Início » As 5 Melhores Rações para Jack Russell Terrier em 2022

As 5 Melhores Rações para Jack Russell Terrier em 2022

O jack russel terrier é uma raça conhecida por sua energia. Quem tem um desses como pet, tem que estar preparado para acompanhar seu ritmo, já que esses pequenininhos adoram correr e brincar o dia todo. Para conferir toda a força que é necessária para essas atividades, é preciso procurarmos pela melhor ração para jack russel terrier.

Melhores Rações para Jack Russell Terrier

Muitos não sabem, mas em sua origem, essa raça era usada para ser um companheiro de caça. Isso explica o motivo de, até os dias atuais, ser reconhecido como um cão de companhia perfeito para quem gosta de animais afetuosos e que estão sempre prontos para brincar com seus tutores.

Manter uma alimentação equilibrada é o primeiro passo para que a saúde do seu melhor amigo esteja em dia, já que é a ração que vai garantir o fornecimento de todos os nutrientes e proteínas necessárias para que seu pet leve uma vida longa e próspera ao seu lado.

Pensando em te ajudar com isso, separamos neste post uma lista com as melhores rações para jack russel terrier do mercado! Quer conferir quais as marcas que aparecem por aqui? É só continuar lendo!

Melhores rações para jack russell terrier do mercado

Fizemos um ranking abaixo, destacando as principais características de cada marca que vamos trazer neste artigo. Confira!

1. Ração Para Cães Adultos Raças Pequenas – Pedigree

Ração Para Cães Adultos Raças Pequenas - Pedigree

Uma ração boa para jack russel terrier é a ração para cães adultos de raças pequenas da Pedigree. Essa é uma das mais reconhecidas marcas do mercado, e divide a opinião dos consumidores.

Nos pontos positivos, podemos destacar que é uma das marcas que mais oferece variações em seus produtos, contando com embalagens de 1kg, 3kg, 10kg, 15kg, 18kg e 20kg. 

Além disso, também há diferentes fórmulas para diferentes fases da vida, oferecendo linhas específicas para filhotes, adultos e até mesmo cães idosos, em idades mais avançadas.

Porém, o que gera insatisfação é a sua fórmula. Muitos reclamam sobre a ração ter uma fonte proteica mediana, além de fazer uso de antioxidantes, corantes e espessantes sintéticos em sua composição.

Prós

Contras

✅ Marca conceituada no mercado

✅ Variedade nas embalagens

✅ Oferece linhas para cada fase da vida do pet

🚫 Baixo nível protéico

🚫 Uso demasiado de ingredientes sintéticos 

2. Ração Seleção Natural Para Cães Adultos De Raças Pequenas Mini Bits – Golden

Ração Seleção Natural Para Cães Adultos De Raças Pequenas Mini Bits - Golden

A Golden é outra marca reconhecida no mercado, sendo uma boa aposta quando falamos das melhores rações para jack russel terrier. Sua fórmula chama atenção por ser livre de transgênicos, que não são positivos para a saúde a longo prazo do pet.

Além disso, também não se utiliza de corantes artificiais para sua composição, agradando, assim, quem preza por uma fórmula mais natural para a escolha da ração.

O fato de contar com um rico complexo de vegetais também é uma vantagem, pois assim, se torna uma grande fonte de nutrientes naturais para o seu melhor amigo.

O que pode acabar afastando alguns tutores é o seu alto custo, tornando-a inacessível para alguns públicos. Além disso, é preciso mencionar que a ração ainda faz uso de antioxidantes sintéticos em sua fórmula.

Prós

Contras

✅ Livre de transgênicos

✅ Livre de corantes artificiais

✅ Rico complexo de vegetais

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos 



3. Ração Diet para Cães Filhotes Pedaços Pequenos – Hill’s Science

Ração Diet para Cães Filhotes Pedaços Pequenos - Hill’s Science

Se você está procurando a melhor ração para jack russell terrier, é importante prezar por fórmulas balanceadas, para que o organismo do seu pet possa absorver os nutrientes sem que o cãozinho corra o risco do sobrepeso.

Nesse caso, a ração Hill’s Science é uma boa opção. Além de ter uma ótima fonte de proteínas de qualidade, também é rica em cálcio, que contribui para a saúde dos músculos e ossos do seu pet.

Seu nível de fibras também é elevado, o que aumenta a sensação de saciedade por um tempo prolongado, e assim, ajuda nessa manutenção para afastar o pet da obesidade canina.

Alguns tutores, porém, apresentam insatisfação pela fórmula do alimento não conter glucosamina e condroitina, que são dois componentes muito benéficos para a saúde das articulações e das cartilagens do animal.

Prós

Contras

✅ Composição equilibrada

✅ Ótima fonte de proteínas

✅ Rica em cálcio

✅ Alto nível de fibras

🚫 Ausência de glucosamina e condroitina em sua fórmula




4. Ração Mini Cães Adultos – Royal Canin

Ração Mini Cães Adultos - Royal Canin

Essa é uma ração desenvolvida especificamente para cães de pequeno porte, como é o caso do jack russel terrier. A Royal Canin já é uma marca consolidada no mercado, reconhecida pelas rações super premium que oferece.

Os principais pontos positivos vão para a grande quantidade de proteínas de qualidade presente nesta composição, o que, além de conferir mais energia para o pet, também contribui para a sua saúde digestiva. Além disso, é uma rica fonte das mais diversas vitaminas, como A, E, C, D3, B1 e B2.

A variedade de ingredientes vegetais também é um benefício, além da presença de biotina, que se faz como um importante componente para a manutenção da saúde da pele e dos pelos do animal.

Os pontos negativos, por sua vez, acabam indo para a presença de transgênicos e de antioxidantes sintéticos em sua fórmula, que são componentes que podem prejudicar a saúde do pet a longo prazo.

Prós

Contras

✅ Alto nível de proteínas de qualidade

✅ Rica fonte de vitaminas

✅ Variedade de ingredientes vegetais

✅ Contribui para a saúde dos pelos

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos




5. Ração para Cães Adultos de Raças Pequenas – Cibau

Ração para Cães Adultos de Raças Pequenas - Cibau

A Cibau é uma das linhas da marca Farmina, e pode ser uma boa opção se você está procurando a melhor ração para jack russel terrier. Um dos pontos de maior destaque do alimento é que ele não contém corantes artificiais.

Além disso, é uma ótima fonte de proteína, conferindo mais força para que seu pet tenha energia para correr e brincar, exatamente como todo cãozinho gosta de fazer para levar uma vida mais saudável.

A composição da Cibau também conta com palatabilizantes naturais, o que facilita a adaptação do pet ao alimento. Por fim, graças às fibras presentes em sua composição, garantem uma boa digestibilidade para o cãozinho.

Porém, é importante mencionar que a fórmula ainda faz uso de transgênicos e antioxidantes sintéticos, o que pode acabar afastando alguns tutores que prezam por formulações mais naturais.

Prós

Contras

✅ Livre de corantes artificiais

✅ Rica fonte de proteína

✅ Presença de palatabilizantes naturais

✅ Contribui para a saúde digestiva

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes artificiais




Para que serve a ração para jack russell terrier?

Quando falamos sobre a importância de escolher a melhor ração para jack russel terrier, estamos falando sobre a escolha do alimento que será o responsável por conferir todos os nutrientes e proteínas necessárias para que seu melhor amigo peludo leve a vida mais saudável possível.

Como os cães têm organismos muito diferentes do organismo dos humanos, alguns alimentos que são inofensivos para nossa rotina, podem acabar fazendo muito mal para os pets. Por isso, é recomendável manter sua alimentação base apenas com a ração.

Por ser o componente mais presente na rotina alimentar do animal, a ração precisa atender todas as suas necessidades proteicas, para que, assim, afaste qualquer problema de saúde que pode ser causado por uma alimentação desequilibrada.

Como escolher a melhor ração para jack russell terrier

Benefícios

Comparar benefícios é uma das primeiras coisas a se fazer na hora de escolher uma ração boa para jack russel terrier. Não deixe de pesquisar sobre as principais marcas disponíveis no mercado, para que assim, você possa averiguar qual melhor se encaixa na sua rotina.

Fique atento à tabela nutricional, afinal, é ela quem vai estabelecer se o custo benefício oferecido pelo alimento escolhido faz sentido. Até porque, não adianta nada uma ração ter um custo muito bom, sendo que não fornece a força que seu melhor amigo precisa para viver bem, não é?

Nutrientes

Na hora de conferir os nutrientes, é importante ficar atento a alguns que são essenciais para a saúde do seu cãozinho. A condroitina e a glucosamina, por exemplo, são importantes para a saúde das cartilagens do seu melhor amigo, sendo importantes de estarem presentes na fórmula da ração.

Além disso, também é importante averiguar se a ração porta proteínas de boa qualidade, já que elas são responsáveis por conferir força e energia para o seu pet. Também preze pela presença dos Ômegas 3 e 6 e Vitaminas A, C, E e Betacaroteno, todos essenciais para a saúde geral do cachorro.

Características da raça

O jack russel terrier costuma ser uma ótima raça para se ter em uma casa de família, sendo muito enérgico e adorando brincar. Além disso, é um animal dócil, além de ser muito apegado a seus tutores.

Assim como toda raça de cachorro, existem algumas comorbidades que são comuns de aparecerem nesses cães, como a luxação da patela e a displasia coxofemoral. Por conta disso, é importante investir em rações que tenham componentes que contribuam para a saúde dos ossos e articulações.

Perguntas frequentes

Qual a melhor marca de ração brasileira?

Essa é uma pergunta complicada de ser respondida, afinal, são várias opções disponíveis no mercado e cada uma preza por diferentes diferenciais. No final das contas, o melhor é se buscar pela melhor ração para o seu pet, especificamente, para que, assim todas as suas particularidades sejam respeitadas e atendidas.

Qual a melhor marca de ração do mercado?

Da mesma forma, eleger uma única ração para ocupar esse posto pode ser uma limitação perigosa. Uma alternativa é procurar sempre pelas marcas que oferecem rações super premium, pois estas costumam contar com ingredientes de qualidade e que se relacionam melhor com o organismo do seu pet.

Posso dar frutas para o meu cachorro?

Depende da fruta. É sempre bom pesquisar antes, já que algumas podem causar complicações sérias para seu pet, como é o caso da uva, abacate, cereja e carambola, por exemplo. Outras, porém, são bem vindas na alimentação, desde que de forma equilibrada e comedida, como a maçã, melão, banana, melancia e framboesas.

Qual o valor de um jack russell terrier?

O valor tende a variar, dependendo do canil, do pedigree e outras particularidades de cada pet. O preço base, porém, tende a ser entre R$2.000,00 e R$4.000,00. Aqui, vale a pena ressaltar que é importante realizar a compra em canis confiáveis e que respeitem todas as normas de segurança e ética estipuladas para esse tipo de atividade.

Quanto come um filhote de jack russell terrier?

No geral, os cães na fase filhote costumam comer mais vezes ao longo do dia e em quantidades menores. Aos 2 meses de idade, é recomendável uma base de 6 refeições diárias. Aos 4 meses, reduzimos para 4 vezes. Dos 10 meses em diante, pode-se assumir as 3 refeições diárias, que serão mantidas ao longo da fase adulta.

Conclusão: Qual é a melhor ração para jack russell terrier?

Nesse post, vimos que são diversas opções no mercado que podem se encaixar como a melhor ração para jack russell. Isso porque cada uma conta com suas próprias particularidades e diferenciais, cada uma focando em diferentes qualidades na hora de se destacar.

Dessa forma, a melhor ração para jack russell precisa ser escolhida pensando especificamente no seu pet. Afinal, cada cãozinho é único, tendo necessidades específicas e personalidades singulares, e assim, o mais indicado é que você escolha o alimento que melhor se encaixar com seu melhor amigo.

Sabemos mais que ninguém como os tutores de pet se preocupam de sempre oferecer o melhor para esses amigos peludos que nos trazem tanta felicidade, e para te ajudar com isso, estamos sempre procurando trazer conteúdos de qualidade, que te auxiliem com todos esses detalhes!

Gostou desse post? Acha que ele pode ajudar mais alguém? Não deixe de compartilhá-lo com os seus amigos, para que eles também possam ficar por dentro desse assunto tão importante para a saúde dos nossos animais de estimação!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *