Início » As 5 Melhores Rações para Chow Chow em 2021

As 5 Melhores Rações para Chow Chow em 2021

Cuidar de seu cachorro da raça Chow Chow pode envolver o consumo de diversos produtos mais específicos para manter a saúde e estética do animal, investindo em mercadorias com bons componentes e que proporcionem benefícios para o dia-a-dia de seu pet, apostando em melhores rações para Chow Chow.

Preocupar-se com sua alimentação é um dos pilares do cuidado diário necessário, com diversas marcas que oferecem formulações ideais para o consumo de cães deste porte e características.

Com divergências entre qual a melhor ração golden ou dog chow, outras possibilidades também são exibidas de marcas renomadas e conceituadas para melhor atender seus gostos e de seu cão.

Melhores rações para chow chow do mercado

Separamos uma lista das melhores rações para Chow Chow do mercado, cada uma delas com componentes que contribuem para a saúde do animal, garantindo uma boa alimentação e permitindo atender ao bolso de qualquer consumidor.

Confira o ranking completo das opções que reservamos para você e escolha, com base nos benefícios específicos de cada produto, qual melhor adequa-se aos gostos e necessidades de seu companheiro.

1. Ração Seca Para Cães Adultos Raças Médias E Grandes – Purina Dog Chow

Fibras naturais que auxiliam digestão

Para quem está buscando qual a melhor ração para chow chow, a versão standard da Purina Dog Chow para cães adultos de médio e grande porte é uma das escolhas mais recomendadas para uma dieta saudável e contribuição para uma rotina mais alegre e feliz para o seu companheiro.

Proporcionando uma digestão facilitada para o Chow Chow, a ração da Nestlé é um prebiótico constituído por fibras naturais e uma série de vitaminas, como A, D3, E, B12, tiamina, riboflavina e niacina, além de minerais importantes para o bom funcionamento do organismo do cachorro, como zinco, ferro, cobre, cálcio e manganês.

Com uma composição excelente, a estética do animal também é favorecida, podendo observar pelugem macia e brilhosa com uma alimentação saudável proporcionada pela ração.

O produto é comercializado em dois sabores, frango e carne, para melhor agradar o paladar de seu cão.

Prós

Contras

✅ Fibras naturais que auxiliam digestão

🚫 Possui corante

✅ Diversas vitaminas e minerais

✅ Pelo macio e brilhoso

2. Ração Golden Duo para Cães Adultos – Premier Pet 

Contém ômega 3 e 6

Dentre as melhores rações para chow chow adulto a Golden Duo da Premiet Pet destaca-se por proporcionar uma vida mais saudável para o seu pet, contribuindo para a beleza do pêlo e pele do animal.

A composição inclui diversas fibras que contribuem para o bom fluxo intestinal do animal e aceleram a digestão, além de conter ômegas 3 e 6 em sua formulação, estes que são ácidos graxos que favorecem o bom colesterol do animal e também podem prevenir diversas doenças cardíacas, aumentando a imunidade.

O produto é comercializado para todas as raças, de qualquer porte, sendo ideal para o consumo de seu Chow Chow, além de ser disponibilizado em dois sabores juntamente na mesma embalagem, obtendo um misto de carne e frango.

Prós

Contras

✅ Contém ômega 3 e 6

🚫 Único sabor misto

✅ Pelo macio e brilhoso

3. Ração Raças Médias – N&D 

Sem glúten ou transgênicos

A N&D oferece uma das melhores rações para chow chow, sendo um produto balanceado e que oferece todos os nutrientes necessários para que seu companheiro leve uma vida saudável e agradável, mantendo suas atividades e contribuindo para o bom funcionamento do organismo.

Os sabores disponibilizados pela N&D para raças médias são bastante exóticas e permitem agradar o paladar de muitos cachorros da raça Chow Chow, sendo ótimos para diferenciar de outras opções do mercado, encontrando a mescla de frango, abóbora e romã.

Principalmente para o controle do colesterol, a ração N&D apresenta baixo índice glicêmico, favorecendo a saudabilidade do alimento, além de sua composição ser livre de glúten e transgênicos, tornando-a o mais natural possível, com grande quantidade de proteínas em sua fórmula.

A ração pode ser consumida por cachorros de todos os portes, adentrando nas opções de 

qual a melhor ração para chow chow filhote, também sendo uma boa opção para cães adultos.

Prós

Contras

✅ Sem glúten ou transgênicos

🚫 Aumento no odor e volume das fezes

✅ Para filhotes ou adultos

4. Ração Diet z/d, Alergia ou Intolerãncia Alimentar – Hills 

Para alergias e intolerâncias alimentares

Cães da raça chow chow que possuem algumas peculiaridades e problemas alimentares podem adquirir esta ação que atende ao organismo de cachorros com intolerância alimentar ou alergias diversas, comercializado como diet e específico para suprir as necessidades dos animais.

O alto custo do produto é reflexo de sua composição de excelência, pois reúne uma série de vitaminas e fibras naturais em sua composição, enriquecida com antioxidantes. É possível encontrar em sua fórmula substâncias como vitamina C, E, B12, D3 e minerais como zinco, ferro, manganês, cálcio e sódio. Não possui glúten.

Cachorros que apresentam intestino irregular podem apostar na Hills Prescription Diet z/n, pois sua composição saudável também permite regular o fluxo do organismo e fezes do animal.

Com todos os benefícios da formulação da ração, também é possível notar uma pelagem brilhante e macia com os cuidados oferecidos pelo produto, mantendo a estética de seu Chow Chow.

Prós

Contras

✅ Para alergias e intolerâncias alimentares

🚫 Alto custo

✅ Pelo macio e brilhoso

5. Ração Super Premium Hercosul Raças Médias – Biofresh Light

Componentes naturais

A Biofresh é um dos destaques no mercado ao tratarmos de saudabilidade do alimento oferecido aos cachorros, afinal a marca cultiva a ideia de componentes mais naturais inseridos na composição do produto, incluindo carnes, frutas, legumes e fibras.

Os componentes estão livre de transgênicos, o que colabora ainda mais para o bem-estar do animal e prioriza a saúde de seu chow chow, sem corantes ou conservantes artificiais, mantendo o mais natural possível para a promoção de uma vida leve, nutritiva e segura por componentes sem tantos processamentos.

A embalagem do produto é feita pensando na conservação do mesmo, sem perder suas características e permitindo o armazenamento por longo tempo da melhor maneira possível.

Adentrando como uma das melhores opções light, ideal para controlar o peso do animal, o custo alto pode ser um malefício para muitos consumidores, com valores altos que são cobrados por embalagens pequenas.

Prós

Contras

✅ Componentes naturais

🚫 Alto custo

✅ Sem corantes ou conservantes artificiais

Como escolher a melhor ração para chow chow

Principais nutrientes

Vitaminas

Por sua predisposição à doenças oculares, o Chow Chow pode ser favorecido por rações que apresentem as vitaminas A, C e E em sua composição, evitando o desenvolvimento do glaucoma, por exemplo, e auxiliando nas irritações que podem ser ocasionadas pelo entrópio.

Ômega 3 e 6 

Os ácidos graxos como ômega 3 e 6 são essenciais na alimentação de um ser humano e, também, na de seu pet, pois apresentam diversas funções no corpo, garantindo o bom funcionamento do organismo e mantendo a estética do animal.

Em geral, o ômega 3 e 6 permite contribuir com o bom colesterol do cachorro, minimizando o mau colesterol e garantindo esse equilíbrio, além de evitar e tratar uma série de doenças cardíacas que podem afetá-lo ao longo da vida.

Especificamente para o Chow Chow, esses ácidos graxos são demasiadamente importantes pela pelugem densa e volumosa que necessita de seus devidos cuidados para não apresentar problemas de pele por conta da umidade.

Carboidratos

A quantidade de carboidratos oferecida ao Chow Chow pode ser menor em comparação com outras raças por seu fator de atividade, além de controlar a predisposição que estes animais já possuem para obesidade e diabetes.

Apostar em rações compostas com milho, cevada e sorgo são ótimas opções com baixo índice glicêmico.

Luteína e Carnitina

A carnitina estimula a produção de energia e ajuda na queima de gordura, ressaltando a predisposição do animal para a obesidade.

Já a luteína é indicada para auxiliar na saúde do globo ocular do animal, pois o mesmo pode sofrer com doenças como o entrópio.

Cuidados especiais com a saúde

Os cuidados com a alimentação são importantes para o Chow Chow, porém alguns outros pontos de atenção também devem ser diários.

Banhos frequentes podem comprometer a pele do animal, aderindo à uma periodicidade para a higienização, secando completamente sua pelugem para evitar a formação de fungos, além da tosa.

Doenças comuns na raça

A raça possui algumas predisposições à determinadas doenças, assim como luxação de patela, caracterizado por um movimento anormal da patela do joelho, podendo causar dor e instabilidade do animal, associada à uma deformidade no osso.

O entrópio também é comumente apresentado por cães da raça Chow Chow, caracterizado por uma má formação que ocasiona no reviramento interno da pálpebra, comprometendo o globo ocular e causando irritações.

O melanoma, tumor dos melanócitos, o que caracteriza um câncer canino comum para esta raça, faz com que o crescimento destas células principalmente na cavidade oral, além de unhas, patas, olhos e intestino, causando lesões escuras.

Perguntas frequentes

O que o Chow Chow gosta de comer?

A alimentação de um Chow Chow deve ser seguida de maneira responsável com rações e quantidades específicas para a raça, evitando petiscos com muito sódio ou gordura devido à predisposição do animal em desenvolver obesidade. Petiscos saudáveis e naturais podem ser oferecidos ao animal, sempre atentando-se à sua composição.

Qual a quantidade de ração para um filhote de Chow Chow?

Para um cachorro da raça Chow Chow, é necessário oferecer uma quantidade de comida que varia entre 77 e 128g/dia para cães que pesam aproximadamente 2,2 a 4,3kg, peso médio de um filhote de aproximadamente três meses de vida. Esta quantidade pode ser oferecida fracionada de 4 a 5 vezes por dia.

Chow Chow pode comer comida de panela?

A comida de panela pode ser oferecida ao Chow Chow desde que seja feita sem tempero para que não afete a saúde do animal, porém é necessário disponibilizá-la de maneira imediata ao preparo. Ao guardá-la por muito tempo, é possível azedar e causar intervenções ao cachorro. É preferível oferecer ração diariamente e comida de panela de maneira esporádica.

Qual a melhor marca de ração para Chow Chow?

Há várias marcas que destacam-se em relação à qualidade do alimento para cachorros Chow Chow, assim como: Dog Chow, Pedigree, Golden, Premier Pet, Biofresh, Hills Prescription e N&D.

Qual a quantidade de vezes que o Chow Chow tem que comer por dia?

A quantidade de vezes que o Chow Chow tem que comer por dia varia de acordo com sua idade. Filhotes de Chow Chow devem comer de 4 a 5 vezes por dia até aproximadamente um semestre, posteriormente à isto é possível fracionar menos as refeições até o limite de 2 vezes diárias, preferencialmente pela manhã e ao cair da noite.

Quantos quilos de ração come um Chow Chow por mês?

Os filhos de Chow Chow comem, mensalmente, a quantidade aproximada de 3kg, enquanto os cães adultos da raça podem chegar ao consumo de 10kg por mês, recebendo este uma média de 300g a 400g diariamente.

Conclusão: qual a melhor ração para chow chow

Há impasses constantes de qual a melhor ração dog chow ou pedigree, porém exibimos que no mercado ainda há muitas outras marcas e possibilidades para os consumidores, permitindo adaptar-se à sua situação financeira, benefícios disponibilizados ao cachorro e composições diversas, visando promoção de saúde ao animal.

É ideal notar a aceitação da ração pelo Chow Chow, garantindo que o sabor o agrade, além de optar pelos nutrientes que são essenciais em sua dieta, garantindo que fórmulas específicas sejam utilizadas por cachorros com alergias ou intolerâncias alimentares.

Sempre aposte em produtos que ofereçam o melhor custo e benefício, sendo que as versões premium normalmente apresentam valores mais elevados, porém com fórmulas mais avançadas, naturais e de boa qualidade. Rações mais baratas podem ser encontradas com boas composições, garantindo os cuidados essenciais com seu companheiro.

Vitaminas, minerais ou substâncias específicas podem ser encontradas de acordo com o produto escolhido, observando as necessidades de seu cão e garantindo a ele energia diária e disposição, além de uma estética favorecida pela saudabilidade e boa alimentação.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *