Início » Os 5 Melhores Cortadores de Unhas para Cães em 2021

Os 5 Melhores Cortadores de Unhas para Cães em 2021

Cuidar da saúde de seu melhor amigo é essencial para proporcionar bem-estar e conforto no dia-a-dia de um cachorro, optando pelos melhores cortadores de unhas para cães, evitando acidentes e lesões.

Com os produtos, é possível realizar o corte rápido, preciso e com segurança, oferecendo toda a assistência necessária para que o animal possa conviver normalmente e realizar suas ações e brincadeiras rotineiras sem qualquer perigo.

Separamos uma lista completa dos melhores cortadores de unhas para cães do mercado, oferecendo modelos diferenciados e seus diversos benefícios, assim como custos que adequam-se às condições de qualquer dono.

Melhores cortadores de unhas para cães do mercado

Confira o ranking completo e escolha o melhor cortador de unhas canino que se adapta à estrutura e necessidades de seu cachorro para um processo mais natural para o próprio cão.

1. Cortador de Unha para Cães Wes Western Pet

melhor cortador de unhas para cachorros

Donos que estão à procura de qual melhor cortador de unha para cachorro podem apostar no Wes Western Pet 16X5X1cm, produto que apresenta facilidade no manuseio para cortar as unhas de seu animal com toda a segurança e praticidade.

O cortador permite que você mantenha seu cachorro saudável e priorize seu bem-estar, oferecendo cuidados a ele, evitando que o mesmo machuque sua pele durante o dia-a-dia e as brincadeiras.

A resistência do alicate cortador é uma das principais características do produto, com indicação de onde inserir a unha de seu cão no equipamento para um corte perfeito.

A trava de segurança permite maior proteção ao dono e ao seu animal no momento de manusear o cortador, garantindo o resultado esperado sem dificuldades.

Prós

Contras

✅ Trava de segurança

🚫 Recomendado para porte grande

✅ Fácil manuseio

2. Alicate para Corte de Unhas para Cachorros Caretak

melhor cortador de unhas para cães

Dentre os melhores cortadores de unha de cachorro está o da marca Caretak, que possui cabo emborrachado e corte preciso para facilitar o processo e cuidados com a saúde e bem-estar de seu animal, evitando lesões na pele com as unhas devidamente aparadas.

A grande vantagem do alicate em questão é que o mesmo adapta-se de acordo com o porte do animal, permitindo seu ajuste para cães de pequeno, médio ou grande porte, além de poder utilizá-lo para cortar unhas também de felinos. O ajuste do equipamento pode necessitar de ajuda de outra pessoa para a realização.

O corte é bastante rápido, exigindo máxima atenção do manuseador para evitar acidentes, utilizando a trava de segurança para auxiliar no processo.

Prós

Contras

✅ Cabo emborrachado

🚫 Auxílio para ajustar o equipamento

✅ Trava de segurança

3. Alicate Canino M Germanhart

ótimo cortador de unhas canino

Quem está em busca do melhor cortador de unha pra cachorro pode apostar no alicate M da Germanhart. Este é comercializado nos tamanhos pequeno e médio, ideal para cães de porte médio à grande, podendo ser pouco desconfortável manuseá-lo para cachorros pequenos.

O produto foi produzido com aço inoxidável, garantindo maior durabilidade e segurança para o uso no animal, além de possuir um limitador para o corte, indicando onde a unha deverá ser manipulada para evitar lesões ao companheiro por muitas vezes aparar em excesso e atingir os nervos.

O cabo é confortável e antiderrapante para melhor manuseio do dono do cão, garantindo maior firmeza para realizar o processo e garantindo que este não seja doloroso ao animal.

Prós

Contras

✅ Possui limitador de corte

🚫 Desconfortável para pequeno porte

✅ Segurança no corte

4. Alicate Guilhotina para Cães Germanhart

cortador de unhas de qualidade

Para garantir segurança e priorizar o bem-estar de seu cão, o alicate guilhotina Germanhart é uma das possibilidades para escolher qual o melhor cortador de unha para cachorro pequeno. O equipamento pode ser usado em cachorros e gatos de todos os portes.

O mecanismo de guilhotina do equipamento possibilita criar menos pressão ao cortar as unhas do animal, deixando-o mais confortável e agilizando o processo.

O cabo do produto é constituído com acabamento vinílico, garantindo maior estabilidade e conforto no manuseio, com qualidade profissional e garantindo um aperto firme e seguro ao cuidar da saúde de seu cachorro.

Os cuidados diários tornam-se mais fáceis com o uso do alicate guilhotina da Germanhart, permitindo que o mesmo possa divertir-se livremente sem causar lesões à sua pele com o apare perfeito das unhas.

A dificuldade no manuseio da guilhotina pode causar farpeados na unha, sem que a mesma esteja tão afiada para causar estes malefícios, necessitando de finalização com lixa ou tesoura comum.

Prós

Contras

✅ Agilidade no processo

🚫 Guilhotina não é tão afiada

✅ Estabilidade no manuseio

5. Cortador Cort Soft Chalesco

Cortador de unhas Cort Soft Chalesco

Ainda que disponível para todos os portes, o Cort Soft Chalesco adentra na lista de qual melhor cortador de unha para cachorro pequeno, sendo um equipamento seguro, fácil e rápido para aparar as unhas de seu companheiro.

O cabo do produto é de plástico, comercializado pronto para uso, barateando o custo do equipamento e tornando-se uma das melhores opções ao analisarmos o custo e benefício disponibilizado ao consumidor.

O modelo tipo guilhotina que o Cort Soft Chalesco permite maior precisão do corte, encaixando as unhas do animal facilmente no equipamento para maior agilidade no processo e segurança do pet.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

🚫 Material não tão resistente

✅ Fácil manuseio

Como escolher o melhor cortador de unhas para cachorros

Tipos de cortadores

Ao selecionar um cortador de unhas para cães de qualidade, deve-se observar alguns pontos importantes para o seu pet. Dentre estes, tanto os tipos quanto as características construtivas podem impactar na sua melhor escolha.

Alicates

Os cortadores de unha para cachorros tipo alicates são bastante parecidos com uma tesoura tradicional, porém com estruturas e pontas mais grossas pela espessura da unha dos cães.

O bom uso dos alicates depende diretamente das habilidades manuais de quem o utilizará, pois estes devem ser posicionados e pressionados para efetuar o corte, sendo fácil seu manuseio, ideal para animais mais agitados por não haver necessidade do encaixe da unha do equipamento.

Há uma variedade de materiais nos quais podem ser encontrados esses alicates, variando o cabo de plástico até os emborrachados, variando de acordo com a preferência de cada consumidor em relação ao custo, resistência e firmeza proporcionada para a ação.

Os alicates, em suma, são ajustáveis, assim podem ser utilizados por animais de qualquer porte, adaptando a abertura da lâmina conforme a dimensão da unha.

Guilhotinas

Os modelos de cortadores em guilhotinas lembram literalmente a origem de seu nome, com um buraco em meio das lâminas que deve encaixar a unha do animal.

As guilhotinas são costumeiramente utilizadas em pets mais calmos que possibilitam o manuseio das patas para o encaixe no equipamento, tornando-se um processo mais seguro pelas indicações de limites nos quais as unhas devem ser inseridas no próprio equipamento.

Ao pressionar ambas as hastes do cortador, o mesmo unirá as lâminas rapidamente, permitindo aparar as unhas sem ferimentos.

Tamanho

O tamanho do cortador de unha pode variar de acordo com o porte do animal, necessitando escolher o produto com especificações que enquadrem-se em suas necessidades para garantir cortes perfeitos sem machucar o animal.

Os cortadores em formato de alicate normalmente proporcionam o ajuste do equipamento de acordo com o tamanho do animal, sendo mais universais para o uso em diversas raças e tamanhos de cachorros.

Já os cortadores em formato de guilhotina, devido ao tamanho do encaixe da unha já determinado, variam de acordo com o porte, encontrando-os frequentemente comercializados como pequeno, médio e grande.

Como deve ser realizado o corte de unhas do seu pet

O modo de cortar as unhas dos cães varia de acordo com o tipo de cortador utilizado para o procedimento, porém ambos exigem que aquele que realizar o corte segure a pata do cachorro com firmeza, porém com delicadeza para não deixá-lo agitado causar incômodos, visando ser algo mais natural possível para o pet.

Ao utilizar o cortador no formato de alicate, este deverá ser utilizado como uma tesoura, apenas posicionando as unhas dos cães entre as duas lâminas e pressionando as duas hastes para apará-las, tomando cuidado com os nervos que, quando atingidos, podem sangrar facilmente.

Normalmente o corte de unhas de um pet feito com cortador no formato de alicate exige maior experiência e habilidades de quem o manuseia, acostumando-se com o equipamento previamente antes de iniciar o passo a passo.

Já para quem utilizar o cortador em formato de guilhotina, o mesmo deverá posicionar a unha do pet de modo perpendicular ao anel do aparador, inserindo-a no diâmetro e seguindo as demarcações que normalmente são apresentadas no próprio equipamento dos limites a serem respeitados. Deste modo, o corte será realizado de modo vertical, sem machucar o animal, pressionando ambas as hastes para um corte rápido com a união das lâminas.

Perguntas frequentes

Por que devo comprar um cortador de unhas para cachorro?

O cortador de unhas para cachorro específico deve ser utilizado para que o animal não sinta dores ou incômodos durante o processo, sem machucá-lo, pois os equipamentos apresentam linhas de corte ou encaixes para evitar que a aparação atinja os nervos que encontram-se nas unhas, sem deixar fiapos.

Como acalmar o cachorro para cortar as unhas?

É ideal deixar o cachorro totalmente confortável no momento de cortar as unhas, preferencialmente mantendo-o deitado em seu hábitat normal e segurando suas patas com firmeza e delicadeza ao mesmo tempo para não machucá-lo ou assustá-lo. Faça preferencialmente em horários de menor agitação e, se necessário, peça para alguém entretê-lo durante o procedimento.

Por que cortar as unhas do cachorro?

Assim como para os humanos, as unhas dos cães também crescem de maneira contínua, necessitando dos cuidados para que os mesmos não causem lesões à sua pele ao coçar-se ou brincar, além de atividades cotidianas. Muitas vezes há o desgaste natural das unhas, porém na maioria dos casos ainda é necessário apará-las.

O que acontece se não cortar a unha do cachorro?

Os cachorros podem se machucar durante atividades cotidianas, como coçar-se, por exemplo. Outro malefício em não cortar as unhas do cachorro é que o crescimento das mesmas pode causar dores ao animal, entrando na pele deles. Com as unhas demasiadamente cumpridas, podem romper-se abruptamente por acidentes e ocasionar sangramentos.

Pode lixar as unhas dos cães?

É possível lixar as unhas dos cães, porém pode ser um processo muito demorado e cansativo para o cachorro, principalmente em casos de animais mais agitados. Recomenda-se apenas a finalização com a lixa para remover fiapos e criar simetria dos cortes, se necessário.

Conclusão: qual o melhor cortador de unhas para cães

O melhor cortador de unhas para cães deve ser escolhido de acordo com o porte do animal e com o temperamento apresentado pelo cachorro.

Alicates podem ser a escolha perfeita para qualquer tamanho de cachorro e usados em pets mais agitados, enquanto as guilhotinas são mais recomendadas para cães mais calmos e apresentam tamanhos definidos, necessitando atentar-se às dimensões no momento da compra.

Opções com melhor custo e benefício são normalmente com cabos feitos de plástico, enquanto itens mais profissionais e confortáveis para o manuseio podem ser encontrados em aço ou emborrachados.

O objetivo ao escolher um cortador de unhas para cães é garantir a segurança e bem-estar do animal, promovendo a sua saúde com todos os cuidados necessários para o cachorro, permitindo seu bom convívio diário, evitando acidentes.

Portanto, indicamos o Cortador de Unhas da Wes Western Pet como a melhor opção de compra pela qualidade e segurança na manuseabilidade.

E já para quem busca um ótimo cortador com foco no custo benefício recomendamos o Cortador Cort Soft Chalesco.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *