As 6 Melhores Rações para Spitz Alemão em 2022

Uma das raças mais populares em solo brasileiro é o spitz alemão. É praticamente impossível não se encantar com seu tamanho compacto e a pelagem densa, que faz com que esses pequenos pareçam verdadeiros bichinhos de pelúcia. Assim como todo cão, é necessário separar alguns cuidados especiais para garantir uma vida saudável a esse mascote, e para isso, uma das coisas que você deve buscar é a melhor razão para spitz alemão.

Melhores Rações para Spitz Alemão

A alimentação é a base mais fundamental para garantir toda a energia que o seu melhor amigo de quatro patas precisa, por ser responsável por conferir as proteínas e nutrientes que vão se encarregar de manter seu pet forte e saudável. Por isso, optar por um alimento completo e equilibrado é imprescindível, para que, dessa forma, a rotina alimentar do animal seja satisfatória.

Existem diversas opções de rações disponíveis no mercado, e apesar dessa variedade de escolhas ser muito positiva, entendemos que também pode gerar muitas dúvidas. E foi para te ajudar com isso que escrevemos esse artigo! Separamos nesta lista as 5 melhores rações para spitz alemão, para facilitar a sua comparação de benefícios entre cada marca. 

Melhores rações para spitz alemão do mercado

Abaixo, separamos um ranking ressaltando o principal diferencial de cada marca. Confira!

1. Ração Diet para Cães Filhotes – Hill’s Science

Ração Diet para Cães Filhotes - Hill’s Science

Essa pode ser a escolha ideal para você que busca a melhor ração para spitz alemão filhote, sendo um produto pensado especialmente para essa fase da vida.

Um dos primeiros pontos de destaque é que a ração para cães filhotes da Hill’s Science não possui corantes e saborizantes artificiais.

Além disso, conta com uma fórmula equilibrada, recheada de ingredientes de origem animal, o que contribui com a alta palatabilidade do produto.

Seu ponto negativo, porém, fica por conta do preço. Seu alto custo pode ser justificado por ser uma ração super premium, com ingredientes de qualidade e selecionados, mas ainda assim, não é acessível para todos os tutores.

Prós

Contras

✅ Tratamento e controle de vermes chatos, redondos e larvas

✅ Fórmula equilibrada

✅ Ingredientes de origem animal

🚫 Alto custo




2. Ração Diet para Cães Adultos – Hill’s Science

Ração Diet para Cães Adultos - Hill’s Science

Se seu cão já consome rações direcionadas para animais adultos, a Hill’s Science também oferece uma ótima opção com sua ração diet para cães adultos.

Mantém os benefícios básicos de sua fórmula, apostando em um alimento recheado de ingredientes de origem animal e que ostenta uma alta palatabilidade, agradando o paladar canino.

Além disso, sua composição é rica em ácidos graxos, como os Ômegas 3 e 6, além de vitaminas E e C, que ajudam na saúde geral do cachorro.

Novamente, seu alto custo pode acabar sendo um problema. Este é o produto mais caro da lista, o que não o faz ser uma ração acessível para todos os públicos. Por fim, é importante dizer que faz uso de antioxidantes sintéticos.

Prós

Contras

✅ Fórmula completa e equilibrada

✅ Alta palatabilidade

✅ Fonte de Ômegas 3 e 6

✅ Rica em Vitaminas E e C

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos




3. Ração para Cães Adultos – Gran Plus

Ração para Cães Adultos - Gran Plus

A Gran Plus oferece um produto livre de adição de corantes sintéticos, sendo um ponto importante na hora de escolher a melhor ração para spitz alemão, já que componentes como esse poderiam dificultar a digestão por parte do animal.

As proteínas de alta qualidade também são um diferencial nesse produto, garantindo, assim, mais energia para seu pet e contribuindo para a saúde digestiva do animal.

Um dos maiores diferenciais da Gran Plus é seu programa de satisfação garantida, onde eles devolvem seu dinheiro se comprovado que seu animal não conseguiu se adaptar à ração.

Os pontos negativos ficam por conta da presença de transgênicos e antioxidantes artificiais, que não são componentes assim tão benéficos para a saúde a longo prazo do animal.

Prós

Contras

✅ Livre de corantes sintéticos

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Contribui para a saúde digestiva

✅ Programa de Satisfação Garantida

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes artificiais




4. Ração ProPlan para Cães Adultos – Nestlé Purina

Ração ProPlan para Cães Adultos - Nestlé Purina

De antemão, cabe destacar que o maior diferencial deste produto fica por conta do que a Nestlé Purina chama de “optilife tripla ação”, tratando-se de uma solução de nutrição avançada com altos níveis de proteína.

Este componente garante, além de uma ótima digestão, uma proteção equilibrada para o animal, também auxiliando a saúde da pele e dos pelos. 

As proteínas de boa qualidade usadas em sua fórmula facilitam a absorção dos nutrientes por parte do animal, garantindo também a fácil digestão, o que afasta problemas como a sobrecarga renal.

Assim como toda ração, essa também tem seus pontos negativos, estes ficando por conta da presença de transgênicos e do uso de antioxidantes e conservantes artificiais em sua composição.

Prós

Contras

✅ Altos níveis de proteína

✅ Fórmula equilibrada

✅ Contribui para a saúde da pele e dos pelos

✅ Auxilia na saúde digestiva do animal

🚫 Presença de conservantes e antioxidantes artificiais




5. Ração para Cães Adultos – Golden Special

Ração para Cães Adultos - Golden Special

Se na hora de escolher a melhor ração para spitz alemão a sua prioridade é o custo-benefício, a Golden Special pode ser a melhor opção para você. Esse é o produto mais barato da lista, e ainda assim, oferece diversos benefícios. 

Além de oferecer uma alimentação completa e balanceada, suas proteínas de origem animal também contribuem para conferir uma alta palatabilidade à ração, facilitando, assim, a adaptação dos cães a esse produto.

Sendo uma rica fonte de proteínas e minerais, a ração para cães adultos da Golden Special contribui para a saúde geral do animal, auxiliando, principalmente, na manutenção de músculos fortes e ajudando na digestão, facilitada pelos ingredientes de boa qualidade utilizados na composição do alimento.

O que não é tão positivo acaba sendo o fato da ração ainda fazer uso de transgênicos e antioxidantes sintéticos, que são componentes que podem fazer mal para a saúde do animal a longo prazo.

Prós

Contras

✅ Preço acessível

✅ Fórmula completa e balanceada

✅ Contribui para a saúde dos músculos

✅ Grande fonte de proteínas e minerais

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos 




6. Ração Super Premium para Cães Adultos – Chronos

Ração Super Premium para Cães Adultos - Chronos

A Chronos chama atenção por ser uma das marcas que mais preza pelo uso de ingredientes naturais, tanto que sua fórmula é livre de componentes transgênicos, o que já se faz como um diferencial importante para a melhor ração para spitz alemão. 

Corantes artificiais também são dispensados em sua composição, que, por outro lado, é rica em nutrientes que merecem destaque, como a condroitina e a glucosamina, que ajudam na saúde das cartilagens e articulações.

Além disso, também conta com um complexo fortificado de prebióticos, que ajudam na saúde gastrointestinal e também é responsável por facilitar a absorção de nutrientes por parte do organismo do pet.

O que acaba sendo pouco atrativo nesse produto é seu valor, que é bem elevado. Pode ser justificado por todos os diferenciais oferecidos pela marca, mas ainda assim, não o torna um produto assim tão facilmente acessível. 

Prós

Contras

✅ Livre de transgênicos e corantes artificiais

✅ Rica em nutrientes fundamentais

✅ Contribui para a saúde das cartilagens e articulações

✅ Complexo fortificado de prebióticos

🚫 Alto custo





Para que serve a ração para sptiz alemão?

Para escolher a melhor ração para spitz alemão, é necessário entender a importância dela para seu cão. A ração é um alimento pensado especialmente para se adaptar ao organismo dos cachorros, que são muito diferentes dos nossos.

Existem diversos ingredientes presentes na alimentação humana que eles não conseguem digerir, motivo pelo qual é recomendado que a rotina alimentar do seu mascote seja feita com base apenas na ração.

Assim, você pode garantir que o seu amigo peludo está consumindo todas as proteínas e nutrientes necessários para levar uma vida próspera e saudável, além de livrá-lo de problemas que podem aparecer quando a alimentação do animal não é balanceada, como os extremos do sobrepeso ou da desnutrição canina.

Como escolher a melhor ração para spitz alemão

Benefícios

Comparar benefícios é sempre um dos primeiros passos a se fazer para decidir qual a melhor ração para spitz alemão. É sempre bom procurar por aquele produto que ofereça um custo-benefício agradável, pois assim, além de atender todas as necessidades do seu bichinho, também caberá no seu bolso para ser implementado a rotina a longo prazo.

É sempre bom pesquisar a fundo sobre cada marca, conferir sua tabela nutricional e fazer uma boa comparação com outros produtos disponíveis no mercado, para que, dessa forma, você possa ter certeza da escolha que está fazendo.

Nutrientes 

Alguns nutrientes são essenciais de estarem presentes na formulação da ração, como é o caso da condroitina e glicosamina. Esses componentes colaboram para o fortalecimento das articulações e cartilagens, ajudando a afastar possíveis problemas articulares.

Além disso, busque por rações que façam uso de hexametafosfato de sódio em sua composição. Este, por sua vez, contribui para a saúde bucal, minimizando problemas relacionados ao acúmulo de tártaro dentário.

Características do spitz alemão

Como toda raça de cão, o spitz alemão sofre com algumas doenças que são comuns de assolarem esses animais. Problemas bucais são bem recorrentes nessa raça, que normalmente apresenta inflamação e infecção gengivais.

As alterações ortopédicas também acontecem bastante no spitz alemão, que por vezes sofrem com a luxação da patela. Dessa forma, buscar por rações que sejam fortificadas em ingredientes que contribuem para a saúde das articulações é um importante diferencial.

Perguntas frequentes

O que o Spitz Alemão pode comer?

É importante manter a base de sua alimentação apenas a base de ração, mas se quiser complementar com diferenciais, você pode apostar em frutas. Procure por aquelas que tenham muita água e pouca acidez, como a maçã, o melão, a melancia e a pera, por exemplo.

Qual a quantidade ideal de ração para Spitz Alemão filhote?

Nessa fase inicial da vida, é recomendável que cães de raça pequena, como é o caso do spitz alemão, consumam entre 150 e 200 gramas de ração diária, sendo esta quantidade dividida entre as refeições.

Qual a melhor ração para Spitz Alemão?

É difícil elencar um único produto como a melhor ração para spitz alemão, já que cada animal é único, tendo suas próprias necessidades e particularidades. Assim, o melhor a se fazer é procurar por aquela ração que melhor atende às necessidades individuais do seu melhor amigo.

Qual a média de valor das rações para spitz alemão?

Levando como base as marcas que trouxemos nessa lista, a ração mais barata gira em torno de R$135,00 (Golden Special) enquanto a mais cara chega a R$336,00 (Hill’s Science para Cães Adultos).

O que o Spitz Alemão não pode comer?

Além da ração e das frutas já mencionadas acima, você pode incrementar sua rotina alimentar com alguns vegetais, como o alface, brócolis, cenoura, espinafre e tomate, por exemplo. O ideal é dar esses itens in natura, ou seja, sem os temperos habituais que usamos para nossas saladas.

Conclusão: Qual é a melhor ração para spitz alemão?

Chegando ao fim deste artigo, esperamos que tenhamos te ajudado a decidir qual a melhor ração para spitz alemão! Buscamos separar as melhores marcas do mercado, dando enfoque em seus pontos positivos e negativos para que fique mais fácil na hora de comparar.

Ressaltamos ainda que cada cãozinho tem sua própria personalidade, suas próprias particularidades e até mesmo preferências, sendo importante respeitar todos esses pontos para escolher qual será o alimento que o acompanhará em sua rotina.

Cuidar de um pet exige uma série de cuidados, para que possamos manter nossos mascotes conosco tendo uma vida longa, próspera e saudável. Assim, é muito importante ter cuidado com sua alimentação, que é fundamental para garantir tudo isso.

Esperamos que tenha gostado do post! Acha que pode ajudar mais alguém? Não deixe de compartilhá-lo com aquele amigo que também é louco por cães, para ele também ficar por dentro dessas informações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.