Ração Nero é Boa? Vale a Pena? 

Toda ração deve ser avaliada individualmente para cada bichinho – isso é algo que não é muito pensado pelos donos dos cães, então vale a pena ficar bem atento para saber se seu cão está reagindo bem à ração que você escolheu para ele. 

Neste artigo, vamos falar sobre a ração Nero. É uma boa ração? Quais são suas vantagens? Quais são as suas desvantagens? Existem outras alternativas? Essas e outras perguntas serão respondidas abaixo, então confira esse texto especial para descobrir se a ração Nero é realmente boa!

Uma dica logo de cara: pesquise bastante para saber qual encaixa melhor com o seu cão! 

Sobre a Nero 

A Nero é uma marca de ração bem tradicional no segmento dos alimentos para animais de estimação. É uma marca controlada pela Total Alimentos, que pertence ao grupo Neovia. Os tipos de ração produzidos com a marca Nero são bem variados, desde os alimentos para cães às rações feitas para gatos. 

É uma marca conhecida, que esbanja tradicionalidade na produção dessas rações, juntamente com a fabricante da ração, que é a Neovia. As rações Nero, além da diversidade de animais, também conta com uma variedade de sabores ampla, com sabor até de churrasco, inclusive.

Na ração sabor churrasco, por exemplo, o alimento conta com fontes proteicas boas e é ideal para o dia a dia do cão. Todas as fórmulas da Nero, geralmente, contam também com os nutrientes que os bichinhos precisam. 

Como saber se a ração nero é boa?  

Para descobrir mais detalhes sobre a qualidade de um produto, seja ele qual for, é sempre importante utilizar os poderes da pesquisa. Existem informações das mais diversas sobre qualquer tipo de produto na internet, então vá atrás delas para saber o que o produto promete. 

Além disso, busque opiniões e experiências de outras pessoas que já usaram a ração Nero. Pergunte quais foram os defeitos e as qualidades de utilizar aquela ração.

A categoria das rações Nero, inclusive, é a Standard. Você vai encontrar qualidades básicas, mas não muito rebuscadas entre as rações disponíveis. É um tipo de ração que usa corantes, o que não é o ideal para os bichinhos, além de utilizar milhos na composição, algo que também não é muito bem quisto pelos cachorros. 

1. Ração para Cães Filhotes 15kg  – Nero

Ração para Cães Filhotes 15kg  - Nero

A primeira ração que vamos falar aqui, entre os modelos de ração da Nero, é a Ração Nero para Cães Filhotes. Como o próprio nome diz, ela é usada para alimentar os cães de idade mais nova e contém substâncias importantes para essa fase da vida, que a tornam balanceada e 100% completa. 

Um diferencial da Ração Nero para Cães Filhotes é de que, em sua composição, não há corantes e aromatizantes artificiais. Essas são substâncias que muitos donos tentam evitar ao comprar rações para os seus bichinhos, então é uma característica importante deste modelo da ração Nero. 

Além disso, é um modelo de ração que ajuda no bem-estar do animal, inclusive com uma fórmula que conta com ingredientes selecionados para ajudar no crescimento do seu filhotinho, que vai poder crescer de maneira saudável. 

A embalagem está disponível no tamanho de 15 quilos, o que faz com que o pacote dure bastante – dependendo do tamanho do seu cachorro, vai durar tranquilamente cerca de um mês e meio. 

✅ Boa para a pele

✅ Ingredientes de qualidade

✅ Sem corantes

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



2. Ração Original para Cães Adultos Sabor Carne, 20kg – Nero 

O segundo tipo de Ração Nero que trazemos nesta lista é a Ração Nero Original para Cães Adultos Sabor Carne. Assim como existem modelos de rações exclusivos para filhotes, há os modelos exclusivos para cães adultos. No caso deste tipo de ração, ela é melhor aproveitada em cães com porte médio e grande. 

A fórmula é bem estruturada para que os cães recebam os nutrientes que precisam para manter uma vida adulta de maneira saudável. Essa fórmula tem o objetivo de dar força e coisas saudáveis para os cães adultos.

É daqueles tipos de ração, inclusive, que os cães ficam ainda mais animados para comer, pois conta com proteínas de alta qualidade e tem um aroma inconfundível. A embalagem pode chegar a 20 quilos, o que é um tamanho muito bom, pois a durabilidade é das maiores que existem entre as rações. 

✅ Fórmula bem estruturada

✅ Altas quantidade de proteína

🚫 Não há informações negativas sobre o produto


Alternativas para ração nero 

Caso você não ache as rações Nero agradáveis ou que elas não combine muito com o seu cachorrinho, é sempre bom buscar outras alternativas que tragam um resultado semelhante, principalmente no que tange aos nutrientes e à fórmula da ração em si. As opções são muitas, mas vamos listar aqui três alternativas boas para o seu cão. 

1. Ração para Raças Pequenas – Pro Plan 

A primeira opção que vamos trazer aqui é a Ração Pro Plan, que conta com diversos modelos e tamanhos. É uma ração que é feita majoritariamente para os cães adultos, assim como a segunda opção das rações Nero que trouxemos acima. 

No caso da Ração Pro Plan, se o seu cão tiver a pele mais sensível, esse é um tipo de ração muito recomendado para eles. A fórmula conta com uma alta tolerância entre os ingredientes, além de melhorar a proteção cutânea. A pele do seu cão ficará mais saudável e a pelagem ganhará mais brilho. 

É boa para os bichinhos que tiverem doenças ou transtornos relacionados à pele. As embalagens são fabricadas em tamanhos de 2,5 e 15 quilos. 

✅ Melhora proteção cutânea

✅ Altas quantidade de proteína

🚫 Não há informações negativas sobre o produto

2. Ração para gatos 7,5kg – Purina One 

Ração para gatos 7,5kg - Purina One 

A segunda alternativa dessa lista é a Purina One, que é um tipo de ração bem completa e bem balanceada. O seu “público-alvo” está nos cães adultos, de porte médio e grande. É uma ração que teve sua fórmula montada por nutricionistas, o que proporciona um objetivo de melhorar a saúde dos cães de maneira visível. 

A ração foi carinhosamente cozinhada para transformá-la em uma ração agradável para os cães, tanto nutricionalmente quanto para aguçar o paladar deles. Os nutrientes da Purina One vem das carnes de verdade com as quais ela é produzida, além de ser feita para aproveitar bem os aminoácidos dos cães. 

Também ajuda nos músculos e não utiliza corantes na fórmula final. Seus principais ingredientes são frangos e carnes, então os tipos dessa ração são bem diversos. 

✅ Ração agradável

✅ Nutritiva

🚫 Não há informações negativas sobre o produto

3. Ração Especial para Cães Adultos – Golden 

Ração Especial para Cães Adultos - Golden

Por fim, a terceira e última opção que vamos trazer aqui é uma ração bem conhecida no mercado: a ração Golden. Esse modelo de ração tem vitaminas e minerais muito bem balanceados, sempre focados para aprimorar a saúde e a digestão dos cães – vale lembrar que o tipo de ração influencia diretamente na qualidade da digestão do seu cão. 

Ou seja, uma ração melhor para o organismo deles fará com que as fezes do cão fiquem mais firmes, o que é o ideal. A ração Golden também tem o balanço certo de aminoácidos, que ajudam os músculos dos cães, e também de Ômega 6, que ajuda na pele e nos pelos dos bichinhos. 

Os grãos também tem uma textura feita para que a formação de tártaro diminua e os dentes e gengivas fiquem mais saudáveis. Os pedaços também são menores, o que ajuda cães com bocas menores. 

✅ Fórmula bem estruturada para o organismo

✅ Altas quantidade de proteína

✅ Grãos pequenos

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



Conclusão: A ração nero é boa ou não? 

A ração Nero é uma boa ração, esse é o veredito desse texto. No entanto, vale a pena olhar outras alternativas, principalmente se o seu cão tiver problemas de pele – neste caso, é melhor apostar em rações com fórmulas feitas especialmente para tratar cães com esses problemas. 

Além disso, sempre é importante pesquisar bastante sobre os tipos de ração disponíveis no mercado e quais são melhores para o organismo do seu cão – lembrando que cada organismo é diferente, então fique atento às fezes do seu cão e outros sinais de que o corpo dele está rejeitando a ração que você escolheu. 

Agora, basta ir às compras! Gostou do texto? Deixe um comentário abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *