Início » As 5 Melhores Rações para Pastor Shetland em 2022

As 5 Melhores Rações para Pastor Shetland em 2022

O pastor shetland é um dos melhores cães para se ter em uma casa de família, pois além da constante atenção e proteção que oferece por ser um ótimo cão de guarda, também é muito apegado aos seus tutores e dócil com crianças. Ao trazer um desses para a família, vale a pena se perguntar: qual é a melhor ração para um pastor shetland?

Melhores Rações para Pastor Shetland

A alimentação é uma das bases mais sólidas para manter a saúde de qualquer cão. Por se tratar de um alimento especialmente desenvolvido para se adequar ao corpo e organismo do seu pet, o alimento precisa ser escolhido com cuidado, prezando pelo fornecimento de todos os nutrientes e proteínas que seu melhor amigo precisa para se manter energizado.

Existem muitas opções, as mais diversas em preço e as mais diversas em conteúdo nutricional. Com isso, pode ser difícil determinar quais os principais benefícios e diferenciais que devemos buscar ao decidir qual marca oferece o melhor custo-benefício para se encaixar no dia a dia de nossos amigos peludos.

Pensando em ajudá-lo com isso, escrevemos este artigo! Aqui, separamos as 5 melhores rações para pastor shetland e explicamos o que cada marca tem a oferecer, para ajudá-lo a aprender mais sobre o assunto.

Acha que isso pode te auxiliar? Então, é só continuar lendo o post! Temos certeza que, ao final deste artigo, ficará mais fácil escolher qual a ração que passará a acompanhar você e o seu pet no dia a dia!

Melhores rações para pastor shetland do mercado

Para ajudar você a entender a qualidade de cada opção de ração, listamos abaixo as principais diferenças que cada marca oferece. Verifique abaixo!

1. Ração para Cães Adultos Raças Médias – N&D Prime

Ração para Cães Adultos Raças Médias - N&D Prime

A N&D é a queridinha dos donos que gostam de opções naturais, então, se você está se perguntando qual é a melhor ração para pastor shetland, essa pode ser uma boa escolha.

Existem várias qualidades em sua fórmula, como uma alta porcentagem de proteína de origem animal, que garante mais energia ao seu melhor amigo. Adicionalmente, o uso de frutas e vegetais na composição pode servir como fonte natural de fibras e vitaminas.

Seus minerais são orgânicos e ajudam o corpo do seu animal de estimação a absorvê-los melhor. Por fim, além de não usar antioxidantes sintéticos ou transgênicos, também fornece suporte articular, o que é importante para cães de grande porte.

A desvantagem da ração é o seu alto preço. Todas as diferenças que a marca oferece podem justificar o custo elevado, mas ainda assim, nem todos os tutores têm possibilidade de cobrir esse valor.

Prós

Contras

✅ 70% de proteína animal

✅ Fontes naturais de fibras e vitaminas

✅ Presença de minerais orgânicos

✅ Sem transgênicos ou antioxidantes sintéticos

🚫 Alto custo




2. Ração para Cães Adultos – Guabi Natural

Ração para Cães Adultos - Guabi Natural

O destaque do produto da Guabi Natural é o equilíbrio de ingredientes, que varia de acordo com a linha, tendo várias opções para atender às necessidades específicas de cada etapa da vida do pet, desde filhotes até atingirem idades mais avançadas.

Para raças maiores, como o pastor shetland, os ingredientes são ricos em proteína animal para garantir uma boa absorção pelos animais de estimação e ajudar a equilibrar a condição física do seu melhor amigo. Além disso, a presença de vegetais e frutas na fórmula ajuda a ração a ser uma rica fonte de antioxidantes naturais.

A desvantagem do Guabi Natural é que tem havido vários relatos de animais de estimação que não conseguem se adaptar à alimentação devido ao formato dos grãos, causando insatisfação aos tutores que investiram nessa marca.

Prós

Contras

✅ Fórmula equilibrada

✅ Grande fonte de proteína

✅ Presença de vegetais e frutas na composição

🚫 Insatisfação dos consumidores quanto aos grãos



3. Ração para Cães Adultos de Raças Médias – Biofresh

Ração para Cães Adultos de Raças Médias - Biofresh

A Biofresh também costuma ser uma boa escolha para aqueles que valorizam uma fórmula mais natural. Sendo uma renomada marca de rações no mercado, seus ingredientes são livres de corantes artificiais e transgênicos, um importante diferencial.

A proteína de alta qualidade também é uma força significativa da marca e, como já explicado, é uma parte importante da escolha da melhor ração para pastor shetland. Além de melhorar a palatabilidade, eles também ajudam a dar mais energia ao seu animal de estimação.

Ressaltamos também que a Biofresh utiliza um ambiente totalmente modificado para preservar a ração. Para se livrar dos conservantes sintéticos, eles utilizam nitrogênio como ingrediente conservante, que mantém os alimentos frescos por mais tempo.

O que acaba afastando alguns mentores é o alto preço. O custo se justifica por todas essas diferenças que eles valorizam na hora de conferir ao produto, mas ainda assim, acaba sendo mais caro que as demais marcas da lista.

Prós

Contras

✅ Livre de corantes artificiais

✅ Livre de transgênicos

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Atmosfera modificada para a conservação do alimento

🚫 Alto custo




4. Ração para Cães Adultos Light  – Hill’s Science Diet

Ração para Cães Adultos Light  - Hill's Science Diet

A Hill’s Science, marca que sempre investiu em pesquisas para aprimorar suas formulações, tem sido reconhecida no mercado pelo foco na busca contínua pela melhoria de seus produtos, demonstrando, assim, dedicação no que oferece aos seus clientes.

É pensado para ser rico em proteínas, o que é essencial para a ração ideal para pastor shetland. Além disso, ressalta-se que se trata de proteínas de alta qualidade, que ajudam na absorção pelos organismos caninos e na sua saúde digestiva.

As linhas diet são baixas em porcentagem de gordura, o que é uma diferença para cães grandes. Por serem mais propensos ao excesso de peso, é necessária uma ingestão calórica equilibrada para manter sua saúde e bem-estar.

No entanto, dentre os ingredientes da Hill’s Science estão componentes transgênicos e conservantes artificiais. 

Prós

Contras

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Contribui para a saúde digestiva

✅ Percentual de gordura balanceado

🚫 Presença de transgênicos e conservantes artificiais

🚫 Alto custo


5. Ração para Cães Filhotes de Raças Grandes – Guabi Natural

Ração para Cães Filhotes de Raças Grandes - Guabi Natural

Uma marca que busca manter suas fórmulas ricas em ingredientes naturais e livres de componentes sintéticos que se mostraram prejudiciais à saúde dos pets a longo prazo.

Ela é uma excelente escolha para a melhor ração para pastor shetland filhote, pois seus ingredientes são livres de transgênicos, corantes ou aromatizantes artificiais. Dessa forma, desde muito cedo, seu pet passa a contar com uma ração que valoriza uma alternativa mais saudável aos seus ingredientes.

Além disso, sua proteína é derivada inteiramente de animais, o que se consagra como um grande ponto positivo para a saúde do seu melhor amigo. Sua fórmula também contém uma variedade de frutas e vegetais, garantindo um índice nutricional muito alto.

Os pontos negativos, porém, estão presentes. Vários mentores reclamaram do formato dos grãos da marca, como já foi dito. Eles afirmam que os cães têm dificuldade para se acostumar, e acaba sendo um problema para se habituarem com a ração.

Prós

Contras

✅ Variedade de frutas e vegetais na fórmula

✅ Rica em proteínas de origem animal

✅ Livre de transgênicos, corantes e aromas sintéticos

🚫 Reclamações acerca do formato dos grãos dificultar a adaptação do pet a ração


Como escolher a melhor ração para pastor shetland

Benefícios

Uma das primeiras coisas a fazer ao escolher a melhor ração para pastor shetland é comparar os benefícios. Não deixe de pesquisar as principais marcas do mercado para encontrar a que mais se adequa às particularidades do seu cão.

Preste atenção às informações nutricionais para determinar se a relação custo-benefício oferecida pelas escolhas alimentares é razoável. Afinal, não adianta oferecer rações a preços muito altos se isso não der ao seu melhor amigo a força que ele precisa para viver bem, certo?

Nutrientes

Ao verificar o conteúdo nutricional, observe a presença de condroitina e glucosamina, que são suplementos essenciais para os pastores shetlands, que são cães de grande porte, pois promovem a saúde dos ossos e das articulações. Além deles, também é importante ter ômega 3 e 6 na ração, junto de luteína e betacaroteno, que contribuem para a saúde geral do animal.

Saúde e personalidade da raça

O pastor shetland é um cachorro que se encaixa como raça de grande porte, e é reconhecido por ser muito protetor com seus donos. Eles são cães energéticos e precisam de exercícios diários para se manterem saudáveis.

Como qualquer cão, a raça tem alguns problemas de saúde comuns à ela, incluindo displasia de quadril e cotovelo, atrofia progressiva da retina e propensão a epilepsia. Para evitar esses problemas, é recomendado contato frequente com um veterinário de confiança, que possa ajudar a remediar qualquer comorbidade que venha a se fazer presente.

Perguntas frequentes

Pode dar comida para um pastor shetland?

É sugerido que não. Alimentar os cães com alimentos comuns a nós, humanos, apresenta vários riscos para os animais, alguns dos quais podem ser muito prejudiciais à sua saúde. Além disso, a alimentação com comidas além da ração para cães pode eventualmente causar outros problemas, como excesso de peso. 

Quantas vezes por dia um pastor shetland deve comer?

As refeições devem ser feitas três vezes por dia, em horas semelhantes ao café da manhã, almoço e jantar. Assim, o cão tem a garantia de ter uma dieta bem nutrida e equilibrada, sem falta ou exagero, para mantê-lo em boa forma.

Como alimentar um filhote de cachorro pastor sheltland?

Uma boa opção é encontrar a melhor ração para filhote de pastor shetland, pois estas linhas específicas para diferentes fases da vida oferecem sempre fórmulas pensadas diretamente para responder às diferentes necessidades de cada período.

Qual a melhor ração para pastor shetland?

Pode ser difícil escolher uma única marca como a melhor ração para pastor shetland porque cada cão tem suas próprias necessidades e peculiaridades. Portanto, o melhor mesmo é escolher rações de alta qualidade e procurar aquelas que são ricas em nutrientes e proteínas.

Quanto tempo vive um pastor shetland?

Os pastores shetlands costumam ter uma alta expectativa de vida, geralmente vivendo entre 10 e 13 anos. É importante ressaltar que existem variantes dentro dessa faixa, e para garantir que seu melhor amigo fique o maior tempo possível com você, manter a saúde em dia é fundamental.

Conclusão: Qual é a melhor ração pastor shetland?

Ao final deste artigo, torcemos para que tenhamos conseguido ajudá-lo a decidir qual é a melhor ração para pastor shetland! Como podemos ver, existem muitas opções, e cada opção tem as mais diversas diferenças.

Escolher uma única marca como a melhor é complicado porque o que funciona para alguns pets pode não agradar a outros. Portanto, é recomendável que você busque um alimento para o seu cão que tenha como objetivo proporcionar os melhores benefícios para suas características e ao mesmo tempo satisfazer seu paladar.

Se necessário, não deixe de buscar a orientação de um profissional veterinário, afinal, a ração é importante para suprir qualquer necessidade nutricional específica que um animal possa ter, e para saber disso, pode ser importante contar com a opinião de um especialista.

Gostou desta lista? Você acha que este post pode ajudar outras pessoas? Então, compartilhe com seus amigos para que eles também possam aprender mais sobre esse assunto tão importante e essencial para a vida dos nossos amigos de quatro patas!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.