durabilidade do equipamento, removendo os pelos deslocados com facilidade e mantendo uma pelagem mais macia e brilhante, escolhendo a melhor opção que se adapta com as características de seu gato.

Melhores escovas para gatos do mercado

Separamos uma lista com as melhores escovas para gatos do mercado. 

1. Ferramenta de Desencapamento para Pelos Curtos Médios e Grandes – Furminator

Botão FURejector

Quem busca qual a melhor escova para gatos pode apostar no produto Furminator, ideal para o uso em pets de pelos médios e grandes para uma escovação perfeita, com resultados estéticos incríveis e que pode evitar sujidades pelo ambiente com os pêlos soltos pela residência.

O produto possui borda de aço inoxidável, atingindo apenas a camada superior dos pelos para removê-los com segurança para o animal, sem causar dores e desconfortos para o pet, sem danificar sua pele, apenas removendo os pelos que já estavam soltos sem repuxar os enraizados.

A segurança para o seu companheiro ainda é garantida pela tecnologia skin guard, deslizando sobre a pele do animal, sem que o proprietário precise exercer qualquer força ou pressão para realizar o processo.

A borda curvada proporciona maior flexibilidade e conforto para o animal, com um formato mais natural para atender a estrutura do corpo de seu gato.

O botão FURejector possibilita ejetar os pelos rapidamente presos nas cerdas para liberação do equipamento e reuso, facilitando e tornando mais rápido o processo de descamação, garantindo também maior praticidade na rotina do proprietário.

O armazenamento do equipamento pode ser feito de maneira a conservar sua vida útil, utilizando uma borda protetora das cerdas, garantindo que os dentes mantenham sua qualidade para o uso contínuo.

Prós

Contras

✅ Tecnologia skin guard

✅ Botão FURejector

✅ Armazenamento com proteção dos dentes

🚫 Alto custo



2. Gro 5800 Rasqueadeira Pequena para Gatos – Ferplast

Pente que acompanha a rasqueadeira

A Ferplast Gro 5800 é a melhor opção para quem busca qual melhor escova para gatos, disponibilizando um material de alta qualidade e que permite atender principalmente os pets de pequeno e médio portes por seu tamanho.

A rasqueadeira é ideal para remover os pelos soltos de seu companheiro, eliminando as partes mortas da pelagem de seu animal e garantindo maior higiene para o ambiente, mantendo o bem-estar tanto do gato, quanto de todos os que convivem com ele.

O produto permite adequar-se perfeitamente às pelagens médias e longas dos pets, possuindo um pequeno pente incluso na embalagem para a finalização da escovação e estética dos pelos, mantendo-os organizados, macios e brilhantes.

A escova ainda conta com cerdas metálicas que garantem o processo perfeito e prazeroso tanto para o pet, quanto para o seu proprietário, tornando a escovação muito mais fácil e rápida.

O resultado com a escova Gro 5800 são pelos macios e suaves, garantindo sua durabilidade por oferecer um material resistente e com um bom acabamento, proporcionando economia para os donos de pets.

Prós

Contras

✅ Pente que acompanha a rasqueadeira

✅ Cerdas metálicas de aço inoxidável


🚫 Apenas o pente não remove totalmente os pelos mortos


3. Escova Tira Pelo para Gatos – Furminator

Auxilia na produção de óleos naturais da pele

A melhor escova para escovar gatos de pêlos longos e grandes é da Furminator, oferecendo um material com tamanho ideal para pets de grande porte e com uma quantidade densa em sua pelagem para remoção da parte morta.

O uso da escova tira pelo Furminator para gatos garante que a sua residência fique livre de pelos, mantendo a limpeza do ambiente e contribuindo para todos que convivem com o animal, evitando que o gato solte pelos pelo local com a remoção prévia dos fios soltos, utilizando um produto eficaz.

O processo da remoção de pelos com a escova da Furminator ocorre de maneira saudável ao pet, sem machucá-lo ou incomodá-lo, além de manter os fios saudáveis intactos, sem puxá-los e causar dor, sendo uma das mais seguras rasqueadeiras do mercado.

Dentre as melhores escovas para gatos, é possível auxiliar a produção dos óleos naturais da pele do animal, estes que são responsáveis pelo crescimento de novos e saudáveis fios, mantendo-os brilhantes e macios.

As principais vantagens e diferenciais do produto é a redução em até 90% dos pelos mortos de seu gato com proteção e eficiência, alisando-os e permitindo oferecer um momento de relaxamento para o próprio pet, evitando tensões e incômodos que podem ser causados por outras escovas semelhantes, prevenindo a formação de bolas de pelos difíceis de remover.

O material da escova Furminator é de alta qualidade, constituída com plástico antimicrobiano para evitar infestações diversas no pet, garantindo sua saúde e bem-estar, utilizando-a duas a três vezes semanalmente para um tratamento completo.

Prós

Contras

✅ Auxilia na produção de óleos naturais da pele

✅ Reduz até 90% dos pelos mortos

✅ Plástico antimicrobiano

🚫 Alto custo



4. Gro 5806 Escova Dupla para Gatos – Ferplast

Dois em um: cerdas metálicas e macias

O modelo Gro 5806 atende as necessidades e anseios dos proprietários que procuram qual a melhor escova para escovar gatos, oferecendo um produto com a qualidade Ferplast, diferenciando-se das rasqueadeiras para aqueles que anseiam por um produto que disponibilize mais maciez e suavidade na escovação.

O produto possui cerdas macias, semelhante ao de uma escova de cabelo, e, em contrapartida, do outro lado as cerdas metálicas, oferecendo dois tipos de escovação para atender as necessidades e características de cada animal, conquistando dois em um.

A escova pode ser utilizada em gatos com pelagem média e longa, removendo de maneira eficiente os pelos mortos, evitando sujidades pelo ambiente e garantindo maior bem-estar para você e seu companheiro.

As cerdas metálicas são normalmente utilizadas para a remoção mais densa dos pelos soltos, retirando os fios desprendidos do corpo do animal, enquanto as cerdas macias são úteis para a finalização ou até mesmo para a escovação no dia-a-dia, sem machucar o animal e permitindo que seja um processo prazeroso para ele.

Quem busca por um produto econômico, a Ferplast Gro 5806 é a melhor opção do mercado, oferecendo um ótimo custo e benefício para adequar-se ao bolso de qualquer proprietário, garantindo a durabilidade do produto pelo material de alta qualidade.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Dois em um: cerdas metálicas e macias

🚫 Somente a escova de cerdas macias não é muito eficaz


5. Escova Dupla – Germanhart

Disponível em três tamanhos

O melhor tipo de escova para gatos é o modelo dois em um oferecido pela Germanhart, garantindo o uso da função dupla para o dia-a-dia de escovação de seu companheiro, oferecendo maior felicidade ao bicho e limpeza ao ambiente.

O produto oferece grande flexibilidade de compra e uso, pois o mesmo é disponibilizado em três tamanhos diferentes para o consumo, estes que dividem-se em P, M e G para melhor adequar-se ao porte do animal e a densidade e tamanho da pelagem do mesmo.

A construção da escova é feita com material de alta qualidade, sendo uma ótima opção não somente para o animal, mas para tornar o processo mais suave e confortável para o dono, sem a necessidade de exercer pressão, além de conquistar resistência e durabilidade para o uso contínuo do acessório.

O cabo é feito de madeira, robusto e durável, oferecendo maior comodidade na pegada do utilizador, eliminando os pelos mortos de maneira rápida e fácil, garantindo uma pelagem do animal mais bonita, saudável, macia e suave.

A escova dupla Germanhart também é utilizada para manter a saúde de seu pet em dia, evitando o acúmulo de bactérias que podem gerar dermatites, prevenindo problemas de pele e priorizando o tratamento perfeito para o seu gato.

Prós

Contras

✅ Disponível em três tamanhos

✅ Cabo de madeira robusto e durável

✅ Evita o acúmulo de bactérias causadoras de dermatites

🚫 Acabamento deixa a desejar



Como escolher a melhor escova para gato

Escolher o melhor tipo de escova para gatos é essencial para oferecer os cuidados que o seu pet precisa, notando algumas características no momento da escolha.

Rasqueadeira ou escova?

Há duas opções de escovas para gatos muito comuns no mercado: a escova tradicional e a rasqueadeira, com suas diferentes características e usos.

A escova tradicional pode conter cerdas metálicas ou macias, normalmente retirando os pelos soltos de maneira mais superficial, ideal para o uso no dia-a-dia, tornando o processo mais confortável e suave para o animal, porém podendo não ser totalmente eficaz para a remoção de toda a pelagem morta.

Já a rasqueadeira possui um formato normalmente quadrado ou retangular, ideal para a retirada de todos os fios desprendidos da pele de seu pet, removendo de maneira mais densa.

Há alguns benefícios que são aplicados às rasqueadeiras, assim como o estímulo para a produção de óleos naturais na pele do animal e influência para o bom fluxo sanguíneo, porém apresentam a desvantagem de serem mais caras em comparação com as escovas tradicionais.

Produtos dois em um

Há produtos que oferecem partes macias e metálicas em um só produto, elevando a eficácia para a remoção dos pelos e garantindo que se adaptem às características de cada gato e ao gosto dos proprietários para facilitar seu dia-a-dia.

Estes produtos possuem, de um lado, as cerdas macias e, no outro, as cerdas metálicas normalmente de aço inoxidável, sendo a primeira face para remoção superficial dos pelos, enquanto a outra atua no processo mais denso e profundo para a limpeza.

Tecnologia antimicrobiana

Materiais de alta qualidade apresentam função antimicrobiana, garantindo que o gato possa livrar-se de infestações e bactérias diversas, principalmente causadoras de dermatites, evitando diversos problemas de pele para o animal e oferecendo os cuidados diários essenciais para seu companheiro.

Perguntas frequentes

Qual a melhor marca de escovas para gatos?

Há várias marcas renomadas no mercado que comercializam escovas para gatos, destacando-se dentre elas: Furminator, Germanhart e Ferplast.

Quantas vezes escovar o gato?

O pet deve ser escovado de acordo com sua pelagem, normalmente uma vez por semana. Para gatos de pelos longos, pode-se aumentar a frequência de duas a três vezes por semana. Já para filhotes, a escovação pode ser diária.

Como escovar gatos de pelos longos?

A escovação de gatos de pelos longos deve iniciar-se com o desembaraço dos fios, utilizando a escova posteriormente em todas as partes do corpo por 3 a 5 minutos em cada região.

Qual o valor de escovas para gatos?

O preço das escovas para gatos varia de acordo com o material e benefícios do produto, iniciando em R$20 e podendo chegar até R$200 em média.

Conclusão: qual a melhor escova para gatos

Optar pelas melhores escovas para gatos é essencial para oferecer os cuidados ao seu pet, priorizar o seu conforto e bem-estar, além de garantir ambientes mais limpos em sua residência.

Há várias marcas e modelos que permitem atender perfeitamente às possibilidades financeiras dos compradores, optando por materiais de alta qualidade e tecnologias empregadas.

Atentar-se às características e vantagens de cada produto pode garantir um processo confortável e eficaz.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *