Início » As 5 Melhores Rações para Cachorro Idoso em 2021

As 5 Melhores Rações para Cachorro Idoso em 2021

A boa alimentação de um cão pode interferir diretamente na vitalidade, bem-estar e disposição do animal em seu dia-a-dia, assim é essencial buscar as melhores rações para cachorro idoso.

Produtos para pets sênior oferecem o aporte energético ideal para garantir que os cães possam realizar todas as suas atividades diárias, locomover-se sem dificuldades e manter o organismo funcionando de maneira saudável.

Cuidar de seu cachorro principalmente nesta fase de sua vida é essencial para que o mesmo tenha todo o carinho e atenção possível para manter a qualidade de sua rotina.

Melhores rações para cachorros idosos do mercado

Separamos uma lista com as melhores rações para cachorros idosos do mercado, com diversas marcas que possuem versões sênior de suas formulações para atender as necessidades de animais mais velhos.

No ranking é possível encontrar rações com diferentes fórmulas, todas elas garantindo atender perfeitamente seu cão para uma nutrição ideal, além de possuir características específicas que oferecem maiores vantagens para o seu dia-a-dia, valorizando sua saúde.

1. Ração Chronos Super Premium Sênior Pleno 8+ – ‎Polinutri Alimentos S.A.

Rica em ômega 3

Para quem deseja escolher qual a melhor ração para cães idosos, a opção da Chronos é uma das mais indicadas para atender as necessidades especiais dos cachorros mais velhos, indicada para o consumo dos pets acima de 8 anos de idade.

A saúde dos cães é priorizada por esta ração que é livre de transgênicos, garantindo ingredientes mais naturais e sem conservantes químicos, preservando seus nutrientes por meio de vitaminas E e C dentre sua formulação, além de outras vitaminas que visam promover vitalidade e energia para os animais mais velhos.

Como os cachorros sofrem com as articulações ao longo do tempo, a Chronos Pet Cães Super Premium Sênior Pleno 8+ permite protegê-las com um composto que envolve condroitina, glicosamina, beta glucana e ômega 3 para assegurar maior flexibilidade e evitar doenças e problemas de saúde diversos.

O fato do ômega 3 estar presente em altas quantidades na alimentação de seu companheiro também garante que o mesmo previna-se de inflamações e alergias, prevenindo irritações diversas que podem afetar o dia-a-dia e bem-estar do pet.

A composição da ração apresenta menos sódio, menos lipídios para evitar o ganho de peso e mais proteínas de alta digestibilidade para garantir a manutenção da massa muscular do cachorro.

Prós

Contras

✅  Ótimo custo e benefício

✅  Contém antioxidant

✅  Sem transgênicos ou conservantes químicos

🚫  Pode não agradar o paladar de alguns cães



2. Ração Cibau para Cães Sênior de Raças Médias e Grandes – Farmina

Grãos que exigem menos esforço para mastigação

Ao optar por qual a melhor ração para cachorro idoso, a Cibau disponibiliza uma das versões para cachorros de raças médias e grandes que possuem a partir de 6 anos de idade, atendendo as necessidades nutricionais dos pets mais idosos e suas necessidades de vitaminas e minerais.

Visando uma nutrição mais saudável e natural, a ração da Cibau não possui glúten em sua formulação, com minerais orgânicos inclusos na composição que são melhor absorvidos pelo organismo do animal, garantindo mais energia para o seu dia-a-dia.

O ômega 3 está bastante presente na fórmula da ração, evitando inflamações e alergias, além de que, em conjunto com as vitaminas E e C, minimizam os efeitos comportamentais da senioridade que estão conectados à disfunções cognitivas.

O sistema de fechamento da embalagem é diferenciada, concedendo maior segurança para manter o alimento nutritivo e proteíco, com algumas substâncias essenciais para sanar as necessidades especiais dos cães mais velhos, assim como prebióticos para estímulo da flora intestinal, antioxidantes para prorrogar o envelhecimento celular e a L-Carnitina para manutenção da massa muscular.

Os grãos são próprios para mastigação dos cachorros idosos, necessitando de menor esforço por parte do animal e mantendo sua saúde bucal, reduzindo o tártaro.

Com a proteção das articulações do cão, o mesmo também apresenta melhorias na mobilidade, o que pode auxiliá-lo em sua rotina de atividades diárias e simplesmente para a locomoção.

Prós

Contras

✅  Sistema de fechamento que cultiva nutrientes

✅  Rica em ômega 3

✅  Menos esforço para mastigação

🚫  Alto custo



3. Ração Sênior – Biofresh

100% natural

As melhores rações para cães idosos são oferecidas pela Biofresh, que conta com uma grande quantidade de opções para melhor atender às especificidades de cada raça em relação à alimentação e nutrientes necessários para manter a saúde.

A Biofresh, em sua linha para cachorros idosos, oferece produtos que variam de acordo com o porte do animal, estando disponíveis: raças médias, raças pequenas e minis e raças grandes e gigantes com sabor surpreendente que une carnes, frutas, legumes e grãos nobres integrais, o que permite agradar o paladar de todos os pets.

A missão da Biofresh é garantir alimentos mais naturais ao seu cão, assim sua composição está livre de transgênicos, aromatizantes, corantes e conservantes artificiais, visando a inclusão de substâncias mais saudáveis e seguras.

Com o avanço da idade, os cães idosos sofrem com problemas cognitivos e a ração possui propriedades que permitem preservar essa capacidade e manter os animais mais sadios e sãos, auxiliando na memória.

As articulações também são preservadas com os ingredientes presentes na ração sênior, esta que é altamente proteica para promover a manutenção de massa muscular principalmente com a constante perda ao atingir determinada idade.

Prós

Contras

✅  100% natural

✅  Sem transgênicos, conservantes e corantes 

✅  Especificidades de acordo com o porte da raça

🚫  Alto custo



4. Ração Guabi Natural Sênior – ‎Affinity

Favorece a saúde óssea

A melhor ração para cachorro idoso pertence à Guabi Natural, garantindo a alimentação de seu cachorro em sua fase sênior e todos os nutrientes, vitaminas e minerais necessários para uma vida mais leve e saudável.

Há duas possibilidades da Guabi Natural Sênior que variam de acordo com o porte do animal, optando entre a ração para animais pequenos e minis ou para médios e grandes, viabilizando o tamanho dos grãos e nutrientes para atender às suas necessidades especiais.

A formulação da Guabi Natural é livre de transgênicos, sem corantes ou aromatizantes artificiais, visando manter uma alimentação mais próxima do natural, desenvolvida por especialistas para garantir todo o aporte energético para que o seu companheiro tenha mais vitalidade.

O alimento entra na categoria de super premium, com ingredientes selecionados e de alta qualidade, adequando o tamanho dos grãos para a perfeita mastigação dos cães idosos, mantendo o equilíbrio intestinal.

A estética do animal é favorecida, com pêlos mais macios e brilhantes, além de também contribuir com a saúde óssea e proteger as articulações, proporcionando mais mobilidade ao animal.

Prós

Contras

✅  Evita o sobrepeso

✅  Controle do fluxo intestinal

✅  Contém antioxidantes

🚫  Um pouco gordurosa



5. Ração Golden Fórmula Sênior – ‎Premier Pet

Controle do fluxo intestinal

A Golden Fórmula é uma ótima opção para quem busca qual melhor ração para cães idosos, com sua versão sênior para atender as necessidades dos cachorros mais velhos, dividida em fórmulas para pequenos ou grandes portes.

A formulação da ração é específica para atender as necessidades e aporte energético de cães que possuem mais de 7 anos de idade, visando proteger as articulações e permitir que os cachorros conquistem e mantenham a mobilidade necessária para realizar suas atividades diárias normalmente e possam viver com bem-estar.

Os macro e micronutrientes são dosados perfeitamente para garantir vitalidade e energia aos cachorros mais velhos, com o aporte ideal de alimentos para evitar o sobrepeso, que é muito comum devido à menor intensidade de exercícios e movimentação.

O fluxo intestinal do animal é equilibrado devido à composição da ração que conta com semente de linhaça e fibras diversas, um premix vitamínico mineral também está dentre a formulação da ração, oferecendo as substâncias essenciais para o cotidiano de seu pet.

Antioxidantes também estão presentes na Golden Fórmula Sênior, permitindo que a presença de BHA e BHT elevem a imunidade do animal para evitar irritações e prevenir doenças que são comuns em cães idosos.

Prós

Contras

✅   Evita o sobrepeso

✅  Controle do fluxo intestinal

✅  Contém antioxidantes

🚫  Um pouco gordurosa



Como escolher a melhor ração para cachorro idoso

Optar pela melhor ração para cachorro idoso deve levar em consideração algumas características para atender perfeitamente às necessidades de seu pet.

Proteínas

Principalmente para cães idosos que apresentam uma queda de massa muscular, que é naturalmente causada pelo avanço da idade, o alto aporte de proteínas é essencial para a manutenção dos músculos.

Condroitina e Glucosamina

Pela perda de mobilidade e para evitar diversas doenças e problemas de saúde que podem ser gerados pela falta ou dificuldades de locomoção, a condroitina e a glucosamina são dois itens essenciais na formulação de rações para cachorro idoso.

As duas substâncias são destinadas para a proteção das articulações dos cães, criando uma barreira para que o mesmo possa manter sua mobilidade nesta fase da vida.

Ômega 3 e ácidos graxos

A presença de ômega 3 na composição das rações para cachorro idoso é essencial, permitindo que este seja um dos componentes que auxilie no cuidado com as articulações, protegendo-as e concedendo mobilidade ao animal.

Além disso, o ômega 3 também é uma substância que permite evitar inflamações e alergias nos animais, problemas muito comuns dentre os cachorros mais velhos.

Ácidos graxos em geral podem oferecer benefícios parecidos, assim como também criar um estoque de energia para que o pet possa realizar suas atividades diárias sem dificuldades, em quantidades controladas para não causar sobrepeso.

Perguntas frequentes

Qual a melhor marca de ração para cachorro idoso?

Há algumas marcas de rações sênior que destacam-se no mercado, assim como Biofresh, Golden Fórmula, Gubi Natural, Cibau e Chronos.

A partir de qual idade um cachorro é considerado idoso?

Normalmente um cachorro pode ser considerado sênior quando atinge 5 a 7 anos de idade, variando conforme o porte e raça do animal.

Quando oferecer ração sênior para o cachorro?

É indicado iniciar a alimentação com ração sênior para um cachorro quando o mesmo atingir 8 anos de idade, porém algumas marcas já possuem formatos específicos que permitem atender animais desde os 5 anos de idade, observando as indicações das embalagens e especialistas.

Pode umedecer a ração para oferecer ao cachorro idoso?

Alguns cachorros idosos podem apresentar maiores dificuldades de mastigação, assim é possível umedecer o alimento com água morna e oferecer ao pet.

O que tem de diferente na ração para cachorros idosos?

Normalmente a composição da ração para cachorros idosos é diferente de adultos e filhotes, com quantidades específicas de macro e micronutrientes. Porém a grande diferenciação está na textura e formato do grão, assim como em ingredientes como a condroitina e a glucosamina que são específicos para proteção de articulação.

Conclusão: qual a melhor ração para cachorro idoso

Para escolher a melhor ração para cães idosos é necessário considerar diversos aspectos para realizar a compra ideal que possa atender às necessidades de seu cachorro e o bolso de seu proprietário.

Há várias rações para cães idosos no mercado que são taxadas como sênior, observando suas particularidades para observar a partir de qual faixa etária a mesma atende, adaptando ao porte ou idade de seu animal para que os tipos de grãos e nutrientes sejam os mais adequados à ele.

Observar a quantidade de macro e micronutrientes é essencial para que os valores necessários sejam sanados, com alimentação feita preferencialmente de forma totalitária com ração. Outros componentes também devem ser levados em consideração, que podem fornecer mais energia e vitalidade para seu pet.

Escolher a melhor ração para cachorro idoso é valorizar o seu cão e permitir que o mesmo mantenha-se saudável e disposto em seu dia-a-dia.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *