Simparic é Bom? Vale a Pena? 

Existem alguns cuidados que são necessários na hora de preservar a saúde dos nossos pets, e um desses cuidados é protegê-los contra pulgas e carrapatos. Existem muitos remédios para isso por aí, e hoje, viemos debater se o Simparic é bom para esses casos.

Sendo uma das principais marcas do mercado quando falamos em medicamentos voltados para o combate de parasitas invasores, neste artigo vamos explicar mais sobre sua ação e também falar de algumas alternativas com a mesma proposta. Ficou curioso? Quer saber mais? Então, é só continuar a leitura!

Sobre o Simparic 

Simparic 

Sendo recomendado especificamente para cachorros acima de 8 semanas de idade, o remédio Simparic é bom para o tratamento de pulgas, carrapatos e também para prevenir o pet das doenças que podem ser causadas por esses parasitas.

Além dessa base, muitos tutores também se perguntam se o Simparic é bom para a sarna, e felizmente, a resposta é positiva! O medicamento também é eficaz contra as três principais sarnas que atingem cachorros: a octodécica, a sarcóptica e a demodécica.

Sendo um dos principais medicamentos do mercado quando falamos desses tipos de tratamento, é importante entender as especificações do remédio antes de prosseguir para a sua aquisição. Pensando em facilitar o assunto para você, vamos falar de alguns pontos mais específicos do Simparic a seguir!

✅ Efeito que promete durar até cerca de 35 dias.

✅ Previne o pet das doenças que podem ser causadas por esses parasitas

🚫 -



Como saber se o Simparic é bom?  

Para chegar na confirmação que vai ditar se o Simparic é bom, a análise que fizemos vai passar por algumas especificações importantes de serem levadas em conta.

Além de destrincharmos um pouco sobre a composição do medicamento, também explicaremos mais sobre em quais casos ele é indicado e como funcionam as suas doses.

Tudo isso é importante de ser levado em conta na hora de fazer um review sobre o produto, mas ressaltamos que, ainda que expliquemos bem sobre o remédio aqui, é importante buscar a orientação de um veterinário também.

Unindo o conhecimento que você irá adquirir após esse conteúdo com as instruções de um profissional qualificado, você poderá garantir a proteção e a saúde do seu mascote!

Ação

A ação do Simparic se faz por meio do ativo sarolaner, que combate os parasitas assim que eles entram em contato com o sangue dos animais.

Assim, o medicamento promete combatê-los antes que eles possam se reproduzir ou produzir ovos.

Sua eficácia se inicia em cerca de 3 horas após a ingestão do remédio, portando um efeito que promete durar até cerca de 35 dias.

Indicação

O Simparic é indicado para garantir a proteção do animal contra pulgas, carrapatos e também é eficaz contra ácaros. Estes, por sua vez, são os causadores de doenças comuns em cães, como alguns tipos diferentes de sarnas.

Na hora de pesquisar para garantir que o Simparic é bom, muitos tutores se perguntam se existe alguma contra indicação para o medicamento. Para responder essa questão, é importante frisar que ele não é um medicamento indicado para fêmeas gestantes ou lactantes.

Tirando isso, o Simparic pode ser usado em todas as raças de cães a partir das suas oito semanas de idade, desde que conte com a indicação de um veterinário de confiança para acompanhar o tratamento.

 Dose  

Que o Simparic é bom, já deu para entender, mas para que a sua ação ocorra de maneira correta e sem maiores imprevistos, é importante respeitar a indicação de dosagens para cada animal.

A dose é definida de acordo com o peso do cachorro, seguindo a tabela de comprimidos de 5mg para cães de até 2,5kg, comprimidos de 10mg para cães de até 5kg, comprimidos de 20mg para cães de até 10kg e seguindo nessa crescente para outros pesos até chegar aos animais de 60kg.

Alternativas para Simparic 

Apesar desta análise ter provado que o Simparic é bom no que se propõe, combatendo pulgas, carrapatos e outros parasitas, existem algumas alternativas que podem substituí-lo. Confira sobre elas abaixo!

1. Antipulga – Nexgard

Antipulga - Nexgard

Especificações:

  • Indicação: Cachorros
  • Idade: Filhotes, Adultos
  • Tipo de Antipulgas: Oral
  • Composição: Princípio Ativo Afoxolaner.
  • Frequência Recomendada: 30 dias
  • Marca: NexGard, Merial

A NexGard é outra marca famosa no mercado com seu antipulgas e carrapatos. O medicamento pode ser administrado com ou sem comida, e conta com embalagens específicas para diferentes portes de cachorros.

Se tratam de pequenos tabletes com sabor de carne, palatáveis e saborosos para os cães, garantindo a proteção para os animais contra parasitas. A indicação é que ele seja usado por pets com mais de oito semanas de vida.

✅ Fácil aceitação por parte do animal

✅ Alta palatabilidade

✅ Ação rápida e duradoura

✅ Variedade de produtos para diferentes portes de cães

🚫 Reclamações de consumidores quanto ao alto custo do produto



2. Antipulga – Frontline 

Antipulga - Frontline 

Especificações:

  • Indicação: Cachorros
  • Linha: Frontline
  • Idade: Filhotes, Adultos, Idosos
  • Tipo de Antipulgas: Tópico
  • Composição: Cada 100 ml contêm fipronil (10g), (S)-Metopreno (9g), Veículo q.s.p.: (100 ml)
  • Apresentação: 1 Pipeta de 0,67mL
  • Frequência Recomendada: 30 dias
  • Marca: Frontline

Se você não se deu por convencido que o Simparic é bom, também pode optar pelo produto da Frontline. Também é um medicamento que combate pulgas e carrapatos, e conta com um bônus de ser seguro para cadelas gestantes ou em período de lactação.

Esse medicamento é aplicado diretamente no corpo, o que afasta problemas quanto a aceitação por parte do cão. A única indicação é que se evite dar banho no animal nas primeiras 48 horas após a aplicação do produto, para garantir que isso não afete sua eficácia. 

✅ Fácil aplicação

✅ Ação rápida

✅ Pode ser utilizado em cadelas gestantes ou lactantes

✅ Eficácia prolongada

🚫 Não permite banho nos primeiros dias pós aplicação

🚫 Alguns consumidores reclamam que medicamentos orais tendem a ter mais eficácia


3. Antipulga – Advantage 

Antipulga - Advantage 

Especificações:

  • Indicação: Cachorros
  • Idade: Filhotes, Adultos, Idosos
  • Linha: Advantage Max3
  • Tipo de Antipulgas: Tópico
  • Composição: Cada embalagem contém 1 Bisnaga de 4 ml; cada 1 ml da bisnaga contém imidacloprida (100 mg), permetrina (500 mg), veículo q.s.p: (1 ml)
  • Marca: Advantage Max3, Bayer

A Advantage também oferece um produto que é aplicado diretamente no corpo do animal, impedindo qualquer problema quanto a aceitação por parte do cachorro.

Além de ser eficaz contra pulgas e carrapatos, também combate piolhos e mosquitos transmissores de doenças.

Esse é um medicamento que pode ser manuseado em cadelas gestantes e lactantes, sem contra indicações. Sua eficácia se propaga por até quatro semanas, tendo uma boa durabilidade.

✅ Eficaz também contra piolhos e mosquitos

✅ Pode ser utilizado em cadelas gestantes e lactantes

✅ Alta durabilidade da eficácia

✅ Ajuda também no tratamento de dermatite alérgica

🚫 Reclamações quanto ao alto custo




Perguntas frequentes 

Qual a diferença do Simparic para o Bravecto?

Uma das dúvidas mais recorrentes em pessoas que se perguntam se o Simparic é bom, é qual a diferença entre ele e o Bravecto, que se trata de outro remédio para pulgas. Ambos são medicamentos efetivos, e sua principal diferenciação se encontra na indicação de uso: enquanto o Simparic é exclusivo para cães, o Bravecto também pode ser destinado para gatos.

Qual a diferença do NexGard para o Simparic?

A composição dos dois medicamentos são distintas, assim como a duração também se distingue. O ativo encontrado no NexGard se chama afoxolaner e sua ação se estende por 30 dias.Já o ativo do Simparic é o sarolaner, e sua duração abrange 35 dias de proteção.

Pode dar banho depois de tomar Simparic?

Outra dúvida recorrente entre os tutores que buscam saber se o Simparic é bom consiste na questão se é possível dar banho no pet após a administração do remédio, e a resposta é sim! Os banhos não interferem em nada na eficácia do medicamento.

Pode dividir o Simparic?

Seguindo as orientações de profissionais da área, não é recomendado dividir o Simparic. Isso porque apenas cada comprimido como um todo conta com a composição correta, adequada para fazer o tratamento. Assim, o ideal é comprar o medicamento ideal para o peso do animal que fará uso dos comprimidos.

Como saber se o Simparic é original?

É importante realizar a compra em lugares confiáveis, assim como é fundamental ficar atento à embalagem do medicamento. Os originais contém uma tarja na lateral que, quando raspada, contam com o logo do laboratório que realizou a sua fabricação. Sempre desconfie de preços muito abaixo do mercado, pois estes tem tendências maiores de serem falsificações.

Conclusão: O Simparic é bom ou não?

Chegando ao fim dessa análise, podemos concluir que o Simparic é bom, sim! Ele é eficaz no que se propõe e mantém seu mascote protegido contra pulgas, carrapatos e outros parasitas.

Porém, se você preferir buscar por alternativas, as opções que trouxemos nessa lista também podem funcionar. Se busca produtos que sejam aplicados diretamente na pele, pode optar pelos produtos da Frontline ou da Advantage!

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado a entender mais sobre esse assunto tão importante. Se tiver ficado com alguma dúvida, é só deixar sua pergunta aqui embaixo, nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.