As 6 Melhores Rações Para Samoieda em 2022

Sendo bem reconhecido pela pelagem branca e pelo comportamento sociável, ser tutor de um cão da raça samoieda é sinônimo de ter um amigo fiel e que está sempre pronto para brincar e te acompanhar em aventuras. Na hora de cuidar desses grandões peludos, é importante saber qual é a melhor ração para samoieda.

Melhores Rações Para Samoieda

A alimentação é uma das coisas mais importantes de se prezar para garantir a saúde do seu pet. Sendo responsável por conferir todas as proteínas e nutrientes que o seu amigo de quatro patas precisa, escolher uma ração de qualidade é fundamental para se certificar de que o seu cão está crescendo forte e saudável.

Nesta lista, separamos as melhores rações para samoiedas disponíveis no mercado atualmente. Todas elas se dividiam entre alimentos premium e super premium, e, comparando os benefícios, temos certeza que ficará fácil para você escolher qual melhor se encaixa com seu cão!

Melhores Rações para Samoieda do Mercado

No ranking abaixo, destacamos o principal diferencial oferecido por cada marca, para que você possa ter isso em mente enquanto continua lendo o post. Confira!

1. Ração para Cães Adultos de Raças Grandes – Golden

Ração para Cães Adultos de Raças Grandes - Golden

A Golden é uma das opções com um dos menores preços da lista, chamando atenção desde já pelo seu custo benefício. Além disso, sua composição também é rica em condroitina e glucosamina, sendo assim ótima para a saúde das articulações.

Também é rica em fibras, que ajudam a manter a saúde intestinal em dia e diminuir tanto a quantidade quanto o odor das fezes do cão.

Sua proteína de boa qualidade oferece outra grande vantagem, sendo um ótimo ingrediente para ajudar com a saúde digestiva e também garantir uma melhor absorção de nutrientes pelo organismo do cachorro.

Os pontos negativos acabam indo para a presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos, que são componentes que acabam fazendo mal à saúde do cão a longo prazo.

Prós

Contras

✅ Bom custo benefício

✅ Rica em fibras

✅ Fonte de proteínas de boa qualidade

✅ Contribui para a saúde das articulações

🚫 Contém transgênicos e antioxidantes sintéticos




2. Ração para Cães Adultos – GranPlus

Ração para Cães Adultos - GranPlus

A ração para cães adultos da GranPlus pode ser uma boa opção para quem busca a melhor ração para samoieda. Seus grãos são adaptados para o porte e idade de cada animal, sendo um diferencial que contribui para a fácil adaptação ao alimento por parte do cão.

Além disso, não conta com a adição de corantes artificiais em sua fórmula. Sua proteína de boa qualidade garante força e energia para o seu melhor amigo poder correr e brincar o quanto quiser, facilitando a absorção por parte do organismo e contribuindo para a saúde digestiva do animal.

A GranPlus também se destaca pelo seu programa de satisfação garantida, então, caso o seu pet acabe não se habituando ao alimento, vale a pena conferir mais sobre isso, pois você pode ter o seu dinheiro de volta!

Os pontos negativos acabam sendo a presença de transgênicos e antioxidantes artificiais, que não são componentes tão benéficos para a saúde a longo prazo do cão.

Prós

Contras

✅ Programa de satisfação garantida

✅ Contribui para a saúde digestiva

✅ Proteínas de qualidade

✅ Grãos adaptados de acordo com o porte e idade do animal

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos





3. Ração Professional Line Performance Filhotes – Max

Ração Professional Line Performance Filhotes - Max

Essa é uma ótima opção para quem busca a melhor ração para samoieda filhote, sendo sempre uma boa aposta investir nos produtos específicos para essa fase da vida, como é o caso desse produto oferecido pela marca Max.

Conta com uma ótima percentagem de proteína de boa qualidade, o que facilita a digestibilidade por parte do animal, sendo este um diferencial muito importante para alimentos destinados a filhotes. Além disso, seu rico complexo de vitaminas proporciona ótimas vantagens para a saúde geral do animal.

É livre de corantes e aromatizantes artificiais e também oferece nutrientes que são grandes fontes de cálcio, auxiliando, assim, o fortalecimento dos ossos e também o fortalecimento dos dentes.

O que pode afastar alguns tutores é a presença de transgênicos em sua composição, sendo um ingrediente um pouco polêmico, por não ser assim tão benéfico a longo prazo para a saúde do pet.

Prós

Contras

✅ Contribui para a saúde digestiva

✅ Rico complexo de vitaminas

✅ Livre de corantes e aromatizantes artificiais

✅ Contribui para o fortalecimento dos ossos e dos dentes

🚫 Presença de transgênicos




4. Ração para Cães Adultos – Baw Waw

Ração para Cães Adultos - Baw Waw

Se você está procurando a melhor ração para samoieda, provavelmente já se deparou com a Baw Waw entre as suas pesquisas. Isso porque essa é uma das marcas mais populares no mercado, chamando atenção, primeiramente, por seu preço, que tende a ser mais acessível que as demais da lista.

Sua fórmula conta com um componente importante para a regulação do trânsito intestinal, o que contribui para diminuir o volume e o odor das fezes, além de afastar problemas comuns a cães de grande porte, como a sobrecarga intestinal.

Também faz uso de farinha de vísceras de frango, que, além de ajudar a palatabilidade, fazendo o sabor da ração se tornar mais atrativo para cães, também se configura como uma ótima fonte de proteína.

A Baw Waw é uma das marcas que mais oferece variedade de opções, tendo diversos sabores disponíveis, além de diversos tamanhos de embalagens. 

Precisamos destacar, porém, que há pontos negativos também. Sua fórmula faz uso de transgênicos, além de usar corantes e antioxidantes artificiais. Também há reclamações dos consumidores acerca da adaptação dos cães, alegando que o cheiro forte do produto dificulta esse processo.

Prós

Contras

✅ Variedade de sabores e tamanhos

✅ Contribui para o trânsito intestinal

✅ Proteínas de qualidade e de origem animal

✅ Ajuda a diminuir a quantidade e odor das fezes

🚫 Presença de transgênicos, corantes e antioxidantes artificiais



5. Ração Classic Trainer – Premiatta

Ração Classic Trainer - Premiatta

A Premiatta é uma marca que vem se destacando cada vez mais no mercado, oferecendo elementos de nível super premium, como é o caso da ração Classic Trainer que separamos para essa lista.

Sua fórmula é bem completa e equilibrada, visando fornecer uma nutrição completa para o seu melhor amigo. É uma rica fonte de nutrientes naturais, graças aos ingredientes selecionados para sua composição.

Rica em Ômega 3, contribui para a boa saúde digestiva e intestinal, tendo componentes que ajudam a reduzir o volume e odor das fezes. Contando com carboidratos naturais, estes agem para gerar mais energia para o cão.

Por fim, para escolher a melhor ração para samoieda, é importante escolher uma ração que contenha proteínas de qualidade, e essa qualidade também é garantida pela Premiatta, ajudando, também, para a alta palatabilidade da ração.

Porém, sua fórmula ainda faz uso de transgênicos e antioxidantes sintéticos, o que pode não agradar os tutores que buscam por opções totalmente naturais.

Prós

Contras

✅ Fórmula equilibrada e completa

✅ Grande fonte de Ômega 3

✅ Rica em nutrientes naturais

✅ Proteínas de qualidade de origem animal

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos e transgênicos 




 

6. Ração Cães Adultos Grain Free Raças Médias e Grandes – Equilíbrio

Ração Cães Adultos Grain Free Raças Médias e Grandes - Equilíbrio 

A Grain Free faz parte da linha de produtos naturais da marca Equilíbrio, e assim, seus principais diferenciais entre as outras marcas é o fato de sua composição ser livre de transgênicos e contar com antioxidantes naturais, e não sintéticos.

Além disso,  como é esperado da melhor ração para samoieda, sua fórmula é muito equilibrada, promovendo uma nutrição completa para o cão sem ter uma taxa de gordura muito alta, evitando, assim, problemas como o sobrepeso.

A proteína de qualidade, de origem animal, garante não apenas uma alta palatabilidade, como ajuda a conferir mais energia e força para o seu melhor amigo de quatro patas.

O que pode afastar alguns tutores é o seu alto custo. Apesar do preço poder ser justificado por todos os diferenciais que o alimento oferece, ainda assim, o custo elevado faz com que o alimento não seja acessível para todos os públicos.

Prós

Contras

✅ Livre de transgênicos e antioxidantes sintéticos

✅ Alta palatabilidade

✅ Rica fonte de proteína de qualidade

✅ Fórmula equilibrada

🚫 Alto custo




O que samoieda come?

Por ser um cão naturalmente ativo, que adora uma rotina recheada por brincadeiras e exercícios físicos, o gasto energético dos samoiendas tende também a ser maior. Dessa forma, a melhor forma de garantir que o seu melhor amigo está se alimentando bem, é apostar em uma ração premium ou super premium.

Para entender melhor, esses alimentos são qualificados assim porque proporcionam uma nutrição completa, desenvolvida especialmente para as linhas as quais se destinam — no caso do samoieda, atente-se para as linhas destinadas a cães de porte médio a grande.

Essas rações também tendem a portar uma maior quantidade de proteína, de origem animal e de maior qualidade. Esse tipo de composição contribui para que a absorção desses nutrientes seja maior por parte do organismo, gerando, assim, mais força para o seu melhor amigo peludo.

Além disso, também contribuem para a saúde digestiva, afastando problemas que tendem a ser comuns em cães de grande porte, como a sobrecarga renal. Dessa forma, a melhor opção é procurar bem sobre cada marca, e escolher aquela que gera o melhor custo benefício tanto para o seu bolso, quanto para a rotina do seu animal de estimação.

Como escolher a melhor ração para samoieda

Benefícios

Para comparar os benefícios, uma das primeiras coisas que deve ser feita é colocar na balança se o preço de cada ração faz jus às qualidades que ela ostenta. Afinal, de nada vale apostar em uma ração mais barata, mas que seja fórmulas nutritivamente pobres e que não deem conta de fornecer toda a força que o seu cão precisa para continuar saudável.

A melhor forma de fazer isso é ficar atento à tabela nutricional de cada produto, para que assim, você consiga distinguir os destaques positivos e negativos de cada um. Tire algumas horas do seu dia para entender mais sobre isso, confira os depoimentos de alguns consumidores de cada marca e, se necessário, pode até buscar a orientação daquele seu veterinário de confiança, que com certeza saberá tirar as dúvidas que você pode vir a ter.

Nutrientes 

Os nutrientes são algo fundamental de terem a sua atenção. Alguns deles são muito importantes de estarem presentes, para garantir que o produto que você está comprando é completo e reforçado. A Condroitina e a Glucosamina, por exemplo, são componentes importantes para cães de grande porte, por protegerem e fortalecerem as articulações do animal.

Além delas, busque por rações que contenham um rico complexo de Vitaminas A, C e D, que ajudam na saúde geral do cão, contribuindo para a visão, principalmente. Sendo o samoieda uma raça que tem predisposição para problemas oculares, vitaminas que ajudam a prevenir essas comorbidades são sempre bem vindas.

Por fim, a L-Carnitina também desempenha uma função importante na composição das rações, sendo um aminoácido importante tanto para a geração de energia quanto para a queima de gordura, contribuindo, assim, para afastar problemas como o sobrepeso canino.

Ingredientes

Como já mencionamos, o recomendado é sempre buscar por alternativas de rações premium ou super premium, justamente pela qualidade dos seus ingredientes e pelo cuidado que as marcas têm na hora de realizar a sua seleção.

Esse tipo de ração geralmente tem um cuidado maior na hora de deixar de fora alguns ingredientes que podem ser prejudiciais para a saúde do pet, como é o caso de componentes transgênicos ou outros ingredientes sintéticos, como corantes e antioxidantes artificiais.

Esses são outros pontos que vale a pena ficar de olho. A onda de tutores que preferem apostar em fórmulas mais naturais, que não fazem uso desse tipo de ingrediente, é cada vez maior, se tornando gradualmente um fator determinante para definir qual é a melhor ração para samoieda. 

Perguntas frequentes

O que um samoieda pode comer?

É recomendado que a base principal da alimentação seja composta pela ração, para evitar alguns problemas que podem vir a acontecer com alimentos que são comuns para a nossa rotina, mas acabam fazendo mal para os cães. Porém, existem algumas frutas que podem ser oferecidas à vontade, como: banana, maçã, melão, morangos e pêra.

Quais os cuidados devo ter com um samoieda?

Cães de grande porte, como é o caso do samoieda, geralmente requerem um gasto de energia maior. Por isso, é importante que os passeios aconteçam pelo menos uma vez por dia, para que o cão se mantenha ativo e saudável. Sua pelagem densa também exige cuidados, então, não deixe de manter uma boa rotina de banhos e um bom acompanhamento quanto ao aparecimento de pulgas.

Qual a melhor ração para a raça samoieda?

É difícil eleger um único produto que seja universalmente a melhor ração para samoieda, já que cada cão é único, e assim, cada um pode se adaptar melhor a diferentes marcas de ração. A melhor forma de decidir qual é a melhor ração para o seu samoieda é atentar-se às particularidades do seu bichinho, e procurar qual alimento melhor atenderá cada uma delas.

Quanto um samoieda deve comer por dia?

É recomendado que um samoieda adulto coma entre 450 a 650 gramas de ração por dia, sendo essa quantidade dividida entre 2 a 3 refeições diárias. O ideal é oferecer as porções ao cão em horas semelhantes ao que realizamos nosso café da manhã, almoço e jantar.

Qual a média de valor das rações apropriadas para samoieda?

Usando como base as marcas que trouxemos nessa lista, a mais barata tem uma média de preço de R$139,99, enquanto as mais caras giram em torno de R$199,99. Essa normalmente é a média de preço que você vai desembolsar, se optar por alimentos premium ou super premium. 

Conclusão: Qual é a melhor ração para samoieda?

Ao final deste post, esperamos que tenhamos conseguido te ajudar a decidir qual é a melhor ração para samoieda! Tentamos ressaltar a principal qualidade oferecida por cada marca, para que assim, fique mais fácil de fazer a escolha.

Como já falamos, é complicado eleger um único alimento como a melhor opção para todos os cães, afinal, mesmo dentro de uma mesma raça, existem diversas necessidades e individualidades que precisam ser respeitadas.

Busque por uma ração que ofereça ingredientes de qualidade e ofereça o melhor custo benefício, para que assim, você possa se certificar que o seu melhor amigo peludo está se alimentando bem e conseguindo ter toda a energia que precisa ter para gastar correndo e brincando com você!

Gostou do post? Acha que ele pode ajudar mais alguém? Não deixe de compartilhá-lo com aquele amigo que também é louco por essa raça tão querida, temos certeza que ele também vai gostar de ter todas essas informações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.