Ração Herói é Boa? Vale a Pena?

Encontrar uma boa ração para o seu pet é uma tarefa que exige muito cuidado e dedicação. São diversos fatores que precisam ser levados em consideração, para que possamos encontrar o produto ideal. Para te ajudar com isso, viemos analisar hoje se a Ração Herói é boa e saber se ela pode ser a opção ideal para o seu animal de estimação.

Conferimos os principais produtos da marca, revisando os benefícios oferecidos por cada um deles e também se os consumidores que já adquiriram a ração ficaram satisfeitos. Continue lendo o artigo para saber mais!

Sobre a Herói

A Ração Herói está associada à Guabi, que é responsável por outras rações já presentes no mercado também. Alguns pontos positivos que merecem destaque antecipadamente é a variedade de sabores oferecidas pela marca, que não deixa a desejar nesse quesito, oferecendo produtos que transitam entre as rações de carne, frango e se estendem até mesmo para os produtos com presença de vegetais.

Isso é bom porque a palatabilidade é um fator determinante para a adaptação com a ração por parte do animal, e assim, com uma gama de possibilidades maior, você tem liberdade de explorar e fazer testes caso a primeira escolha não tenha dado certo. 

Além disso, outro ponto que chama a atenção sobre a Ração Herói é o seu valor, sem bem em conta e acabando por chamar atenção por conta disso. Apesar do custo ser algo que pesa bastante para alguns tutores, é importante destacar que esse não pode ser o fator determinante para a escolha de uma ração, afinal, existem prioridades muito mais importantes a serem consideradas nesse momento.

Assim, nesse artigo, para determinarmos se a Ração Herói é boa, tomamos o cuidado de fazer uma avaliação criteriosa, focando, principalmente, na composição de cada alimento. Assim, poderemos averiguar se o produto oferece todos os nutrientes, proteínas, vitaminas, fibras e outros diversos componentes que são essenciais para a manutenção da saúde do animal!

Como saber se a Ração Herói é boa?

Como já falamos anteriormente, existem muitas coisas que precisam ser consideradas antes de darmos o ultimato que determinará se a Ração Herói é boa ou não. As dicas que vamos dar aqui valem para a avaliação de qualquer marca ou ração, já que são fatores essenciais de serem observados em qualquer situação, para garantir que a saúde do seu pet permaneça em dia.

Conferir a fonte de proteínas do alimento é um dos primeiros passos que devem ser dados, afinal, as proteínas são um dos componentes mais importantes para o seu cão ou gato. Elas são as grandes responsáveis por conferir energia aos nossos melhores amigos peludos, garantindo que eles continuem correndo e brincando por longos anos ao nosso lado.

Além disso, também é essencial ficar atento aos outros componentes do alimento, examinando se ele conta com ingredientes de qualidade e que oferecem o que é essencial para manter a saúde em dia. Glucosamina e condroitina, por exemplo, são fundamentais para a saúde dos ossos e das cartilagens, enquanto os Ômegas 3 e 6 promovem a saúde dos pelos e da pele.

Outra forma de garantir que a Ração Herói é boa é conferindo avaliações de consumidores que já adquiriram o produto, e assim, tem experiência prática para emitir suas opiniões. Neste post, buscamos comentários deixados em sites como ReclameAqui e Proteste.Org, para complementar ainda mais a nossa revisão destes produtos. Confira abaixo!

1. Ração Cão Filhote Sabor Carne e Cereais – Herói

Ração Cão Filhote Sabor Carne e Cereais - Herói

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Grão de milho, farinha de carne e ossos (mín. 10%), farelo de trigo, farelo de soja, óleo de vísceras de aves, hidrolisado de fígado ave e suíno;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12), pantotenato de cálcio, ácido fólico, ácido nicotínico, biotina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 25%.

Trouxemos o alimento voltado para essa fase inicial da vida, para aqueles que querem saber se a Ração Herói Filhote é boa. Como já falamos anteriormente, a primeira coisa que chama a atenção no produto é seu preço, que é bem em conta se comparado a outros produtos do mercado.

Sendo rica em cálcio, fósforo e vitamina D, comporta nutrientes que são essenciais para o crescimento saudável do animal. Além disso, também é uma fonte de proteínas de alta qualidade, e rica em vitaminas que promovem a saúde da pele e dos pelos.

Os consumidores reclamam dos grãos serem um pouco pequenos para raças grandes. Também é importante pontuar que o alimento faz uso de corantes e antioxidantes artificiais, e também de transgênicos.

✅ Baixo custo

✅ Rica em cálcio, fósforo e vitamina D

✅ Fonte de proteínas de qualidade

✅ Contribui para a saúde dos pelos

🚫 Presença de transgênicos, corantes e antioxidantes sintéticos

🚫 Reclamações quanto ao tamanho dos grãos


2. Ração para Cães Adultos Sabor Carne – Herói

Ração para Cães Adultos Sabor Carne - Herói

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Grão de milho, farinha de carne e ossos, farelo de trigo, óleo de vísceras de aves, hidrolisado de fígado ave e suíno;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12), pantotenato de cálcio, ácido fólico, ácido nicotínico, biotina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 20%.

Para quem se pergunta se a Ração Herói Carne e Vegetais é boa, trouxemos esse produto para análise também. Além do baixo custo, há outras coisas que podem ser destacadas.

Com uma porcentagem proteica razoável, o alimento oferece uma alta palatabilidade, além de promover a força e energia que os cães requerem nessa fase da vida. Também contém Ômegas 3 e 6, contribuindo para a saúde da pele e dos pelos.

Procurando por avaliações de consumidores, encontramos reclamações que alegam que o alimento aumenta o odor e prejudica a consistência das fezes, além dos grãos poderem ser muito grandes para algumas raças.

✅ Baixo custo

✅ Alta palatabilidade

✅ Presença de Ômegas 3 e 6

✅ Contribui para a saúde da pele e dos pelos

🚫 Reclamações quanto ao efeito negativo nas fezes

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos



Alternativas para Ração Herói

Por mais que alguns tutores possam achar que a Ração Herói é boa, também é possível que, diante dessas avaliações, você prefira seguir por outro caminho. Existem rações que podem funcionar como boas substitutivas! Confira abaixo as ideias que separamos para você.

1. Ração para Cães Adultos  – Origens

Ração para Cães Adultos  - Origens

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, milho integral moído*, farinha de carne e ossos bovino, farelo de trigo, óleo de vísceras de aves, palatabilizante de vísceras de suíno e frango;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, C, K3, B1, B2, B6, B12), biotina, ácido fólico, pantotenato de cálcio, niacina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: BHA e BHT.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 23%.

A Ração Origens não faz uso de corantes ou aromatizantes artificiais, além de contar com probióticos e fibras importantes para manter a saúde da flora intestinal do animal. Rico em extrato de yucca, que contribui para a redução do odor das fezes, também conta com proteínas de alta qualidade.

As reclamações que encontramos da ração giram em torno do seu valor, que pode ser justificado pelos ingredientes selecionados e de qualidade, mas ainda assim, não tornam-na tão acessível. Também faz uso de antioxidantes artificiais.

✅ Contribui para a saúde da flora intestinal

✅ Ajuda a reduzir o odor das fezes

✅ Rica em probióticos e fibras

✅ Sem corantes ou aromatizantes artificiais

🚫 Reclamação quanto ao alto custo

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos



2. Ração para Cães Adultos – Vittamax

Ração para Cães Adultos - Vittamax

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, farinha de carne e ossos de bovinos, óleo de aves, grão de milho, levedura de cana-de-açúcar inativada desidratada, farelo de glúten de milho 21, farelo de trigo, farelo de soja;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, K3, E, B1, B2, B6, B12), niacina, pantotenato de cálcio, ácido fólico, biotina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: BHA e BHT.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 20%.

Rico em Ômega 3 e 6, o produto da Vittamax ajuda a promover a saúde da pele e dos pelos do animal. Também é fortificado com o prebiótico MOS, essencial para o equilíbrio da flora intestinal. Sendo um alimento Premium, suas fontes de vitaminas são de boa qualidade, conferindo, assim, mais energia para o seu melhor amigo.

Os pontos negativos que podemos apontar são o fato da fórmula fazer uso de transgênicos e de antioxidantes sintéticos, além de não contar com uma porcentagem de proteína tão abundante.

✅ Alta palatabilidade

✅ Rico em Ômegas 3 e 6

✅ Grande fonte de prebióticos

✅ Fontes de vitaminas de qualidade

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos

🚫 Baixa porcentagem proteica



Conclusão: A Ração Herói é boa ou não?

Chegando ao fim de mais uma análise, podemos concluir que, por conta da presença de tantos transgênicos, conservantes artificiais e por não contar com uma composição tão completa, a Ração Herói pode não ser a melhor opção para o seu pet.

Porém, existem alguns produtos que podem servir como bons substitutos, como as opções que trouxemos aqui da Origens e da Vittamax.

Esperamos que tenha gostado do post! Compartilhe-o com os amigos, para que eles também possam aprender mais com essas informações. Ficou com alguma dúvida? É só deixar sua pergunta aqui embaixo, nos comentários!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.