As 5 Melhores Rações para Maltês em 2022

A raça maltês é uma das mais populares e características atualmente, sendo impossível resistir ao seu tamanho compacto e aos doces olhinhos que esses cãezinhos têm. Se você já é ou está pensando em se tornar um tutor dessa raça, é importante saber qual é a melhor ração para maltês.

Melhores Rações para Maltês

A alimentação é uma das bases mais fundamentais para manter a saúde em dia de qualquer cachorro, e por ser uma comida pensada especificamente para se encaixar ao organismo do cão e suprir todas as suas necessidades proteicas e nutritivas, é importante caprichar na hora da escolha da ração.

São muitas opções, que tem os mais variados preços e as mais variadas tabelas nutricionais. Às vezes, podemos ter dificuldade de entender ao certo quais os principais benefícios que precisamos buscar, para decidir qual marca oferece o melhor custo benefício.

Pensando justamente em te ajudar com isso, escrevemos esse artigo! Aqui buscamos apresentar as 5 melhores rações para maltês em 2022, para que assim, você possa comparar os diferenciais de cada marca e decidir qual é a melhor para você e seu melhor amigo.

Se interessou? É só continuar lendo esse post! Temos certeza que, ao final da lista e com as explicações que separamos para te ajudar, escolher a ração para seu maltês vai ficar muito mais fácil.

Melhores rações para maltês do mercado

Para tornar sua leitura mais dinâmica e funcional, separamos na tabela abaixo a principal qualidade oferecida por cada uma das marcas de rações que trouxemos aqui. Confira!

1. Ração Raças Específicas Maltês Para Cães Adultos – Premier

Ração Raças Específicas Maltês Para Cães Adultos - Premier

Na busca da melhor ração para maltês, uma qualidade que sempre nos salta os olhos é quando uma ração é feita específica para a raça, e esse é o caso dessa ração oferecida pela marca Premier.

Uma das maiores vantagens desse item é que ela garante uma melhora na digestão, além de ter uma alta palatabilidade, facilitando assim a adaptação por parte do pet. Isso porque sua fórmula conta com proteínas de boa qualidade, que contribuem para esses benefícios.

Também cabe ressaltar que a ração não faz uso de transgênicos, o que é um ótimo benefício, já que esses componentes já se provaram sendo maléficos para a saúde do pet a longo prazo.

Porém, quando falamos dos pontos negativos, é importante dizer que sua fórmula faz uso de antioxidantes artificiais, o que pode afastar os tutores que prezam por uma ração mais natural. 

Prós

Contras

✅ Ajuda na saúde digestiva

✅ Alta palatabilidade

✅ Rica fonte de proteínas

✅ Livre de transgênicos

🚫 Presença de antioxidantes artificiais




2. Ração Para Maltês Pequeno Adulto – Equilíbrio

Ração Para Maltês Pequeno Adulto - Equilíbrio

Essa também se trata de uma ração específica para a raça maltês, dessa vez oferecida pela Equilíbrio, que é uma prestigiada marca quando falamos de rações super premium para cães.

Sua fórmula conta com um conjunto exclusivo de componentes que beneficiam a flora intestinal, garantindo, assim, que o cão tenha uma melhor absorção dos nutrientes presentes no alimento.

Além disso, também destacamos que ela não faz uso de antioxidantes sintéticos e nem transgênicos, o que se destaca como um ótimo benefício, por serem ingredientes prejudiciais para a saúde do seu pet a longo prazo.

O que pode ser trazido como ponto negativo, por sua vez, é o alto custo da ração. O preço elevado pode ser justificado por conta de todos os diferenciais que ela apresenta, mas ainda assim, acaba tornando-a um pouco inacessível.

Prós

Contras

✅ Ajuda na saúde da flora intestinal

✅ Garante melhor absorção dos nutrientes

✅ Livre de transgênicos

✅ Livre de antioxidantes artificiais

🚫 Alto custo




3. Ração para Maltês Adulto – Royal Canin

Ração para Maltês Adulto - Royal Canin

A Royal Canin é uma marca que já tem destaque no mercado justamente por se preocupar em oferecer opções específicas para cada raça, e não é diferente com sua ração específica para maltês adulto.

Sua composição é muito equilibrada, além de contar com um controle de qualidade exigente, o que faz com que todos os seus ingredientes venham de origem segura. Contribui para a saúde da pele e dos pelos, graças a alguns componentes de sua fórmula.

Além disso, também é rica em glucosamina e condroitina, sendo estas substâncias muito benéficas para a fortificação dos ossos e articulações dos nossos melhores amigos peludos.

Porém, é importante mencionar que também há pontos negativos aqui. Essas ficam por conta da presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos em sua composição, além de também ter um preço bem elevado.

Prós

Contras

✅ Composição equilibrada

✅ Fortalece as articulações

✅ Fortifica os ossos

✅ Contribui para a saúde da pele e dos pelos

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos




4. Ração para Maltês Filhote  – Royal Canin

Ração para Maltês Filhote  - Royal Canin

A Royal Canin aparece de novo aqui, e dessa vez, trazendo uma ração específica para malteses filhotes. Isso por si só já é um grande diferencial da marca, que se preocupa não apenas em oferecer um alimento particular para a raça, mas também atende diferentes fases da vida desta.

Assim, se está procurando a melhor ração para maltês filhote, essa pode ser uma boa escolha. Sua fórmula conta com proteínas de qualidade, que são importantes principalmente nessas fases iniciais da vida. Esses componentes contribuem para que o bichinho consiga absorvê-la com mais facilidade, garantindo mais força para o seu pet.

Além disso, a saúde digestiva também é beneficiada pela fórmula da ração, evitando, dessa forma, problemas que podem vir a ser graves, como uma sobrecarga renal.

Por fim, os pontos negativos da linha para maltês filhote da Royal Canin acabam sendo os mesmos da ração destinada para a raça em fase adulta: a presença de ingredientes sintéticos e o alto custo são encontrados nessa opção também.

Prós

Contras

✅ Ração específica para maltês filhote

✅ Composição equilibrada 

✅ Rica fonte de proteínas e nutrientes

✅ Contribui para a saúde digestiva

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos




5. Ração para Cães Adultos de Porte Mini – Gran Plus

Ração para Cães Adultos de Porte Mini - Gran Plus

A Gran Plus é outra marca que é muito reconhecida no mercado quando falamos de rações super premium, sendo uma escolha bem popular em tutores de pet que estão buscando a melhor ração para maltês.

Seus principais pontos positivos vão para o fato de que sua composição é livre de corantes, aromas e antioxidantes artificiais, agradando aqueles que buscam por fórmulas mais naturais.

Também conta com uma alta proporção de proteína de boa qualidade, o que, como já dito, é benéfico e essencial para cães de pequeno porte, como é o caso de maltês, já que o organismo deles acaba tendo mais dificuldade de absorver nutrientes.

O ponto negativo vai para a presença de transgênicos, que ainda é um componente utilizado na ração para cães adultos de porte mini da Gran Plus e comprovadamente é pouco benéfico para a saúde do animal.

Prós

Contras

✅ Alta palatabilidade 

✅ Contribui para a saúde digestiva

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Livre de corantes e antioxidantes artificiais

🚫 Presença de transgênicos




O que é a ração para maltes?

Como já foi falado neste artigo, o organismo dos cães se difere muito dos organismos de seus tutores. Dessa forma, é importante saber que há um enorme risco em alimentá-los com comidas que fazem parte da nossa rotina, já que alguns alimentos que são comuns para nós podem trazer consequências sérias para os nossos pets.

A ração é um alimento feito especialmente pensando em suprir todas as necessidades que o seu cãozinho pode ter, conferindo, assim, a energia, a força e os nutrientes necessários para que ele leve uma vida longa e próspera ao seu lado.

Como escolher a melhor ração para maltes?

Benefícios

A forma mais prática de escolher a melhor ração para maltês é comparar os benefícios oferecidos por cada marca e colocar na balança qual deles mais faz sentido de serem integrados na rotina do seu pet.

É importante escolher aquela ração que se mostra o equilíbrio perfeito entre um preço que cabe no seu bolso, para ser mantida na rotina alimentar do cão a longo prazo, e também promove mais saúde para o seu melhor amigo.

Nutrientes

Existem alguns nutrientes que são muito importantes de estarem presentes na fórmula do alimento que você vai comprar, como é o caso dos Ômegas 3 e 6, por exemplo, que são ácidos graxos que conferem mais saúde à pele e aos pêlos, além de prevenir doenças cardiovasculares.

Além disso, também é imprescindível que a melhor ração para maltês tenha a presença de condroitina e glucosamina em sua composição, já que esses suplementos contribuem para os ossos e articulações, ajudando a afastar problemas comuns a raça, como a luxação da patela.

Saúde e personalidade da raça

A raça maltês é conhecida por ser extremamente dócil e amigável, muito apegada a seus tutores e também muito brincalhões, sendo um perfeito cão para companhia. Porém, existem alguns problemas que são comuns de aparecerem nesta raça.

A luxação da patela costuma ser comum para esses pequeninos brancos, que têm uma predisposição genética de sofrerem com essa comorbidade. 

A hipoglicemia também é uma doença comum, por conta do maltês ser um cão que acaba tendo um gasto de energia bem elevado, por ser muito ativo.

Por conta disso, é importante tomar cuidado, mantendo uma rotina de exames esporádicos com um veterinário de confiança para que nenhum desses problemas venha a se tornar uma comorbidade grave para o seu pet.

Perguntas frequentes

Qual a melhor ração para lágrima ácida do maltês?

As manchinhas escuras embaixo dos olhos são chamadas popularmente como lágrimas ácidas e, apesar dos tutores por vezes buscarem uma ração que resolva isso, é importante dizer que não há comprovação científica de que isso funcione. Por isso, o ideal a se fazer é buscar orientação veterinária, que poderá passar os cuidados adequados para tratar do problema.

O que posso dar para um maltês comer?

O ideal é que a base da alimentação seja a ração mesmo, pois, como já dito aqui, o alimento é pensado especificamente para atender as necessidades do cão. Porém, você pode incorporar algumas frutas à rotina alimentar, como pêras e maçãs, sendo importante manter o equilíbrio e pesquisar bem antes de oferecer qualquer alimento para saber se ele não fará mal para o animal.

Qual porte do maltês?

O maltês se enquadra como um cão de pequeno porte, o que, inclusive, deve ser levado em conta na hora de escolher a melhor ração para maltês. Cães de pequeno porte tendem a perder muita energia por conta do metabolismo acelerado, então, é importante escolher um alimento rico em proteínas de qualidade e nutrientes.

Como saber se o cachorro maltês é puro?

A melhor forma de se fazer isso é pedir por um certificado de pedigree do canil em que você está adquirindo o animal, sendo o jeito mais prático de ter a certeza de que o maltês é puro. Inclusive, ressaltamos a importância de só realizar a compra em canis de confiança, que comprovadamente sigam todos os protocolos de saúde e segurança exigidos para essa prática.

Como é a raça de cachorro maltês?

É fácil reconhecer o maltês pelo seu tamanho pequeno, olhos pretos e, claro, a característica mais marcante que é a sua densa e fofa pelagem branca. São cães muito ativos, que adoram brincar, além de serem muito apegados a seus tutores, sendo uma das escolhas mais comuns para crianças ou casas de família por seu temperamento dócil.

Conclusão: Qual é a melhor ração para maltês?

Ao final deste artigo, esperamos que a gente tenha te ajudado a perceber quais critérios devem ser levados em conta na hora de escolher a melhor ração para maltês, para que assim, seu cão leve uma vida saudável e feliz.

Se for necessário, não deixe de buscar orientações específicas com seu veterinário de confiança na hora de realizar a escolha da ração, para que assim, ele possa te instruir sobre as necessidades específicas do seu pet.

É importante ressaltar que cada cãozinho é único, tendo sua própria personalidade e suas próprias particularidades, e isso é o fator principal a ser considerado na hora de realizar a compra de sua ração.

Gostou desta lista? Ela te ajudou? Compartilhe-a com os seus amigos! Assim, mais pessoas podem conhecer mais sobre essas rações de qualidade e a importância que uma alimentação balanceada tem na vida dos nossos melhores amigos peludos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.