Início » As 5 Melhores Rações para Dálmata em 2022

As 5 Melhores Rações para Dálmata em 2022

Raças de cachorros específicas apresentam necessidades variadas para a manutenção de seu organismo e perfeito desempenho e desenvolvimento de acordo com a fase da vida na qual encontra-se, com as melhores rações para dálmata que visam oferecer uma alimentação equilibrada e adequada para estes cães.

melhores rações para dálmata

São diversas marcas no mercado que oferecem composições de alta qualidade e com boa procedência dos ingredientes utilizados, com fórmulas mais naturais e que priorizam o funcionamento do corpo canino, estimulando as funções essenciais para que as atividades diárias possam ser cumpridas sem dificuldades ou barreiras ao longo da vida.

As melhores rações para dálmatas possuem nutrientes em comum que permitem preservar a saúde do animal, inclusive dos ossos e articulações, assim como promover o bem-estar, com boa aceitação pelos animais devido aos aromas exclusivos que estão presentes e a alta palatabilidade que é apresentada por muitas das opções comercializadas.

Melhores rações para dálmatas no mercado

Confira, abaixo, um ranking com as 5 melhores rações para dálmata e escolha aquela que melhor se adequa ao estilo de vida de seu companheiro.

1. Ração Premier Fórmula para Cães Adultos de Raças Médias – Premier Pet

Ração Premier Fórmula para Cães Adultos de Raças Médias - Premier Pet

A melhor ração para cachorro dálmata pertence à Premier Pet, uma das melhores marcas no segmento de produtos para animais de estimação, oferecendo todos os nutrientes para uma alimentação balanceada para o seu companheiro, suprindo as suas necessidades e desejos, facilmente aceita para a adequação à rotina do cão.

A ração Premier Fórmula para cães adultos de raças médias da Premier Pet é comercializada em embalagem de 20 kg, pacote grande para suprir a demanda do cachorro ao longo do tempo e ser bastante econômica e duradoura.

O produto ainda apresenta um ótimo custo e benefício em comparação com outros concorrentes do mercado, destacando-se como uma das mais baratas e viáveis para adequação ao planejamento financeiro de qualquer proprietário.

O intuito da ração é oferecer uma alimentação mais saudável e com vitalidade para o cachorro, garantindo que o mesmo possa realizar todas as suas atividades diárias com mais disposição e sem impeditivos, contendo altas quantidades de proteínas para realizar a manutenção de massa muscular e manter a estrutura forte da raça.

Para um dálmata, que necessita de determinados cuidados com a pele e pêlo, esta opção da Premier Pet é uma das mais vantajosas, pois apresenta altas quantidades de ácidos graxos, especificamente de ômegas 3 e 6, ambos que atuam nos cuidados e tratamentos para a saúde da pelagem e boa estética, deixando-o mais brilhante e macio.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Rica em proteínas

✅ Rica em ômegas 3 e 6

🚫 Única embalagem disponível



2. Ração Maxi Cães Adultos – Royal Canin

Ração Maxi Cães Adultos - Royal Canin

Dentre as melhores rações para dálmata está a Royal Canin, uma das empresas que ganhou grande destaque no segmento de alimentação e nutrição para pets, com fórmulas de alta qualidade e desenvolvidas com tecnologia para atender às necessidades da raça e garantir um desenvolvimento mais saudável.

A ração Royal Canin Maxi para cães adultos é comercializada em embalagem de 15 kg, sendo que a indicação de consumo é para os cachorros que apresentam acima de 15 meses de vida até completarem 5 anos, com peso entre 26 a 44 kg para adentrarem na categoria de raças grandes, como o dálmata.

O produto pertence à categoria de rações super premium, ou seja, preparadas com ingredientes selecionados e que disponibilizem mais saúde e disposição para o dia-a-dia dos cães que irão consumi-la, com alto teor de proteínas para realizar a manutenção de massa muscular mesmo nos cães em sua fase adulta, preservando uma estrutura forte e robusta.

A composição ainda conta com substâncias que preservem a saúde dos ossos e articulações do cachorro, principalmente por sua altura, evitando diversos tipos de problemas ao longo da vida que são comuns para os dálmatas, oferecendo todas as condições para a realização de atividades diárias normalmente.

Principalmente para os cães com paladar mais exigente, a Royal Canin apresenta uma das melhores opções, pois a composição da ração é feita com ingredientes selecionados e com aromas exclusivos que atraem os pets para o consumo.

Prós

Contras

✅ Aromas exclusivos

✅ Rica em proteínas

✅ Preserva a saúde de ossos e articulações

🚫 Alto custo



3. Ração Club Performance Cães Adultos – Royal Canin

Ração Club Performance Cães Adultos - Royal Canin

Outra opção incrível da Royal Canin também está disponível e permite satisfazer perfeitamente às necessidades de seu dálmata, proporcionando alta performance para os cachorros e garantindo uma série de benefícios para o funcionamento de seu organismo, assim como bem-estar.

A ração Royal Canin Club Performance para cães adultos é comercializada em embalagem de 15 kg, atendendo perfeitamente à demanda de seu companheiro durante um longo período de consumo, adentrando na categoria premium de rações, com ingredientes de alta qualidade e boa procedência para maior segurança ao animal.

O alimento oferecido é completo, disponibilizando todo o suporte para ossos e articulações, ambos os aspectos que requerem grande atenção dos proprietários pelas predisposições a doenças e problemas de saúde que são comuns à raça, necessitando do tratamento prévio com algumas vitaminas e minerais.

A alta palatabilidade da ração também incentiva melhor aceitação do cachorro à inserção da ração em seu dia-a-dia, muitas vezes substituindo outro alimento, sendo agradável para os gostos mais exigentes dos animais.

A digestão é facilitada com o consumo da ração da Royal Canin, apresentando um ótimo fluxo para o organismo e contribuindo, principalmente, para o perfeito funcionamento intestinal.

Prós

Contras

✅ Ótima digestão

✅ Alta palatabilidade

✅ Preserva a saúde de ossos e articulações

🚫 Única embalagem disponível



4. Ração Classic Traine – Qualita 

Ração Classic Traine - Qualita 

Diferentemente da melhor ração para dálmata filhote, a Qualita Foods é utilizada para cães em sua fase adulta, apesar de adequar-se também às necessidades dos cães menores, principalmente para quem busca qual a melhor ração para filhotes de dálmata, recorrendo à ótimas fórmulas do mercado.

A Classic Trainer da Qualita Foods é uma das rações que vem ganhando destaque no mercado, sendo comercializada em embalagem de 15 kg, oferecendo uma série de benefícios à saúde e disposição de seu companheiro, sendo composta de proteínas nobres e de alta qualidade em grandes quantidades para realizar a manutenção de massa muscular do pet.

A ração proporciona melhorias para o funcionamento cardíaco do animal, assim como também eleva as defesas naturais do pet, garantindo que o mesmo possa ver-se livre de diversos problemas de saúde ao longo da vida.

A digestão é facilitada com a ração Classic Trainer, melhorando o trânsito intestinal e minimizando o volume e o odor das fezes do animal, facilitada devido ao tamanho dos grãos que estimulam a mastigação e promovem maior saúde bucal, fortalecendo os dentes, sem a adição de corantes, tanto artificiais, quanto naturais.

Em relação aos valores praticados no mercado, a Classic Trainer da Qualita Foods é uma das mais baratas e vantajosas, apresentando ótimo custo e benefício para os seus compradores, adaptando-se perfeitamente às possibilidades financeiras de quaisquer donos de dálmatas que anseiam por um alimento de alta qualidade.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Fortalece os dentes

✅ Minimiza o volume e odor das fezes

✅ Melhora o funcionamento cardíaco

🚫 Não é muito palatável




5. Ração Cibau Medium Breeds para Cães Adultos de Raças Médias – Farmina

Ração Cibau Medium Breeds para Cães Adultos de Raças Médias - Farmina

Quem busca qual a melhor ração para filhote de dálmata, a Farmina disponibiliza uma fórmula que é reservada para atender os cães em sua fase adulta, mas que também permite atender perfeitamente às necessidades nutricionais de cachorros filhotes, com todas as vitaminas e minerais que são essenciais para o seu dia-a-dia.

A ração Cibau Medium Breeds para cães adultos de raças médias da Farmina é comercializada em embalagem de 15 kg, ideal para atender perfeitamente à demanda de seu companheiro ao longo dos dias, com formato especial dos grãos que adequa-se à estrutura maxilar canina da raça, com estímulos proporcionados para a mastigação e melhor digestibilidade do alimento, aproveitando todos os nutrientes que são fornecidos para uma vida mais saudável e com bem-estar.

São diversas vitaminas e minerais contidos na ração da Cibau, com suas porções corretas para atender às necessidades diárias dos cães, principalmente para realizar a manutenção de diferentes funções do organismo de um dálmata enquanto adultos.

Ainda há diversos antioxidantes presentes na fórmula que combatem a ação de radicais livres, o que pode prevenir o envelhecimento precoce e trazer uma série de benefícios para o funcionamento do organismo, criando uma fórmula balanceada para oferecer vitalidade e energia para o seu dálmata em sua rotina de exercícios e atividades cotidianas, evitando diversos problemas de saúde comuns à raça.

Prós

Contras

✅ Contém antioxidantes

✅ Estimula a mastigação

🚫 Alto custo


O que dálmata come?

Um dálmata deve ser alimentado, preferencialmente de maneira exclusiva, com uma ração que seja própria para atender às necessidades da raça, oferecendo todos os nutrientes, vitaminas e minerais essenciais para seu dia-a-dia, permitindo que o cachorro realize suas atividades diárias sem impeditivos ou dificuldades, cultivando o bem-estar e proporcionando-lhe uma vida mais saudável.

Além da ração, muitos proprietários oferecem comidas do dia-a-dia de um ser humano para os seus cachorros, porém as mesmas devem ser preparadas de maneira diferenciada, sem a adição de sal ou temperos, podendo consumir itens como arroz, carnes bovina, frango, batatas, brócolis, dentre outros.

Já em relação às frutas, devem ser oferecidas as que não apresentam acidez, sejam cítricas ou sejam muito gordurosas, com algumas opções benéficas como banana, maçã, framboesa, morango, melão e goiaba.

Como escolher a melhor ração para dálmata

Confira algumas características que devem ser observadas no momento de escolher as melhores rações para dálmata do mercado.

Nutrientes essenciais

Há alguns nutrientes que devem ser essencialmente encontrados nas melhores rações para dálmata, permitindo suprir todas as necessidades da raça e garantir que a mesma esteja perfeitamente alimentada e apta para realizar suas atividades físicas, passeios diários e todas as outras tarefas de sua rotina.

As proteínas em altas quantidades são essenciais para a composição de rações ideais, afinal este macronutriente é o principal responsável por realizar a manutenção ou desenvolvimento de massa muscular no animal, criando uma estrutura forte, robusta e elegante pelo qual o dálmata é popularmente conhecido.

Outros nutrientes que também devem ser encontrados nas fórmulas de rações para dálmata são os ácidos graxos, normalmente presentes os ômegas 3 e 6, ambos benéficos para cuidar da saúde e aparência da pele e dos pêlos, mantendo uma pelagem bonita, brilhante e livre de irritações.

Ainda há outros componentes que também são preferencialmente encontrados em altas quantidades nos alimentos para dálmatas, principalmente referentes aos cuidados com ossos e articulações, podendo encontrar o cálcio e o fósforo como duas opções mais comuns, assim como a glicosamina e a condroitina que também são duas substâncias utilizadas para esta mesma finalidade.

Ingredientes

Os ingredientes presentes nas melhores rações para dálmata devem ser de alta qualidade e boa procedência, sendo que as misturas podem variar entre opções premium e super premium no mercado, de acordo com a fórmula e substâncias inseridas.

Preferencialmente deve-se escolher uma ração para dálmata que não possua corantes ou aromatizantes artificiais, minimizando substâncias que possam trazer irritações ou mudanças no funcionamento do organismo canino, assim como transgênicos que também devem ser evitados, sem ingredientes laboratorialmente modificados em suas composições.

Perguntas frequentes

Qual a melhor ração para dálmata?

São diversas rações que destacam-se para atender às necessidades dos dálmatas, sendo que algumas das melhores marcas do segmento são: Farmina, Royal Canin, Premier Pet e Qualita Foods, com composições exclusivas para esta raça.

Quantos anos vive um dálmata?

Um cachorro da raça dálmata pode viver em média de 10 até 13 anos de idade.

Dálmata vive bem em apartamento?

O porte do dálmata e a sua agitação necessitam que o cachorro, quando criado dentro de um apartamento, necessite de passeios diários para esgotar suas energias e possa realizar suas necessidades fisiológicas, isto quando adestrado corretamente. Pode viver bem em apartamento por tratar-se de uma raça que fica tranquilo quando está sozinho.

Qual o clima mais adequado para um dálmata?

Os pêlos de um dálmata são curtos, assim isto possibilita que o cachorro adapte-se bem tanto ao frio, quanto ao calor. Em casos de temperaturas baixas muito extremas, é necessário agasalha-lo adicionalmente.

Como cuidar de um dálmata?

Um dálmata, assim como todos os outros cães, necessitam de alguns cuidados básicos relacionados à higiene, com banhos cultivados dentro de um período de tempo e produtos utilizados para ressaltar o brilho de seus pêlos. Os dentes também devem ser escovados para contribuir com a saúde bucal.

Como saber se uma ração é falsa?

É possível saber se uma ração é falsa quando o preço ofertado diverge muito do tradicionalmente encontrado no mercado, assim como notar a diferença na cor e no tamanho dos grãos, assim como no aroma emanado, comparando com a original.

Conclusão: qual a melhor ração para dálmata

A escolha da melhor ração para dálmata varia de acordo com as preferências tanto do próprio animal em relação à aceitação que o mesmo apresentará para a inserção de um novo alimento em seu dia-a-dia, assim como de acordo com a escolha e julgamentos do próprio dono para encontrar aquela que melhor parece atender às necessidades alimentares de seu companheiro.

São diversas fórmulas altamente palatáveis e que permitem atrair os animais para sua inserção na rotina por meio de aromas exclusivos e sabores diferenciados, com tamanhos de grãos adequados tanto para a aceitação do pet, quanto para estimular a mastigação e, consequentemente, a saúde bucal canina.

Além da atratividade por meio do odor ou sabor, é essencial observar quais as características e propriedades estão inclusas nas fórmulas destas rações, com cuidados, prevenções e tratamentos para diversos tipos de problemas de saúde que podem ser comuns à raça, assim como manutenção da massa muscular e fortalecimento de ossos e articulações para priorizar a locomoção perfeita do animal mesmo com o passar dos anos.

Levando em consideração os custos e benefícios, há diversas marcas que apresentam fórmulas de alta qualidade e com valores acessíveis para os compradores, garantindo que seja possível cuidar perfeitamente de um dálmata, proporcionando-lhe bem-estar e uma vida mais feliz e saudável.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *