Início » As 5 Melhores Rações para Bernese em 2021

As 5 Melhores Rações para Bernese em 2021

Os cuidados com o seu pet são essenciais para que o mesmo possa cultivar uma vida saudável e feliz, usufruindo as melhores rações para bernese para garantir que a alimentação possa suprir todas as suas necessidades e desejos.

melhores rações para bernese

A raça especificamente necessita de alguns cuidados e aportes diferenciados de macro e micronutrientes, com determinadas vitaminas e minerais que devem estar presentes em sua composição, evitando uma série de doenças e problemas de saúde que são mais comuns a estes cachorros.

São diversas marcas de alta qualidade e boa procedência no mercado que fornecem fórmulas exclusivas para que o cão possa conquistar conforto e bem-estar, com nutrientes essenciais que compõem estes alimentos, assim como sabores e aromas diferenciados para maior atratividade.

Melhores rações para bernese do mercado

Confira, abaixo, nossa lista com as melhores rações para bernese do mercado e escolha a melhor para o seu companheiro.

1. Ração para Cães Adultos Raças Grandes – Hill’s Science Diet

Rica em proteínas para manutenção muscular

Ao escolher qual a melhor ração para bernese, a Hill’s Science Diet é uma das melhores opções para agradar o paladar de seu companheiro, oferecendo um alimento completo, com todos os nutrientes essenciais para o dia-a-dia, permitindo que o mesmo possa agregar saúde e bem-estar.

A embalagem é comercializada no tamanho de 12kg, ideal para a alimentação de seu pet ao longo do tempo, enquadrando-se na categoria de super premium, ou seja, com ingredientes altamente selecionados e de ótima qualidade, destinados para o consumo de cachorros filhotes de raças grandes ou gigantes.

A ração é rica em proteínas, oferecendo a quantidade perfeita deste macronutriente para a manutenção de massa muscular e atingir a condição corpórea ideal para o animal, juntamente com uma quantidade de cálcio para atender este crescimento e fortificação dos ossos.

A Hill’s Science Diet para cães adultos de raças grandes é ideal para o seu cão bernese, pois oferece um controle de energia que é disponibilizado para evitar obesidade, assim como um complexo com vitaminas C e E que são potentes antioxidantes para evitar a ação de radicais livres.

O alimento ainda possui uma grande quantidade de fibras, o que permite regularizar o trânsito intestinal, minimizando o odor e o volume das vezes, além de facilitar a digestão.

Prós

Contras

✅ Rica em proteínas para manutenção muscular

✅ Diet para controlar o peso do animal

✅ Alta quantidade de fibras

🚫 Alto custo



2. Ração Golden Mega para Cães Adultos de Raças Grandes – Premier Pet

Rica em cálcio e fósforo para saúde dos ossos

Uma das melhores rações para bernese é a Golden Mega para cães adultos de raças grandes da Premier Pet, oferecendo uma fórmula exclusiva para atender as necessidades nutricionais de seu companheiro, permitindo que o mesmo possa satisfazer-se e conquistar diversos benefícios.

A embalagem é comercializada no tamanho de 15kg e no sabor frango e arroz, oferecendo um paladar totalmente diferenciado para o cachorro e que permite agradá-lo para sua inserção no cotidiano.

O consumo da ração deve ser feito por animais com peso igual ou acima de 30kg, permitindo equilíbrio intestinal por ser rico em fibras, sendo digerida facilmente e minimizando o volume e odor das fezes.

Com o ajuste dos minerais e nutrientes que estão dispostos na ração, a mesma apresenta altas quantidades de cálcio e fósforo, visando a saúde de ossos, com crescimento saudável do animal.

As articulações também são tratadas com a presença da condroitina e glicosamina, ambas as substâncias que permitem a proteção do corpo neste sentido, principalmente pela grande estrutura do cachorro, garantindo que o seu grande porte não afete seu desenvolvimento e locomoção ao longo dos anos, evitando diversos problemas de saúde e doenças.

Prós

Contras

✅ Alta quantidade de fibras

✅ Rica em cálcio e fósforo para saúde dos ossos

✅ Rica em condroitina e glicosamina para saúde das articulações

🚫 Cheiro forte




3. Ração Maxi Cães Adultos – Royal Canin

Sabor e aroma atrativos

A ração Royal Canin Maxi para cães adultos é a escolha perfeita para alimentar o seu bernese, sendo destinada para o consumo de cachorros com pesos variando entre 26 a 44kg, adaptando-se perfeitamente às características da raça, adentrando na categoria super premium com ingredientes selecionados.

A embalagem é comercializada no tamanho de 15kg, suprindo as necessidades de seu pet e permitindo que o mesmo possa obter todos os benefícios para uma vida mais saudável e feliz, realizando suas atividades diárias normalmente.

O alimento apresenta alta quantidade de proteínas, oferecendo a manutenção muscular necessária para suportar a estrutura de um bernese, conservando a sua tonicidade muscular.

Por sua composição diferenciada, a ração permite atender aos paladares dos cachorros mais exigentes, com uma combinação exótica de sabores e aromas bastante agradáveis e atrativos para sua aceitação diária.

Para atender às necessidades específicas de cães de grande porte, este produto auxilia na saúde dos ossos e articulações, evitando uma série de problemas de saúde e doenças que podem comprometer sua locomoção e flexibilidade com o passar dos anos.

Prós

Contras

✅ Rica em proteínas para manutenção muscular

✅ Sabor e aroma atrativos

✅ Auxilia na saúde de ossos e articulações

🚫 Alto custo



4. Ração Adultos Raças Grandes e Gigantes – Biofresh

Livre de transgênicos, aromatizantes, conservantes artificiais e corantes

Aos proprietários que buscam pelos melhores produtos para os seus pets, a ração Biofresh para cães adultos de raças grandes e gigantes é uma das melhores opções do segmento, oferecendo uma alimentação rica em nutrientes e que possa satisfazer as necessidades do pet em diversas fases de sua vida.

O consumo do produto é indicado para cães adultos, sendo uma das formulações mais naturais do mercado, pois apresenta um mix de carnes frescas, frutas, legumes e ervas frescas, ideais para proporcionar mais saúde ao seu companheiro.

A naturalidade da ração Biofresh também é devido à sua fórmula ser livre de transgênicos, ou seja, ingredientes modificados quimicamente, assim como aromatizantes, conservantes artificiais e corantes.

A Biofresh apresenta uma alimentação completa e equilibrada para o seu bernese, rica em antioxidantes para maior proteção ao organismo de seu cachorro, especificamente para as raças grandes, tratando conjuntamente da estética por oferecer benefícios ao pelo e pele do pet, com maior maciez e brilho.

Prós

Contras

✅ Fórmula mais natural

✅ Traz maciez e brilho à pele e pelo

✅ Livre de transgênicos, aromatizantes, conservantes artificiais e corantes

🚫 Alto custo




5. Ração Maxi Breeds para Cães Adultos de Raças Grandes e Gigantes Farmina – Cibau

Suporte para as articulações

A ração Cibau Maxi Breeds para cães adultos de raças grandes e gigantes da Farmina é uma das melhores rações para bernese do mercado, sendo destinadas para o consumo na fase adulta dos animais, oferecendo todos os nutrientes essenciais para o dia-a-dia dos pets, realizando livremente suas atividades e com o aporte energético ideal para tal.

O formato da ração é ideal para o consumo de um bernese, apresentando um tamanho perfeito para estimular a mastigação do animal e facilitar a sua digestão, com croquetes que se adaptam perfeitamente ao paladar e textura ideal para sua fácil aceitação.

Apresenta um ótimo balanço de minerais e vitaminas, oferecendo todas as substâncias essenciais para o bom funcionamento do corpo canino, evitando uma série de problemas de saúde e doenças que são comuns à raça.

Há ingredientes presentes na ração Cibau Maxi Breeds para cães adultos de raças grandes e gigantes da Farmina que oferecem maior suporte para as articulações, promovendo a perfeita locomoção do animal e flexibilidade do mesmo para uma vida agradável e com todas as regalias que o seu cão merece.

Prós

Contras

✅ Grãos para estimular mastigação

✅ Suporte para as articulações

✅ Textura agradável

🚫 Alto custo



O que o bernese come?

Um bernese deve ser alimentado, preferencialmente, apenas com uma ração que permita atender às especificidades da raça, com o aporte perfeito de vitaminas, minerais, macro e micronutrientes, sanando todos os aspectos essenciais para cultivar uma vida saudável e feliz.

Além da ração, um bernese também pode ser alimentado ocasionalmente com algumas comidas de humanos, porém com preparos diferenciados e que não contenham sal, assim como arroz, carnes e alguns legumes.

Frutas também podem ser ocasionalmente oferecidas para o seu bernese, optando por aquelas sem acidez, assim como banana, framboesa, morango, maçã, laranja, melão e amora, por exemplo.

Como escolher a melhor ração para bernese

Confira algumas características essenciais no momento de escolher a melhor ração para bernese para comprar o alimento perfeito para o seu cão.

Nutrientes essenciais

Alguns nutrientes devem estar presentes essencialmente nas melhores rações para bernese, permitindo oferecer todas as vitaminas, minerais, macro e micronutrientes que são necessários para uma vida agradável e confortável ao animal.

Principalmente por ser de grande porte, um bernese necessita de alguns cuidados específicos com a sua estrutura, principalmente com relação a um aporte adequado de proteínas, com diversas rações que são ricas neste macronutriente e permitem fornecer a manutenção dos músculos e tonicidade muscular.

O cálcio também é um dos nutrientes que devem estar presentes nas rações para cachorros desta raça, visando tratar a saúde dos ossos e mantê-los íntegros, tais como substâncias como a condroitina e a glicosamina que permitem atuar diretamente na saúde das articulações, garantindo a perfeita locomoção do pet mesmo com o passar dos anos.

Ingredientes

Os ingredientes das melhores rações para bernese devem ser de alta qualidade para proporcionar todos os benefícios e boa saúde para o seu companheiro, permitindo que o mesmo possa cultivar uma vida agradável e feliz.

São diferentes categorias de rações, sendo as super premium com maior qualidade dos ingredientes utilizados na formulação.

Condição física

A condição física de um bernese é de um animal de porte atlético, normalmente utilizado para guarda de ambientes, com seu porte grande, musculoso e forte que permite transpassar maior segurança e confiança.

A realização de exercícios físicos é essencial para um bernese, permitindo que o mesmo possa gastar toda a energia acumulada, evitando um dos problemas de saúde mais comuns à raça que é a obesidade. Ao apresentar sobrepeso, o controle da alimentação e a intensidade das atividades físicas devem ser elevadas.

A displasia também é uma das doenças que afeta comumente os berneses, assim torna-se ainda mais necessário o tratamento com os ossos e articulações do cachorro, também evitando a osteocondrose.

Perguntas frequentes

Qual a melhor ração para bernese adulto?

Há diversas marcas que disponibilizam ótimas rações para bernese adulto, assim como a Premier Pet, Biofresh, Farmina e Royal Canin.

O quê filhote de bernese come?

Um filhote de bernese deve ser alimentado, preferencialmente, de maneira exclusiva com uma ração ideal para esta fase da vida, ainda que possam ser oferecidos alguns alimentos sem temperos e frutas.

Quanto deve comer um filhote de bernese?

O consumo de um filhote de bernese pode variar entre 150 a 200 gramas de ração por dia.

Qual o tempo de vida de um bernese?

Um cachorro da raça bernese pode viver de 6 a 8 anos, em média.

Qual é o preço de um bernese?

O preço de um filhote de bernese pode variar entre R$4.000 a R$5.000 de acordo com a ninhada.

Conclusão: qual a melhor ração para bernese

Para escolher as melhores rações para bernese é necessário atentar-se a algumas características para assegurar a melhor escolha para o seu pet, com o objetivo de lhe oferecer saúde e bem-estar, assim como minimizar problemas e doenças ao longo dos anos.

São diversas marcas que apresentam fórmulas exclusivas para o tratamento de cachorros desta raça, sendo completas e balanceadas em relação aos nutrientes presentes, sanando todas as necessidades de seu companheiro e garantindo a boa aceitação por agradar seu paladar e olfato.

Rações ricas em proteínas, cálcio, fósforo, condroitina e glicosamina devem ser as escolhidas para inclusão no dia-a-dia de seu companheiro, optando por um alimento com ótimo custo e benefício para atender ao seu planejamento e possibilidades financeiras.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *