A Ração Dog Power é Boa? Vale a Pena?

Se você está procurando uma ração para o seu pet, já deve ter percebido que essa não é uma tarefa fácil. São vários pontos que precisam ser levados em conta antes de escolher aquela que vai ser a base alimentar do seu melhor amigo, e para te ajudar com isso, hoje viemos analisar se a Ração Dog Power é boa.

Trouxemos os principais produtos da marca para colocarmos na balança seus pontos positivos e negativos, além de considerar também a opinião de consumidores. Ficou interessado? Quer saber mais sobre? Então, continua aqui com a gente!

Sobre a Dog Power

Em comparação a outras rações que já analisamos antes, a Ração Dog Power é uma marca nova no mercado brasileiro. Ainda assim, desde que surgiu, chamou muito a atenção de tutores de pet, principalmente por conta de seu custo benefício. Atualmente, os produtos da Dog Power são alguns dos mais baratos do mercado quando falamos de marcas super premium, o que, de cara, já acaba atraindo o apreço dos consumidores.

Ela é fabricada pela ProLine, que, por sua vez, já conta com uma grande experiência no mercado, já estando há mais de 20 anos oferecendo alimentos voltados para pets. Alguns pontos que chamam atenção de forma positiva para a Dog Power é o fato de sua composição ser livre de corantes artificiais, o que ajuda a afastar possíveis problemas para a saúde intestinal e também evita alergias que poderiam surgir com o acréscimo desse sintético.

Além disso, a composição da Dog Power como um todo também conta com níveis satisfatórios de condroitina e glucosamina, que são componentes que contribuem muito positivamente para a saúde das articulações e são aliados na prevenção de problemas como artrite e artrose. Assim, é importante de se fazer presente na formulação de rações para pets.

Porém, existem também alguns pontos não tão positivos que precisam ser levados em conta, para que possamos continuar essa análise de forma completa e informar sobre tudo o que precisa ser falado em relação a marca, para decidirmos se a Ração Dog Power é boa. Mais a frente na análise, vamos mais a fundo nisso!

Como saber se a Ração Dog Power é boa?

Como já falamos no início do artigo, são muitas coisas que precisam ser levadas em conta para sabermos se a Ração Dog Power é boa. Uma dica de ouro é sempre conferir as tabelas nutricionais de cada produto, para certificar-se de que ele oferece uma quantidade satisfatória de proteínas, vitaminas e outros componentes que são essenciais para a saúde do animal.

Além disso, outra dica que faz toda a diferença é dar uma olhada em sites que são destinados para a avaliação de marcas, como o ReclameAqui, o Proteste.Org e até mesmo as avaliações da Amazon, por exemplo, onde você pode encontrar essas rações para compra direta. Levando em conta essas opiniões, você estará ouvindo a avaliação de alguém que já teve uma experiência concreta com aquela marca, e assim, estará dividindo um pouco de como foi essa dinâmica.

Para essa análise, foram esses caminhos que seguimos. Tomamos o cuidado de trazer aqui alguns dos produtos mais populares da Ração Dog Power, para que possamos fazer essa revisão completa, colocando na balança os prós e os contras de cada um desses itens. Da mesma forma, também separamos algumas alternativas que podem funcionar como boas substitutas, caso, ao fim de tudo, você conclua que essa não é a melhor marca para o seu melhor amigo peludo.

Vale a pena conferir as especificações de cada alimento, afinal, com saúde não se brinca, e a ração é uma das coisas mais essenciais na rotina do seu pet para garantir que a dele esteja em dia. Confira abaixo a nossa review!

1. Ração para Cães Sênior –  Dog Power

Ração para Cães Sênior -  Dog Power

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, farinha de carne e ossos de bovino, milho, farelo de germen desengordurado de milho e farelo de glúten de milho-60, quirera de arroz, ovo em pó, polpa de beterraba;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, C, E, K3, B1, B2, B6, B12), taurina, ácido nicotínico, pantotenato de cálcio, ácido fólico, biotina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 26%.

O primeiro produto que trouxemos foi o destinado para cães em idades mais avançadas, para averiguarmos se a Ração Dog Power Senior é boa. Seus grãos são pensados especificamente para essa fase da vida, sendo mais macios e, assim, facilitando a mastigação.

Sem corantes e aromatizantes artificiais, sua fórmula é balanceada e bem equilibrada. Contribui para a longevidade do animal e, graças aos altos níveis de condroitina e glicosamina, confere força para as articulações e os ossos, mantendo-os fortes e saudáveis.

As reclamações de consumidores que encontramos giram em torno da presença de transgênicos na fórmula do alimento, já que esses componentes não são benéficos para a saúde do pet a longo prazo.

 Prós

Contras

✅ Grãos macios, específicos para cães mais velhos;

✅ Sem corantes ou aromatizantes artificiais

✅ Rica em condroitina e glicosamina


✅ Confere força para os ossos e articulações

🚫 Reclamações quanto a presença de transgênicos




2. Rações para raças pequenas – Dog Power

Rações para raças pequenas - Dog Power

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, farinha de carne e ossos de bovino, milho, farelo de germen desengordurado de milho e farelo de glúten de milho-60, quirera de arroz, ovo em pó, polpa de beterraba;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12), ácido nicotínico, pantotenato de cálcio, ácido fólico, biotina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 25%.

Há também a dúvida se a Ração Dog Power é boa para raças pequenas, e eles contam com um produto específico para esse tipo de porte. Com proteínas de qualidade, a alta digestibilidade é garantida, e o alimento também promete reduzir os odores das fezes e mantê-las mais firmes.

Rica em Ômegas 3 e 6, o alimento ajuda a diminuir a queda de pelos, mantendo-os brilhantes e saudáveis. A Albumina e a L-Carnitina presentes na composição, por sua vez, contribuem para a fortificação muscular dos animais.

Os pontos negativos ficam por conta da presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos, que podem acabar afastando os tutores que prezam por fórmulas mais naturais para seus pets.

 Prós

Contras

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Alta palatabilidade

✅ Contribui para a saúde intestinal

✅ Promove o trato da saúde muscular

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos



Alternativas para Ração Dog Power

Pelas opções acima, podemos perceber que a Ração Dog Power é boa no que se propõe. Porém, se você ainda não se convenceu, há opções que podem substituí-la! Confira abaixo.

1. Ração para Cães Adultos – Allcanis

Ração para Cães Adultos - Allcanis

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, quirera de arroz, farinha de carne, óleo de frango, milho integral moído, farelo de trigo, semente de linhaça, farelo de soja, extrato de yucca;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12), niacina, ácido pantotênico, ácido fólico;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: BHA e BHT.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 24%.

A Ração Allcanis agrada por sua proteína de alta qualidade, que não só contribui para a saúde intestinal, mas também provê muita energia aos pets. O extrato de yucca incluído na fórmula ajuda o corpo a absorver nutrientes.

Além disso, o produto também promete manter a pele e a pelagem macios e saudáveis. Os pontos negativos ficam por conta da presença de antioxidantes sintéticos na composição. Consumidores também reclamam do uso de ingredientes transgênicos.

 Prós

Contras

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Contribui para a saúde intestinal

✅ Alta palatabilidade

✅ Confere maior absorção de nutrientes

🚫 Reclamação quanto a presença de transgênicos

🚫 Faz uso de antioxidantes sintéticos



2. Ração para Cães Filhotes – Chronos

Ração para Cães Filhotes - Chronos

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves ‘low ash’, carne mecanicamente separada de frango, óleo de salmão, óleo de vísceras de aves, hidrolisado de fígado de ave e suíno, quirera de arroz, glúten de trigo, polpa de beterraba;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, C, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12), niacina, pantotenato de cálcio, ácido fólico, biotina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 28%.

O produto da Chronos voltado para filhotes reduz o acúmulo de tártaro nos dentes, além de não conter transgênicos ou conservantes artificiais em sua composição. Os clientes elogiam a facilidade de adaptação dos animais a esse produto.

Com uma tecnologia nutricional muito avançada, oferece um desenvolvimento equilibrado e uma nutrição completa para o pet. Nos pontos negativos, encontramos algumas reclamações de consumidores quanto ao efeito da ração nas fezes, alegando que o alimento acaba aumentando o mal cheiro. 

 Prós

Contras

✅Livre de transgênicos e conservantes sintéticos

✅ Reduz o acúmulo de tártaro nos dentes

✅ Fácil aceitação por parte do animal

✅ Oferece uma nutrição completa e balanceada

🚫 Reclamações quanto ao odor das fezes




Conclusão: A Ração Dog Power é boa ou não?

Esse é o fim de mais uma análise, onde podemos concluir que a Ração Dog Power é boa para o seu pet. Sem transgênicos e com boas composições, ela é uma boa aposta para a rotina alimentar do seu amigo peludo.

Porém, se preferir, também existem outras marcas que podem substituí-la, como as opções que trouxemos aqui da Allcanis e da Chronos.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo! Não deixe de compartilhá-lo com os amigos e, em caso de qualquer dúvida, é só deixar sua pergunta aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.