Início » Os 7 Melhores Remédios para Carrapatos e Pulgas em 2021

Os 7 Melhores Remédios para Carrapatos e Pulgas em 2021

As pulgas e carrapatos são parasitas externos que manifestam-se principalmente em animais domésticos, como cães e gatos.

Separamos os melhores remédios para carrapatos e pulgas para auxiliar no tratamento e eliminação dessas pragas, contribuindo com a saúde e proteção de seu companheiro.

Vamos lá?

Melhores remédios antipulgas e carrapatos para comprar online

Conheça o ranking de qual o melhor remédio para pulga e carrapato e as suas características para escolher a opção mais apropriada para as necessidades e peculiaridades do seu pet e que atende ao seu planejamento financeiro.

1. Remédio para Carrapatos e Pulgas Bravecto

melhor remédio antipulgas e carrapatos

A Bravecto oferece o melhor remédio para carrapato cachorro para auxiliar os proprietários que têm dificuldades em oferecer medicamentos orais aos cães, afinal os tabletes são mastigáveis, facilitando o processo de ingestão do seu pet.

A proteção oferecida pelos medicamentos para carrapatos e pulgas da Bravecto é de três meses, garantindo a integridade da saúde de seu companheiro e evitando infestações.

A ação do medicamento é rápida e eficaz, assim quando administrado, o efeito é a redução de mais de 99% das pulgas em até 8 horas e eliminação total dos carrapatos até 12 horas após a ingestão do tablete.

É possível encontrar produtos da Bravecto para todos os portes de cães, optando pela melhor escolha de acordo com o porte do animal, além de alguns combos que podem ser adquiridos que proporcionam melhor relação de custo e benefício.

Prós

Contras

✅ Agilidade na ação

🚫 Não possui

✅ Duração de 3 meses

✅ Excelente qualidade

2. Antipulgas e Carrapatos Simparic

melhor anti pulgas

Donos que estão procurando qual o melhor remédio para matar carrapato em cachorro podem apostar no Simparic, medicamento que oferece comprimidos mastigáveis para os cães, facilitando na administração e ingestão dos mesmos.

A principal diferença do Simparic em comparação com seus concorrentes é que a duração dos efeitos e proteção disponibilizada ao animal é de 30 dias, fazendo com que o tratamento tenha que ser estendido de acordo com a gravidade do problema de saúde.

A ação do medicamento é muito rápida, permitindo que seu companheiro esteja protegido contra os invasores em apenas 3 horas, sendo extremamente eficaz quanto à eliminação total das pulgas e carrapatos.

Alguns efeitos colaterais podem ser apresentados após a administração do Simparic para cães, assim como diarréia e vômitos, além da perda de apetite.

Prós

Contras

✅ Ágil e eficaz

🚫 Efeitos colaterais ocasionalmente

✅ Comprimidos mastigáveis

3. Anti pulgas Nexgard

 Anti pulgas Nexgard

O Nexgard oferece tabletes mastigáveis e altamente palatáveis para facilitar a ingestão do animal e contribuir com o tratamento contínuo de carrapatos e pulgas para os cães.

A durabilidade do Nexgard é de 30 dias no organismo do animal, assim a administração do melhor remédio de pulga para cachorro deve ser mensal para obtenção dos resultados desejados e eliminação dos invasores.

Um dos maiores benefícios do Nexgard é a relação de custo e benefício do produto, podendo encontrá-lo com custos bastante acessíveis ao adquirir as embalagens econômicas que contém 3 tabletes, além do valor unitário também abaixo da média do mercado.

Efeitos colaterais não são muito comuns, a menos que haja uma dosagem excessiva do medicamento, podendo apresentar vômitos e diarréias.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

🚫 Duração de 30 dias

✅ Tabletes mastigáveis

4. Coleira ectoparasiticida Leevre

Coleira ectoparasiticida Leevre

Dentre os melhores remédios para pulga e carrapatos, as coleiras ganham um grande destaque por serem bastante eficazes e habituais para cães, sem a necessidade de ingestão ou administração de comprimidos, assim como o produto Leevre da Ourofino.

Ao inserir a coleira no animal, a mesma já possui efeito imediato, iniciando no combate das infestações de maneira ágil, com eficácia máxima de 1 dia pulgas e 2 dias para carrapatos.

A principal vantagem da coleira Leevre é que a mesma não precisa ser substituída durante 6 meses, disponibilizando o efeito esperado dentro desse período de tempo, garantindo a proteção e segurança do animal.

Um dos pontos de atenção é que o dono do cachorro retire a coleira quando o animal tomar banho ou tiver exposição à água, pois por tratar-se de um produto tópico, a eficácia de sua ação pode ser minimizada ao molhar.

Prós

Contras

✅ Ação imediata

🚫 Indicado não molhar

✅ Duração de 6 meses

5. Coleira Antipulgas e Carrapatos Seresto

coleira Antipulgas e Carrapatos Seresto

O melhor remédio para carrapato em cães também pode ser encontrado da marca Bayer: a coleira Seresto, ideal para os animais que apresentam hipersensibilidade ou alergias, pois apresenta baixo risco de reações adversas.

O produto possui resistência à água, assim o animal poderá tomar banho ou expor-se livremente à água sem que o efeito seja prejudicado para o benefício de sua saúde.

O efeito do produto é imediato, permitindo combater carrapatos e pulgas a partir do momento que o acessório for colocado no animal, sem soltar óleo, cheiro, pó ou qualquer outro resquício que possa interferir no dia-a-dia de seu companheiro.

A coleira da Bayer destaca eficácia de 8 meses, porém de acordo com a gravidade do problema, pode não ser tão duradoura quanto o desejado.

Prós

Contras

✅ Baixo risco de reações adversas

🚫 Eficácia pode não durar o tempo descrito

✅ Pode ser usada por cães e gatos

✅ Resistente à água

6. Revolution para Cães

 Revolution para Cães

O melhor veneno para pulgas também pode ser encontrado em forma de bisnagas, aplicado externamente e tornando mais fácil o seu manuseio, principalmente para cães que relutam com a ingestão de comprimidos ou incomodam-se com coleiras.

O creme Revolution contra carrapatos e pulgas, além da eficácia para estas finalidades em animais, também permite combater alguns vermes intestinais e atuar contra sarnas de ouvido ou pele, ainda que aplicado externamente.

Os efeitos benéficos do produto podem se delongar um pouco mais em relação a outros medicamentos com a mesma finalidade, agindo em até 48 horas após a aplicação da pipeta com a substância.

A aplicação do produto deve ser feita mensalmente para proporcionar os efeitos desejados, porém alguns casos relatam uma eficácia duradoura de até 3 meses sem sinais de pulgas ou carrapatos no animal.

Prós

Contras

✅ Combate vermes e sarnas

🚫 Efeitos em 48 horas

✅ Fácil aplicação

7. Frontline Antipulgas e Carrapatos

Frontline Antipulgas e Carrapatos

A pipeta de Frontline é uma das melhores opções para quem busca qual melhor remédio para carrapato em cachorro, permitindo aplicar o produto e manter os efeitos benéficos de proteção por um mês, mesmo que o animal tome banho ou exponha-se à água, sem perdas do efeito. Recomenda-se, apenas, mantê-lo seco por um dia após a aplicação.

O remédio apresenta um ótimo custo e benefício, permitindo cultivar o tratamento por um período prolongado de acordo com as necessidades de cada animal.

A aplicação é facilitada devido à comercialização do produto ocorrer tanto como pipeta quanto para aplicação do líquido sob a pele, além das versões em spray que tornam-se ainda mais práticas e rápidas para disseminação.

Com o uso contínuo do Frontline, alguns animais apresentaram resistência ao princípio ativo da composição do medicamento, minimizando os efeitos de proteção aos pets.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

🚫 -

✅ Fácil aplicação

Afinal, o que é a doença do carrapato em cachorros?

A escolha de qual o melhor remédio para pulga e carrapato em cachorro tem como intuito prevenir a doença do carrapato que é costumeiramente causada em cães, sendo uma infecção grave que ocorre por hemoparasitas, que são os carrapatos.

De acordo com a intensidade da infecção, é possível que a mesma leve o cachorro ao óbito, necessitando dos tratamentos e prevenções necessárias para o cuidado com o companheiro e exclusão dos parasitas.

A doença não é transmitida do animal para os seres humanos, manifestando-se nos cachorros com alguns sintomas em comum como hematomas, sangramentos nasais ou com vermelhidão nas fezes e urina, apatia, perda de peso e manchas vermelhas principalmente nas gengivas, abdômen e olhos.

Como escolher o melhor remédio antipulgas e carrapato

O melhor remédio para pulga deve ser escolhido de acordo com as características e aceitação individual de cada animal, procurando facilitar a aplicação e administração, priorizando a saúde e bem-estar de seu companheiro.

Principais características

Basicamente todos os melhores remédios para carrapatos e pulgas são comercializados com fórmulas semelhantes às dos inseticidas, afinal possuem o mesmo princípio da eliminação das pragas, variando conforme seus tipos de aplicação.

Os medicamentos devem ser administrados em períodos de tempo, com pausas entre eles de acordo com o tempo de duração do princípio ativo, necessitando conferir individualmente conforme o produto escolhido, com as periodizações essenciais para manter o tratamento e conquistar os resultados esperados.

Varia, também, de acordo com o produto o tempo de ação para início da proteção, encontrando alguns produtos que após a inserção ou administração já são imediatos para eliminação das infestações, enquanto alguns outros podem delongar algumas horas para proporcionar os benefícios esperados.

Tipos de recursos

Comprimidos

O melhor remédio de carrapato para cachorro é comercializado popularmente em comprimidos, sendo o modelo mais tradicional para a administração do fármaco ao animal, controlando de maneira mais eficaz a dosagem disponibilizada e o tempo de pausa entre cada ingestão de acordo com o tratamento necessário.

Os comprimidos podem ser maciços, como medicamentos tradicionais, mais difíceis para a aceitação do animal e ocasionalmente administrados juntamente com as refeições ou podem ser disponibilizados em tabletes mastigáveis, inovações no mercado, contribuindo para a ingestão dos pets.

Pour on

Os remédios conhecidos como pour on são as pipetas que permitem realizar a disseminação do líquido pela pele do animal.

Eles são comercializados já pronto para o consumo, realizando a abertura da embalagem e realizando o manuseio dela na parte dorsal do animal.

Os medicamentos pour on estão no ranking do melhor remédio para pulga de cachorro por serem fáceis de aplicar, sendo um processo mais natural para o animal, sem o uso de acessórios ou ingestão de tabletes.

Coleiras

As coleiras contra pulgas e carrapatos permitem usufruir da tecnologia para manter o animal seguro e confortável, realizando o uso do acessório como uma coleira comum, porém com suas propriedades medicinais que são disparadas no corpo dos utilizadores com componentes protetores.

A composição destas coleiras trazem elementos que permitem eliminar os carrapatos e pulgas pelo contato, assim com a movimentação natural dos cães, o conteúdo é espalhado por todo o corpo, fazendo com que os invasores sejam eliminados de maneira rápida e eficaz.

Muitas das coleiras possuem tecnologias que permitem nem ao menos notar que estas são tópicas, sem odores ou resquícios de substâncias, penetrando diretamente na pele do animal por sua camada de gordura.

Remédios naturais para o seu pet

Óleos naturais

Quem está em busca de qual o melhor remédio para pulga e carrapato também pode apostar nos óleos naturais com componentes vindos da natureza, sem a exposição do animal a químicos diversos.

Os óleos que permitem o combate são aqueles compostos com substâncias como menta, capim limão, citronela, pimenta rosa, dentre algumas outras opções que mostraram-se eficazes no combate de carrapatos e pulgas.

É possível encontrar sua comercialização em lojas especializadas em agricultura e agropecuária, assim como pet shops, com diversas opções para aquisição online.

Infusão

Infusões caseiras também são ótimas possibilidades de produtos naturais que podem ser usados no tratamento contra carrapatos e pulgas, evitando exposição aos químicos e, muitas vezes, podendo prepará-los com produtos do dia-a-dia.

Banhos com vinagre de maçã e água, espalhando a solução por todo o dorso do animal, têm mostrado-se eficazes em alguns casos de contaminação e até mesmo utilizado colocando algumas gotas do líquido na água do animal.

Perguntas frequentes

Carrapato pode transmitir febre maculosa?

A febre maculosa pode ser transmitida por alguns carrapatos, tal como o carrapato-estrela. Caso isto ocorra, é essencial que o tratamento seja imediato, pois os humanos podem rapidamente apresentar sintomas desta doença como febre alta, forte dor de cabeça e náuseas.

Doença do carrapato tem cura?

A doença do carrapato tem cura quando tratada precocemente. Os tratamentos normalmente são ministrados com antibióticos e vitaminas para os animais, permitindo aumentar a sua imunidade para combater os invasores.

Como prevenir a doença do carrapato?

A prevenção da doença do carrapato é difícil, pois as pragas podem alojar-se em diversos locais e objetos de uso pessoal. Deve-se realizar o acompanhamento com remédios para carrapatos e pulgas, assim como tratar jardins e quintais, higienizando-os e imunizando-os contra as pragas.

O que passar para eliminar pulgas?

As pulgas podem ser eliminadas com remédios para o tratamento, tais como comprimidos, pour on e coleiras. São fármacos administrados para eliminação desses invasores.

Qual o valor do Bravecto?

Os produtos da Bravecto variam os valores de acordo com o porte do animal para aplicação. Para cães de grande porte, por exemplo, é possível encontrar valores médios de R$150 a caixa.

O que é bom para matar carrapatos?

A eliminação dos carrapatos pode ser feita com a administração de remédios específicos para estes invasores, escolhendo entre comprimidos, coleiras e pour on de acordo com as necessidades e preferências, com componentes químicos que proporcionam resultados rápidos.

Conclusão: qual o melhor remédio para carrapatos e pulgas

Para escolher qual melhor remédio para carrapato, é necessário considerar primeiramente os hábitos e aceitação de seu companheiro, permitindo que mesmo conviva normalmente enquanto a fórmula combate os invasores, sem afetar suas práticas diárias.

Portanto, como melhor opção de compra, recomendamos o Bravecto como uma excelente opção para acabar com os carrapatos e pulgas do seu pet.

Já para os cachorros que não costumam ingerir comprimidos com tanta facilidade, seus donos devem partir para coleiras ou itens pour on. Nesse caso, indicamos a Coleira Leevre devido sua eficácia e duração.

Já em casos que os cães desprendem-se das coleiras com facilidade, o investimento em tablets e pour on é mais seguro, este último que normalmente pendura o efeito por um mês, optando por outros tipos para aplicações menos frequentes.

O mercado apresenta diversas opções com ótimos custos e benefícios. Alguns dos produtos que possuem um valor mais elevado também são aplicados com menor recorrência, encontrando aquele que melhor atende suas condições financeiras.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *