Início » As 5 Melhores Ração para Pequinês em 2022

As 5 Melhores Ração para Pequinês em 2022

Os cães e suas diversas raças requerem cuidados especiais para manter sua saúde e bem-estar, e para isso, existem várias marcas no mercado que permitem atender perfeitamente às suas necessidades nutricionais, vitamínicas e minerais, bem como a melhor ração para um pequinês.

Melhores Ração para Pequinês

Esses cãezinhos são facilmente reconhecidos por seu tamanho compacto e pela pelagem densa. Quando somos tutores de pets, é nossa responsabilidade oferecer a eles a melhor qualidade de vida que podemos, e para isso, cuidar bem de sua alimentação é essencial.

Existem várias marcas no mercado que podem ser boas opções de rações para pequinês, com os níveis adequados de cada nutriente e que provém uma dieta completa e equilibrada para os nossos melhores amigos, onde os grãos são adequados para a mastigação e previnem uma variedade de doenças e problemas de saúde ao longo da vida.

Porém, nós sabemos que essa variedade de opções, assim como oferecem uma vasta gama de escolhas, também acaba dificultando para nós na hora de escolher aquela que melhor se encaixa com a rotina dos nossos amigos peludos. Mas não se preocupe! Para te ajudar com isso, estamos aqui.

Separamos neste artigo as 5 melhores rações para pequinês em 2022. Para cada uma das marcas, buscamos destacar tanto seus pontos positivos quanto aqueles que podem acabar te deixando com um pé atrás, para que, dessa forma, você tenha mais facilidade na hora de fazer sua escolha por uma delas!

Melhores rações para pequinês do mercado

Para ajudar você a entender a qualidade de cada opção de ração, listamos abaixo as principais diferenças que cada marca oferece. Verifique abaixo!

1. Ração Ambientes Internos para Cães Adultos Raças Pequenas – PremieR

Para quem procura a melhor ração para pequinês, esse produto da PremieR pode ser uma das melhores opções. Seus grãos são pensados para se encaixar perfeitamente a cães de raça pequena, sendo fator importante para a habituação a ração.

Além disso, o alimento conta com um complexo exclusivo de 6 vegetais, que são ótimos para enriquecer a dieta do animal, tornando-a mais saudável a partir de nutrientes naturais, já que não faz uso de corantes ou sabores artificiais.

Seus níveis de ômega 3 e 6 também são ótimos, sendo estes ácidos graxos que, além de ajudar na saúde do pêlo e da pele do animal, também contribuem para a saúde cardiovascular do animal.

O que não é tão positivo é que é um alimento um pouco restritivo ao paladar, já que conta apenas com um sabor disponível no mercado. Assim, caso o animalzinho não se habitue ao seu gosto, não é possível tentar outro sabor para ver se dá certo.

Prós

Contras

✅ Complexo de 6 vegetais

✅ Rica fonte de ômega 3 e 6

✅ Livre de corantes e saborizantes artificiais

✅ Grãos específicos para cães de pequeno porte

🚫 Apenas um sabor disponível




2. Ração Diet para Cães Filhotes Pequenos e Médios – Hill’s Science

Ração Diet para Cães Filhotes Pequenos e Médios - Hill’s Science

A Hill’s Science já é uma marca renomada no mercado, conhecida por sua vasta seleção de rações super premium para cães. Se está buscando a melhor ração para pequinês filhote, essa pode ser uma boa aposta para você!

Rica em proteína de alta qualidade, esse é um fator essencial para essas primeiras fases da vida do cachorro, já que este componente confere muita energia e força para o seu melhor amigo, além de ser um aliado para a saúde digestiva do animal.

Também é rica em Ômegas 3 e 6, que geram ótimos benefícios para a saúde geral do seu amigo de quatro patas. Além de deixar o pelo sedoso e brilhoso, ajuda a evitar dermatites e, por fim, porta excelentes propriedades anti-inflamatórias. Por ser de uma linha diet, sua porcentagem de gordura também é menor do que as demais.

Os pontos negativos ainda se fazem presentes, porém, e para estes, atribuímos ao seu valor elevado e ao uso de conservantes artificiais e transgênicos em sua formulação.

Prós

Contras

✅ Proteínas de alta qualidade

✅ Rica em fontes de Ômegas 3 e 6

✅ Baixa percentagem de gordura

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes artificiais

🚫 Alto custo


3. Ração para Cães Adultos de Raças Pequenas – GoldeN

Ração para Cães Adultos de Raças Pequenas - GoldeN

A Golden já é uma marca reconhecida no mercado, quando estamos falando de rações super premium, por isso, se está procurando pela melhor ração para pequinês há algum tempo, já deve ter ouvido falar dela.

Seus principais diferenciais são que ela não utiliza corantes artificiais em sua formulação, sendo muito benéfico, já que esses ingredientes são puramente estéticos e não agregam em nada para a saúde do pet.

Sua composição é rica em proteínas de boa qualidade, que fornecem mais energia, por serem melhor absorvidas pelo organismo do pet, além de gerar mais palatabilidade, contribuindo para que seja fácil a habituação ao alimento.

Seu preço também é bem atrativo, sendo um dos melhores em termos de custo-benefício da lista. O que acaba desagradando alguns tutores, porém, é que a fórmula ainda faz uso de transgênicos e antioxidantes sintéticos.

Prós

Contras

✅ Livre de corantes artificiais

✅ Rica fonte de proteína de qualidade

✅ Alta palatabilidade

✅ Ótimo custo benefício

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes artificiais




4. Ração para Cães Adultos de Raças Pequenas – N&D Prime

Ração para Cães Adultos de Raças Pequenas - N&D Prime

A N&D Prime chama a atenção por ter um preço bem em conta quando comparado a outras marcas que oferecem rações super premium, e assim, pode ser um bom investimento para você que está decidindo por uma boa ração para pequinês.

Como já falado anteriormente, a proteína de origem animal garante mais qualidade ao componente, sendo uma ótima fonte de força e energia para o seu pet, e isso está presente na fórmula deste alimento.

Além disso, é livre de transgênicos e conservantes sintéticos, sendo muito querida por aqueles tutores que gostam de optar por fórmulas mais naturais e mais saudáveis para seus cãezinhos.

Porém, é preciso dizer que existem reclamações sobre o produto que alegam que ele gera um aumento na quantidade e no odor das fezes do animal, o que precisa ser levado em conta na hora da aquisição.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo benefício

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Livre de transgênicos

✅ Livre de conservantes artificiais

🚫 Aumento no odor e volume das fezes do pet




5. Ração Diet para Cães Adultos Pedaços Pequenos – Hill’s Science

Ração Diet para Cães Adultos Pedaços Pequenos - Hill’s Science

A Hill’s Science já apareceu nessa lista com sua ração destinada a cães filhotes, mas saiba que ela também marca presença quando falamos da melhor ração para pequinês adulto!

Sua proteína é de alta qualidade, o que contribui para a absorção por parte do organismo canino e também promove uma melhora na saúde digestiva do animal. Isso é importante para cães de pequeno porte, que podem sofrer com a sobrecarga renal.

Além disso, é importante ressaltar que este alimento conta com 21% menos calorias do que a fórmula normal, por tratar-se da linha diet deles, afastando, assim, problemas como o sobrepeso no animal.

Os pontos negativos vão para o fato de que ainda é feito uso de antioxidantes artificiais em sua composição, o que pode acabar sendo um problema para os tutores que estão buscando rações mais naturais. 

Prós

Contras

✅ Rica fonte de proteína de qualidade

✅ Contribui para a saúde digestiva

✅ 21% menos calorias que a fórmula comum

🚫 Presença de antioxidantes artificiais



Como escolher a melhor ração para pequinês

Benefícios

Para escolher a melhor ração para pequinês, é muito importante ficar atento aos benefícios que são oferecidos por cada marca. É importante pesquisar sobre o alimento que você está comprando, para garantir, assim, que ele seja satisfatório no que se propõe a fazer.

Preze por fórmulas que tenham uma tabela nutricional rica, repleta de vitaminas, minerais e, principalmente, proteínas de qualidade. Esses componentes são essenciais para a manutenção da saúde do seu melhor amigo, sendo responsáveis por manter seu cão forte, saudável e com muita energia para brincar.

Nutrientes

Para averiguar se é uma ração de qualidade, confira sempre a tabela nutricional do produto. Na hora de avaliá-la, preste atenção nas informações acerca das proteínas, conferindo se a porcentagem de presença desse ingrediente é farta e se são proteínas de qualidade.

Além disso, outros nutrientes essenciais são os Ômegas 3 e 6, que ajudam na saúde da pele e da pelagem do animal, além de fortalecer o sistema cardiovascular do pet. Os ingredientes dos quais você deve fugir são os componentes sintéticos, como antioxidantes e corantes artificiais, além dos transgênicos, já que estes não fazem bem para a saúde do pet a longo prazo.

Saúde e personalidade da raça

O pequinês é uma raça de personalidade forte, geralmente sendo muito apegados a seus tutores. É possível que alguns sejam temperamentais, apresentando dificuldades de se habituarem a visitas ou a estranhos, mas, sendo bem adestrados, eles têm de tudo para serem ótimos companheiros para a família.

Adentrando a saúde da raça, existem alguns problemas que são comuns ao cachorro pequinês, dentre eles podemos destacar as doenças respiratórias, renais e cardíacas e também as dermatites.

Para tratar dessas comorbidades, o indicado é sempre se manter em contato com um veterinário de confiança, para que ele possa monitorar esporadicamente a saúde do animal e certificar-se de que ela está em dia.

Perguntas frequentes

Pode dar comida para um pequinês?

Algumas comidas podem ser integradas à rotina alimentar do cão, sendo frutas, como maçã, melão e pera, e também algumas verduras, como brócolis e alface, desde que sem temperos. Porém, é importante ressaltar que o recomendado é que estes complementos só sejam dados de vez em quando, já que a base da alimentação do cão deve ser a ração.

Quantas vezes por dia um pequinês deve comer?

O cão deve comer em média três vezes ao dia, em momentos equiparáveis ao café da manhã, almoço e jantar. Assim, é garantido que sua alimentação esteja se mantendo equilibrada, evitando o exagero de carboidratos ou a falta de qualquer nutriente.

Como alimentar um filhote de cachorro pequinês?

O melhor caminho a se seguir é procurar pela melhor ração para pequinês filhote. As fórmulas destinadas especificamente para essa fase da vida garantem todos os nutrientes necessários para essa etapa, sendo assim o mais indicado a se buscar.

Qual a melhor ração para pequinês?

É complicado escolher uma única marca como o melhor alimento para cães da raça pequinês, já que cada animal conta com suas necessidades e individualidades. Portanto, o melhor a se fazer é investir naquela que melhor se encaixa com o animalzinho que você tem em casa.

Quanto tempo vive um pequinês?

Os cães dessa raça costumam viver entre 12 e 15 anos, sendo uma ótima expectativa de vida para cães. É importante ressaltar que existem variantes dentro dessa faixa, e cuidar bem da saúde do seu melhor amigo é a melhor forma de garantir que ele ficará ao seu lado por muito tempo.

Conclusão: Qual é a melhor ração pequinês?

Podemos concluir que existe uma infinidade de marcas e produtos que podem se enquadrar como a melhor ração para pequinês. Muitas oferecem rações super premium, que ostentam a boa qualidade dos alimentos.

Como já falamos, o melhor a se fazer é procurar por uma ração que se adeque bem ao seu animalzinho, atendendo suas necessidades, lhe conferindo energia e, claro, agradando seu paladar, para que assim, o alimento possa ser integrado à sua rotina alimentar.

Sendo tutores de animais, estamos sempre buscando oferecer a melhor qualidade de vida para nossos amigos peludos, e para te auxiliar, constantemente trazemos conteúdos de qualidade que colaboram com isso!

Gostou do post? Não deixe de compartilhá-lo com algum amigo, para que possamos ajudar mais pessoas a se informarem sobre esse assunto tão fundamental!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.