As 5 Melhores Rações para Schnauzer em 2022

Os schnauzer são uma das raças mais características, sendo fáceis de identificá-los pelo tamanho compacto e pelos adoráveis bigodinhos que são típicos desses cães. Se você é um tutor desses pequenos e quer oferecer a melhor vida para o seu pet, uma pergunta que deve se fazer é: qual é a melhor ração para schnauzer?

Melhores Rações para Schnauzer

Isso porque a alimentação é uma das coisas mais fundamentais de estar em dia, se estamos buscando prover uma rotina saudável e plena para os pequenos. Ela é a principal responsável em fornecer energia e força que o seu melhor amigo precisa para continuar brincando e correndo, como todo cachorro gosta de fazer.

Na hora de escolher a ração, é comum que acabemos ficando em dúvida. Afinal, são várias as opções disponíveis no mercado, e às vezes, é difícil saber distinguir o que se deve levar em conta na hora de escolher aquela que melhor vai atender as necessidades do seu amigo de quatro patas.

Pensando nisso, resolvemos escrever esse artigo para te ajudar! Separamos aqui as 5 melhores rações para schnauzer em 2022, destacando os principais benefícios de cada marca, para ficar mais fácil para você colocar na balança.

Se interessou? Quer saber mais sobre o assunto? É só continuar lendo esse post! Temos certeza que alguma dessas rações vai se encaixar perfeitamente na sua rotina e na rotina do seu cãopanheiro!

Melhores rações para schnauzer do mercado

A fim de deixar a leitura mais dinâmica e facilitar na hora de fazer as comparações, elaboramos essa pequena tabela para você saber qual é o principal diferencial que cada marca oferece. Confira!

1. Ração Light Cães Adultos – Ecopet

Ração Light Cães Adultos - Ecopet

A Ecopet Natural é uma marca que vem se destacando no mercado nos últimos tempos. Sobre sua ração light para cães adultos, podemos destacar vários pontos positivos, como o fato de que ela não faz uso de corantes artificiais em sua fórmula.

Além disso, a proteína de qualidade ajuda na absorção de nutrientes pelo organismo, o que é essencial de estar presente na melhor ração para schnauzer miniatura, por exemplo, já que isso contribui muito para a saúde digestiva.

 O preço acessível também é um ponto de destaque da Ecopet, tendo um custo bem em conta quando comparado a outras marcas de rações super premium no mercado.

Os pontos negativos acabam indo para a presença de antioxidantes e conservantes artificiais em sua fórmula, além da presença de transgênicos, que são componentes que não fazem tão bem para a saúde do pet a longo prazo.

Prós

Contras

✅ Livre de corantes artificiais

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Preço acessível

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes artificiais



2. Ração Raças Pequenas para Cães Adultos – Premier Pet

Rico complexo de fibras e vegetais

Proteínas de qualidade são um importante componente de estar presente na melhor ração para schnauzer, e isso é encontrado na ração para raças pequenas para cães adultos da marca PremieR Seleção Natural.

A proteína de qualidade, além de garantir uma absorção mais fácil pelo organismo, contribuindo assim para conferir energia e força ao seu pet, também ajuda muito na saúde digestiva do animal.

Outro ponto de destaque da PremieR é que sua fórmula é livre de transgênicos, e além disso, conta com um complexo de fibras e vegetais que se tornam muito benéficos para a saúde do seu melhor amigo.

Também existem pontos negativos, porém. Além de seu alto custo, a torna inacessível para alguns tutores, também faz uso de antioxidantes sintéticos, em sua composição.

Prós

Contras

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Contribui para a saúde digestiva

✅ Livre de transgênicos

✅ Rico complexo de fibras e vegetais

🚫 Alto custo

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos



3. Ração Schnauzer Cães Adultos – Royal Canin

Contribui para a saúde das articulações

O maior diferencial da Royal Canin talvez seja o fato de que essa é a única marca da lista que oferece uma ração específica para a raça schnauzer. Nessa fórmula, buscaram uma combinação de aromas e sabores específicos para aumentar a palatabilidade dos grãos.

Sua composição também faz uso de condroitina e glicosamina, que são componentes que contribuem para a saúde das articulações, mantendo-as saudáveis e fortes. Além disso, também favorece a saúde urinária.

Outro diferencial é o uso de L-Cartinina em sua formulação, que, por sua vez, tem como objetivo colaborar para o equilíbrio do peso ideal do seu melhor amigo de quatro patas.

Porém, é importante mencionar que sua fórmula contém transgênicos e antioxidantes sintéticos, além do alto custo, que pode não ser tão atrativo para alguns tutores de pet.

Prós

Contras

✅ Ração específica para a raça schnauzer

✅ Contribui para a saúde das articulações

✅ Presença de fibras e prebióticos importantes

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos

🚫 Alto custo


4. Ração Golden Mini Bits Para Cães Adultos De Pequeno Porte –  Premier Pet

Rica fonte de Ômegas 3 e 6

A linha Mini Bits, da Golden Fórmula, já apareceu nessa lista com o sabor de salmão, porém, é importante ressaltar que também existe a opção sabor carne e arroz, que podem ser a melhor ração para schnauzer se o paladar de seu pet se adaptar melhor a essa.

Além de replicar os benefícios da outra ração, oferecendo fibras naturais e nutrientes que contribuem para a saúde digestiva do pet, também se faz uma rica fonte de Ômegas 3 e 6.

Sua porcentagem de nutrientes de qualidade também é muito equilibrada, elevando a palatabilidade além de ser uma ótima fonte de energia, para que o seu melhor amigo sempre esteja forte para brincar.

Os pontos não tão positivos são, novamente, a presença de transgênicos, que são componentes pouco positivos para a saúde do cão a longo prazo.

Prós

Contras

✅ Alta palatabilidade

✅ Rica fonte de Ômegas 3 e 6

✅ Contribui para a saúde digestiva

🚫 Presença de transgênicos



Para que serve a ração para schnauzer?

A ração é um alimento feito e pensado especificamente para o organismo dos cachorros. Isso porque ele é muito diferente do nosso, de forma que diversos alimentos que são comuns a nossa rotina podem acabar fazendo muito mal para nossos pets.

Dessa forma, a melhor ração para schnauzer virar para compor toda a principal base de sua alimentação, provendo todas as proteínas e nutrientes necessários para que conferir força e energia para viver uma vida plena.

Além disso, algumas rações contém fórmulas específicas para tratar de necessidades igualmente particulares de cada cão, auxiliando no tratamento de eventuais desfalques nutricionais ou colaborando para a manutenção do sobrepeso canino, por exemplo.

Por isso, é importante escolher o alimento baseando-se nas individualidades do seu bichinho, já que isso garantirá que ele vai ter todas as suas demandas atendidas e permitir que ele leve uma vida longa e próspera a seu lado.

Como escolher a melhor ração para schnauzer

Benefícios

Escolher a melhor ração para schnauzer demanda um cuidado na hora da análise dos benefícios de cada marca. É importante priorizar aquela que porta o melhor custo benefício, equilibrando-se entre um preço que cabe no seu orçamento e, ao mesmo tempo, supra todas as necessidades que o seu pet pode ter.

Para isso, o melhor a se fazer é mesmo pesquisar acerca de cada marca para averiguar os diferenciais que cada uma delas apresenta. Atente-se para as qualidades de sua composição, observando bem a tabela nutricional de cada ração para optar por aquela que seja mais rica em benefícios para seu melhor amigo.

Nutrientes essenciais

É igualmente importante saber quais são os nutrientes fornecidos por cada ração, para que assim, você se certifique que o seu schnauzer está tendo toda a sua demanda nutricional atendida.

Não vários que se fazem necessários de constar na rotina de um pet, mas atente-se principalmente para a presença de proteínas de qualidade, que vão conferir uma melhor absorção pelo organismo e colaborar para a saúde digestiva.

Além dela, é bom ficar de olho em outros componentes, como a presença de ácidos graxos e Ômegas 3 e 6, por exemplo, que também se tornam fundamentais para manter o seu pet saudável e, consequentemente, levando uma vida feliz.

Saúde da raça

Como toda raça, os schnauzer também acabam tendo algumas doenças que são mais comuns de se manifestar nesses cães. É importante saber disso, para ter essa informação em mente na hora de decidir qual é a melhor ração para schnauzer.

Algumas comorbidades que normalmente aparecem nessa raça são o tártaro nos dentes e o cálculo urinário, por exemplo. Doenças essas que, por sua vez, têm como principal causa uma má alimentação por parte do pet.

Além delas, a hiperlipidemia também pode se manifestar, que se configura pelo aumento de gorduras no sangue o que, novamente, está diretamente ligado a uma alimentação inadequada.

Perguntas frequentes

Quais as melhores rações para schnauzer?

É difícil determinar uma única ração ideal para schnauzer, já que isto muda muito de cão para cão. É importante lembrar que cada pet tem suas próprias necessidades e até mesmo preferências, pelos nossos cãopanheiros portarem personalidades e paladares singulares.

Quais as melhores marcas de rações do mundo?

Definir quais são as melhores rações de forma tão ampla também não é o ideal, afinal, a que é boa para o cãozinho de outra pessoa, pode acabar não encaixando-se ao seu. Assim, uma boa dica é investir em rações super premium, que são reconhecidas pela sua qualidade. A melhor ração para o seu schnauzer, porém, é só o seu pet que vai conseguir lhe mostrar.

Qual a melhor escova para o pelo do schnauzer?

Como essa é uma raça de pelos que tendem a crescer bastante, a escova mais recomendada é a do tipo rasqueadeira. Essa escova é indicada para cães de pelo cheios e de aparência mais lisa, sendo bom optar por aquelas de cerdas longas e macias.

Quais alimentos a raça schnauzer pode comer?

Apesar de ser recomendado que a ração seja mesmo a principal base da alimentação, é possível implementar algumas frutas e verduras na rotina alimentar do pet, desde que de forma esporádica e em quantidades equilibradas. Algumas opções são a maçã, a pêra, banana e de verduras, alface, repolho, aipo e espinafre são bem vindos.

Quanto devo dar de ração para schnauzer?

O recomendável é que o cão faça três refeições diárias, em horários semelhantes ao café da manhã, almoço e jantar da nossa própria rotina alimentar. A quantidade de ração varia de acordo com o tipo de schnauzer, sendo recomendável a ingestão entre 90 a 200 gramas ao dia para miniaturas, de 120 a 300 gramas ao dia para schnauzers médios e 200 a 400 gramas ao dia para schnauzers gigantes.

Conclusão: Qual é a melhor ração para schnauzer?

Ao fim desse artigo, podemos concluir que a melhor ração para schnauzer precisa ser escolhida de acordo com as particularidades e preferências do seu melhor amigo, afinal, cada cãozinho é único e cada ração precisa ser pensada especificamente para cada um.

Separamos nesta lista as principais rações super premium disponíveis no mercado, para que você possa comparar os benefícios e decidir qual desses alimentos se encaixará melhor a rotina do seu cãopanheiro.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado! Sabemos que todo turo de pet está sempre preocupado em garantir que seu melhor amigo de quatro patas está levando uma vida feliz e plena, e por isso, estamos sempre trazendo diversos conteúdos para te auxiliar com isso.

Se você gostou desse post, compartilhe com os amigos e não deixe de conferir os outros nossos outros artigos! Temos certeza que se o seu objetivo é entender mais sobre o mundo pet para melhorar a qualidade de vida do seu cãopanheiro, nossas postagens irão te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.