Ração Fórmula Natural é Boa? Vale a Pena?

Ração Fórmula Natural é Boa? Vale a Pena?

Para encontrar a ração perfeita para os nossos melhores amigos peludos, é necessário entender bem sobre cada marca disponível no mercado. Para te ajudar com isso, neste artigo fizemos a análise de uma famosa marca de alimentos para pet, para que você possa decidir se a ração Fórmula Natural é boa para o seu melhor amigo.

Analisamos os pontos positivos e os pontos negativos dos principais produtos oferecidos por essa marca, para que possamos discutir se o custo-benefício vale a pena. Ficou interessado? É só continuar lendo para saber mais!

Sobre a Fórmula Natural

A Fórmula Natural é uma conceituada marca, satisfazendo não apenas seus consumidores, como também sendo uma queridinha dos especialistas que estudam sobre nutrição para pets.

Como já podemos inferir pelo nome, a principal proposta da marca é oferecer composições mais naturais, fugindo do uso dos sintéticos que geralmente não beneficiam a saúde dos nossos melhores amigos.

Dando uma olhada nos componentes de seus alimentos, será que os produtos cumprem com essa promessa? É o que vamos conferir mais a frente!

Como saber se a Fórmula Natural é boa? 

Para analisarmos se a ração Fórmula Natural é boa, o método que utilizamos foi conferir nos principais sites de opiniões para saber diretamente dos consumidores qual é a opinião deles sobre o alimento, como o ReclameAqui, Proteste.Org e as avaliações nos sites de compras online, como a Amazon. Esse é um importante passo para que possamos ver como é na prática a desenvoltura do produto.

Além disso, também dissecamos a tabela nutricional de cada uma das linhas que vamos discutir abaixo, para debatermos se os ingredientes são de qualidade e se os níveis de proteínas, vitaminas, minerais e outros componentes são satisfatórios para promover uma alimentação completa e balanceada para nossos melhores amigos peludos.

1. Ração para Cães Filhotes – Fórmula Natural

Ração para Cães Filhotes - Fórmula Natural

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, quirera de arroz, farelo de trigo, farinha de torresmo (proteína isolada de suíno), semente de linhaça;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, C, B1, B2, B6, B12), biotina, pantotenato de cálcio, ácido fólico, niacina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 28%.

Para sabermos se a ração Fórmula Natural para filhote é boa, trouxemos um dos produtos mais vendidos da marca. O alimento, destinado a filhotes de raças pequenas, é rico em Ômegas 3 e 6, o que contribui para a saúde dos pelos e mantém as articulações saudáveis.

É livre de corantes artificiais e transgênicos, e sua fórmula, rica em ingredientes naturais, contribui para uma maior palatabilidade, além de sua tabela nutritiva ser rica em vitaminas e aminoácidos essenciais para a manutenção da saúde.

As reclamações que encontramos foram os relatos de consumidores que alegam que houve um aumento na quantidade e no odor das fezes dos animais após integrarem a Fórmula Natural na rotina alimentar dos cães, o que é algo a se manter no radar na hora de adquirir essa ração. 

Prós

Contras

✅ Rica em Ômegas 3 e 6

✅ Contribui para a saúde da pele, pelos e articulações

✅ Alta palatabilidade

✅ Livre de transgênicos e corantes artificiais

🚫 Reclamações quanto às fezes dos animais





2. Ração para Cães Adultos – Fórmula Natural

Ração para Cães Adultos - Fórmula Natural

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, quirera de arroz, polpa de beterraba, farelo de trigo, óleo de vísceras de aves;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, C, B1, B2, B6, B12), biotina, pantotenato de cálcio, ácido fólico, niacina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 26%.

Para quem se pergunta se a ração Fórmula Natural Senior é boa, também trouxemos seu alimento destinado a cães adultos de grande porte. Os pontos positivos que merecem destaque é que, por ser rica em Ômega 3 e 6, auxilia para manter as articulações mais saudáveis, o que é importante para cães de raças grandes.

É uma rica fonte de DHA, que é um componente essencial para o desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso central. Grande fonte de Condroitina e Glucosamina, essas substâncias ajudam a fortificar os ossos e também cuidam das articulações. Assim como a anterior, é livre de corantes artificiais e transgênicos.

As reclamações que encontramos de clientes giravam em torno do preço do produto, que, apesar de ser justificável por seus diferenciais, acaba mesmo deixando-o um pouco inacessível para alguns consumidores. 

Prós

Contras

✅ Rica fonte de Ômegas 3 e 6

✅ Fortifica os ossos e articulações

✅ Livre de corantes sintéticos e transgênicos

🚫 Reclamação quanto ao seu alto custo



3. Ração para Gatos Adultos – Fórmula Natural

3. Ração para Gatos Adultos - Fórmula Natural

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, quirera de arroz, farelo de trigo,semente de linhaça,;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, C, B1, B2, B6, B12), biotina, pantotenato de cálcio, ácido fólico, niacina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: Não.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 32%.

A ração Fórmula Natural é boa para gatos também, tendo diversas opções para os bichanos. Trouxemos aqui sua linha destinada para gatos adultos castrados, é uma popular escolha dos donos de felinos. Contribui para a saúde dos pelos, mantendo-os mais sedosos e brilhantes.

Sua composição é balanceada e menos calórica, e sua rica presença de fibras ajuda a combater problemas como o sobrepeso nos animais. Auxilia no sistema urinário e mantém a flora intestinal equilibrada, graças a seus grãos livres de transgênicos e corantes artificiais.

Há reclamações de alguns clientes quanto ao formato dos grãos. Eles relatam que estes são muito grandes, o que acaba gerando problemas de adaptação em alguns gatos, que não se habituaram a ração.

Prós

Contras

✅ Contribui para a saúde da pele e dos pelos

✅ Composição balanceada e menos calórica

✅ Auxilia no sistema urinário e na flora intestinal

✅ Livre de transgênicos e corantes artificiais

🚫 Reclamação quanto ao formato dos grãos




Alternativas para Ração Fórmula Natural

Se essas opções ainda não te agradaram ou se, após a análise, você não achar que a ração Fórmula Natural é boa para os seus pets, você pode substituí-la por outras opções! Confira abaixo algumas alternativas que separamos!

1. Ração Mini para Cães Filhotes – Royal Canin

Ração Mini para Cães Filhotes - Royal Canin

Informações Técnicas:

  • Farinhas: farinha de vísceras de aves, farinha e fécula de mandioca, farinha de ervilha;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, C, E, D3, B1, B2, B6, B12, PP), ácido pantotênico, biotina, ácido fólico, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 25%.

A Royal Canin já é uma marca conceituada no mercado, e sua linha destinada para cães filhotes também é muito conhecida. Os principais pontos positivos vão para o fato de que seus ingredientes de qualidade contribuem para as defesas naturais do animal, graças a seus antioxidantes naturais. 

É rica em proteínas de qualidade, o que garante uma alta palatabilidade, além de contribuir para a saúde digestiva. Por fim, o produto também promete ajudar na redução da quantidade e do odor das fezes.

Os pontos negativos vão para a presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos em sua composição. Os consumidores também reclamam do alto custo do produto.

Prós

Contras

✅ Rica fonte de proteína de qualidade

✅ Contribui para o fortalecimento das defesas naturais do cão

✅ Alta palatabilidade

✅ Ajuda a reduzir a quantidade e o odor das fezes

🚫 Reclamações quanto ao alto custo





2. Ração para Gatos Adultos – PremieR

Ração para Gatos Adultos - PremieR

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de frango, plasma suíno em pó, ovo desidratado, farelo de glúten de milho 60, milho integral moído, quirera de arroz;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, B12, C, D3, E, K3), ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cloreto de colina, niacina, piridoxina, riboflavina, tiamina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 32%.

Também separamos uma alternativa de ração para gatos. A ração PremieR oferece uma opção que contribui para manter o trato urinário saudável, auxiliando no controle do pH e sendo uma grande fonte de minerais que são cientificamente comprovados que ajudam com esse ponto.

Além disso, auxilia na saúde da pele e da pelagem, graças à presença de zinco e Ômegas 3 e 6. Outro ponto positivo que também merece destaque é que o produto promete diminuir as chances de acúmulo de tártaro nos dentes.

Procurando por opiniões de clientes, alguns reclamaram quanto ao alto custo do produto enquanto outros relataram que não viram diferença na pelagem dos bichanos, mesmo sendo um ponto que a ração promete melhorar.

Prós

Contras

✅ Auxilia a manter o trato urinário saudável

✅ Grande fonte de minerais, zinco e Ômegas 3 e 6

✅ Alto nível de proteína bruta

✅ Ajuda a afastar problemas de acúmulo de tártaro nos dentes

🚫 Alto custo





Conclusão: A Ração Fórmula Natural é boa ou não?

Ao fim dessa análise e levando em conta tudo o que trouxemos aqui, podemos concluir que a ração Fórmula Natural é boa, principalmente para os consumidores que buscam opções mais naturais para seus animais.

Como todo alimento, ela tem seus pontos negativos, e se esses pesarem mais para você do que os positivos, há sempre a opção de substituí-la por alguma das alternativas que trouxemos aqui.

Esperamos que esse post tenha te auxiliado na escolha da ração! Se gostou do conteúdo, compartilhe-o com seus amigos, para que eles também possam ter acesso a essas informações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.