Início » As 5 Melhores Rações para Labrador em 2022

As 5 Melhores Rações para Labrador em 2022

O labrador é uma das raças mais desejadas por diversos apaixonados por animais e que desejam um companheiro alegre, contente e com ótima energia, efetuando todos os cuidados necessários com o companheiro ao adquirir as melhores rações para labrador do mercado.

Melhores Rações para Labrador

Os alimentos específicos para a raça apresentam todas as vitaminas, minerais e nutrientes em geral essenciais para a rotina de um labrador, assim como também apresentam uma quantidade energética adequada para a manutenção de seu peso, controlando a ingestão e satisfazendo completamente o apetite canino.

Além das condições básicas a serem atendidas pelas melhores rações para labrador, estas também possuem substâncias diversas que permitem a prevenção ou tratamento de algumas doenças e problemas de saúde que são comuns à raça, visando mais saúde e bem-estar para o animal.

Melhores rações para labrador do mercado

Confira, abaixo, uma lista com as melhores rações para labrador para satisfazer o apetite e necessidades nutricionais de seu companheiro.

1. Ração para Cães Adultos Grandes e Gigantes – Guabi

Ração para Cães Adultos Grandes e Gigantes - Guabi

Proprietários que estão em busca qual melhor ração para cachorro labrador podem apostar na Guabi Natural, uma das melhores marcas de produtos para animais domésticos, disponibilizando conteúdos de alta qualidade e que podem satisfazer às necessidades de diferentes raças de cachorros, inclusive de labradores.

A Guabi Natural para cães adultos grandes e gigantes é comercializada em embalagem de 15 kg, ideal para satisfazer o apetite de labradores em sua fase adulta, atendendo à demanda destes pets com uma ração super premium, com ingredientes altamente selecionados e de ótima procedência, garantindo fórmulas mais naturais e saudáveis para os seus animais.

Dentre as melhores rações para labrador, a Guabi Natural destaca-se por sua composição que é 60% proveniente de origem animal, 35% de cereais integrais e 5% de frutas e vegetais diversos, cada um destes segmentos atendendo à fontes naturais e completas de nutrientes para estimular o perfeito funcionamento do organismo canino.

A fórmula é livre de transgênicos, corantes e aromatizantes artificiais, rejeitando ingredientes que sejam superficiais para manter uma composição mais saudável e natural para os cachorros, garantindo o equilíbrio e valores nutricionais nas quantidades corretas a serem disponibilizadas para o dia-a-dia destes cães.

Um dos principais benefícios e funções da melhor ração para labrador retriever é regularizar o funcionamento intestinal, minimizando o odor e volume das fezes e garantindo um organismo mais protegido e seguro para longevidade ao animal, cuidando de ossos e articulações que são dois fatores de predisposição de doenças para um labrador.

Prós

Contras

✅ Minimiza o volume e odor das fezes

✅ Cuidado com ossos e articulações

✅ Sem transgênicos, corantes e aromatizantes artificiais

🚫 Alto custo



2. Ração Premier Raças Específicas Labrador para Cães Adultos – Premier Pet

Ração Premier Raças Específicas Labrador para Cães Adultos - Premier Pet

Ao buscar por qual melhor ração para labrador, a Premier Pet destaca-se como uma das marcas mais procuradas e adquiridas pelos proprietários que visam ingredientes e composições de alta qualidade, oferecendo uma alimentação completa e balanceada para os seus pets e conquistando bem-estar e saúde.

A ração Premier raças específicas labrador para cães adultos da Premier Pet é comercializada em embalagem de 12 kg, sendo uma das mais vantajosas do mercado por apresentar um custo baixo que adequa-se perfeitamente ao planejamento financeiro de qualquer dono, oferecendo um alimento excelente para o consumo diário do animal com ótimo custo e benefício.

A comercialização da ração é feita especialmente para cachorros da raça labrador, com uma fórmula com equilíbrio de energia disponibilizada para auxiliar no controle de peso do animal, observando que esta raça apresenta tendência em engordar se a alimentação e o nível de atividade física diária não for adequada.

Quem busca por qual a melhor ração para cachorro labrador, esta é a opção ideal, pois a mesma permite cuidar da saúde das articulações do animal, um dos fatores de muitos problemas de saúde e doenças, mantendo o funcionamento intestinal em dia e minimizando o volume e odor das fezes para contribuir tanto para o bem-estar do cão, assim como para de todos aqueles que convivem com ele.

Os grãos são disponibilizados em tamanho adequado para a raça, estimulando a mastigação e favorecendo a saúde bucal canina.

Prós

Contras

✅ Minimiza o volume e odor das fezes

✅ Cuidado com articulações

✅ Controle e manutenção de peso

✅ Ótimo custo e benefício

🚫 Único sabor disponível




3. Ração Guabi Choice Cães Adultos – Affinity

Ração Guabi Choice Cães Adultos - Affinity

Consumidores que desejam encontrar quais as melhores rações para labrador, a linha GranPlus é uma das mais adequadas e que oferece composições incríveis e que permitem fácil aceitação pelo animal para a inclusão no dia-a-dia, satisfazendo o apetite de seu companheiro e atendendo suas necessidades nutricionais.

A ração Guabi GranPlus Choice para cães adultos é comercializada em embalagem de 15 kg, sendo uma das mais baratas do mercado, o que a torna acessível para todos os donos que estejam em busca de qual a melhor ração para labrador e desejam apostar em um item de ótimo custo e benefício, satisfazendo o cão e estando de acordo com o planejamento financeiro de seus compradores.

A fórmula da ração apresenta uma mistura completa, saborosa e saudável para o animal, assim um labrador adere facilmente à inserção do produto em sua rotina, com a aprovação do sabor de frango e carne.

Os produtos que fazem parte dos compostos da ração são de alta qualidade, selecionados e não contém corantes ou aromatizantes artificiais dentre os ingredientes, disponibilizando um alimento mais saudável e natural para contribuir com o perfeito funcionamento do corpo canino.

A alimentação com esta ração permite agregar mais energia e disposição ao dia-a-dia e atividades de seu labrador, assim como também contribui para o seu fluxo intestinal, minimizando o volume e odor das fezes.

Prós

Contras

✅ Minimiza o volume e odor das fezes

✅ Oferece mais energia e disposição

✅ Ótimo custo e benefício

🚫 Grãos pouco pequenos para portes maiores



4. Ração Labrador Cães Adultos – Royal Canin

Ração Labrador Cães Adultos - Royal Canin

Dentre as melhores rações para labrador filhote e adulto está a Royal Canin, uma marca que destaca-se pela boa qualidade de suas fórmulas e alimentação completa e balanceada que é proporcionada para todos os cachorros, atendendo às necessidades específicas de cada raça e visando uma vida mais alegre e feliz para o pet.

A ração Royal Canin labrador para cães adultos é comercializada em embalagem de 12 kg, ideal para atender perfeitamente à demanda diária do cachorro, com uma ótima combinação de ácidos graxos como ômega 3, rico em EPA e DHA para atuar em suas funções antiinflamatórias e antioxidantes do corpo do animal, elevando a sua imunidade e permitindo livrá-lo de diversos problemas de saúde.

Quem está em busca de qual a melhor ração para filhotes de labrador, pode apostar também na Royal Canin, apresentando um equilíbrio do valor energético que é disponibilizado ao animal para realizar a manutenção do peso ideal do cachorro, permitindo que o seu nível de atividades e alimentação esteja em perfeita harmonia para evitar problemas como sobrepeso e obesidade.

O tamanho dos grãos comercializado é agradável e estimula a mastigação do animal, favorecendo também a sua saúde bucal, evitando que o pet engula diretamente a ração e minimizando o seu apetite.

Além de todos os benefícios internos, também há vantagens estéticas aplicadas ao consumo desta ração, deixando os pêlos do labrador mais bonitos e brilhantes, contribuindo também para a sua pele.

Prós

Contras

✅ Rica em EPA e DHA

✅ Controle e manutenção de peso

✅ Deixa pele e pêlos mais bonitos

🚫 Alto custo



5. Ração Golden Seleção Natural para Cães Adultos –  Premier Pet

Ração Golden Seleção Natural para Cães Adultos -  Premier Pet

Diferentemente de quem está em busca de qual melhor ração para labrador filhote, a Premier Pet oferece um produto mais voltado para os cães em sua fase adulta, ainda que também apresentem os nutrientes, vitaminas e minerais para satisfazer os pets menores, denominada como a melhor ração para labrador filhote.

A ração Golden Seleção Natural para cães adultos da Premier Pet é comercializada em embalagem de 15 kg, sendo a maior disponibilizada para atender às altas demandas de consumo do pet, porém há outro tamanho de 3 kg disponível para melhor adaptar-se ao nível de consumo e aspecto financeiro de seu comprador.

A marca Premier Pet visa uma composição mais natural e benéfica para o funcionamento do organismo do animal, pois está livre de corantes e aromatizantes artificiais, visando menos inflamações e infecções que podem ocorrer por estas substâncias.

A composição ainda conta com o acréscimo de 6 vegetais em sua fórmula, sendo uma ótima fonte de fibras e minerais, o que contribui para o funcionamento intestinal do animal, minimizando o volume e odor das fezes.

Esteticamente o labrador também é beneficiado com esta ração, pois a mesma contém ômegas 3 e 6 em sua fórmula, proporcionando beleza e saúde aos pêlos e pele do pet, assim como também oferecendo outras características como a ação anti inflamatória que estes ácidos graxos apresentam, mantendo a imunidade alta do corpo do cão.

Prós

Contras

✅ Contém ômegas 3 e 6

✅ Minimiza o volume e odor das fezes

✅ Deixa pele e pêlos mais bonitos

🚫 Alto custo



O que labrador come?

Um labrador deve ser preferencialmente alimentado de maneira exclusiva com uma ração específica para atender às suas necessidades nutricionais, garantindo que todas as vitaminas e minerais sejam disponibilizados em suas quantidades essenciais para o dia-a-dia destes animais, apresentando uma alimentação equilibrada e balanceada apenas com o uso de uma composição voltada para a raça.

Para os proprietários que desejam oferecer, além da ração, alguns complementos que fazem parte da rotina alimentar dos seres humanos, é possível mesclá-las com a ração ou oferecer ocasionalmente na rotina alimentar, porém com preparações específicas sem a adição de sal ou temperos que possam causar inflamações no organismo do animal, oferecendo arroz, carnes, batatas, brócolis, dentre outras opções saudáveis.

Já frutas também podem ser incluídas como recompensas e até mesmo complementar a alimentação do animal, com algumas possibilidades que são aceitas de maneira benéfica pelo corpo do labrador, tais como banana, maçã, morango, framboesa e melão, por exemplo, excluindo o oferecimento de frutas mais ácidas ou demasiadamente gordurosas, assim como abacaxi, limão e abacate.

Como escolher a melhor ração para labrador

Confira quais as características, ingredientes e cuidados específicos que um proprietário deve ter com seu labrador.

Ingredientes

São diversos ingredientes recomendados para as melhores rações para labrador, visando sanar todos os problemas de saúde que podem ser apresentados ao longo do tempo e atendendo suas necessidades nutricionais.

Os ácidos graxos são ingredientes recomendados para estas rações, afinal os ômegas 3 e 6 permitem atuar como potentes anti inflamatórios, o que primeiramente previne a incidência de irritações e inflamações no organismo canino, além de cuidar da estética do animal com a melhora do aspecto de pele e pêlos.

Algumas substâncias que cuidam de ossos e articulações, como um bom aporte de cálcio presente, por exemplo, também são recomendadas para a alimentação desta raça, proporcionando mais suporte à estrutura para sua perfeita locomoção em todas as fases de sua vida.

As fibras também são comumente encontradas nas melhores rações para labrador, afinal as mesmas atuam como regularizadoras do funcionamento intestinal do animal, minimizando o volume e odor das fezes.

Doenças comuns no labrador

Há alguns problemas de saúde que podem afetar um labrador por suas tendências e características morfológicas da própria raça.

O sobrepeso ou obesidade é um fator que deve levar a atenção dos proprietários de labradores, afinal o porte grande e brincalhão, quando não é gasta a energia necessária, pode transformar-se em gordura e gerar um cachorro sedentário e com grande apetite, tornando necessário o controle da alimentação e atividades que são dispostas diariamente para estes cães.

Os cuidados com os ossos e articulações do cachorro também são essenciais, pois uma das maiores tendências de doenças comuns no labrador é a displasia coxofemoral e de cotovelo, interferindo em sua mobilidade e locomoção.

Já em relação à visão do animal, o mesmo também sofre com alguns problemas que podem aparecer ao longo do tempo, assim como a catarata e atrofia progressiva da retina.

Perguntas frequentes

Quanto de ração um labrador deve comer por dia?

A quantidade de alimento que deve ser oferecida para um labrador por dia varia de acordo com a sua fase. Quanto adulto, o mesmo deverá ser alimentado com 500 a 600 g de ração diariamente, normalmente dividindo em 2 vezes ao dia. Já para filhotes, a partir dos 40 dias, o mesmo deve ingerir uma média de 300 g, aumentando para 400 g com 3 meses de vida e elevando para 500 g ao atingir o primeiro semestre.

Como diminuir a queda de pelo do labrador?

Uma boa alimentação pode ajudar a diminuir a queda de pelo do labrador, encontrando fórmulas que são ricas em ômegas 3 e 6 principalmente. Além disso, banhos semanais e shampoos específicos para tratamento também podem minimizar este problema.

Qual a ração ideal para filhotes de labrador?

Dentre as melhores rações para filhotes de labrador estão duas das marcas mais conceituadas no mercado, apostando nas versões da Royal Canin Labrador e Premier Raças Específicas Labrador para oferecer os nutrientes necessários para os cães.

O que um labrador não pode comer?

Há alguns alimentos que são contraindicados para a ingestão de um labrador, assim como de diversas outras raças de animais, sendo estes: quaisquer alimentos que contenham cafeína, chocolate, abacate, uva, abacaxi, cebola e leite, por exemplo.

Pode dar leite para filhote de cachorro?

O leite é contra indicado para a ingestão de cachorros em sua fase adulta, porém os filhotes ainda podem receber este líquido em sua alimentação, variando de acordo com o tempo do desmame materno, suprindo suas necessidades no primeiro mês com o leite externo.

Conclusão: qual a melhor ração para labrador

Encontrar a melhor ração para labrador é essencial para que o animal esteja completamente satisfeito e seja atendido em relação às suas necessidades nutricionais, promovendo uma alimentação balanceada e equilibrada.

Todas as rações apresentam fórmulas que permitem manter a energia e vitalidade do animal, com todas as vitaminas e minerais necessários para a sua rotina e atividades, assim como também contribuir para o tratamento ou prevenção de algumas doenças que são comuns no labrador.

São diferentes benefícios, muitos deles conectados ao valor disposto da ração para melhor atender às possibilidades financeiras de seus compradores, mantendo o animal esteticamente bonito e completamente saudável em todas as fases de sua vida.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *