Início » As 5 Melhores Rações para Pastor Belga em 2022

As 5 Melhores Rações para Pastor Belga em 2022

O pastor belga é reconhecido como um dos melhores cães de guarda para se ter em casa, afinal, além de sempre atento e protetor, também é muito apegado e dócil com seus tutores. Na hora de criar um desses grandões, é necessário se perguntar: qual a melhor ração para pastor belga?

Melhores Rações para Pastor Belga

A alimentação é um dos fundamentos mais básicos para a manutenção da saúde de qualquer cão. Como é um alimento especificamente desenvolvido para se adaptar ao corpo do cão e atender a todas as suas necessidades, a ração precisa ser escolhida com cuidado, para fornecer todos os nutrientes e proteínas que são precisos para seu melhor amigo continuar cheio de energia e força. 

São muitas opções, com os mais variados preços e os mais diversos perfis nutricionais. Às vezes pode ser difícil entender com certeza quais são os principais benefícios e diferenciais que devemos buscar, ao decidir qual marca oferece o melhor custo-benefício para ser encaixada na rotina dos nossos amigos peludos.

Pensando justamente em te ajudar, escrevemos este artigo! Separamos aqui as 5 melhores rações para pastor belga e explicamos um pouco sobre o que é oferecido por cada marca, para te ajudar a entender mais acerca desse assunto.

Se interessou? É só continuar lendo o artigo! Temos certeza que, ao final do post, será fácil para você entender qual é a melhor opção para você e o seu pet. 

Melhores rações para pastor belga

Para te ajudar a saber quais as qualidades de cada ração, elencamos abaixo os principais diferenciais oferecidos por cada marca. Assim, fica mais dinâmico na hora de comparar. Confira!

1. Ração Pastor Alemão para Cães Adultos – Royal Canin

Ração Pastor Alemão para Cães Adultos - Royal Canin

A Royal Canin é uma das maiores referências quando falamos das rações super premium. Sua ração específica para pastor alemão atende muito bem as necessidades do pastor belga, grande as vastas semelhanças de características das duas raças.

Seus pontos positivos vão para o fato de que é uma grande fonte de vitaminas C, E e Luteína, todos esses sendo componentes que contribuem para a saúde como um todo do cachorro.

Além disso, suas proteínas são de qualidade e ela conta com um mix de fibras e probióticos, que por sua vez promovem um intestino regulado e contribuem para a saúde intestinal do animal.

É preciso ressaltar, porém, que há aqui a adição de transgênicos e antioxidantes artificiais, além de seu alto custo, que acabam sendo características que caem como pontos negativos.

Prós

Contras

✅ Grande fonte de vitaminas

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Presença de mix de fibras e probióticos

✅ Contribui para a saúde intestinal


🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes artificiais

🚫 Alto custo




2. Ração Farmina para Cães Adultos de Raças Pequenas – N&D Prime

Ração Farmina para Cães Adultos de Raças Pequenas - N&D Prime

A N&D é a queridinha dos tutores que buscam por opções mais naturais, então, se você está se perguntando qual a melhor ração para pastor belga, essa pode ser uma boa aposta.

São várias qualidades, como a alta porcentagem de proteína de origem animal, que garante mais energia para o seu melhor amigo. Além disso, o uso de frutas e vegetais na composição atua como uma fonte natural de fibras e vitaminas.

Seus minerais são orgânicos, o que contribui para uma melhor absorção por parte do organismo do pet. Por fim, oferece também suporte articular, além de não fazer uso de transgênicos ou antioxidantes sintéticos.

O ponto negativo acaba indo para o seu preço elevado. O alto custo pode ser justificado por todos os diferenciais oferecidos pela marca, mas ainda assim, acaba não sendo tão acessível para todos os tutores.

Prós

Contras

✅ 70% de proteína animal

✅ Fontes naturais de fibras e vitaminas

✅ Presença de minerais orgânicos

🚫 Alto custo




3. Ração Pastor Alemão Pup – Royal Canin

Ração Pastor Alemão Pup - Royal Canin

Se o que você busca é a melhor ração para filhote de pastor belga, o mais indicado é procurar por opções que sejam específicas para essa fase da vida. A Royal Canin para pastor alemão filhote pode se encaixar perfeitamente com seu pastor belga, por conta da similaridade entre as duas raças.

Sua fórmula é pensada especificamente para atender cães filhotes, de forma que fornece nutrientes abundantes e proteínas de qualidade para que o organismo em desenvolvimento do cão possa absorvê-los e digeri-los melhor.

Além disso, as proteínas de qualidade também contribuem para uma saúde intestinal e digestiva melhor, afastando problemas como a sobrecarga renal.

Assim como a outra opção da Royal Canin já citada nessa lista, a linha para pastor alemão pup da marca também conta com os mesmos pontos negativos, sendo estes o custo elevado e a presença de transgênicos e antioxidantes artificiais,

Prós

Contras

✅ Ração específica para filhotes

✅ Fórmula equilibrada e nutritiva

✅ Contribui para a saúde digestiva

🚫 Alto custo




4. Ração para Cães Adultos de Raças Grandes  – Golden

Ração para Cães Adultos de Raças Grandes  - Golden

Se está procurando pela melhor ração para pastor belga malinois mas ainda precisa de uma opção que caiba em seu bolso, a Golden pode ser a marca que vai melhor se encaixar com você.

Seu preço é bem em conta se comparado a outras da lista, e conta com ótimos benefícios, como a proteína de boa qualidade, que garante uma fácil absorção pelo cão e contribui para a saúde intestinal.

Também é rica em condroitina e glucosamina, sendo estes componentes que promovem a saúde dos ossos e articulações, além de contribuir para uma pele e pelagem mais saudável.

O que não é tão atrativo, por sua vez, acaba sendo a presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos em sua fórmula, já que é comprovado que esses ingredientes não fazem tão bem para o pet a longo prazo.

Prós

Contras

✅ Preço acessível

✅ Rica fonte de proteínas de qualidade

✅ Boa para a saúde das articulações

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos




5. Ração Medium e Maxi Sensitive Cães Adultos – Cibau

Ração Medium e Maxi Sensitive Cães Adultos - Cibau

A melhor ração para pastor belga precisa se preocupar em contribuir para a saúde articular, já que esta é uma raça ativa e energética, e isso é presente aqui, na ração para cães adultos da marca Cibau.

Por ser destinada especialmente para cães de grande porte, oferece uma fórmula rica em glucosamina e condroitina, o que garante um ótimo suporte articular. Sua proteína de qualidade também garante mais palatabilidade a seus grãos, além de promover a saúde digestiva.

Outra qualidade é a presença de minerais orgânicos, que por serem um ingrediente natural, são facilmente absorvidos pelo organismo do animal e ajudam na manutenção da sua saúde.

Seus pontos negativos são que, assim como outras marcas dessa lista, sua fórmula ainda acaba contendo a presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos, impedindo-a de ser classificada como uma opção mais natural.

Prós

Contras

✅ Promove suporte articular

✅ Fórmula adequada para raças grandes

✅ Minerais orgânicos

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos




O que é a ração para pastor belga?

É importante ressaltar que, por mais que tenhamos vontade de dar uns petisquinhos para nossos cães do nosso próprio prato quando estamos comendo, não é recomendável fazer isso. Isso porque o organismos dos cães é muito diferente do nosso, e alimentos que são inofensivos para nós, podem ser letais para nossos melhores amigos peludos.

A ração nada mais é do que um alimento pensado especialmente para cachorros, capaz de fornecer todas as proteínas e nutrientes que eles precisam para se manter fortes e saudáveis.  É por isso que é tão importante caprichar na hora de escolher a melhor ração para pastor belga, afinal, é esse alimento que acompanhará o seu pet todos os dias!

Como escolher a melhor ração para pastor belga

Benefícios

Comparar os benefícios é uma das primeiras coisas a  fazer ao escolher o alimento certo para o seu pastor belga. Certifique-se de pesquisar as principais marcas no mercado, para encontrar a que melhor se adapta às particularidades do seu cão.

Preste atenção nas informações nutricionais, para determinar se a relação custo-benefício fornecida pelo alimento selecionado é razoável. Afinal, não adianta servir uma ração de custo muito bom, se ela não dá a força que seu melhor amigo precisa para viver bem, não é?

Nutrientes

Na hora de conferir os nutrientes, fique atento para averiguar se há a presença de condroitina e glucosamina, que são suplementos essenciais para o pastor belga, por ajudarem na saúde dos ossos e articulações.

Além deles, também é importante que a ração contenha Ômegas 3 e 6, assim como Luteína e Betacaroteno, que contribuem para a saúde geral do cão.

Saúde e personalidade da raça

O pastor belga é uma raça de grande porte, muito protetora e apegada a seus donos. São cães cheios de energia, que precisam de exercícios diários para manterem a saúde em dia.

Assim como todo cão, existem alguns problemas de saúde comuns à sua raça, sendo estes a displasia coxo-femoral e de cotovelo, a atrofia progressiva da retina e a epilepsia. Para evitar esses problemas, é recomendado visitas esporádicas a um veterinário de confiança.

Perguntas frequentes

Pode dar comida para um pastor belga?

Não é recomendado. Dar comida comuns a rotina de humanos apresenta diversos riscos quando oferecidas a cães, algumas podendo ser letais para sua saúde. Além disso, alimentar o cão com comida acaba atraindo outros problemas, como o sobrepeso canino. Por isso, é importante manter sua base alimentar apenas sendo a ração.

Quantas vezes por dia um pastor belga deve comer?

As refeições devem ocorrer três vezes ao dia, em horários equiparáveis ao café da manhã, almoço e jantar. Assim, é garantido que o cão está sendo bem nutrido e comendo de forma equilibrada, sem falta ou exageros, para manter sua saúde em dia e garantir que seu melhor amigo siga saudável e forte.

Como alimentar um filhote de cachorro pastor belga?

Uma boa opção é procurar pela melhor ração para filhote de pastor belga, já que essas linhas específicas para diferentes fases da vida sempre oferecem formulações pensadas diretamente em suprir as diferentes necessidades de cada período. 

Qual a melhor ração para pastor belga?

É difícil eleger uma única marca como a melhor ração para pastor belga, já que cada cão conta com suas próprias necessidades e particularidades. Assim, é uma boa aposta ir para as rações premiums, buscar por aquelas que sejam ricas em nutrientes e proteínas e também pelo alimento que mais agrada o paladar do seu melhor amigo.

Quanto tempo vive um pastor belga?

O pastor belga costuma ter uma estimativa de vida bem elevada, e normalmente, vivem entre 10 e quatorze anos. É importante ressaltar que existem variações dentro desse intervalo, e para garantir que seu melhor amigo fique ao seu lado o máximo de tempo possível, garantir que sua saúde esteja em dia é essencial.

Conclusão: Qual é a melhor ração pastor belga?

Esperamos que, ao fim desse post, tenhamos conseguido te ajudar a decidir qual a melhor ração para pastor belga! Como vimos, são muitas opções e cada uma delas tem os mais variados diferenciais.

Eleger uma única ração como a melhor é complicado, já que a que se encaixa com alguns, pode não agradar tanto a outros. Assim, é recomendado que você escolha o alimento para o seu cachorro visando aquele que vai oferecer os melhores benefícios para as suas particularidades, além de ser essencial que agrade o seu paladar.

Se for preciso, não deixe de pedir a opinião do seu profissional veterinário de confiança, afinal, a ração é importante para tratar eventuais necessidades nutricionais que o animal pode vir a ter, e para saber isso, é preciso ter ajuda profissional.

Gostou dessa lista? Acha que o post pode ajudar outras pessoas? Então, compartilhe-o com os seus amigos, para que eles também possam saber mais sobre esse assunto tão importante e essencial para a vida dos nossos amigos de quatro patas!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *