A Ração Golden Seleção Natural é Boa? Vale a Pena?
Início » A Ração Golden Seleção Natural é Boa? Vale a Pena?

A Ração Golden Seleção Natural é Boa? Vale a Pena?

Todo tutor de pet que se preze está sempre buscando oferecer a melhor vida possível para seus melhores amigos peludos, e para isso, é importante investir em uma alimentação completa e balanceada. Para te ajudar a achar o produto ideal para seu melhor amigo, hoje viemos analisar se a Ração Golden Seleção Natural é boa.

Quer saber quais são os benefícios dessa marca tão conhecida no mercado? É só continuar lendo o artigo, que vamos compartilhar todas as informações com você!

Sobre a Golden Seleção Natural

A linha Seleção Natural é uma das principais frentes da Ração Golden, tendo o selo de qualidade Premium. Como o nome já denota, o diferencial desses produtos é que eles buscam se ater a uma composição mais rica em ingredientes naturais e livre de sintéticos.

Atendendo diferente fases da vida, os produtos da Golden Seleção Natural também conta com embalagens específicas para animais de pequeno e grande porte, o que lhe atribui uma boa variedade de opções.

Como saber se a Ração Golden Seleção Natural é boa?

Além de analisarmos as tabelas nutricionais de cada alimento, também tomamos o cuidado de conferir as avaliações de consumidores em sites como o ReclameAqui e o Proteste.Org, por exemplo. Confira os produtos que separamos abaixo!

1. Ração Seleção Natural para Cães Filhote – Golden

Ração Seleção Natural para Cães Filhote - Golden

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de frango, proteína isolada de suíno, quirera de arroz, gordura de frango, gordura suína, óleo de peixe, complexo de vegetais (polpa de beterraba branca, cenoura, beterraba, salsa, brócolis e espinafre);
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, B12, C, D3, E, K3), ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 27%.

Para iniciar a análise que vai ditar se a Ração Golden Natural é boa, trouxemos o produto destinado para Cães Filhotes. Ela contribui para a saúde oral, ajudando a reduzir o acúmulo de tártaro nos dentes. Além disso, promove a saúde intestinal, graças aos nutrientes de alta digestibilidade e riqueza de fibras naturais.

Alguns tutores reclamam sobre o formato dos grãos, alegando que eles são pequenos e duros demais, o que acaba dificultando a mastigação e a adaptação por parte dos animais de estimação.

Prós

Contras

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Ajuda a combater problemas orais

✅ Promove a saúde intestinal

✅ Nutrientes de alta digestibilidade

🚫 Reclamação quanto ao formato e consistência dos grãos




2. Ração Seleção Natural Cães Adultos – Golden

Ração Seleção Natural Cães Adultos - Golden

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de frango, proteína isolada de suíno, quirera de arroz, gordura de frango, gordura suína, óleo de peixe, complexo de vegetais (polpa de beterraba branca, cenoura, beterraba, salsa, brócolis e espinafre);
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, B12, C, D3, E, K3), ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 24%.

Também precisamos saber se a Ração Seleção Natural é boa para cães adultos, e de cara já destacamos que vários consumidores gostam do produto pois ele ajuda a reduzir a quantidade e o odor das fezes. Rica em Ômegas 3 e 6, a ração promove uma pele nutrida e uma pelagem sedosa. Além disso, é uma grande aliada da saúde digestiva.

Igualmente a ração anterior, alguns consumidores reclamaram dos grãos, alegando que eles são muito grandes. Também encontramos clientes que reclamam das opções de embalagens, alegando insatisfação por não encontrarem mais as de 15kg.

Prós

Contras

✅ Reduz a quantidade o odor das fezes

✅ Rica em Ômegas 3 e 6

✅ Contribui para a saúde da pele e dos pelos

✅ Promove a saúde digestiva

🚫 Reclamações quanto aos grãos

🚫 Reclamações quanto ao tamanho das embalagens



3. Ração Seleção Natural para Gatos – Golden

Ração Seleção Natural para Gatos - Golden

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de frango, proteína isolada de suíno, proteína isolada de soja, quirera de arroz, gordura de frango, gordura suína, óleo de peixe, complexo de vegetais (polpa de beterraba branca, cenoura, beterraba, salsa, brócolis e espinafre);
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, B12, C, D3, E, K3), ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cloreto de colina, niacina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 31%.

Os amantes de gatos também devem estar se perguntando se a Ração Golden é boa, então analisamos o produto destinado para os bichanos. Ele, por sua vez, ajuda a manter o trato urinário saudável, graças a seus minerais balanceados. Além disso, as proteínas de qualidade contribuem para a alta palatabilidade do alimento, além de conferir mais energia para os animais.

O que não é tão positivo acaba sendo o fato da presença de antioxidantes sintéticos na sua composição, que são componentes que acabam não sendo tão benéficos para a saúde dos pets a longo prazo.

Prós

Contras

✅ Contribui para o trato urinário

✅ Rica em minerais naturais

✅ Grande fonte de proteínas de qualidade

✅ Alta palatabilidade

🚫 Presença de antioxidantes sintéticos




Alternativas para Golden Seleção Natural

Se você ainda não se deu por convencido de que a Ração Golden Seleção Natural é boa, separamos algumas outras alternativas que podem funcionar para você. Confira abaixo!

1. Ração para Cães Adultos – Allcanis

Ração para Cães Adultos - Allcanis

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, quirera de arroz, farinha de carne, óleo de frango, milho integral moído, farelo de trigo, semente de linhaça, farelo de soja, extrato de yucca;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12), niacina, ácido pantotênico, ácido fólico;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 24%.

A Ração Allcanis chama atenção pelo seu alto nível de proteínas de qualidade, que, além de contribuir para a saúde intestinal, também conferem muita energia para o pet. O extrato de yucca presente na fórmula ajuda na absorção de nutrientes por parte do organismo.

Além disso, a ração também promete manter a pele e os pelos bonitos e saudáveis. Os pontos negativos ficam por conta da presença de antioxidantes sintéticos na composição, e alguns consumidores também reclamam do fato dela fazer uso de ingredientes transgênicos.

Prós

Contras

✅ Alta porcentagem de proteína

✅ Rica em Ômegas 3 e 6

✅ Ajuda na redução e odor das fezes

✅ Promove o equilíbrio intestinal

🚫 Presença de transgênicos e antioxidantes sintéticos




2. Ração Guabi Choice Cães Adultos – GranPlus

Ração Guabi Choice Cães Adultos - GranPlus

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Farinha de vísceras de aves, farinha de carne e ossos, quirera de arroz, grão de milho, farelo de glúten de milho-60, grão de sorgo, óleo de vísceras de aves, farelo de trigo;
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, C, B1, B2, B6, B12), pantotenato de cálcio, ácido fólico, ácido nicotínico, biotina, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.A. e B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 22%.

O produto oferecido pela GranPlus oferece uma boa manutenção da massa muscular, graças a suas nobres fontes de proteínas de origem animal. Sua fórmula é equilibrada, nivelando bem a quantidade de nutrientes para garantir a manutenção da saúde.

Além disso, suas vitaminas e minerais garantem ossos e dentes mais saudáveis, o que é fundamental para qualquer fase da vida do animal.

O que pode afastar alguns tutores é o fato da ração fazer uso de transgênicos, o que não é tão positivo para quem preza por composições mais naturais. Além disso, alguns clientes alegam que os grãos podem ser pequenos demais para cães de portes grandes na fase adulta.

Prós

Contras

✅ Promove a manutenção da massa muscular

✅ Rica em proteínas de qualidade

✅ Grande fonte de vitaminas e minerais

✅ Contribui para a saúde dos ossos e dentes

🚫 Contém transgênicos

🚫 Reclamação quanto ao formato dos grãos



3. Ração Nestlé para Gatos Castrados – Purina Cat Chow

Ração Nestlé para Gatos Castrados - Purina Cat Chow

Informações Técnicas:

  • Farinhas: Milho integral moído, farinha de subprodutos de frango, fibra de soja, farelo de soja, farelo de glúten de milho, trigo integral moído, quirera de arroz, farinha de peixe
  • Complexo vitamínico: Vitaminas (A, D3, E, K3, B12), ácido ascórbico, mononitrato de tiamina, suplemento de riboflavina, cloridrato de piridoxina, niacina, biotina, ácido fólico, pantotenato de cálcio, cloreto de colina;
  • Presença de antioxidantes sintéticos: B.H.T.
  • Porcentagem de Proteína Bruta: 36%.

Também há uma alternativa para os gatos. A Ração Purina Cat Chow é livre de corantes e saborizantes artificiais, e além disso, conta com uma fórmula rica em composto mineral, o que ajuda a reduzir o acúmulo de tártaro nos dentes.

Rica em minerais e vitaminas naturais, esses componentes são grandes aliados da saúde dos ossos, articulações e também ajudam a fortalecer o sistema imunológico do bichano. 

Os pontos negativos ficam por conta da presença de transgênicos, que, como já mencionado anteriormente, não fazem muito bem para a saúde a longo prazo do pet. Além disso, alguns consumidores também reclamam de seu alto custo.

Prós

Contras

✅ Livre de corantes e saborizantes artificiais

✅ Rica em composto mineral

✅ Ajuda a manter a saúde dos ossos e articulações

✅ Reforça o sistema imunológico do animal

🚫 Contém transgênicos

🚫 Reclamações quanto ao alto custo



Conclusão: A Ração Golden é boa ou não?

Ao fim deste artigo, podemos concluir que a Ração Golden é boa, tanto para cães quanto para gatos.

Se você preferir explorar outras opções, também é possível! Basta apostar em uma das alternativas que separamos aqui.

Gostou do post? Compartilhe-o com seus amigos e deixa aqui nos comentários o seu feedback sobre essas informações!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.