Início » Os 4 Melhores Cursos de Adestramento Online em 2021

Os 4 Melhores Cursos de Adestramento Online em 2021

Sabemos que você quer sempre o melhor para o seu pet, por isso resolveu se aperfeiçoar no convívio com ele procurando por um curso de adestramento.

Se você ainda não adquiriu seu cãozinho, está agindo de modo absolutamente correto. Assim evitará alguns transtornos que a falta de limites pode causar quando esse serzinho chegar na sua casa. Mas se já adquiriu, ainda dá tempo de educá-lo. 

Com esse curso você o deixará dócil, sociável e confiante. Existe uma técnica de comunicação com seu cachorro e é isso que irá aprender com esses cursos. Aprenderá a falar  a mesma língua e compreenderá como ele enxerga o mundo, possibilitando um convívio harmonioso e alegre.

Melhores Cursos Online de Adestramento para fazer online

De acordo com a opinião de pessoas especializadas, os melhores cursos de adestramento canino são estes abaixo.

1. Cursos Avançados Para Adestradores

Pacote especial com vários treinamentos

Trata-se, na verdade, de um pacote de aulas lecionadas pelo veterinário e professor Max Macedo. Inclui adestramentos de Obediência para Proteção, Condução de Alta Performance, Busca de Halteres e Indicação de Objetos, todos completos. 

Obediência e controle sob a condução é o ponto básico do curso. Sem elas não é possível fazer com que o cão responda aos comandos, e assim não conseguirá desempenhar outros comandos que dependem destes.

Muitos consideram a busca de halteres como a melhor carta de apresentação de qualquer treinador. Esse curso tem uma seção especial para esse exercício, permitindo que seu pet faça tudo de maneira certa e máxima performance.

Por fim, você irá aprender como fazer o melhor treinamento para indicação de objetos, desde a questão motivacional até a inserção de uma disciplina completa, podendo, mais tarde, ser substituída por, até mesmo, detecção de drogas e explosivos.

2. Curso Cão Perfeito

Empresa familiar 

Felipe Fargnoli, professor desse curso, é um admirador nato de animais. Desde criança acompanhou seu pai que também amava os cães e tinham uma relação de empatia muito grande com eles.

Da adolescência para a idade adulta adquiriu seu primeiro Husky Siberiano, sua raça preferida. Sabia da fama que tinham de serem independentes, terem uma personalidade muito forte e, às vezes, até teimosos.

Como não queria abrir mão de ter seu husky, e como não encontrava nenhum curso que pudesse aprender sobre essa raça em especial, conseguiu, depois de muitos erros e aprendizados, desenvolver técnicas que lhe foram muito úteis no que tange a socialização e ambientação nas casas de seus donos. 

Nesse curso você irá aprender todas as técnicas que ele aplicou em seus cachorros, incluindo exercícios lúdicos, brincadeiras e adestramento sanitário, dentre outros.

3. Curso Adestrador em Casa

Suporte diferenciado

O criador deste curso chama-se Diogo Pinheiro. Há alguns anos, por estar desmotivado com seu trabalho, resolveu abandoná-lo para tentar algo que realmente lhe causasse a sensação de estar feliz e ser útil ao mesmo tempo.

Foi então que resolveu fazer um curso de Passeador de cães (dog walker) e gostou tanto que não parou mais. Fez outros cursos, deu palestra, enfim, investiu no que gostava e acreditava.

Em pouco tempo veio o primeiro cliente e, daí em diante, não mais parou. Além de ensinar diretamente aos cães, é também instrutor e realiza cursos de formação de tutores e para quem pretende se profissionalizar.

Seu pet aprenderá a fazer xixi e coco no lugar certo, não puxar a guia durante o passeio, não fugir quando abrir o portão e não destruirá mais móveis, calçados e jardins. Esses e muitos outros comandos passarão a fazer parte do novo comportamento do seu amigo.

4. Dogs for Fun Academy 2.0

Metodologia eficiente

Este curso irá ensiná-lo a educar seu cãozinho de modo a resolver todos os seus distúrbios de comportamento, de acordo com os 5 fundamentos elaborados pela Academy 2.0.

Tudo é direcionado para quem quer colocar os ensinamentos em prática, e não ficar apenas na teoria, esperando uma eternidade até começar a ver os efeitos práticos.

Devagarzinho você construirá uma interação com seu cachorro e, quando menos esperar, já estará se comunicando de modo que ele entenda, com obediência e tranquilidade, sem gritos, repreensões e punições.

O método do adestramento positivo pode ser aplicado a qualquer cachorro, e por qualquer pessoa que esteja com disposição e paciência para ensinar.

O interessante é que essa metodologia lida apenas com emoções saudáveis e incentiva o cachorro a se esforçar no cumprimento de pequenas atividades, ao invés de comportar-se apenas por instinto. 

O que irei aprender no curso online de adestramento canino?

Em primeiro lugar você será ensinado a fazer o básico do básico, que é treinar o seu cachorro a fazer coco e xixi apenas no lugar apropriado.

Todos os filhotes gostam de morder tudo que veem pela frente. Isso se dá porque seus dentes coçam quando estão nascendo e a reação instintiva é morder qualquer coisa para coçá-los. 

Você irá ensiná-lo a somente morder seus brinquedos e o que mais for autorizado.

Sentar, deitar, ficar e andar junto são uma das atividades que os pequenos mais gostam de aprender. Lembre-se que eles gostam e precisam se movimentar sempre.

Também irá aprender a habilitar seu cão a executar manobras como cumprimentar, rodar, girar e fingir-se de morto.

Também lhe será ensinado a endireitar problemas de comportamento, como rasgar sofás e outras peças da casa e pular nas pessoas.

Como funciona o curso de adestramento canino à distância?

Todos sabemos que os cães podem ser adestrados e tornarem-se muito educados e obedientes, e ainda assim muito felizes.

Logo, podemos concluir, que as técnicas ensinadas por quem sabe deixá-los assim, são eficazes e têm bons resultados.

Tudo dependerá, então, apenas de você, e não do seu cachorro como muitos imaginam. Um bom curso mudará para sempre sua relação com seu pet, uma vez que os estresses e atitudes hostis não mais existirão.

É preciso muito empenho de sua parte para aprender as lições que lhe forem passadas, bem como serenidade e equilíbrio para colocá-las em prática. 

O seu cãozinho é um ser adorável, mas tem o seu próprio tempo para assimilar e compreender seus comandos. Cada raça é de um jeito. 

O temperamento,  o comportamento e a capacidade para aprender comandos variam de uma raça para outra. Não queira, portanto, resultados imediatos.

Não pense, portanto, que em poucos dias seu cãozinho já estará totalmente adestrado. Não é assim que funciona. Porém, se persistir com ritmo e calma, quando menos esperar ele já estará apto a obedecer aos seus comandos.

Garantia dos cursos

Os cursos em geral costumam dar alguns dias para que o aluno conheça e aplique alguns ensinamentos do curso. Normalmente varia de 7 a 30 dias.

Caso não fique satisfeito, o aluno poderá cancelar sua matrícula e seu dinheiro será devolvido sem nenhum problema.

Vantagens e benefícios

Com o avanço da tecnologia, essa modalidade de ensino à distância tem crescido muito, devido a uma série de vantagens e benefícios.

Vamos a algumas delas:

Mensalidades mais baratas

O valor das mensalidades dos chamados cursos à distância são, em média, 50% mais baratos que os cursos presenciais.

A economia, no entanto, não será apenas nos estudos. Ela será também em relação ao transporte para ir até à aula presencial, ao lanche fora de casa e até mesmo com materiais de estudo, uma vez que a bibliografia, neste caso, será consultada on-line.

Aprendizado equivalente

O plano didático de um EAD (Ensino à distância) é o mesmo do presencial, com a mesma seriedade em relação ao aprendizado. Esse tipo de ensino é flexível, mas, ao contrário do que alguns pensam, não tem mais facilidade.

Maleabilidade dos horários

Como os horários não são rígidos, isso favorece principalmente a quem tem dificuldades de locomoção, por exemplo. Mas não só isso, favorece também quem, por um motivo ou outro, não pode comparecer à aula presencial ou trabalha em horários variados.

Diploma com o mesmo valor

A modalidade em que o aluno conclui o curso não costuma ser mencionada no diploma. Cursos presenciais ou à distância são reconhecidos da mesma forma na praça.

Mesmos professores

Os professores que dão os cursos à distância quase sempre são os mesmos que dão aulas presenciais. Não há, portanto, diferença nesse quesito.

Como escolher o melhor curso online de adestramento

A primeira dica é unânime: deve-se procurar o maior número possível de informações a respeito do adestrador e do site.

Outras pistas são: peça para ver o certificado do curso de adestramento, seja presencial ou on-line, para que fique seguro que o adestrador tenha conhecimento sobre a temática.

Checar os comentários de quem fez o curso é outra atitude válida. Procure saber. Caso não encontre ou recusem a lhe passar, o melhor, talvez, seja procurar outro curso.

Seguindo essas recomendações, suas chances de optar por um bom curso de adestramento aumentam bastante.

Perguntas frequentes

Qual curso fazer para trabalhar com adestramento canino?

Existe uma variedade imensa de cursos para quem quer trabalhar com adestramento de cães, incluindo os policiais. O tempo de duração e o preço variam muito. De todo modo, escolhemos, para sua facilidade, os 4 melhores e elencamos acima.

Onde posso fazer um curso de adestramento EAD?

Nesse artigo enumeramos  4 cursos de adestramento à distância. São os 4 melhores disponíveis atualmente.

Como fazer um curso online de adestramento?

Os cursos de adestramento canino à distância são todos eles acessíveis pela internet. O estudante acessa o curso de onde estiver e a qualquer momento, sem nenhum problema.
São laudas digitais com todas as informações necessárias para o estudo, com esquemas gráficos, tabelas, ilustrações, conteúdos vários, filmes explicativos e, por fim, a prova para o exame de conclusão.
Tudo muito rápido e fácil de entender, bastando o aluno fazer o seu login.

Quanto tempo dura um curso de adestramento?

Tudo vai depender de qual é o seu objetivo com o cão. Se ensinamentos básicos ou mais aprofundados. Um curso de adestramento tem em média 60 horas/aula.

Quanto é o salário de um adestrador de cachorros?

A média de ganhos mensais de um adestrador de cachorros varia de R$ 1.408,00 (salário médio) e o teto salarial que é de R$ 3.212,34.  O valor da média do piso salarial 2021 é R$ 1.525,37, segundo acordos coletivos, considerando atividades profissionais em regime CLT em todo o país.

Conclusão: qual o melhor curso online de adestramento?

A melhor opção de compra é o Cursos Avançados Para Adestradores.

Trata-se de um pacote de aulas lecionadas pelo veterinário e professor Max Macedo. Inclui adestramentos de Obediência para Proteção, Condução de Alta Performance, Busca de Halteres e Indicação de Objetos, todos completos. 

Muitos consideram a busca de halteres como a melhor carta de apresentação de qualquer treinador. Esse curso tem uma seção especial para esse exercício, permitindo que seu pet faça tudo de maneira certa e máxima performance.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *