Início » Realmente a Ração Pedigree é Boa?

Realmente a Ração Pedigree é Boa?

Se você está escolhendo uma nova ração para implementar na rotina alimentar do seu melhor amigo de quatro patas, é importante pesquisar a qualidade das opções disponíveis. Para te ajudar com isso, resolvemos elaborar esse artigo, onde vamos analisar se a Ração Pedrigree é boa.

Fizemos uma revisão completa, para debatermos quais os benefícios oferecidos pelo alimento e se ele realmente é nutritivo para os pets. Quer conferir qual vai ser a conclusão dessa análise? É só continuar lendo e seguir com a gente!

Realmente a Ração Pedigree é boa?

A Ração Pedigree é realmente boa?

São muitos os fatores que precisam ser analisados para que essa pergunta seja respondida. Para averiguar se a Ração Pedigree é realmente boa, precisamos levar em conta uma sucessão de fatores que serão analisados neste artigo, que pode servir de exemplo, inclusive, para que você possa formar sua opinião sobre outras marcas também, por ter uma ideia melhor do que deve ser levado em conta na hora de escolher o alimento certo para seu melhor amigo.

Primeiramente, é importante averiguarmos se a sua composição é satisfatória, para que assim, possamos ter certeza que a quantidade de vitaminas, minerais, proteínas e outros ingredientes essenciais se fazem presentes em quantidade balanceada. Para isso, buscamos conferir a tabela nutricional dos principais produtos da marca, para assim, estabelecermos uma ideia melhor de como funcionam suas fórmulas.

Também é importante levar em conta a variedade de produtos que são oferecidos, afinal, o mundo pet conta com uma infinidade de particularidades. Na hora de escolher uma ração, é importante levar em conta a raça, o porte e a idade do animal, já que essas diversificações influenciam em suas necessidades de proteínas e outros nutrientes.

De antemão, antecipamos que, seguindo essas especificações, podemos considerar que a Ração Pedigree é boa, por oferecer fórmulas bem satisfatórias e também ter uma gama de variedade de produtos que chamam a atenção. Porém, é importante que a gente se aprofunde um pouco mais nesse assunto, para que a análise seja completa e também possamos colocar na balança os fatores que não são assim tão positivos sobre a marca.

Quanto de proteína tem a ração Pedigree?

A quantidade de proteínas é um elemento que merece a atenção de todo tutor de pet que se preze. Esses macronutrientes são responsáveis pelas principais funções metabólicas, assim como contribuem para o crescimento e promovem a manutenção dos músculos do animal. Além disso, também desempenha um papel essencial para a reprodução, tal como é a responsável por conferir energia que nossos animais gastam todos os dias.

Por essa breve descrição, já é possível ter uma noção mais palpável do quão fundamental esses componentes acabam sendo. É importante que as proteínas sejam de qualidade, pois assim, a absorção de seus nutrientes por parte do organismo será facilitada, de forma que o animal poderá aproveitar dos benefícios dos macronutrientes por completo, rendendo um aproveitamento total de suas qualidades.

Além disso, as proteínas de qualidade também contribuem para uma boa saúde intestinal, já que sua digestão acaba sendo facilitada e, assim, problemas comuns podem ser evitados, como a sobrecarga renal que acaba atingindo muitos animais de pequeno porte, por estes serem mais propensos a enfrentarem comorbidades como essa.

A quantidade de proteína varia muito de acordo com o animal, assim como a fase da vida que ele se encontra. A necessidade de proteína é diferente para animais filhotes e adultos, assim como também varia de acordo com raças de pequeno, médio e grande porte, sendo importante ficar atento a essas especificações na hora de escolher a ração que será a base alimentar para o seu mascote.

Para saber se a Ração Pedigree é boa, uma das principais coisas que precisamos analisar são os níveis de proteína de seus alimentos. Falando sobre um dos principais produtos da marca, temos a Ração Seca para Filhotes de Raças Médias e Grandes, que ostenta uma porcentagem de 25% de proteína bruta.

Ainda nas principais rações que são vendidas pela marca, analisamos também a Ração Seca para Cães Adultos de Raças Pequenas, para saber se a Ração Pedigree é boa para shihtzu, por exemplo, que acaba se encaixando nessa categoria. Este alimento, por sua vez, conta com uma porcentagem de 21% de proteína bruta.

Trazendo para análise também a Ração Seca para Cães Adultos de Raças Médias e Grandes, também temos a mesma porcentagem anterior, batendo 21% de proteína bruta. Por ambos serem destinados para cães adultos, é compreensível que a quantidade de proteína acabe sendo menor, já que os filhotes têm uma necessidade maior desse macronutriente, por se encontrarem em fase de crescimento.

Com todos esses números à mesa, é importante destacar que todos os produtos analisados da marca atendem os percentuais mínimos de presença de proteínas para cada fase da vida. Isso porque os especialistas estabelecem que a quantidade ideal mínima para cães filhotes é de 24,4%, enquanto os cães adultos vão pelo valor de 20%.

Dessa forma, quando se trata da quantidade de proteínas, podemos concluir que a Ração Pedigree é boa nesse sentido, já que não deixa de atender nenhuma porcentagem mínima e, dessa forma, atende as necessidades dos nossos melhores amigos de forma satisfatória, sendo balanceada e nutritiva para que eles possam continuar levando uma vida cheia de energia e saudável.

Quais os benefícios da ração pedigree?

Comparar os pontos positivos é uma peça chave para sabermos se a Ração Pedigree é boa. De antemão, um dos pontos que chama atenção é a variedade de produtos oferecidos pela marca. A Pedigree oferece rações específicas para a idade e para o porte dos animais, além de também investir em rações secas e úmidas, o que contribui para que sua gama de opções seja muito diversificada.

O fato de suas fórmulas serem pensadas especificamente para cada fase da vida também é importante. Assim, a Ração Pedigree Filhote é boa para o que se propõe, ao oferecer uma porcentagem maior de proteínas, como é requerido nesta fase da vida. Da mesma força, a Ração Pedigree Equilíbrio Natural é satisfatória, sendo fiel a sua proposta de oferecer uma composição que agrade mais os tutores que prezam por componentes naturais.

Seu preço acessível também chama atenção, sendo um alimento considerado premium, que não é o nível mais elevado que as rações podem chegar (ficando para trás de rações super premium, por exemplo), mas ainda assim, entrega uma fórmula balanceada e nutritiva por um preço que cabe no bolso, o que é um diferencial importante por ser mais acessível para todos os tutores.

Os ingredientes e vitaminas essenciais também estão presentes, não deixando a alimentação do seu melhor amigo ficar desfalcada. Rica em proteínas de qualidade, cálcio, fósforo e com um complexo reforçado de Vitaminas A, E, B e D, ela fornece uma rotina alimentar equilibrada e saudável para nossos mascotes de quatro patas.

O que contém na ração Pedigree?

A composição é um item chave para sabermos se a Ração Pedigree é boa ou não. Isto porque é a partir dessa análise que podemos perceber se os nutrientes essenciais estão presentes, e assim, averiguar se o alimento é completo e supre todas as necessidades que nossos animais portam.

Uma das principais fontes de proteínas das rações da marca Pedigree é o frango, o que já é um bom sinal. Isso porque o frango é uma proteína de alta digestibilidade, contribuindo para a saúde intestinal, além de também ter uma boa qualidade e, dessa forma, fornecer uma boa quantidade de energia para o animal.

Também se fazem presentes em sua composição a farinha de carne e ossos, além de uma boa quantidade de vegetais. Apesar do primeiro alimento citado não ser uma fonte de proteínas assim tão rica, os vegetais fornecem uma boa quantidade de vitaminas e minerais naturais, que contribuem para deixar a fórmula do alimento equilibrada.

Outros pontos positivos que merecem destaque é a quantidade de cálcio e fósforo presentes pelo componentes do alimento, que ajudam, respectivamente, no fortalecimento dos ossos do animal e na metabolização dos pets, sendo aliados positivos da saúde em geral do seu mascote.

É importante mencionar também que as fórmulas da Ração Pedigree fazem uso de transgênicos e de antioxidantes sintéticos, o que pode afastar os tutores que prezam por fórmulas mais naturais. Esses ingredientes são um pouco controversos, mas muitos especialistas em nutrição canina acreditam que eles acabam fazendo mal para a saúde do animal a longo prazo.

Conclusão: A Ração Pedigree é boa ou não?

Ao fim desse artigo, podemos concluir que a Ração Pedigree é boa. Com fórmulas satisfatórias e que oferecem o essencial para seu pet seguir saudável, vale a pena para os tutores apostarem nessa marca.

Porém, seus pontos negativos também estão presentes, que podem ser exemplificados pelo fato das composições fazerem uso de transgênicos e ingredientes sintéticos. Assim, se você for um tutor que preza por componentes mais naturais, essa pode não ser a opção ideal para você.

Esperamos que tenha gostado do artigo! Ficou com alguma dúvida? Comenta aqui embaixo, nos comentários, que nós podemos te ajudar com suas questões!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.