Início » As 5 Melhores Rações para Gatos Filhotes em 2021

As 5 Melhores Rações para Gatos Filhotes em 2021

Pets precisam de uma nutrição adequada e que possa atender às suas necessidades de vitaminas, minerais e nutrientes em geral para crescerem fortes e saudáveis. Pensando nisso, separamos as melhores rações para gatos filhotes.

Visando o bom funcionamento do organismo e desenvolvimento de suas funções, a ração é um alimento completo, ofertado diariamente, para proporcionar energia, bem-estar e disposição ao animal, permitindo que o mesmo realize suas tarefas diárias normalmente, conquiste a estrutura fisicamente desejada e cresça com saúde.

Melhores rações para gatos filhotes do mercado

Separamos um ranking com as melhores rações premium para gatos filhotes, proporcionando opções nutritivas e que adaptem-se ao bolso de qualquer dono de pet, contribuindo para um crescimento e desenvolvimento saudável do animal.

Confira, abaixo, a lista completa das melhores rações para seu gato.

1. Ração Golden Gatos Filhotes – Premier Pet

Regula pH da urina

A Premier Pet oferece o produto Golden para todas as raças e tamanhos, exclusivamente para adequar-se à mastigação de gatos filhotes.

Quem está procurando qual a melhor ração para gatos filhotes para que o animal cresça saudável e cheio de energia poderá apostar no produto, apresentando em sua composição taurina e DHA, substâncias que fornecem disposição e ainda cuidam das funções cardíacas e reprodutivas do pet, contribuindo para a formação da bile e auxiliando na digestão.

A ração ainda ajuda no controle do pH da urina do animal, sem conter corantes artificiais que a tornam um alimento mais saudável e natural.

Dentre os ingredientes da ração, ainda é possível encontrar proteínas diversas para o crescimento saudável do animal, além de vitaminas A, B12, C, D3, E, K3, biotina, niacina, riboflavina e tiamina, dentre outros minerais como ferro e zinco.

Prós

Contras

✅ Regula pH da urina

🚫 Possui transgênicos

✅ Formulado com taurina e DHA

2. Ração Ambientes Internos para Gatos Filhotes – Premier Pet

Evita formação de tártaro

Quem está em dúvida de qual melhor ração para gatos filhotes pode investir na Premier Ambientes Internos, sendo ideal para alimentar pets com até um ano de idade, sem a necessidade de qualquer suplementação, atuando como refeição completa em nutrientes para suprir as necessidades destes animais.

A ração atua como uma forma de controle do pH da urina dos gatos filhotes, com ingredientes abrangendo vitaminas e minerais que contribuem para o bom funcionamento do organismo do animal, assim como vitaminas A, B12, C, D3, E, K3, biotina, niacina, riboflavina e tiamina, além de minerais como ferro, potássio, manganês, selênio, cobre e zinco que contribuem para o crescimento saudável do pet.

A sua composição por completo permite elevar a imunidade de gatos filhotes, além de contribuir para o funcionamento cardíaco e reprodutivo de seu companheiro por conter taurina e DHA em seus ingredientes.

As funções cardiovasculares e articulares também são beneficiadas com a presença de ômega 3 na fórmula da ração, auxiliando na formação óssea e prevenindo desde cedo problemas de saúde relacionados.

A mastigação é facilitada com grãos que se adaptam aos filhotes, além de permitir o tratamento bucal com a ingestão da ração, evitando a formação de tártaro devido a sua composição com hexametafosfato de sódio.

Para gatos filhotes que apresentam queda de pêlo constante, o consumo da ração também permite aliviar esse problema.

Prós

Contras

✅ Possui ômega 3

🚫 Possui transgênicos

✅ Evita formação de tártaro

3. Ração Carne e Leite para Gatos Filhotes – Whiskas

Textura do alimento

A Whiskas oferece a melhor ração gatos filhotes, com grãos pequenos para atender as necessidades e possibilidades dos pets, fornecendo todas as vitaminas, minerais e nutrientes que o seu pet precisa para crescer forte e saudável, sem a necessidade de suplementação, recomendado para animais de 2 a 12 meses de idade.

A fórmula possui taurina e DHA, substâncias que permitem proteger as células, auxiliar no desenvolvimento cerebral e proteger o animal quanto às suas funções cardíacas, permitindo o bom funcionamento do organismo como um todo. A ração ainda possui ação antioxidante, que protege as células do animal.

O cálcio também está presente na composição da ração, garantindo a saudabilidade da boca e mastigação, contribuindo para dentes mais fortes e evitando problemas bucais como formação de tártaro.

A presença de textura no alimento permite agradar o paladar dos gatos filhotes, tornando-se um diferencial para a boa aceitação do produto, além de ser saboroso.

Prós

Contras

✅ Textura do alimento

🚫 Possui corantes artificiais

✅ Formulado com taurina e DHA

4. Ração para Gatos Filhotes – Biofresh

Sem conservantes ou corantes artificiais

Dentre quais as melhores rações para gatos filhotes está a Biofresh que visa uma alimentação mais natural e saudável para o seu pet, tornando-se um alimento completo e gostoso para atender às necessidades de seu companheiro com ingredientes de alta qualidade, sem a necessidade de suplementação.

Com os grãos em formatos e tamanhos específicos para o perfeito consumo dos filhotes, a ração também contribui para a saúde bucal do animal, evitando tártaro e proporcionando dentes mais fortes.

Um dos principais benefícios da Biofresh para Gatos Filhotes é que a mesma visa a naturalidade do produto, sem o uso de corantes ou conservantes artificiais e transgênicos, garantindo uma nutrição mais leve e sem componentes químicos prejudiciais ao animal em sua fórmula.

Dentre os componentes, ainda é possível encontrar diversas frutas e vegetais que fornecem vitaminas e minerais diversos que são importantes para o crescimento, desenvolvimento e energia de seu gato, além da taurina que visa o bom funcionamento cardíaco do animal e o óleo de peixe que engloba ômega 3 e DHA, duas substâncias importantes para o cuidado com as funções cardíacas e cerebrais.

Prós

Contras

✅ Sem conservantes ou corantes artificiais

🚫 Alto custo

✅ Formulado com taurina e DHA

5. Ração Cat Kitten para Gatos Filhotes – Purina Pro Plan

Auxilia nas funções cerebrais e visuais

A Purina oferece para gatos filhotes uma das melhores rações, auxiliando no desenvolvimento saudável de seu companheiro e oferecendo toda a energia e disposição necessária para o pet, visando o seu crescimento e bem-estar.

A composição do produto é baseada em ingredientes que proporcionam o cuidado com o organismo em geral, principalmente em relação às funções cerebrais e visuais, contendo em sua fórmula componentes como óleo de peixe e proteínas extraídas de diversas fontes para uma alimentação completa apenas com a ração oferecida diariamente.

O produto também auxilia na proteção do sistema digestivo do filhote, além de ofertar nutrientes diversos como vitaminas A, D3, E, K3, B12, tiamina, riboflavina, niacina e biotina, esta que, por sua vez, auxilia na estética e pelagem do animal. Também estão presentes minerais como cálcio, ferro, zinco, cobre e sódio.

Visando uma formulação mais saudável, os ingredientes não incluem corantes artificiais.

Prós

Contras

✅ Formulado com óleo de peixe

🚫 Possui transgênicos

✅ Auxilia nas funções cerebrais e visuais

Como escolher a melhor ração para gatos filhotes

Há alguns componentes que são essenciais ao escolher a melhor ração para gatos filhotes, garantindo o tratamento e prevenção de algumas doenças comuns para pets nesta idade.

Nutrientes essenciais

Macronutrientes

As proteínas são macronutrientes essenciais em rações para gatos filhotes, permitindo que o aporte proteíco possa satisfazer as necessidades nutricionais do pet, garantindo que o mesmo ganhe massa muscular principalmente nos primeiros meses de vida para seu crescimento e funcionamento do organismo.

Este macronutriente participa da formação e estrutura de órgãos e tecidos em geral, com grande função para atender principalmente os filhotes em fase de desenvolvimento.

Vitaminas

Há algumas vitaminas e nutrientes que são essenciais para o consumo de gatos filhotes, assim como a vitamina A, esta que é responsável para o desenvolvimento das funções visuais e também para as células da pele.

Outras vitaminas como a B, ácido fólico e ácido pantotênico também são importantes para a alimentação dos pets, protegendo-o contra diversas doenças e garantindo todo o aporte nutricional necessário para seu crescimento sem a necessidade de suplementação, presente em todas as melhores rações para gatos filhotes.

Ainda é possível destacar rações compostas com ácido araquidônico que também agem diretamente nas células da pele e pêlos, tal como a taurina que é essencial para desenvolver funções cardíacas e visuais.

Doenças comuns em gatos filhotes

Há algumas doenças que acometem comumente os gatos filhotes, sendo muitas delas respiratórias. O vírus da Rinotraqueíte felina é altamente contagioso, apresentando coriza, secreção ocular, febre, espirros, conjuntivite e inchaço nos olhos. Outros vírus respiratórios como Herpevírus felino e Calcivírus também podem ser contraídos.

Doenças parasitárias também podem afetar gatos filhotes, como Ascaris que é transmitido pelo leite materno, vermifugando-o. A Taenia também pode ser contraída, causando diarréia, vômitos, obstrução intestinal, distensão abdominal e desacelerando o crescimento do animal.

A FIV é bastante comum em gatos filhotes, transmitida por secreções de gatos infectados, sendo muito semelhante ao HIV nos seres humanos.

Perguntas frequentes

Quando começar a dar ração para filhotes de gatos?

O desmame dos gatos filhotes ocorre a partir da oitava semana de vida, quando o animal já consegue receber alimentos sólidos como a ração, realizando sua nutrição exclusivamente com os grãos até que eles completem um ano de idade.

Qual é a melhor marca de ração para gato filhote?

Há várias marcas que são indicadas para quem está em busca de qual é a melhor ração para gatos filhotes. Os produtos que mais se destacam no mercado pertencem à Premier Pet, Whiskas, Biofresh, Premier e Nestlé da categoria Purina, sendo todas elas com versões específicas para a idade do pet.

Qual a melhor ração úmida para gatos filhotes?

Para os gatos que não apresentam uma boa aceitação de alimentos secos, a ração úmida pode ser uma opção, com algumas marcas como Whiskas e Purina que destacam-se ao comercializar sachês com os nutrientes necessários para os filhotes.

Qual a quantidade de ração para gato filhote?

A quantidade a ser oferecida para um gato filhote varia conforme sua idade. Animais de 2 a 3 meses de idade devem receber 40g a 50g diariamente, enquanto para 3 a 4 meses devem receber de 50g a 60g diárias. Completando de 4 a 6 meses a quantidade eleva-se para 60g a 70g. A oferta mantém-se quando o gato atinge de 6 a 12 meses, proporcionando 70g a 80g por dia para sua alimentação.

Qual a melhor ração para gatos engordar?

Os gatos que precisam ganhar peso e também adentrar em qual a melhor ração para gatos filhotes castrados está o produto da Premier, que fornece alta quantidade de proteínas para garantir massa muscular ao animal.

Conclusão: qual a melhor ração para gatos filhotes

Há diversas opções de compra para garantir que seu gato filhote seja alimentado com a melhor ração, com variações de marcas e detalhes de composição, porém em suma carregando os melhores nutrientes, vitaminas e minerais em sua formulação.

O custo e benefício da ração é um aspecto que deve ser levado em consideração, sendo que alimentos mais naturais apresentam, normalmente, maior valor aquisitivo, porém atuam no organismo de uma maneira mais leve. Há possibilidades para atender financeiramente a todos os proprietários de pets.

Marcas renomadas no mercado são as mais indicadas para adquirir a confiabilidade e segurança, garantindo que seu animal ingira ingredientes de alta qualidade.

Cuidar da saúde dos gatos filhotes é o principal objetivo de escolher a melhor ração do mercado, proporcionando energia, disposição e bem-estar ao animal diariamente e garantindo que o mesmo cresça e se desenvolva perfeitamente.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *