As 6 Melhores Rações para Lhasa Apso em 2022

O lhasa apso é uma das raças queridinhas dos brasileiros. Reconhecidos facilmente pela sua densa pelagem, é um cão muito fiel ao dono e muito comum de ser encontrado nas casas de família, sendo um ótimo mascote para crianças. Na hora de cuidar desses bichinhos, uma das perguntas que devemos nos fazer é: qual a melhor ração para lhasa apso?

Melhores Rações para Lhasa Apso

Uma alimentação equilibrada é a principal base para a saúde do pet se manter em dia, sendo o que vai garantir que o nosso melhor amigo peludo está recebendo todos os nutrientes e proteínas necessárias para mantê-lo forte e saudável, garantindo sua companhia ao nosso lado por vários anos.

Por sabermos como a busca pela ração ideal pode ser difícil, decidimos escrever esse post para te ajudar com isso! Separamos aqui as 6 melhores rações para lhasa apso disponíveis atualmente no mercado, e para decidir qual é a que mais se encaixa com o seu bichinho, é só continuar lendo!

Melhores rações para lhasa apso do mercado

Para deixarmos sua leitura mais dinâmica e facilitarmos sua comparação de benefícios, elaboramos esse ranking, destacando o principal diferencial oferecido por cada marca. Confira abaixo!

1. Ração Sabor Frango e Romã para Cães Adultos de Raças Pequenas – N&D Prime

Ração Sabor Frango e Romã para Cães Adultos de Raças Pequenas - N&D Prime

A primeira coisa que cabe ser destacada sobre a N&D Prime é que essa é uma das rações com melhor custo benefício oferecidas no mercado, dentre o nicho de produtos super premium. Principalmente quando comparadas a outras marcas dessa lista, seu valor costuma ser bem em conta.

Rica em proteínas de origem animal, isso garante uma maior palatabilidade para o produto, e assim, facilita a adaptação a ele por parte do pet. Além disso, também oferece mais energia e força para seu melhor amigo, contribuindo, ainda, para sua saúde digestiva.

Por ser livre de transgênicos e conservantes sintéticos, também é a queridinha dos tutores que prezam por formulações mais naturais. E como os transgênicos já se provaram não sendo muito benéficos a saúde a longo prazo do pet, o fato dele não estar presente nessa fórmula também é um ótimo benefício.

As reclamações acerca da ração se concentram no fato dela causar um aumento no odor e volume das fezes dos cães, o que acaba não sendo tão atrativo.

Prós

Contras

✅ Bom custo benefício

✅ Rica em proteínas de origem animal

✅ Alta palatabilidade

✅ Contribui para a saúde digestiva

✅ Livre de transgênicos e conservantes sintéticos

🚫 Aumento no odor

🚫 Volume das fezes do pet




2. Ração Raças Específicas Yorkshire Para Cães Adultos – Premier

Ração Raças Específicas Yorkshire Para Cães Adultos - Premier

Para escolher qual a melhor ração para lhasa apso, é importante atentar-se às proteínas presentes na ração. A PremieR oferece em sua fórmula proteínas de qualidade, que facilita a absorção por parte do organismo do pet e ainda contribui para sua saúde digestiva.

Além disso, também cabe destacar que sua composição é livre de transgênicos, que já se provaram não serem assim tão benéficos para a saúde do pet a longo prazo. Dessa forma, rações livres desses componentes apresentam um ponto muito positivo, Para decidir qual a melhor ração para lhasa apso, precisamos nos atentar para sua tabela nutricional, e aqui, temos uma bem balanceada. Assim, há uma boa porcentagem de proteínas e nutrientes, que fornecem energia e vitalidade sem pecar numa quantidade muito elevada de gorduras, por isso está presente na nossa lista de melhores rações para lhama apso.

Os pontos negativos da marca, porém, acabam indo para o seu alto custo, o que a torna inacessível para alguns tutores, e também para o fato de que sua fórmula faz uso de antioxidantes sintéticos. 

Prós

Contras

✅ Proteínas de qualidade

✅ Contribui para a saúde digestiva

✅ Fórmula livre de transgênicos

✅ Rico complexo de fibras e vegetais

🚫 Alto custo

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos



3. Ração Canine Veterinary Diet Satiety para Cães de Raças Pequenas – Royal Canin

Ração Canine Veterinary Diet Satiety para Cães de Raças Pequenas - Royal Canin

A Royal Canin já é reconhecida no mercado, renomada por oferecer rações super premium para cães. Se está procurando a melhor ração para lhasa apso, apostar nessa marca pode ser uma boa ideia.

Sua composição é rica em condroitina e glicosamina, que são importantes aliados para a saúde das articulações, contribuindo para que elas se mantenham fortes e saudáveis. Também é muito benéfico para a saúde do trato urinário.

A presença de L-Carnitina em sua fórmula é um importante aliado para manter o equilíbrio da ração, e assim, evitar problemas que podem prejudicar bastante a saúde do seu melhor amigo, como o sobrepeso, Para decidir qual a melhor ração para lhasa apso, precisamos nos atentar para sua tabela nutricional, e aqui, temos uma bem balanceada. Assim, há uma boa porcentagem de proteínas e nutrientes, que fornecem energia e vitalidade sem pecar numa quantidade muito elevada de gorduras, por isso está presente na nossa lista de melhores rações para lhama apso.

Os pontos que acabam gerando reclamações de consumidores são o seu alto custo e também a presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos, o que afasta os tutores que prezam por fórmulas mais naturais.

Prós

Contras

✅ Contribui para a saúde das articulações

✅ Promove a saúde do trato urinário

✅ Composição equilibrada

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes artificiais

🚫 Alto custo


4. Ração para Cães Adultos – Gran Plus

Ração para Cães Adultos - Gran Plus

A Gran Plus não faz uso de corantes em sua fórmula, o que é um bom ponto positivo, já que esse tipo de ingrediente não acrescenta em nada para a tabela nutritiva, sendo algo puramente estético e adicionando componentes artificiais desnecessários.

Podemos destacar também o fato do alimento ser uma rica fonte de proteína de qualidade. Isso é um ponto positivo, já que cães de pequeno porte, como é o caso do lhasa apso, acabam tendo mais dificuldade de digerir alimentos e podem sofrer de problemas como a sobrecarga renal.

Proteínas de qualidade, além de facilitarem a absorção dos nutrientes por parte do organismo, também contribuem para a saúde digestiva, sendo ótimos aliados para prevenir problemas referentes a esse tipo de coisa.

Para decidir qual a melhor ração para lhasa apso, precisamos nos atentar para sua tabela nutricional, e aqui, temos uma bem balanceada. Assim, há uma boa porcentagem de proteínas e nutrientes, que fornecem energia e vitalidade sem pecar numa quantidade muito elevada de gorduras, por isso está presente na nossa lista de melhores rações para lhama apso.

O maior diferencial da marca acaba indo para seu programa de satisfação garantida. Assim, caso seu pet não se adapte ao alimento, a Gran Plus garante a devolução do seu dinheiro. Basta checar o site da marca para conferir suas condições!

Os pontos negativos acabam indo para a presença de transgênicos e antioxidantes artificiais, já que a composição da ração ainda faz uso desses componentes em sua fórmula.

Prós

Contras

✅ Livre de corantes artificiais

✅ Rica fonte de proteína de qualidade

✅ Contribui para a saúde digestiva

✅ Programa de satisfação garantida

🚫 Presença de transgênicos

🚫 Antioxidantes artificiais



5. Ração Diet para Cães Adultos 7+ Pedaços Pequenos – Hill’s Science

Ração Diet para Cães Adultos 7+ Pedaços Pequenos - Hill’s Science

A Hill’s Science é uma escolha frequente de quem busca a melhor ração para lhasa apso. Sua linha para cães adultos, focada em atender as necessidades daqueles que passaram dos 7 anos, é ótima em suprir as especificidades que acabam por aparecer nesse período da vida do pet.

Sua fórmula conta com um complexo exclusivo de ácidos graxos, que contribuem para a saúde muscular e evitam problemas nas articulações, que merecem mais atenção em pets de idade mais avançada. 

Outro ponto de destaque é que sua composição não faz uso de corantes e saborizantes artificiais. Por fim, também é uma rica fonte de vitaminas E e C e de Ômegas 3 e 6, mantendo a ração um alimento equilibrado e nutritivo, Para decidir qual a melhor ração para lhasa apso, precisamos nos atentar para sua tabela nutricional, e aqui, temos uma bem balanceada. Assim, há uma boa porcentagem de proteínas e nutrientes, que fornecem energia e vitalidade sem pecar numa quantidade muito elevada de gorduras, por isso está presente na nossa lista de melhores rações para lhama apso.

Porém, é preciso ressaltar que ainda há a presença de transgênicos e antioxidantes artificiais, o que podem ser vistos como pontos negativos. Seu preço também tende a ser bem elevado, o que pode afastar alguns tutores por não deixar o produto assim tão acessível.

Prós

Contras

✅ Complexo exclusivo de ácidos graxos

✅ Rica em vitaminas C e E

✅ Fonte de Ômegas 3 e 6

✅ Contribui para a saúde muscular e das articulações

🚫 Valor elevado

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos 



6. Ração Natural Pro para cães raças pequenas – Baw Waw

Ração Natural Pro para cães raças pequenas - Baw Waw

A Baw Waw é uma marca que vem crescendo cada vez mais no mercado, sendo reconhecida pela grande variedade de sabores que oferece. Isso facilita a adaptação do seu melhor amigo, te dando liberdade de testar qual melhor se encaixa com o paladar do seu pet.

Para decidir qual a melhor ração para lhasa apso, precisamos nos atentar para sua tabela nutricional, e aqui, temos uma bem balanceada. Assim, há uma boa porcentagem de proteínas e nutrientes, que fornecem energia e vitalidade sem pecar numa quantidade muito elevada de gorduras.

Seu preço também costuma agradar, sendo bem em conta quando comparado a outras marcas que oferecem produtos semelhantes. Assim, seu custo benefício acaba se destacando.

Mas é importante pontuar que aqui se fazem presentes alguns componentes que não são tão benéficos para a saúde do pet e que costumam desagradar alguns tutores, como transgênicos, corantes e conservantes artificiais. 

Prós

Contras

✅ Grande variedade de sabores

✅ Fórmula equilibrada

✅ Rica em proteínas e nutrientes

✅ Preço baixo

🚫 Presença de transgênicos, conservantes e corantes sintéticos



Para que serve a ração para lhasa apso?

Na hora de escolher a melhor ração para lhasa apso, é importante saber o motivo de ser tão importante fazer essa seleção. Como já dizemos no início desse texto, a ração é um alimento pensado especialmente para os cães, para encaixar-se bem em seus organismos e atender a todas as suas necessidades.

Assim, a ração serve para conferir toda a força e energia que os nossos melhores amigos precisam para levar uma vida plena e saudável, e assim, possam continuar correndo e brincando ao nosso lado por muito tempo.

Diversos alimentos que são comuns para o nosso paladar podem acabar sendo fatais quando fornecidos a cães, por isso diversos especialistas recomendam que a base da dieta canina seja mantida apenas na base da ração.

Por conta dessa limitação alimentar, é importante escolher um alimento que forneça muita proteína e outros componentes essenciais para que seu melhor amigo de quatro patas se mantenha em sua melhor forma.

Como escolher a melhor ração para lhaso apso

Benefícios

Na hora de medir os benefícios, uma das primeiras coisas que deve ser feita é comparar se o custo benefício da ração vale a pena. Afinal, de nada vale um alimento ser muito barato, se não provém nutrientes ou proteínas suficientes para seu cão se manter saudável.

Da mesma forma, não adianta escolher a ração mais cara do mercado sabendo que ela não vai se encaixar no seu orçamento a longo prazo. A adaptação a novas rações é uma etapa difícil para os bichinhos, por isso, é recomendado que você escolha a que melhor se encaixa com ele e mantenha-a continuamente em sua rotina alimentar. 

Nutrientes 

Existem alguns nutrientes muito importantes de estarem presentes na hora de escolher qual a melhor ração para lhasa apso. Os Ômegas 3 e 6, por exemplo, são responsáveis por manter a saúde da pele e da pelagem. No caso dessa raça, que é reconhecida pelos pelos volumosos e longos, esses componentes se fazem ainda mais importantes.

Além deles, outras presenças essenciais são as vitaminas A, C e E, que contribuem para a saúde geral do pet, e também a de betacarotenos, que, por sua vez, auxiliam na proteção da visão e é um importante antioxidante natural, 

Problemas comuns da raça

É normal que diferentes raças de cachorros tenham diferentes comorbidades que são comuns de aparecerem, e no caso do lhasa apso, alguns desses problemas são as dermatites, que são mais presentes por conta da sua pelagem densa.

Doenças oculares também costumam ser comuns, principalmente em lhasas de idades mais avançadas, que se tornam mais sensíveis depois que passam dos sete anos.

A displasia renal também acaba sendo uma doença característica, e para evitar problemas mais complicados, é sempre recomendado manter uma rotina de visitas esporádicas ao veterinário para exames de rotina.

Perguntas frequentes

Qual a melhor comida para filhotes lhasa apso?

Qualquer uma das opções dessa lista acaba sendo uma boa aposta, já que todas são alimentos de qualidade premium e, assim, portam ingredientes de qualidade em sua composição e contribuem para a saúde do nosso melhor amigo. Independente da marca, a melhor ração para filhote de lhasa apso normalmente é aquela específica para essa fase da vida, por ser pensada especificamente para esse período.

Qual a melhor ração para a raça lhasa apso?

São muitas opções no mercado que podem se encaixar como uma boa ração para lhasa apso, e é necessário você escolher aquela que melhor vai atender as necessidades específicas do seu pet. Aposte naquela que conta com uma boa quantidade de nutrientes, seja uma rica fonte de proteínas e ofereça tudo isso por um bom custo benefício.

O que o lhasa apso gosta de comer?

O recomendado é que a base alimentar do seu cãozinho seja mesmo composta apenas pela ração, já que este é um alimento formulado especificamente para o organismo do animal e para atender toda a necessidade nutricional que ele porta. Se quiser variar um pouco, pode acrescentar a sua rotina alimentar algumas frutas como maçã, melancia, melão e banana, de forma balanceada e equilibrada, sem exageros.

Quanto um lhasa apso deve comer por dia?

O recomendado é que as refeições aconteçam três vezes por dia, em horários equiparáveis ao café da manhã, almoço e jantar. Para mais praticidade na hora de medir a quantidade de ração por refeição, use uma xícara: Para cada uma delas, é recomendável que a quantidade seja entre 1,5 e 2,5 xícaras.

Como saber se o meu lhasa apso é puro?

A forma mais fácil de garantir isso é, na hora da compra do pet, exigir o certificado de pedigree, que é responsável por delimitar justamente a pureza da raça. Aproveitamos para ressaltar aqui que é importante pesquisar bem acerca do canil no qual você está adquirindo o seu melhor amigo, para certificar-se de que o estabelecimento seguem as recomendações e normas de segurança estabelecidos para esse tipo de negócio.

Conclusão: Qual é a melhor ração para lhaso apso?

Ao fim deste artigo, esperamos que tenhamos te ajudado a comparar os benefícios e consegui escolher qual a melhor ração de lhasa apso que se encaixa com seu pet! Por fim, achamos importante ressaltar que é importante levar em conta as particularidades do seu melhor amigo na hora de decidir qual alimento vai compor sua rotina alimentar.

Cada animalzinho comporta suas próprias necessidades, e alguns precisam de algumas atenções especiais diferentes de outros. Assim, é sempre recomendado manter visitas esporádicas a um veterinário de confiança, pois ele poderá te ajudar nesse processo de escolher a ração mais indicada para o seu cão!

A alimentação é a principal base para garantir toda a energia que seu amigo de quatro patas precisa ter para brincar, correr e aproveitar a vida ao lado de seus tutores. Por conta disso, é essencial que ela seja sempre equilibrada e seja dedicado a ela a devida atenção que algo tão importante assim requere.

Todo tutor de pet está sempre empenhado em oferecer a melhor vida possível ao seu cãopanheiro, e é para te ajudar com isso que estamos aqui! Buscamos sempre trazer conteúdos úteis e de qualidade para que a sua rotina com o seu animalzinho fique mais fácil e cada vez mais proveitosa.

Gostou do post? Achou as informações que trazemos aqui úteis? Compartilhe-o com os seus amigos e fique ligado nos nossos próximos textos! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.