Início » As 5 Melhores Rações para Gato Persa em 2022

As 5 Melhores Rações para Gato Persa em 2022

O persa é uma raça inconfundível! Sendo muito popular no Brasil, é difícil encontrar quem não morra de amores por sua densa pelagem e sua carinha amassada. Sendo um dos pets preferidos para se ter em casa, é essencial que cuidemos bem de sua saúde para garantir a companhia deles por muito tempo. Para isso, uma das perguntas que temos que nos fazer é: qual é a melhor ração para gato persa?

Melhores Rações para Gato Persa

Isso porque a alimentação é uma das coisas mais essenciais para garantir que o seu melhor amigo viva muito e de forma saudável. Assim, escolher uma ração que lhe confira todos os nutrientes necessários, vai lhe fornecer toda a energia que ele precisa para continuar brincando conosco por muito tempo!

Para te ajudar a escolher qual a ração que mais se encaixa com você e seu amigo de quatro patas, separamos essa lista, comparando os benefícios das melhores rações para gato persa do mercado em 2022. Quer saber mais sobre elas? É só continuar lendo!

Melhores rações para gato persa do mercado

Para escolher a melhor ração para gato persa, é importante saber qual é a principal vantagem de cada uma. Confira esse pequeno ranking que fizemos, destacando o principal benefício de cada marca!

1. Ração Gatos Adultos Persa – Royal Canin

Ração Gatos Adultos Persa - Royal Canin

A Royal Canin é referência no mercado quando falamos de rações super premium para pets. Ela conta com uma ração específica para Gatos Adultos da raça Persa, e uma de suas principais vantagens é que oferece muita nutrição para a pele e para a pelagem por ser uma rica fonte de nutrientes.

Além disso, a melhor ração para seu gato persa também precisará ser rica em nutrientes, e esse requisito é cumprido por essa marca. A composição da Royal Canin conta com ácidos graxos importantes, além da presença de ômegas 3 e 6, que são ótimos para a saúde do seu melhor amigo.

Porém, há alguns pontos negativos, como a presença de transgênicos e conservantes artificiais, afastando-a de ser uma ração com uma fórmula mais natural. Também é notável que seu custo é alto, o que pode torná-la inacessível para alguns tutores.

Prós

Contras

✅ Ajuda na saúde da pele e dos pelos

✅ Rica fonte de nutrientes e ácidos graxos

✅ Presença de ômegas 3 e 6

🚫 Contém transgênicos e conservantes artificiais



2. Ração Gatos Filhotes Persa – Royal Canin

Ração Gatos Filhotes Persa - Royal Canin

Precisamos ressaltar que a Royan Canin não apenas oferece uma opção para gatos persas adultos, como também se preocupa em prover uma opção específica para os filhotes. Isso demonstra o cuidado que a marca tem em cuidar do seu bichano em todas as fases de sua vida!

A sua composição auxilia na digestibilidade e contribui para um bom equilíbrio intestinal, ajudando a formar uma boa saúde digestiva para o filhote. Além disso, também porta ótimos níveis de ácidos graxos, que conferem uma pele saudável e pêlos igualmente brilhantes.

Também confere auxílio para aumentar as defesas naturais, o que é ótimo nessa fase da vida. Gatos ainda filhotes exigem alguns cuidados especiais, e a melhor ração para gato persa filhote precisa contribuir para isso, garantindo, assim, a saúde do nosso pet desde seus primeiros anos de vida.

Os pontos negativos também ficam para a presença de componentes artificiais e para o valor elevado da ração, que, como já falado no tópico anterior, podem ser pontos que afastam alguns tutores de gatinhos persas.

Prós

Contras

✅ Contribui para a tolerância digestiva 

✅ Auxilia nas defesas naturais

✅ Rica fonte de ácidos graxos

🚫 Contém transgênicos e conservantes artificiais



3. Ração para Gatos Adultos Golden – PremieR

Ração para Gatos Adultos Golden - PremieR

Essa ração da marca PremieR é reconhecida principalmente pela sua alta palatabilidade. São raros os tutores que relatam que os gatinhos não gostaram da ração, o que facilita e muito a adaptação, que costuma ser algo complicado na maioria das vezes.

Outros pontos positivos são a presença de minerais balanceados na forma, o que oferece um bom controle do pH urinário e torna a saúde do gato persa mais saudável nesse sentido. Além disso, graças aos ingredientes de alta digestibilidade e prebióticos, também confere saúde digestiva ao bichano.

Porém, sua composição não é assim tão natural, contando com a presença de ingredientes artificiais e transgênicos. Por conta disso, pode acabar não sendo uma opção tão atrativa para os tutores que buscam uma base de alimentação livre de fórmulas que fazem uso de artificiais.

Prós

Contras

✅ Alta palatabilidade

✅ Rica em minerais balanceados

✅ Ajuda na saúde digestiva e urinária

🚫 Contém transgênicos e conservantes artificiais



4. Ração para Gatos Adultos – N&D

Ração para Gatos Adultos - N&D

A N&D também é uma marca que se destaca pelas suas rações super premium. Sua linha para gatos adultos pode ser a melhor opção de ração para gato persa caso você busque fórmulas livres de sintéticos para o seu bichinho, já que a composição desta ração é livre de conservantes artificiais e também não faz uso de transgênicos.

Além disso, também é indicada para gatos adultos castrados, já que promove diversos benefícios, como a manutenção de um pH urinário saudável, além de atuar diretamente para promover um bom controle de peso, o que se torna um ótimo aliado para os gatos persas.

Sua fórmula também é livre de cereais e se diferencia de outras rações por conter um baixo índice glicêmico, sendo composta por 98% de proteínas animais, o que, além de ajudar na saúde digestiva, também contribui para conferir uma alta palatabilidade para o alimento.

O que pode não ser assim tão vantajoso é o seu preço, que, apesar de ser compreensível por conta de todos os benefícios que são oferecidos pela fórmula diferenciada, ainda assim, torna seu custo mais elevado do que outros alimentos da lista.

Prós

Contras

✅ Livre de transgênicos e conservantes artificiais

✅ Ajuda a manter um pH urinário saudável

✅ Promove um bom controle de peso

🚫 Alto custo



5. Ração para Gatos Adultos de Pelo Longo – Equilíbrio

Ração para Gatos Adultos de Pelo Longo - Equilíbrio

Para encontrar a melhor ração para gatos persas, uma boa dica é procurar por marcas que ofereçam opções para gatos de pelo longo. A Equilíbrio é uma dessas que tem uma linha específica para essas raças felinas, e pode ser uma boa aposta para você, tutor de um gatinho persa.

Sua fórmula conta com uma combinação que ajuda a prevenir o acúmulo de bolas de pelos no trato digestivo, o que é um problema recorrente dos gatos persas, por conta de suas densas e belas pelagens. Além disso, também auxilia na saúde urinária e na saúde da pele, portando altos níveis de ômegas 3 e 6.

Porém, é preciso dizer que há algumas reclamações acerca da palatabilidade da ração. Tutores relatam que enfrentaram dificuldades de conseguir fazer com que seus gatos se habituassem a esse alimento, e alguns até precisaram trocar definitivamente por outra ração por seus bichanos não terem gostado da marca.

Prós

Contras

✅ Ajuda a prevenir o acúmulo de bolas de pelo

✅ Rica fonte de ômegas 3 e 6

✅ Contribui para a saúde urinária

🚫 Dificuldades na adaptação dos gatos a essa ração



Como escolher a melhor ração para gato persa

Benefícios

Quando falamos da melhor ração para gato persa, precisamos de um alimento que ofereça benefícios primordiais para o seu bichano. O alimento dos pets precisa ter uma proporção equilibrada de proteínas, gorduras, carboidratos e minerais, para que assim, possa oferecer toda a energia que o seu pet tem para gastar depois.

Além disso, também é necessário que ostente um bom custo benefício, para que você, tutor de pet, consiga incluir no orçamento todo mês. Dessa forma, você não precisa ficar trocando de marca continuamente, evitando assim problemas de adaptação constante do animal.

Nutrientes 

Como já falado, é importante que a tabela nutricional da ração seja muito bem avaliada. As melhores rações para gatos persas precisam ter um bom grau de proteínas de qualidade, para facilitar a absorção por parte do pet e também ajudar em sua saúde digestiva.

Também é necessário que você se certifique que o alimento também seja rico em minerais e outros nutrientes, para fornecer ao seu melhor amigo uma boa base alimentar e garantir, assim, a sua saúde e bem estar.

Problemas comuns no gato persa

Os persas são uma raça adorável. Dóceis e tranquilos, é um ótimo pet para se ter em casa. Porém, como qualquer animal, existem alguns problemas comuns a ele. A raça persa é bem propensa ao sobrepeso, de forma que, quando isso não é devidamente cuidado, facilmente acabam sofrendo com a obesidade felina.

Além disso, é comum que gatos no geral apresentem problemas nos rins, como a insuficiência renal. Isso porque, diferente dos cachorros, seu consumo de água tende a ser menor.

Por isso, a inclusão de sachês molhados em sua alimentação não é apenas um petisco, mas sim essencial para a base alimentar dos bichanos. Dessa forma, você pode garantir que seu consumo de água diário consequentemente seja maior.

Perguntas frequentes

Qual é a melhor ração para gatos castrados?

Quando castrados, os gatinhos tendem a fazer um acúmulo maior de gordura. Por isso, é importante investir em uma ração que seja rica em proteínas de qualidade, para facilitar a sua absorção, e tenha um índice de calorias equilibrado, para não levar a problemas como o sobrepeso felino.

Como alimentar um filhote de gato persa? 

Nos primeiros meses de vida, a alimentação do filhote de gato persa vai se basear na amamentação. O desmame acontece entre quatro a seis semanas de vida, e assim que ele ocorre, é importante investir em uma ração específica para essa fase da vida, ou seja, uma ração para gatos filhotes.

Quanto custa um filhote de gato persa?

A faixa de preço varia bastante, mas a média para gatos persas filhotes é de R$1.500,00 a R$2.500,00 reais. Quando estiver pensando em comprar um, certifique-se de contactar um canil confiável, para certificar-se de que tanto os filhotes quanto os pais são bem cuidados e evitar assim o apoio a violência animal.

Quanto custa em média um gato persa?

Um gato persa adulto já tende a ter um preço menor do que os filhotes, que são a fase da vida mais procurada pelos tutores interessados em adquirir um. Um gato persa adulto, por sua vez, tende a custar entre R$950,00 a R$1.500,00, variando bastante também de lugar para lugar.

Qual o número de filhotes nasce em gatos persas? 

A quantidade de filhotes por ninhada também é um número com bastante variações. Em média, o gato persa tem entre quatro e seis filhotes por vez. Porém, é importante ressaltar que esse número não é fixo, podendo chegar até mesmo a dez filhotes por ninhada!

Conclusão: Qual é a melhor ração para gato persa?

No final das contas, a melhor ração para gato persa, seja ele adulto e filhote, precisa ser aquela que melhor se encaixa com a rotina do seu melhor amigo. Existem algumas recomendações gerais que precisam ser seguidas, mas é primordial lembrar que cada gato é único, e dessa forma, tem seus próprios gostos e necessidades.

Aposte em uma ração que, além de caber como o melhor custo benefício para a sua rotina, também seja uma rica fonte de nutrientes e proteínas para o seu bichano. Assim, você estará garantindo que sua saúde esteja em dia e que ele está levando uma vida plena e feliz!

Os assuntos do mundo animal são muito vastos, e é comum nos depararmos com dúvidas frequentes. É por isso que estamos sempre buscando te ajudar com tudo isso, para que você possa ser o melhor tutor de pet para o animalzinho que divide a rotina com você!

Fique por dentro dos nossos conteúdos para sempre estar antenado nas novidades acerca das melhores soluções referentes ao mundo pet. Quer saber mais sobre esse e sobre outros tópicos? É só conferir nossos outros textos!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *