Ração Foster é boa? Vale a pena?

Ração Foster é Boa? Vale a Pena?

Achar a ração que seja perfeita para o seu cão não é um processo fácil. É preciso analisar as opções disponíveis no mercado, para que possamos decidir qual é a ideal para nossos melhores amigos. Hoje, viemos aqui analisar e decidir se a Ração Foster é boa, para te ajudar nesse processo.

Vamos explicar melhor sobre os principais produtos oferecidos pela marca, comparar pontos positivos e negativos para que no final você consiga decidir se esse alimento vai satisfazer as necessidades do seu cão. Quer ficar por dentro disso? Então, é só continuar lendo!

Sobre a Foster

A Foster é uma marca que busca oferecer uma ampla variedade de produtos. Oferecem desde rações secas para cães até sachês úmidos para gatos, prezando sempre pela alta palatabilidade em todos os seus alimentos.

Também tem linhas específicas para cada momento da vida do animal, para que assim, suas composições possam ser pensadas em atender as necessidades referentes a cada idade.

Seus alimentos contam com o selo de qualidade da Brazilian Pet Food, já que a marca está sempre buscando oferecer produtos inovadores e seguros, para agradar e suprir as necessidades dos nossos melhores amigos.

Como saber se a Ração Foster é boa? 

Para fazermos a análise se a Ração Foster é boa, levamos em consideração pontos importantes de se considerar em qualquer marca. A tabela de nutrientes é muito importante, para conferir se o alimento conta com uma fórmula equilibrada e que supra as necessidades de saúde dos cães.

Também foi levado em conta a presença de ingredientes transgênicos ou sintéticos, já que esses dois tipos de componentes acabam sendo prejudiciais para a saúde dos pets a longo prazo.

Além disso, também é importante considerar as opiniões dos consumidores, que podem ser conferidas em sites voltados especificamente para isso, como o ReclameAqui, Proteste.org e até mesmo as avaliações presentes em sites de compra online, como a Amazon.

1. Ração Premium Para Cães Adultos – Foster

Ração Premium Para Cães Adultos - Foster

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, quirera de arroz, carne e ossos de bovinos, milho integral moído, quirera de arroz, farelo de glúten de milho, farelo de soja, farelo de trigo.
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, E, D3, K3, B12, B6, B2, B1), ácido pantotênico, niacina, ácido fólico, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 22%.

Para sabermos se a Ração Foster Premium é boa, trouxemos para análise primeiramente um dos produtos mais vendidos da marca, que é o alimento destinado para cães adultos.

Conta com proteína de qualidade, o que garante uma fácil absorção de nutrientes pelo organismo e contribui para a saúde digestiva do animal. A marca ainda garante que a ração ajuda a diminuir o odor e a quantidade das fezes, além de gerar uma fácil adaptação por conta de sua alta palatabilidade.

Buscando por avaliações online, os consumidores parecem bem satisfeitos com o alimento, e suas reclamações geralmente só giram em torno da presença de antioxidantes artificiais e transgênicos na composição da ração. 

Prós

Contras

✅ Fonte de proteína de qualidade

✅ Contribui para a saúde digestiva

✅ Ajuda a diminuir o odor e a quantidade de fezes

✅ Alta palatabilidade

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos

🚫 Presença de transgênicos



2. Ração Premium para Filhotes – Foster

Ração Premium para Filhotes - Foster

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de frango, farinha de carne e ossos de bovinos, milho integral moído, quirera de arroz, farelo de glúten de milho, farelo de soja, farelo de trigo;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12), ácido pantotênico, niacina, ácido fólico, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 30%.

Há também quem se pergunte se a Ração Foster Premium Filhote é boa, já que a marca oferece uma linha específica para cães mais novos. Um dos pontos positivos que mais se destaca é o alto nível de proteína, que confere mais energia e força para o cão, além de auxiliar na saúde digestiva.

Além disso, os consumidores também esboçaram satisfação quanto à riqueza de ingredientes naturais, que contribuem para a saúde geral do animal e garantem seu desenvolvimento saudável. A palatabilidade e a textura também são pensados em gerar fácil aceitação pelo animal.

Os pontos negativos novamente ficam por conta da presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos na formulação, o que pode acabar afastando tutores que buscam por fórmulas mais naturais.

Prós

Contras

✅ Alto nível proteico

✅ Fácil adaptação por parte do cão

✅ Fórmula equilibrada e completa

✅ Rica fonte de vitaminas naturais

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos

🚫 Presença de transgênicos



3. Ração Blend para Gatos Adultos – Foster

Ração Blend para Gatos Adultos - Foster 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, milho integral moído, quirera de arroz, farelo de trigo, farinha de peixe, farelo de glúten de milho, farelo de soja;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, B12, B6, B2, B1), ácido pantotênico, niacina, ácido fólico, biotina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 31%.

A Ração Foster para Gatos também é boa. Conta com uma composição completa, pensada em gerar uma alimentação saudável e balanceada para o felino. Rico em componentes chamados “nutracêuticos”, que contribuem para afastar riscos de doenças crônicas. Rico em vitaminas naturais, também ajudam a proporcionar efeitos metabólicos benéficos, que ajudam na saúde geral do felino.

As reclamações que encontramos quanto ao alimento são de clientes insatisfeitos quando a presença de transgênicos e do antioxidante sintético B.H.T., que, como já falado, são componentes que não fazem bem para a saúde a longo prazo do animal.

Prós

Contras

✅ Composição completa e balanceada

✅ Rico em componentes nutracêuticos

✅ Contribui para a saúde do metabolismo

✅ Ajuda a afastar riscos de doenças crônicas

🚫 Reclamação quanto a presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos



Alternativas para Ração Foster

Mesmo sabendo que a Ração Foster é boa, ainda pode acontecer dessa não ser a opção que você considera a melhor para o seu pet. Nesse caso, separamos algumas que podem servir como ótimas alternativas!

1. Ração Guabi Choice Cães Adultos – Gran Plus

Ração Guabi Choice Cães Adultos - Gran Plus

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, farinha de carne e ossos, quirera de arroz, grão de milho, farelo de glúten de milho, grão de sorgo, farelo de trigo;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, C, B1, B2, B6, B12), pantotenato de cálcio, ácido fólico, ácido nicotínico, biotina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 22%.

A GranPlus já é uma marca consolidada no mercado. Sua composição contribui para a manutenção da massa muscular do cão, graças a sua riqueza de proteínas de origem animal. Sua tabela nutricional é bem equilibrada, promovendo uma alimentação saudável e com níveis de gordura controlados. Ajuda na saúde dos ossos e mantém os dentes saudáveis, graças a sua riqueza de vitaminas e minerais.

As reclamações que encontramos sobre esse alimento vem de clientes que afirmam que os grãos acabam sendo muito grandes e a palatabilidade deixa a desejar, de forma que a aceitação por parte do animal se torna difícil.

Prós

Contras

✅ Contribui para a saúde dos músculos

✅ Proteínas de qualidade e origem animal

✅ Composição equilibrada e saudável

✅ Auxilia na saúde dos ossos e dos dentes

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos

🚫 Reclamações quanto ao formato dos grãos e palatabilidade



2. Ração Classic Trainer Qualita Foods – Premiatta

Ração Classic Trainer Qualita Foods - Premiatta

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de carne de frango, farinha de carne, quirera de arroz, milho integral moído, gordura de frango, polpa de beterraba;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12), niacina, pantotenato de cálcio, ácido fólico, cloreto de colina, biotina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 26%.

A Ração Premiatta contribui para a saúde da pele e dos pelos, mantendo-os bonitos e brilhantes. A presença de mannan-oligossacarídeos é um importante componente para manter o intestino regulado, além de contribuir também para a flora intestinal. Sua fórmula é balanceada e bem completa, não deixando a desejar nos níveis de proteína.

Além da presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos, também há reclamação de consumidores que alegaram uma inconsistência na textura da ração, o que acaba se encaixando como os pontos negativos do alimento.

Prós

Contras

✅ Auxilia na saúde da pele e dos pelos

✅ Contribui para a saúde intestinal

✅ Promove a manutenção da flora intestinal

✅ Fórmula balanceada e completa

🚫 Reclamações quanto a textura do alimento

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos



Conclusão: A Ração Foster é boa ou não?

Chegando ao fim dessa análise, podemos concluir que a Ração Foster é boa, sim. Conta com fórmulas equilibradas, uma boa quantidade de opções no mercado e, além disso, seu custo benefício também é bem satisfatório e em conta.

Apesar disso, pode ocorrer da ração não se encaixar com o seu cão, o que está tudo bem também! Cada animal é único e porta suas próprias particularidades. Nesse caso, recomendamos que busque por alguma alternativa disponível no mercado, como os produtos da GranPlus e da Premiatta que trouxemos aqui.

Esperamos que esse artigo tenha ajudado! Agora, queremos saber de você: já comprou esse produto para o seu pet? Acha que vale a pena? Comenta aqui embaixo para a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.