Início » As 5 Melhores Rações para Filhotes de Cachorro em 2021

As 5 Melhores Rações para Filhotes de Cachorro em 2021

Oferecer uma vida boa e saudável ao seu pet é o objetivo de muitos donos que podem colocar em prática esses cuidados começando com a alimentação, adquirindo a melhor ração para filhote de cachorro.

Com necessidades nutricionais específicas que devem ser atendidas desde os primeiros meses de vida, os cães filhotes devem receber todas as vitaminas e minerais essenciais para o seu crescimento e desenvolvimento saudável.

Diversas rações no mercado permitem sanar a quantidade de macronutrientes e micronutrientes necessárias para essa desenvoltura com qualidade, priorizando o bem-estar do animal e permitindo que o mesmo possa viver de maneira agradável, com bom funcionamento de seu organismo, como fluxo intestinal ajustado, e seu corpo ganhando as proporções ideais para adentrar na fase adulta.

Melhores rações para filhotes de cachorros do mercado

Separamos um ranking das melhores rações para cães filhotes, selecionando as opções que mais destacam-se no mercado por sua composição e diferentes benefícios que proporcionam aos cachorros para o seu crescimento e desenvolvimento saudável.

A lista inclui rações que permitem atender às necessidades nutricionais de diversas raças e portes de cães filhotes, oferecendo bem-estar, energia e disposição para o dia-a-dia.

Contém antioxidantes, vitaminas e minerais

  Possui ômegas 3 e 6

  Contém cereais de baixo índice glicêmico

  Auxilia na saúde oral

  Rica em proteínas e DHA

1.  Ração Royal Canin Puppy

Contém antioxidantes, vitaminas e minerais

A Royal Canin Puppy é uma opção para quem busca qual a melhor ração para filhotes de cachorro, afinal a mesma permite atender à todos os portes de cães, com produtos específicos para animais minis, médios e maxi, além itens específicos para atender às necessidades nutricionais de cada raça.

A ração está na categoria de super premium, indicada para proporcionar ao seu companheiro os melhores ingredientes e composições, suprindo as necessidades para os filhotes, normalmente de 2 a 10 meses de idade, garantindo um crescimento saudável.

As fórmulas de todas as variações da marca possuem antioxidantes e nutrientes equilibrados, além de favorecer o processo digestório para garantir um fluxo intestinal de qualidade, com prebióticos que melhoram a densidade das fezes.

O equilíbrio de vitaminas e minerais é ideal para atender qualquer cachorro filhote, com compostos essenciais como cálcio e fósforo presente nas formulações para o desenvolvimento de seu companheiro.

Os macronutrientes também são dosados para atender às necessidades dos filhotes, com alto aporte de proteínas para proteção e boa formação muscular.

Prós

Contras

✅  Atende todas as raças e portes

✅  Contém antioxidantes, vitaminas e minerais

✅  Possui prebióticos

🚫  Alto custo



2.  Ração Premier Filhotes

Possui ômegas 3 e 6

Outra opção de qual a melhor ração para filhotes de cachorro é da Premier Filhotes, também agregando uma série de opções que variam de acordo com o porte e raça de seu cão, podendo escolher a que melhor atende-o para suprir suas necessidades nutricionais e garantir seu crescimento saudável.

A aceitação das rações da Premier Filhotes são bastante positivas, pois os produtos apresentam sabores diferenciados e que atendem ao paladar de todos os animais, com gostos de frango e salmão disponíveis.

A composição das rações da Premier Filhotes possuem ômegas 3 e 6, contribuindo para o bom desenvolvimento de seu pet, melhorando funções respiratórias, contribuindo para respostas inflamatórias do organismo e contribuindo para a estética dos animais, mantendo pelagem brilhante e macia.

A formulação rica em proteínas colabora para o desenvolvimento muscular dos filhotes, assim como as vitaminas e minerais equilibrados suprem as necessidades nutricionais dos cachorros.

Por meio da composição saudável, o odor das fezes é minimizado, garantindo melhor fluxo intestinal.

Prós

Contras

✅  Atende todas as raças e portes

✅  Sabores diferenciados

✅  Possui ômegas 3 e 6

🚫  Não impacta muito no volume das fezes



3.  Ração N&D Puppy

Contém cereais de baixo índice glicêmico

Uma opção de alta qualidade para quem busca qual a melhor ração para filhote de cachorro é a N&D Puppy, com ingredientes selecionados e formulações de ponta para atender todas as necessidades nutricionais dos cães, além de garantir alguns outros benefícios que proporcionam bem-estar e ótimo funcionamento do organismo.

A marca disponibiliza versões para filhotes de raças maxi ou mini, permitindo que os grãos atendam à desenvoltura maxilar do cachorro, constituída por carnes nobres selecionadas, com sabores como frango e cordeiro.

A composição da ração inclui cereais de baixo índice glicêmico que podem contribuir para o controle de colesterol e até mesmo evitar diabetes e sobrepeso para os animais, garantindo seu crescimento com energia e disposição.

Os ingredientes também são ricos em vitaminas e minerais diversos, sem conservantes artificiais e livre de transgênicos, proporcionando uma opção mais natural para os proprietários que desejam oferecer os cuidados necessários aos seus pets.

Prebióticos também estão presentes na fórmula da ração N&D Puppy, garantindo o bom fluxo intestinal e deixando as fezes com menos odores e melhor solidificação.

Prós

Contras

✅  Sem conservantes e transgênicos

✅  Contém cereais de baixo índice glicêmico

✅  Possui prebióticos

🚫  Alto custo



4.  Ração Biofresh Filhotes

Auxilia na saúde oral

A melhor ração para filhotes de cachorro pertence à Biofresh Filhotes, disponibilizando produtos que variam de acordo com o tamanho do cão, com opções para portes mini, pequenos, médios, grandes e gigantes, variando os nutrientes e formatos dos grãos para melhor aceitação dos animais.

A Biofresh visa oferecer produtos mais saudáveis aos animais, garantindo composições mais naturais e que possam contribuir para a saúde e bem-estar do cachorro, constituídas por carnes, frutas, legumes e grãos integrais selecionados, tais como arroz, aveia e linhaça.

Os grãos na formulação permitem contribuir para o fluxo intestinal do pet, contribuindo para redução de odores e melhora da evacuação em seu formato e volume.

A ração tem como objetivo oferecer um crescimento saudável para o cachorro, com alimentos seguros e saborosos, sem incluir transgênicos, aromatizantes, corantes e conservantes artificiais, visando substâncias mais frescas e nutritivas, repletas de vitaminas e minerais.

Tanto devido à sua formulação, quanto pela adequação dos flocos conforme o porte do animal, a ração da Biofresh Filhotes também auxilia na saúde oral, evitando tártaro e garantindo uma boa mastigação.

Prós

Contras

✅  Totalmente natural

✅  Auxilia na saúde oral

✅  Composto por carnes, frutas, legumes e grãos integrais

🚫  Alto custo



5.  Ração Golden Seleção Natural Cães Filhotes

Rica em proteínas e DHA

A Golden Seleção Natural destaca-se dentre a melhor rações para filhotes de cachorro, com produtos mais generalistas que permitem o consumo por pets de todas as raças e portes.

A ração proporciona o crescimento saudável do animal, garantindo o aporte energético necessário para que o mesmo possa crescer e desenvolver-se de modo favorável, obtendo vitalidade e disposição para suas atividades diárias, além da boa formação muscular e funcionamento do organismo.

A saúde intestinal é contribuída pela composição da ração Golden Seleção Natural para cães filhotes, visando o bom fluxo para melhora na qualidade e volume das fezes.

A fórmula, rica em proteínas, composta de substâncias de frango e suínas, permite contribuir para uma boa composição muscular, assim como o DHA que também está presente na formulação e atua como item essencial para o desenvolvimento cerebral e do sistema nervoso do animal.

O alimento também possui baixo teor de sódio, além de possuir alimentos naturais e  vegetais desidratados, garantindo uma nutrição mais leve e saudável.

Prós

Contras

✅  Atende todas as raças e portes

✅  Rica em proteínas e DHA

✅  Baixo teor de sódio

🚫  Grãos pouco grande dependendo do porte do filhote



Como escolher a melhor ração para filhote de cachorro

Há alguns itens importantes que devem levar sua atenção no momento de escolher a melhor ração para filhotes.

Macronutrientes 

Principalmente para os filhotes, estes necessitam de uma grande quantidade de proteínas para o seu bom desenvolvimento e crescimento, visando a construção muscular, com quantias ainda maiores para cães de raças grandes ou gigantes.

Adquirir uma ração com excelente fonte de proteínas com alto valor biológico é essencial para sanar as necessidades destes animais.

Em relação à gordura presente no alimento, diferentemente do conceito de muitos proprietários, é essencial que os lipídios em grande quantidade estejam presentes principalmente para os filhotes, afinal este macronutriente auxilia no desenvolvimento de diversas funções do organismo e fornecimento energético.

Ração econômica

A composição da ração pode depender diretamente do tipo que é comercializada no mercado, com variações de preço que podem partir de econômicas, produzidas com ingredientes variados e menor absorção dos nutrientes, ingerindo maior quantidade de alimento para sanar suas necessidades.

As rações intermediárias, como standart e premium sem muitas variações dos ingredientes, suprem mais nutricionalmente.

Já as rações super premium são normalmente as mais caras do mercado, porém a que melhor atende em questão de saudabilidade do animal, com nutrientes que são melhor absorvidos e aproveitados pelo organismo, minimizando a quantidade de ingestão de alimentos e também reduzindo as fezes.

Vitaminas e minerais

É essencial que a ração para cachorros filhotes esteja repleta de vitaminas e minerais para o seu crescimento e bom desenvolvimento, com alguns ingredientes essenciais que devem fazer parte da composição do alimento.

Minerais como ferro, potássio, manganês, selênio, cobre e zinco, por exemplo, são indispensáveis para oferecer uma boa nutrição ao animal, com quantidades que possam sanar suas necessidades diárias, o que é característica das melhores rações para cachorros filhotes.

Já as fibras também são importantes na composição destas substâncias, permitindo a manutenção do trânsito e equilíbrio intestinal, permitindo que o organismo funcione de maneira saudável em seu fluxo contínuo.

Benefícios específicos

Cada ração pode apresentar detalhes importantes que oferecem vantagens ao dia-a-dia de um cachorro filhote e garantem uma vida mais saudável.

Há rações que são taxadas como naturais, derivadas de plantas ou fontes minerais, enquanto outras ainda podem apresentar composição orgânica e livre de transgênicos, sem conter trigo, milho ou soja em sua fórmula.

Evitar corantes e aromatizantes artificiais também é importante para manter uma vida mais leve e saudável ao animal, sem perder a palatabilidade da ração.

Perguntas frequentes

Quando posso dar ração para filhotes de cachorro?

A introdução da ração para filhotes de cachorro pode ser feita quando o animal completar um mês de vida. Após este período, que haverá o desmame, é possível iniciar a oferta de alimentação mais sólida.
Há algumas indicações que a oferta inicie com dois meses de vida, dependendo da aceitação do cão.

Como oferecer ração para filhote de cachorro?

Para iniciar a oferta e inserção da ração para cachorros filhotes, é necessário primeiro adaptá-lo à receber um alimento mais sólido, buscando o meio termo para esta adaptação, umedecendo os grãos.
Há algumas opções no mercado que oferecem composições mais úmidas já prontas, podendo apostar nelas para iniciar o processo de mastigação.

Qual a melhor ração para filhote de cachorro?

Há diversas marcas no mercado que oferecem ótimas opções de ração para cachorro, assim como N&D, Golden Seleção Natural, Biofresh, Premier e Royal Canin, com itens exclusivos para atender as necessidades dos filhotes.

Quantas vezes dar ração para um cachorro filhote?

Um filhote de cachorro deverá alimentar-se de acordo com sua idade. Cães de 2 a 4 meses devem receber a oferta de alimentos 4 vezes ao dia, enquanto animais de 4 a 8 meses alimentam-se 3 vezes ao dia. Pets saudáveis após os 8 meses de idade já poderão receber a ração apenas 2 vezes diárias.

Qual a quantidade de ração para um cachorro filhote?

A quantidade de ração a ser ofertada varia conforme o porte e idade do animal. Para cachorros de médio porte de 1 a 3 meses de vida, estes devem receber entre 100g a 358g diárias. Já para cães de 3 a 6 meses, a quantidade aumenta para 200g a 400g e novamente sofre acréscimo para cachorros de 6 a 9 meses, com 230g a 450g por dia. Portes menores devem oferecer pouco menos em suas médias, assim como grandes devem sofrer um pequeno acréscimo de 20g a 40g em média para cada faixa etária.

Conclusão: qual a melhor ração para cachorro filhote

Para escolher as melhores rações para cães filhotes é necessário considerar diversos aspectos e características específicas de cada produto disponibilizado no mercado.

Há opções que atendem todas as condições financeiras dos proprietários, com preços que adaptam-se aos benefícios que são concedidos, visando sempre a adequação dos macro e micronutrientes na composição.

Escolher a melhor ração para cachorro filhote impacta no crescimento e desenvolvimento de seu companheiro, garantindo bem-estar e uma vida mais agitada, ativa e feliz ao animal.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *